Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

suspensao azera - uma batedeira total

+15
baleao
Antônio Gomes
drika.crazy@yahoo.com.br
fabioalkas
GAbrielMolina
dougdusse
wilkho
Portoalegrense
Alexandre Vasconcellos
Jeferson
LLence
geniallis
André Filho
pcurzio
CASAGRANDE
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Qua Set 14, 2011 6:07 pm

Jeferson,

Família que tem Azera unida...permanece unida...

Gde Abç
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Qua Set 14, 2011 6:42 pm

E esse barulho falam o que é? Perguntei isso anteriormente e não me responderam. É algo metálico? Como é o barulho?
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Qua Set 14, 2011 7:51 pm

geniallis,

Acredito que algumas pessoas tem mais sensibilidade de audição do que as outras, como por exemplo músicos e maestros. Alguns barulhos que a maioria nem ouve incomodam muito essas pessoas.
Nosso amigo afirma que todos os carros da Hyundai são terrivelmente barulhentos na suspensão, o meu não é, nem o seu. Meus amigos que tem Hyundai também não reclamam, então só pode ser isso.

Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Qua Set 14, 2011 8:09 pm

Alexandre Vasconcellos escreveu:geniallis,

Acredito que algumas pessoas tem mais sensibilidade de audição do que as outras, como por exemplo músicos e maestros. Alguns barulhos que a maioria nem ouve incomodam muito essas pessoas.
Nosso amigo afirma que todos os carros da Hyundai são terrivelmente barulhentos na suspensão, o meu não é, nem o seu. Meus amigos que tem Hyundai também não reclamam, então só pode ser isso.

Abs
Alexandre

Então, estou tentando compreender o q pode ser isso. Dizer como é esse barulho ajudaria. Hoje fiquei encucado com isso e fiz vários testes como o som desligado. Não notei nada de anormal, nada que nunca tinha ouvido em outros carros. Ou seja, as pancadas dos buracos mesmo ou o barulho dos pneus rolando no asfaltos, alguns mais ásperos e tal. Achar que vai passar em ruas esburacadas sem ouvir nada é ilusão e fisicamente impossível. Por isso queria entender q barulhos são esses que incomodam tanto, deve ser algo bem nítido para incomodar.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty O meu barulho !

Mensagem  Jeferson Qua Set 14, 2011 8:32 pm

Eu escuto um barulho como se algo estivesse folgado que bate quando a suspensão trabalha em um asfalto "remendado", isso em baixa velocidade. É mais que óbvio que passando em buracos qualquer carro vai fazer barulho, mas o que não é aceitável são os componentes do carro batendo, e essa é a nossa reclamação. E também pode ser que alguns Azeras tenham saído de fabrica sem esse problema. Para música eu tenho um péssimo ouvido, não sei diferenciar um violão de um guitarra rs, mas carro eu aprendi a dirigir com o ouvido e para efeito de comparação eu tinha um Corolla 2004 que não batia nada na suspensão, pq iria me conformar com um carro zero fazendo barulhos ????
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Qua Set 14, 2011 8:38 pm

Alexandre Vasconcellos escreveu:geniallis,

Acredito que algumas pessoas tem mais sensibilidade de audição do que as outras, como por exemplo músicos e maestros. Alguns barulhos que a maioria nem ouve incomodam muito essas pessoas.
Nosso amigo afirma que todos os carros da Hyundai são terrivelmente barulhentos na suspensão, o meu não é, nem o seu. Meus amigos que tem Hyundai também não reclamam, então só pode ser isso.

Abs
Alexandre

Alexandre cada pessoa vai sempre formar sua opinião sobre um carro de acordo com as experiências que tem, e geralmente, prevalecem às negativas, assim como alguns, praticamente não tem do que se queixarem vários outros enfrentam problemas aliados a barulhos, sejam internos (acabamentos) ou então mecânicos com os Azeras. Basta dar uma olhada na extensa lista de tópicos aqui do fórum mesmo. Contudo, quero deixar claro que apesar desse detalhe muito incomodo, mas que pode ser consertado, ainda prevalece o conjunto de pontos positivos e gosto muito do carro.

https://azeraclub.forumeiros.com/t588-barulho-interno

https://azeraclub.forumeiros.com/t546-estalo-no-vidro-traseiro

https://azeraclub.forumeiros.com/t156-suspensao-barulhenta

https://azeraclub.forumeiros.com/t286-barulhos-e-estalos
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Qua Set 14, 2011 8:55 pm

Bom, se a impressão é que tem peças soltas, batendo, então definitivamente o meu não tem isso.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Qua Set 14, 2011 9:00 pm

geniallis escreveu:Bom, se a impressão é que tem peças soltas, batendo, então definitivamente o meu não tem isso.

O que me deixa revoltado nessa história não é o carro apresentar um problema, afinal é uma máquina, e sim os técnicos da Hyundai que também ouvem o barulho, dizem que mexem no carro e o devolvem do mesmo jeito. E isso já aconteceu umas 4 vezes...
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Qua Set 14, 2011 9:01 pm

Jeferson escreveu:
Alexandre Vasconcellos escreveu:geniallis,

Acredito que algumas pessoas tem mais sensibilidade de audição do que as outras, como por exemplo músicos e maestros. Alguns barulhos que a maioria nem ouve incomodam muito essas pessoas.
Nosso amigo afirma que todos os carros da Hyundai são terrivelmente barulhentos na suspensão, o meu não é, nem o seu. Meus amigos que tem Hyundai também não reclamam, então só pode ser isso.

Abs
Alexandre

Alexandre cada pessoa vai sempre formar sua opinião sobre um carro de acordo com as experiências que tem, e geralmente, prevalecem às negativas, assim como alguns, praticamente não tem do que se queixarem vários outros enfrentam problemas aliados a barulhos, sejam internos (acabamentos) ou então mecânicos com os Azeras. Basta dar uma olhada na extensa lista de tópicos aqui do fórum mesmo. Contudo, quero deixar claro que apesar desse detalhe muito incomodo, mas que pode ser consertado, ainda prevalece o conjunto de pontos positivos e gosto muito do carro.

https://azeraclub.forumeiros.com/t588-barulho-interno

https://azeraclub.forumeiros.com/t546-estalo-no-vidro-traseiro

https://azeraclub.forumeiros.com/t156-suspensao-barulhenta

https://azeraclub.forumeiros.com/t286-barulhos-e-estalos

Cara, acabei de dizer isso algumas resposta atrás. Em QUALQUER fórum automotivo vc vai encontrar tópicos dessa natureza. Entra no fórum do i30, por exemplo, tem um monte desses tópicos. Mas faz uma pesquisa de opinião, 99% ta satisfeito. Isso é normal.

Uma pessoa abre o tópico pq tem problemas, ninguém abre um tópico para dizer q não tem. E mais, muitos quando apresentam problemas correrem para a net e se cadastram justamente para postar um tópico sobre isso e tentar resolver. Uma pessoa que não tem problema não se cadastra para dizer, gente meu vidro não estala.

Entende, isso causa uma ilusão, uma distorção. Aposto quanto quiser q no fórum do inquebrável Corolla vai estar cheio desses tópicos também. Vai ter um puto com a marca, um puto com o serviço da concessionária, um puto com os barulhos internos. Isso é geral.

Aliás, vou abrir um tópico dizendo que NÃO tenho os problemas citados. Claro que não vou fazer isso, pq não faz sentido. Como disse antes, a lista desse fórum é até pequena comparada com outros muitos por aí.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Qua Set 14, 2011 9:03 pm

Jeferson escreveu:
geniallis escreveu:Bom, se a impressão é que tem peças soltas, batendo, então definitivamente o meu não tem isso.

O que me deixa revoltado nessa história não é o carro apresentar um problema, afinal é uma máquina, e sim os técnicos da Hyundai que também ouvem o barulho, dizem que mexem no carro e o devolvem do mesmo jeito. E isso já aconteceu umas 4 vezes...

Isso é verdade, revoltante a qualidade dos serviços. Mad Mad
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Qua Set 14, 2011 9:06 pm

geniallis escreveu:
Cara, acabei de dizer isso algumas resposta atrás. Em QUALQUER fórum automotivo vc vai encontrar tópicos dessa natureza. Entra no fórum do i30, por exemplo, tem um monte desses tópicos. Mas faz uma pesquisa de opinião, 99% ta satisfeito. Isso é normal.

Uma pessoa abre o tópico pq tem problemas, ninguém abre um tópico para dizer q não tem. E mais, muitos quando apresentam problemas correrem para a net e se cadastram justamente para postar um tópico sobre isso e tentar resolver. Uma pessoa que não tem problema não se cadastra para dizer, gente meu vidro não estala.

Entende, isso causa uma ilusão, uma distorção. Aposto quanto quiser q no fórum do inquebrável Corolla vai estar cheio desses tópicos também. Vai ter um puto com a marca, um puto com o serviço da concessionária, um puto com os barulhos internos. Isso é geral.

Aliás, vou abrir um tópico dizendo que NÃO tenho os problemas citados. Claro que não vou fazer isso, pq não faz sentido. Como disse antes, a lista desse fórum é até pequena comparada com outros muitos por aí.

Concordo plenamente com vc, do mesmo que não vou ao hospital falar para o médico que estou bem de saúde rs...Enfim, estamos aqui para compartilhar, na maior parte do tempo, algumas experiências ruins. O que eu quis dizer no meu tópico é que, em menor ou maior número, o problema existe.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  wilkho Qui Set 22, 2011 9:57 am

Prezados.
Acompanho este fórum já faz um bom tempo, mas só agora me cadastrei.
Tive um AZERA 2009 que rodei quase 30 mil Km sem nenhum problema. Gostei tanto, tanto do carro, que comprei outro igual 2011.
Mesmo antes de comprar, já havia lido tudo o que tem neste fórum, principalmente as reclamações de barulhos na suspensão dianteira, mas mesmo assim resolvi comprar.
Estou com o 2011 a 2 meses e com 1300 Km também começou o tal barulho na suspensão esquerda. Logo depois apareceu também do lado direito e mais forte ainda. Tudo aumentou muito rápido em menos de uma semana. Interessante é que o barulho acentuava com o carro mais quente. Pela manhã com o carro frio o barulho era menor. Com o carro cheio e pesado com 5 pessoas, o barulho também parecia ser menor.
Levei na Caoa da Ibirapuera em São Paulo, que também já era bem atendido com o meu AZERA 2009 pelo consultor Marcos. O Marcos passou para o Sr. Wiliam, um piloto de testes, que deu uma volta comigo e diagnosticou no ato e me explicou o que está acontecendo com alguns AZERAS 2011.
Segundo eles, existe um problema ridículo que é uma folga na haste do amortecedor em seu encaixe, que permite um movimento lateral, ou seja, a haste acaba batendo lateralmente em seu próprio encaixe. Provavelmente é erro de especificação técnica de fabricação do amortecedor, ou lotes com defeito mesmo. Li em alguns fóruns americanos, que também reclamavam dos mesmos barulhos de suspensão dianteira, que alguns desses lotes dessas peças são feitas na Índia e são um verdadeiro lixo.
Resultado, deixei para trocar os 2 amortecedores dianteiros. Disseram que trocaram, mas acho que é mentira porque os parafusos da suspensão estão intactos.
Alguns AZERA's realmente tem esse pequeno barulho na suspensão, mas não é nada alarmante. Uns mais, outros menos.
Alarmante é o tratamento que temos das concessionárias de automóveis no Brasil.
Uma vergonha.



Última edição por wilkho em Seg Jan 16, 2012 4:44 pm, editado 2 vez(es)

wilkho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  dougdusse Ter Set 27, 2011 10:59 am

Estou com o meu a uma semana, so andei quando peguei e domingo, esta com 14 700 km rodado, e nunca andei em um carro tao confortavel, sem nenhum barulho, perfeito, estou muito satisfeito com minha compra.

Obrigado


Última edição por dougdusse em Qui Dez 08, 2011 8:57 pm, editado 1 vez(es)

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Experiencia

Mensagem  GAbrielMolina Qui Set 29, 2011 10:00 am

Bom peguei meu azera com 25 mil km, tambem nao tenho o que falar !!!

apenas elogiar o consultor MARCOS muito bom, e o serviço da CAOA IBIRAPUERA !!! tinha apenas um ruido no painel, parece um papel laminado dentro, vibrando.

Eu falei por falar pois achei que eles iriam falar que nao era nada, como foi minha experiencia na honda etc.

Mais nao, em 2 dias eles ja acharam e me pediram 6 dias para arrumar o carro, não liguei para o prazo, pois o serviço foi fantastico.

e referente a suspenção, o meu azera eh 2009, não tem nenhum barulho eu to encantado como o carro eh silencioso e confortavel, fantastico.

GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Azera 2008

Mensagem  fabioalkas Sáb Nov 05, 2011 3:37 pm

O meu Azera é 2008 e tem barulhos na suspenção, realmente a Hyundai não alterou a suspensão para o Brasil, e como nossas ruas são de excelente qualidade, o carro sofre. Antes eu tinha um Accord 2005, e este tinha a suspenção forte, não havia barulhos, apesar de mais rodado que o Azera ( meu Azera tem 33Kms, e o Accord fiquei até os 70Kms ).

Talvez nos novos modelos a Hyundai faça a lição de casa e reforce a suspenção para lançamentos no Brasil. Mas de qq forma depois deste Azera vou voltar para o Accord..hehehe.

Fabio

fabioalkas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Não é só AZERA a TUCSON também tem uma péssima suspensão

Mensagem  drika.crazy@yahoo.com.br Seg Jan 23, 2012 10:40 am

Tenho uma tucson que me dá vergonha! A suspensão dianteira faz muito barulho...A hyundai está fraca demais! É só beleza e qualidade ZERO!

drika.crazy@yahoo.com.br

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Barulho na suspensão do Azera

Mensagem  Antônio Gomes Seg Mar 19, 2012 11:14 pm

Gente, pode ser que minha sugestão não ajude a todos mas pode ser que ajude a alguns, como a mim ajudou. O Azera 2011 (é o meu) pode vir com pneus Kumho ou Hankook. O meu veio com Kuhmo e percebi que ele é muito barulhento, dependendo do tipo do asfalto é uma "cantoria" tremenda. Pequenas imperfeições no asfalto (o que não é difícil de encontrar no nosso Brasil), são sentidas dentro da cabine. O que eu fiz? Ao contrário do que me recomendou a concessionária quanto retirei o carro, de que calibrasse os pneus com 32 libras, eu os calibro com 31 libras. A diferença é GRANDE. Não sei se vale pros pneus hankook, mas, já li em algum lugar (desculpem-me se não me lembro aonde), que o Kumho é melhor. Se não resolver, bote um ROCK nas alturas (recomendo o Jota Quest), no excelente sistema de som que temos, que o barulho da suspensão some...rsrsrsr. Abraços a todos.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  baleao Qui Ago 23, 2012 2:32 pm

Meu azera 2011 está com 13mkm e não noto qualquer barulho na suspensão ou internamente, acho que é o carro mais silencioso que já andei. Uma dica para quem está tendo problema com barulho interno do lado do passageiro, achando que pode ser painel ou porta, é verificar o aperto dos parafusos do suporte do extintor de incêndio. O meu estava um pouco frouxo e as vezes fazia um barulho irritante, mas bastou apertar e o problema parou.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  smarley Qui Set 13, 2012 10:19 am

Já testaram o urethane cushion ?
Dizem que funciona legal, na realidade ele muda o K da mola e as características do amortecedor original.

Cotei para o meu Corolla 06 e para um Azera 2008-2011, o valor seria:
KIt (2 peças dianteira + 2 peças traseira + abraçadeiras + manual de instalação)
R$ 350,00 + frete

Nunca testei, mas fiquei tentado a colocar no Corolla, a susp dele baixa muito com 4~5 passageiros.

smarley

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Barulho resolvido

Mensagem  MMS Qui Mar 28, 2013 12:13 am

Pessoal,
Sou novo no fórum e também novo proprietário de um Azera 2011.
Estou com o carro a 3 semanas, estah com 40000km e logo que comprei jah comecei a ouvir os tais barulhos na supensao dianteira (antes tinha um Cívic) com quase 90000 que nao tinha este ruído).
O barulho foi aumentando (pelo menos me encomodando muito mais), levei o carro para a revisão, fui muito bem atendido e o Mecanico avaliou a reclamação informando ser desgaste das bieletas (o barulho e seco, quase ferro com ferro batendo em qualquer pequena oscilação na pista).
Fiquei muito preocupado com o que li neste fórum mas acreditei no Mecanico e resolvi pagar para ver!
Pois bem, o barulho sumiu por completo, eram somente as bieletas, estah extremamente silencioso.
Claro que nao sei se pode ser o mesmo caso de vocês, parece que muitos jah tentaram muita coisa, mas fica a dica que funcionou comigo e estou muito satisfeito.

Abs a todos,

Marcio

MMS

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Qui Mar 28, 2013 6:24 pm

MMS,
valeu pela dica mas acredito que temos + problemas nesta suspenção a batida é meio seca coisa de amortecedor, mas vamos esperar o pessoal se manifestar.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Barulho na suspensão traseira

Mensagem  Dalmo Aniceto Dom Abr 03, 2016 8:44 am

Meu Azera é 2010, e já substitui pela garantia a caixa de direção.
Há um tempo atrás começaram os barulhos na suspensão dianteira e traseira.
Primeira ação foi substituir as bieletas dianteiras, deu certo o barulho reduziu. Continuou porque havia barulho na traseira.
Troquei as bieletas traseiras. Dessa vez não resolveu!
O mecânico acha que é a balança superior traseira. Ela possui um pivô parecido com o das bieletas. Infelizmente essa peça só trocando por outra, não substitui apenas o pivô. Na avaliação dele ainda não está comprometido os coxins e amortecedores, claro que estão cansados por causa da quilometragem, mas ainda não pretendo trocar.

Comprei consignado uma peça usada de um modelo 2011, que aparentemente está muito boa. Vou substituir e ver no que dá.
O barulho é baixo mas irritante, e só se destaca com baixa velocidade em pisos irregulares dentro da cidade.
Meu carro está agora perto dos 110milkm, mas os barulhos começaram bem antes.

Sinceramente ainda não sei se vendo a nave. Vão me pagar muito pouco, só que tenho medo de ele ir me dando mais despesas do que o normal.

Dalmo Aniceto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total - Página 2 Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos