Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulhos e estalos

+3
Marcio
denismelo
kkk
7 participantes

Ir para baixo

barulhos e estalos Empty barulhos e estalos

Mensagem  kkk Qua Jun 23, 2010 8:37 pm

meu azera está com 7mil km e desde ok apresenta alguns barulhos:
suspensao dianteira (gluc gluc).
apoia braço range
a traseira (tampao dos falantes) tambem range
agora o mais chato é o estalo que dá quando se pega uma diferença de nivel, tipo rampa, etc. o estalo vem do vidro dianteiro
e parece que vai quebrar. isso é muito estranho, pois nao acontece sempre.
o chaveiro foi a primeira coisa que resolvi. arranquei a argola e substitui por abraçadeira taraip (nylon). já era.
o resto vou caçar, mas aquele estalo no vidro............ (acho que resolve só trocando de carro)
obviamente ouvimos mais barulhos porque o motor é muito silencioso. (61 db em uma media de 67 db dos outros carros)
nao tem jeito já tive varios carros e nao vi nenhum que nao fizesse barulho. o negocio é aumentar o som.

kkk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Re: barulhos e estalos

Mensagem  denismelo Qua Jun 23, 2010 9:56 pm

eu ja fui MUITO chato com barulho... hoje em dia aprendi a ser um pouco menos chato com isso, se não perdemos o tesão no carro... por isso logo ja ligo o som do carro quando entro nele.

o fato é que dá tristeza ter carro bom e silencioso no Brasil... nossas ruas esburacadas acabam com qualquer carro... e os barulhos aparecem.

complicado....

abssss

denismelo

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Re: barulhos e estalos

Mensagem  Marcio Ter Jun 29, 2010 3:20 pm

Escrevi isso em outro tópico, só estou copiando aqui para ressaltar...
Meu carro também faz barulhos em desnivel, não de vidro, mas no acabamento do teto e das colunas...

"Meu azera agora esta com 15.000 km. Notei um considerável aumento de barulhos dos 13,5 aos 15 mil km.
Nunca achei o carro silencioso. No começo notei um leve barulho na suspensão traseira. Logo percebi o quanto barulhento era o descansa braço...
Acabamentos de porta e porta luvas, além da chave batendo no painel....
Me acostumei e relaxei, pois o que mais me incomodaria muito seria o que muitos de vocês já relataram... Suspensão dianteira... Mas a minha sempre foi justa e robusta... Até agora... Parece que de repente houve um afroxamento... Muito estranho.
O fato é que o carro tem se tornado uma bela sinfonia.... quando vou entrar em uma garagem, a inclinação da calçada causa um certa torção da carroceria fazendo barulho no acabamento do teto/colunas traseiras.... Comecei a sentir a mola do esconto do eu banco estalando... Detalhe tenho 1,90 m e peso 90 kg.... seu eu fosse um gordão até acharia natural, mas não sou.
Fico impressionado com o Honda Fit de minha mulher com 18.000 km tem a suspensão super justa e não apresenta barulhos...
Estou decepcionado com a viatura... Talvez tenha superestimado.... Afinal andamos num BMW a preço de Honda Civic...
Ninguém faz milagres...
Abs..
Marcio"



Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Barulho

Mensagem  Gilson Bopsin Sáb Abr 23, 2011 11:53 pm

Olá!
Eu percebi o ruído e digo forte antes dos 20000Km e percebi quando tenho passageiros no banco traseiro e as vezes sem ninguem quando passo pelos nossos mais fieis companheiros de estradas e ruas, nossos amigos buracos.
Eu ouvia um arangido forte na parte traseira do carro e achava que era a suspenção e ao fazer a recisão dos 20000 pedi para verificarem, e a resposta foi de não acharem nenhum problema, porém realizaram lubrificação geral da suspenção.
Passados alguns dias minha esposa ao levar parentes no banco traseiro, quase brigou pois o barulho que fazia nos bancos era insuportavel a tal ponto de achar que tinha algo quebrado no banco.
Levei o grandão na autorizada e o mecânico andou e pilotou o carro e ficou espantado com o barulho que o banco na parte 2/3 fazia.
Ainda não consegui deixar para verificar o problema e espero soluciona-lo, mas fiquei descepcionado com o forte ruído desta peça!
Não sei se existem outros relatos, mas não acho natural um automovel que prima pela tecnologia e acabamento consideravel apresentar tal problema.
Gilson Bopsin
Gilson Bopsin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 47
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Estalo no vidro traseiro

Mensagem  SJNETO Qua Abr 27, 2011 1:25 pm

kkk escreveu:meu azera está com 7mil km e desde ok apresenta alguns barulhos:
suspensao dianteira (gluc gluc).
apoia braço range
a traseira (tampao dos falantes) tambem range
agora o mais chato é o estalo que dá quando se pega uma diferença de nivel, tipo rampa, etc. o estalo vem do vidro dianteiro
e parece que vai quebrar. isso é muito estranho, pois nao acontece sempre.
o chaveiro foi a primeira coisa que resolvi. arranquei a argola e substitui por abraçadeira taraip (nylon). já era.
o resto vou caçar, mas aquele estalo no vidro............ (acho que resolve só trocando de carro)
obviamente ouvimos mais barulhos porque o motor é muito silencioso. (61 db em uma media de 67 db dos outros carros)
nao tem jeito já tive varios carros e nao vi nenhum que nao fizesse barulho. o negocio é aumentar o som.
Kkk, o meu Azera esta novinho. Faz uma semana que peguei e faz o mesmo estalo no vidro traseiro. Se conseguir tirar me avisa que também vou a caça dele.
Abs.
SJNeto

SJNETO

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Re: barulhos e estalos

Mensagem  Jeferson Sáb Abr 30, 2011 10:40 pm

Fazendo mais uma pesquisa sobre o azera me deparei com muitas, mas muitas mesmo, reclamações no site reclame aqui sobre o azera, algumas eu já tinha visto aqui no fórum, como o problema da bateria...o que me dizem ???

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=hyundai+azera&id=&BuscaTipo=E&x=0&y=0&BuscaTipo=G#1142
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Re: barulhos e estalos

Mensagem  aczambrana Qui maio 12, 2011 11:07 am

Um dia após tirar o carro da concessionária (CAOA Salvador) percebi um ruido vindo do painel ao passar em piso com pequenas irregularidades, mas não identifiquei de imediato onde era. Consegui hoje (12 dias depois) identificar a origem: a moldura plástica do vidro do painel de instrumentos. É chato perceber isso num carro 0 km, mas acho que pode ser facilmente resolvido com um aperto ou aplicação de espuma anti-ruído... Pior mesmo é o ruído que apareceu no motor lembrando um motor de barco ao longe. É de pouca intensidade só dá pra perceber com o som desligado de portas fechadas, mas já não é aquele silêncio que parecia não ter sido ligado o motor...
Na concessionária da cidade onde moro (não é a mesma que comprei o veículo) o responsável pela manutenção, a princípio, achou que o ruído era dos tuchos das válvulas, mas também identificou que o nível de óleo estava aparentemente mais baixo que o recomendável. Vou esperar o repouso, verificar o nível do óleo e completar se necessário e verificar se melhora...

aczambrana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos e estalos Empty Re: barulhos e estalos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos