Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no painel

+6
ISMAR CANTARELLI FERREIRA
Victor fernandes
lfncabral
Plínio Barros
Zenoms
Maskmi
10 participantes

Ir para baixo

Barulho no painel Empty Barulho no painel

Mensagem  Maskmi Ter Nov 09, 2010 8:42 pm

Pessoal,
acho que estou com azar mesmo....
Acabei de comprar um Azera basico e como as ruas de SP sao bem irregulares, toda vez que passa por uma dessas irregularidade o meu carro faz um ruido no painel que é pouca mas me incomoda, porque o carro é todo silencioso!!!!
O que pode ser?
Abraços
Alexandre

Maskmi

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Barulho no painel

Mensagem  Zenoms Qui Nov 11, 2010 4:42 pm

Ola amigo,

Você poderia descrever um pouco melhor o ruído? O meu Azera tem um ruído no painel que parece uma bola de ping pong, é um ruído chato que a concessionaria ainda não resolveu. Porém alguns outros companheiros já conseguiram. Segundo o que pude entender é um plástico que fica solto e causa o barulho.

Abraços
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  Maskmi Qui Nov 11, 2010 11:43 pm

Eu acredito que seja o mesmo braulho que o seu. Como o carro é silencioso eu fico ouvindo esse barulho direto...
AInda não fui a concessionaria, mas queria saber se alguem foi e como resolveu
Obrigado
Alexandre

Maskmi

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Barulho no painel

Mensagem  Plínio Barros Qui Dez 02, 2010 10:13 am

Putz meu Azera tambem esta fazendo o mesmo barulho, parece mesmo uma bola de ping pong que fica na região centrasl do painel na parte superior, proxima ao alto falante, ja leve na concessionária 2x e não acham o bendito barulho. amanhã estou levando novamente para ver se resolvem. Alguem tem uma dica ou sabe oque é, para aos menos dar uma dioca para os mecanicos da concessionária.

Plínio Barros

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Plinio

Mensagem  Zenoms Qui Dez 02, 2010 11:36 am

Cara, no meu caso ainda não acharam também, mas tem outro tópico que alguem falou sobre um plástico solto que faz esse barulho... Mas caso você descubra por favor compartilhe conosco pois esse parece ser um problema comum...

Infelizmente (ou felizmente) o silencio absoluto do carro faz com que quem tem um ouvido mais chato perceba mais e fique irritado com isso rsrsrs

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Barulhos Internos

Mensagem  lfncabral Sex Dez 03, 2010 3:46 pm

Senhores, boa tarde!
Os barulhos internos que eu notei na barca são os seguintes, e as providências que tomei para evita-los seguem em sequência:

1)Barulho de toc-toc no painel, na parte bem à frente: na realidade, o barulho, no meu caso, era da armação do óculos batendo contra o plástico de cima do porta-oculos, internamente. Resolvi forrando o óculos com uma pequena flanela, sempre que o guardo ali. Depois disso, fiquei sem nenhum toc-toc na frente.

2)Barulho de plástico batendo no porta-luvas e no porta-trecos do console central: com o tempo, os batentes de borracha vão cedendo, deixando o fechamento destes compartimentos meio soltos. Resolvi colocando pequenas tiras de carpete autocolante (desses que se põe nos pés dos móveis para que não arranhem o piso), de forma bem discreta, onde os pinos encontram a base do batente. Foi bem eficiente.

3)Barulho dos trecos batendo, dentro do porta-trecos central: esse, ainda não me detive muito tempo. O que noto é que as superfícies internas do porta treco são protegidas por uma camurça muito fina (vagabunda, mesmo), não fazendo nenhum amortecimento entre as coisas que ali ficam (GPS, chaves, etc.) e o plástico. Penso em forrar tudo novamente, mas ainda não encontrei material que propicie um acabamento condizente.

4)Barulhos do banco do passageiro: quando ando sozinho, algumas vezes o banco do passageiro fica chacoalhando, fazendo uns barulhos chatos. Quando existe passageiro, o barulho some, pois o peso do mesmo evita que o enconsto vibre em pisos irregulares. Para resolver este, penso que só trocando de carro, mesmo.

5)Barulho do chaveiro batendo contra o painel: só separando os dois, ou adaptando uma chave canivete, imagino.

No mais, era isso.
Espero poder ajudar.

Abraço!
Felipe

lfncabral

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  Victor fernandes Seg Jun 16, 2014 2:58 pm

estou com essa mesma famosa bolinha de ping pong, o meu barulho parece vir logo no começo do painel perto da minha porta, logo em cima do volante, é insuportável o barulho, se alguem souber uma soluçao... pois meu veiculo ja nao esta mais na garantia...

Victor fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty barulho no painel.

Mensagem  ISMAR CANTARELLI FERREIRA Sex Ago 01, 2014 9:15 am

Bom dia pessoal....
Passei  por esse problema tbm. meu azera é 2011 e  identifiquei o barulho que PARECIA ser no painel...
Sendo que na concessionária tbm. não resolveram.
No meu caso ele sumiu.  Na verdade era o braço hidraulico que segura o capô quando aberto.
Ele acabou ficando com folga nos encaixes, tanto do capô, quanto do lado do motor e ficava batendo,  como a BOLA DE PING PONG.
O jeito é de alguma forma eliminar a folga.  Eu dei um jeito bem caseiro e barato que era só pra ver se funcionava e acabei deixando assim.
Preenchi a esfera onde o braço encaixa com fita isolante e coloquei de volta.  Até o momento está tranquilo...  se voltar a bater novamente
acho que só vou trocar a fita, já que isso faz mais de 8 meses...  imagino que esse conjunto de pecas seja bem mais caro que isso....
Para testar se  esse é o problema,  podem apenas retirar o braço hidraulico por um momento para experimentar,  se parar o barulho.... já sabem.
Fica a dica...  boa sorte à todos.

ISMAR CANTARELLI FERREIRA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  alpenalva Qua Ago 27, 2014 5:51 pm

Pessoal,

O meu tinha o barulho de bola de ping-pong. Parecia vir do meio do painel, na parte superior. Em uma das revisões eu relatei esse problema e a CSS fez um calço com um tecido preto entre o painel e o para-brisa. Se olhar com muita calma e atenção é até possível ver esse teciso, mas como ele é preto e fica abaixo do para-brisa que é escurecido, fica quase invisível.

A solução parece ser meio bizarra para uma CSS, mas resolveu o problema. Essa solução já tem 3 anos e nunca mais ouví essa bola de ping-pong ! hehehe

Abs.,

André
alpenalva
alpenalva

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  alessandro pereira bello Qui Set 11, 2014 3:07 pm

Caracas no meu caso o barulho vem dos comando do volante eu creio pois faz uns barulhos chatos.Percebi tbm que o para sol tbm bate

alessandro pereira bello

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  DiegoFerrazza Dom Fev 04, 2018 9:46 am

Olá Srs, sou Diego Ferrazza do canal Diego Velocímetros no YouTube.
Também tenho um Azera 10/11 e o tal barulho de "bolinha de ping-pong" já me assombrou

DiegoFerrazza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  marcio.silva Qua Abr 04, 2018 11:44 pm

Bom, pra quem possa ajudar, resolvi alguns barulhos do meu azera 2011

1: extintor, reapertar ou ate mesmo retirar ele, e atras da parte de plastico(suporte do extintor) parede ter tipo um plug/tomada, que bate no plastico e faz barulho, da pra sentir no tato, nao precisa nem tirar tudo, apenas enrolei com papel toalha
2: teto solar, parece que se ficar muito tempo sem usar nao faz barulho, mas se usar algumas vezes, parece que resseca na vedação...entao é so lubrificar, HD e pano pra nao cagar tudo/escorrer eu passei, talvez ate alguma graxa, porem pega sol ne, acho que nao adiantaria muito
3: no painel, ao redor do subwolf, colado no vidro do parabrisa, nas bordas dos acabamentos de madeiras, nas porta, onde tem junção de plastico com plastico etc etc etc, eu fui com hd e pano pra nao escorrer, ao lado do volante tbm, tudo, ate nas portas de tras, aiiii sim, acabou os barulhos de estalos aqui e ali
4: no meu eu vi que o lado direito do banco traseiro esta meio frouxo, vou um dia tentar ver como solta, acho que é abaixando os bancos, nao sei ainda
5: bieletas se trocar fica show tbm, compre da marca ETS ou MANDO, e seja feliz, na pinça o meu nao bate nada, se bater no seu tente por o silicone entre as pastilhas, algo assim que ensina na net

Abs
marcio.silva
marcio.silva

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel Empty Re: Barulho no painel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos