Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na suspensão dianteira

+3
Alessandro F. Campos
Alexhg
rafael rosa neto
7 participantes

Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  rafael rosa neto Ter Fev 18, 2014 11:34 am

Oi Pessoal

Tenho um Azera 2011. Comprei com 23.000Km.atualmente está com 30.000Km. Adoro o carro.No entanto, desde que comprei tive problema na suspensão dianteira. Logo quando comprei percebi forte barulho.Levei na Concessionária e eles trocaram os dois amortecedores e os dois batentes. O barulho forte sumiu,porém restou um barulho (semelhante ao de bucha de bandeja) que não saiu. De volta à concessionária eles me informaram que é característico do modelo 2011. O carro voltou lá três vezes e o barulho persiste. Segundo a Concessionária é insanável. Alguém já teve problema semelhante? Conseguiu resolver?

Rafa

rafael rosa neto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Alexhg Ter Fev 18, 2014 1:35 pm

Já tive problemas nas suspensão do meu 2008,primeiro as pinças que estavam com folga, resolvido com retifica das mesmas, logo que comprei o carro encomendei pela Internet o Hurethane cushion, tipo um Amortecedor de molas, como usei pouco o carro sem esse negócio não posso lhe dar certeza, mas achei que os barulhos da suspensão melhoraram, inclusive tinha esse barulho que vc relata, mas a melhor coisa que fiz foi alinhar a suspensão, a geometria da direção e das rodas, estavam erradas fazendo com que que o carro batesse a seco em qualquer desnível de pista, melhorou 85% com o alinhamento, diz o rapaz que fez o alinhamento que não é qualquer máquina que alinha o Azera, tem que saber e ter o gabarito pra isso.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Fev 19, 2014 9:02 am

Acho que devo concordar com o relato.

Quando alterei as rodas do carro, fiz alinhamento e balanceamento do meu carro na loja.

Por 20.000 km sentia vibração, aí levei o carro pra fazer a revisão na CSS.

Lá eles acertaram e ficou show.

Vamos ver como será fora de lá novamente, se não der certo, usarei a CAOA como borracharia kkkkk..

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Alexhg Sáb Abr 12, 2014 8:19 am

Os outros 15% que tinha de barulho, resolvido trocando as Bieletas.
Abraços a todos.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Marcao Seg Abr 14, 2014 2:24 pm

as suspensao do meu carro 2008/09 tambem esta barulhenta, estou trocando 2 braços axiais (R$ 221,14 cada), mais 2 terminais de direçao (R$ 142,23 cada)...
vamos ver como fica, depois aviso por aqui. Um amigo que tem dois Azeras, um 2009 e outro 2013 disse que o novo é muito mais barulhento mesmo... e ja ouvi de mecanico que a suspensao dos novos é mais fragil.
abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Alexhg Seg Abr 14, 2014 10:24 pm

Onde fica esse braço Axial? Para que serve?
Imagino que o Azera 2013 seja mais barulhento de suspensão também pelo fato de usarem pneus de perfil mais baixo que o Azera mais antigo, eu sinceramente não quero ter um Azera novo pois já acho a suspensão do meu bastante complicada e barulhenta.
Vai ser legal ler seu relato, quanto mais informações melhor.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Marcao Qua Abr 23, 2014 5:06 pm

O braço axial, ou barra axial, é uma peça que parece um cano de ferro fino, que liga a caixa de direçao a barra de direçao. As vezes o que o pessoal acha que é "folga na caixa de direçao", trocando esses braços ( um de cada lado), ja resolve. A folga desses braços axiais tambem alteram o alinhamento de rodas. Ja comprei mas ainda nao encostei o carro para trocar... farei isso na semana que vem e aviso o resultado. abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Barulhos suspensão 2011

Mensagem  Ropereir Qua maio 07, 2014 1:04 am

rafael rosa neto escreveu:Oi Pessoal

Tenho um Azera 2011. Comprei com 23.000Km.atualmente está com 30.000Km. Adoro o carro.No entanto, desde que comprei tive problema na suspensão dianteira. Logo quando comprei percebi forte barulho.Levei na Concessionária e eles trocaram os dois amortecedores e os dois batentes. O barulho forte sumiu,porém restou um barulho (semelhante ao de bucha de bandeja) que não saiu. De volta à concessionária eles me informaram que é característico do modelo 2011. O carro voltou lá três vezes e o barulho persiste. Segundo a Concessionária é insanável. Alguém já teve problema semelhante? Conseguiu resolver?

Rafa


Rafa, conseguiu sanar o barulho?o meu 2011, 28000km esta TB com barulho, lado direito motorista. A impressão de d.ser bucha ou bieletas. Vc sanou o problema? Foi em concessionária? Qual?
Abs

Ropereir

Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Marcao Sáb Jun 14, 2014 12:12 pm

Trocados os braços axiais e os terminais de diraçao o carro melhorou muito, POREM (!!!!) sempre tem um "porem", surgiu um barulho bem mais forte como os que vcs descrevem e ja localizei o problema, vem da bandeja superior. A bucha delas se acabam e fica um barulho de ferro, principalmente em ruas com asfalto ruim ( que quase nao temos por aqui no Brasil, afff...). A pior do meu carro é a do lado direito, mas vou trocar as duas para fazer bem feito. Depois que fizer a troca posto por aqui novamente. abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Vinicius Oliveira Sáb Jun 14, 2014 12:31 pm

Marcao escreveu:Trocados os braços axiais e os terminais de diraçao o carro melhorou muito, POREM (!!!!) sempre tem um "porem", surgiu um barulho bem mais forte como os que vcs descrevem e ja localizei o problema, vem da bandeja superior. A bucha delas se acabam e fica um barulho de ferro, principalmente em ruas com asfalto ruim ( que quase nao temos por aqui no Brasil, afff...). A pior do meu carro é a do lado direito, mas vou trocar as duas para fazer bem feito. Depois que fizer a troca posto por aqui novamente. abs

BUCHA SUPERIOR DA BANDEJA R$ 79,00 CADA ( PARA O CLUBE R$ 65,00 CADA )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566402158-hyundai-azera-bucha-bandeja-superior-par-_JM

Obrigado

Vinicius Oliveira
Nextel: (11) 9-4749-2994 // ID 35*18*37102
Claro: (11) 9-7638-0954
Tim: (11) 9-8622-5417
E-mail: Vinepecas@gmail.com
Site: www.vinepecas.com.br
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Juarez Gomes Teixeira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Marcao Qui Jun 26, 2014 5:47 pm

Problema resolvido ! Instalei as buchas da bandeja superior e ficou 10 (troquei as 4) !!! Alias, aproveito para fazer um elogio ao amigo Vinicius (do post acima),
comprei as buchas com ele, por um preço otimo, entrega super eficiente, super honesto ! Recomendo, virei cliente do cara !!! abs
Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Silêncio TOTAL

Mensagem  Lucas Gesing Seg Abr 13, 2020 1:49 am

Eu tenho uma ix35 com mais de 100mil km ... Muito forte, nunca estraga ... Mas a traseira é bem seca nos buracos. Uma vez por ano troco bieletas traseiras. E uma vez já troquei uma bucha dianteira.

AGORA o AZERA 2011 que tenho ???? Pohhh o carro anda que parece elétrico. Silêncio total. Já tive inúmeros carros, desde zero km a usados, desde luxo e marcas caríssimas. O Azera não tem pra ninguém. Carro barato demais por tudo que oferece. Se vc tiver problema ou dor de cabeça com um Azera ... Saiba que o problema está em algo errado que o dono anterior fez ou o teu mecânico está mexendo onde não deve.

E esta história de ficar trocando peça pra ver se resolve é coisa de amador. É só fazer um belo exame nas peças e olhar bem que já vai enxergar qual a bucha ou qual a bieleta ou qual a peça está danificada.

Lucas Gesing

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos