roda dianteira aquecendo
5 participantes
Página 1 de 1
roda dianteira aquecendo
Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs
Marcao- Mensagens : 63
Re: roda dianteira aquecendo
Marcao escreveu:Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs
levante a roda e repare se algo a mantem presa, nao creio ser rolamento, mas verifique tbm a expessura das pastilhas de freio, pastilhas mais gastas tendem a aquecer mais os discos e consequentemente a roda....
tecnicorj- Mensagens : 22
tecnicorj escreveu:Marcao escreveu:Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs
levante a roda e repare se algo a mantem presa, nao creio ser rolamento, mas verifique tbm a expessura das pastilhas de freio, pastilhas mais gastas tendem a aquecer mais os discos e consequentemente a roda....
Não sei se foi o mesmo problema, mas lembro que tive um vectra que na época ficou com a roda esquerda aquecendo, o que aconteceu foi que eu tinha feito uma frenagem grande e depois passado numa poça de água e empenado o disco, ele ficava encostando na pastilha em certos pontos, o que o esquentava ao ponto de passar para a roda. Tive que fazer a retifica dos discos.
arianoneves- Mensagens : 237
Normal aquecer as rodas, é um veiculo pesado.
Porém se a diferença é grande, tem algo nos discos, ou no freio, se não é simplesmente o ABS atuando mais em um lado que no outro, impedindo o travamento da roda, que está correto afinal nossas estradas não são tapetes.
Porém se a diferença é grande, tem algo nos discos, ou no freio, se não é simplesmente o ABS atuando mais em um lado que no outro, impedindo o travamento da roda, que está correto afinal nossas estradas não são tapetes.
rallyrafa- Mensagens : 76
aconteceu comigo
No meu caso, depois da revisão dos 50000Km, troca de pastilhas, a roda esquerda traseira começou a aquecer mais que as demais. Concessionária verificou que a pinça de freio da dita roda não está funcionando corretamente. Estão substituindo a pinça pela garantia. Renato, em Brasília.
Renato Ponte- Mensagens : 6