Rolamento de roda
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Rolamento de roda
Pessoal,
Meu carro (2009) começou com um ronco que me parece rolamento de roda trazeiro. Mas é muito precoce, tem só 60.000 Km.
Alguém já teve que trocar? Sabem o código?
Abraços
Meu carro (2009) começou com um ronco que me parece rolamento de roda trazeiro. Mas é muito precoce, tem só 60.000 Km.
Alguém já teve que trocar? Sabem o código?
Abraços
SUR- Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56
Re: Rolamento de roda
SUR escreveu:Pessoal,
Meu carro (2009) começou com um ronco que me parece rolamento de roda trazeiro. Mas é muito precoce, tem só 60.000 Km.
Alguém já teve que trocar? Sabem o código?
Abraços
Na traseira ele usa Cubo. Veja se ele esta com a calota de graxa intacta. pois caso ela esteja avariada entra sujeira.
O Cubo traseiro sai R$ 750,00 Cada lado
Qual é a marca?
Vinicius,
Qual é a marca do seu hub traseiro? E o rolamento dianteiro?
Vou ter que avaliar qual é, o barulho confunde...
Qual é a marca do seu hub traseiro? E o rolamento dianteiro?
Vou ter que avaliar qual é, o barulho confunde...
SUR- Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56
Re: Rolamento de roda
SUR, as oficinas não cobram nada pra avaliar os rolamentos, é um procedimento muito simples que pode ser feito em casa, se tiver disposto.
Levante a roda para avaliar o rolamento, pode ser com o macaco do carro mesmo:
- dianteira: gire o volante totalmente para um lado, apoie a mão num dos pivôs da roda enquanto gira a roda. Poderá sentir vibração no eixo, se o rolamento estiver ruim. Alguns mecânicos, com dificuldade de perceber, mandam ligar o motor, engatar e acelerar levemente o motor. Isso nunca me atrevi em casa!
- traseiro, terá que se posicionar por baixo do carro para segurar um dos pivôs do cubo, melhor calçar o carro para se assegurar.
Levante a roda para avaliar o rolamento, pode ser com o macaco do carro mesmo:
- dianteira: gire o volante totalmente para um lado, apoie a mão num dos pivôs da roda enquanto gira a roda. Poderá sentir vibração no eixo, se o rolamento estiver ruim. Alguns mecânicos, com dificuldade de perceber, mandam ligar o motor, engatar e acelerar levemente o motor. Isso nunca me atrevi em casa!
- traseiro, terá que se posicionar por baixo do carro para segurar um dos pivôs do cubo, melhor calçar o carro para se assegurar.
Alessandro,- Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF
Vou no mecânico
Alessandro,
Obrigado pelas dicas. Mas vou no mecânico que ele tem daquelas máquinas de balanceamento que é um carrinho com um rotor que apoia no pneu e acelera. Menos trabalho.
Não esquecendo que pode ser pneu deslocado, mas visualmente não é nada com eles.
Depois conto o que foi...
Abraço,
Obrigado pelas dicas. Mas vou no mecânico que ele tem daquelas máquinas de balanceamento que é um carrinho com um rotor que apoia no pneu e acelera. Menos trabalho.
Não esquecendo que pode ser pneu deslocado, mas visualmente não é nada com eles.
Depois conto o que foi...
Abraço,
SUR- Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56
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