Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Durabilidade dos amortecedores

+3
bizoro
Alessandro,
arianoneves
7 participantes

Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  arianoneves Sex Ago 01, 2014 10:10 pm

Pessoal,

Alguém aqui sabe quanto dura os amortecedores do azera? Alguém ja trocou? Estou na minha peregrinação por conta da suspensão. É o seguinte: Há uns 6 meses eu comecei a sentir um barulho "fofo" vindo da suspensão quando passava todos os dias vindo do trabalho por uma curva subindo um viaduto, o piso era meio irregular e eu sentia a suspensão trabalhando mole! Pois bem, levei ao meu mecânico e como meu carro é 2008 notamos as peças cansadas, mas nada quebrado, as buchas e pivôs todos íntegros.

Como meu pai ia aos EUA eu fiz a festa no ebay, comprei 2 bieleta, 2 buchas da barra estabilizadora, 2 pivos superior, 2 pivos inferior, 2 axial da direção e 2 terminais de direção. Troquei tudo!! o que estava mais cansado eram os terminais e axial, o detalhe que o mecânico chamou foi para a qualidade das peças originais (tanto que guardei algumas), apesar do carro com 6 anos ele comparou com a de um palio (sei que é sacanagem comparar) com menos de 2 anos de uso e via-se que a do azera estava como nova  e o palio detonada!

Enfim, só ficaram faltando as buchas das bandejas, tiramos algumas para olhar e todas em ótimas condições.  O resultado foi um carro sem alguns estalos que eu escutava quando manobrava na garagem, a direção ficou mais lisa quando manobrava, sem folgas, mesmo mínimas. Gastei com tudo 200 dólares!

Mas a pancada quando passava naquela rua continuava, e pior, foi aumentando, começou mesmo andando em uma reta quando passava por aquele asfalto desnivelado!, não chega a ser um barulho, mas aquela suspensão trabalhando mole!

Levei ao mecânico novamente, ele tirou o amortecedor do lado do passageiro, o coxim estava como novo e o amortecedor com muita pressão como ele falou!, mas não fiquei convencido, pois o azera é muito pesado e qualquer amortecedor, mesmo que trabalhando abaixo do normal ainda terá pressão! Ele desconfiou da bucha da bandeja inferior que conecta a base do amortecedor, mas depois olhou melhor e disse que apesar de ter uma rachadura superficial ela ainda estava boa!!

Olhamos caixa de direção e a bicha tava firme, sem folgas!!  Não tinha mais o que olhar!!! Ele indicou eu passar a roda e com o tempo o barulho iria aumentar e apareceria alguma peça com defeito.(detalhe, ele dirigindo não notava nada, ao contrário, só elogiava a suspensão de tão macia!)  Mas eu SEI que não era o comportamento do carro!! Já tinha rodado mais de 45 mil com ele e conheço o carro!! Na época o carro tinha 80 mil rodados.

Hoje com 100 mil rodados esta um inferno!! O bicho ta mais mole, na estrada noto em uma curva que tem desnível que ele começa numa faixa e pula para outra!! Só pode ser os amortecedores!! Então vou viajar aos EUA esse mês e ja encomendei 4 amortecedores que saem por 128 dolares os 4!!! Vai ser um peso enorme nas malas, mais de 5 quilos cada, já disse para a mulher: "nem olhe de cara feia, vou trazer de todo jeito", não sei se vou ter problemas com a receita, pois apesar de baixo o valor ouvi dizer que não se pode importar peças de carro!! eu pago o imposto!! mas não aguento esse carro desse jeito!!!

Estou desabafando aqui na esperança de alguém ter o carro com esse sintomas ou já teve!! Se eu trocar os amortecedores e continuar assim não sei mais o que fazer!!! Vou comprar também aquela bucha que esta com uma leve rachadura (10 dolares original). Ja pensei em trocar todas as buchas (sairia por 250 dolares), mas ai teria trocado TUDO do carro!!

Alguém tem problemas com a suspensão ou será que sou eu que estou sendo muito criterioso?

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Alessandro, Sáb Ago 02, 2014 1:11 pm

Desse jeito vc terá carro pra muitos anos!

Pelo seu relato, parece mesmo ser amortecedor.
Duas alternativas que podem influenciar, mas de forma sutil, seriam a calibragem dos pneus e cansaço das molas da suspensão.
Molas cansadas deixam o carro mais baixo (como se fosse rebaixado) e mole, como vc descreve.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Amortecedores, carro balançando muito...

Mensagem  bizoro Qua Jan 28, 2015 11:32 pm

Ariano, estou com o mesmo problema, depois dos 110mil KM ele começou a jogar nas curvas a suspensão esta muito mole. Os passageiros que estão no banco traseiro sempre reclamam do balanço.

Fui em uma mecânica e me falaram que são os amortecedores mas estou com mendo de trocar e o carro continuar assim....

Vc já trocou??? Resolveu o problema???

Aguardo resposta...

Tiago

arianoneves escreveu:Pessoal,

Alguém aqui sabe quanto dura os amortecedores do azera? Alguém ja trocou? Estou na minha peregrinação por conta da suspensão. É o seguinte: Há uns 6 meses eu comecei a sentir um barulho "fofo" vindo da suspensão quando passava todos os dias vindo do trabalho por uma curva subindo um viaduto, o piso era meio irregular e eu sentia a suspensão trabalhando mole! Pois bem, levei ao meu mecânico e como meu carro é 2008 notamos as peças cansadas, mas nada quebrado, as buchas e pivôs todos íntegros.

Como meu pai ia aos EUA eu fiz a festa no ebay, comprei 2 bieleta, 2 buchas da barra estabilizadora, 2 pivos superior, 2 pivos inferior, 2 axial da direção e 2 terminais de direção. Troquei tudo!! o que estava mais cansado eram os terminais e axial, o detalhe que o mecânico chamou foi para a qualidade das peças originais (tanto que guardei algumas), apesar do carro com 6 anos ele comparou com a de um palio (sei que é sacanagem comparar) com menos de 2 anos de uso e via-se que a do azera estava como nova  e o palio detonada!

Enfim, só ficaram faltando as buchas das bandejas, tiramos algumas para olhar e todas em ótimas condições.  O resultado foi um carro sem alguns estalos que eu escutava quando manobrava na garagem, a direção ficou mais lisa quando manobrava, sem folgas, mesmo mínimas. Gastei com tudo 200 dólares!

Mas a pancada quando passava naquela rua continuava, e pior, foi aumentando, começou mesmo andando em uma reta quando passava por aquele asfalto desnivelado!, não chega a ser um barulho, mas aquela suspensão trabalhando mole!

Levei ao mecânico novamente, ele tirou o amortecedor do lado do passageiro, o coxim estava como novo e o amortecedor com muita pressão como ele falou!, mas não fiquei convencido, pois o azera é muito pesado e qualquer amortecedor, mesmo que trabalhando abaixo do normal ainda terá pressão! Ele desconfiou da bucha da bandeja inferior que conecta a base do amortecedor, mas depois olhou melhor e disse que apesar de ter uma rachadura superficial ela ainda estava boa!!

Olhamos caixa de direção e a bicha tava firme, sem folgas!!  Não tinha mais o que olhar!!! Ele indicou eu passar a roda e com o tempo o barulho iria aumentar e apareceria alguma peça com defeito.(detalhe, ele dirigindo não notava nada, ao contrário, só elogiava a suspensão de tão macia!)  Mas eu SEI que não era o comportamento do carro!! Já tinha rodado mais de 45 mil com ele e conheço o carro!! Na época o carro tinha 80 mil rodados.

Hoje com 100 mil rodados esta um inferno!! O bicho ta mais mole, na estrada noto em uma curva que tem desnível que ele começa numa faixa e pula para outra!! Só pode ser os amortecedores!! Então vou viajar aos EUA esse mês e ja encomendei 4 amortecedores que saem por 128 dolares os 4!!! Vai ser um peso enorme nas malas, mais de 5 quilos cada, já disse para a mulher: "nem olhe de cara feia, vou trazer de todo jeito", não sei se vou ter problemas com a receita, pois apesar de baixo o valor ouvi dizer que não se pode importar peças de carro!! eu pago o imposto!! mas não aguento esse carro desse jeito!!!

Estou desabafando aqui na esperança de alguém ter o carro com esse sintomas ou já teve!! Se eu trocar os amortecedores e continuar assim não sei mais o que fazer!!! Vou comprar também aquela bucha que esta com uma leve rachadura (10 dolares original). Ja pensei em trocar todas as buchas (sairia por 250 dolares), mas ai teria trocado TUDO do carro!!

Alguém tem problemas com a suspensão ou será que sou eu que estou sendo muito criterioso?

Ariano.

bizoro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Ulisses Dom Fev 01, 2015 5:56 pm

Ariano, até onde me conste, amortecedor não tem prazo de validade e sim quilometragem. Como vc já rodou mais de 100.000 km com certeza vale a pena trocar. O ideal seria trocar as molas também , mas, com certeza, a única coisa que faz o carro flutuar são os amortecedores cansados.
Abraços.
Ulisses
Ulisses

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Fer.1908 Sex Set 04, 2015 10:39 pm

Pessoal

Comprei um Azera 2010/11 com 27.000 km. Faz 01 ano que estou com o carro e atualmente está com 36.000 km. Está fazendo um barulho na suspensão em asfalto irregular como se tivesse algo solto (folga), levei em 2 lugares confiáveis e não foi encontrado nenhuma folga, desconfio que seja coxim do amortecedor ou o próprio amortecedor, mas um carro com a quilometragem baixa fico com receio de trocar os amortecedores e o barulho continuar. Será que o nosso amigo Ariano conseguiu solucionar o problema do Azera dele? Se tiver alguém que passou por este problema é conseguiu resolver! Me informe por favor, pois assim compartilharemos informações. Obrigado

Fer.1908

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Barulho na suspensão

Mensagem  Felipe Sáb Set 05, 2015 11:12 am

Fer, se o barulho que você ouve é na traseira, você está com o famoso sintoma do chacoalhar das pastilhas de freio. Tive o mesmo problema no meu 2009 (que já vendi tem três anos e estou com Cadenza 2012). A solução que encontrei foi simples: removemos os parafusos que seguram as pastilhas, fizemso um pequeno entalhe, colocamos dois o-rings de borracha em cada parafuso e montamos com graxa. Nunca mais fez barulho !!

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Fer.1908 Qua Set 09, 2015 11:03 pm

Então Felipe, meu mecânico conferiu e as pinças estão sem folgas, e este barulho que tem tem é perceptível na dianteira, alguma coisa na suspensão que está difícil de encontrar. Lhe agradeço pela dica.

Fer.1908

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Vinicius Oliveira Seg Set 14, 2015 11:46 am

Fer.1908 escreveu:Então Felipe, meu mecânico conferiu e as pinças estão sem folgas, e este barulho que tem tem é perceptível na dianteira, alguma coisa na suspensão que está difícil de encontrar. Lhe agradeço pela dica.

Bom dia, Se for do lado direito peça para ele olhar duas coisas. Caixa de direção ou o coxim hidraulico do motor.
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos amortecedores Empty Re: Durabilidade dos amortecedores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos