Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

5 participantes

Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  sat Qui Nov 23, 2017 1:29 pm

Pessoal, dúvida de quem não entende nada de mecânica. Em setembro de 2011, comprei meu Azera completíssimo, prata, zero bala, naquele tempo. Como veio a crise, não consegui trocar o carro e o velho e fiel Azera foi ficando. A manutenção é feita na concessionária, exatamente como é previsto no manual, regularmente. O carro não tem nenhum problema. Porém, uma coisa me preocupa. A quilometragem da minha velha barca. Seis anos e dois meses depois de ser adquirido, minha velha barca completou a perigosa marca de cinquenta mil quilômetros, entre cidade e estrada. Como nunca fiquei com um carro por mais de trinta mil quilômetros, aqui vai a dúvida: quanto pode durar a mecânica do Azera, com manutenção correta? Com manutenção correta, mesmo com tanta quilometragem, continua confiável para viajar, se for preciso? Agradeço a colaboração do pessoal e repito que sou leigo em mecânica.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  JOSÉ RONALDO Seg Nov 27, 2017 8:13 am

Prezado , postei recentemente sobre a revisão de 70 mil km de meu azera .
Diria que seu azera com 50 mil está amaciado ... e o motorzão apto a rodar , no mínimo , uns 200 mil km adicionais ..
Conforme postei , deixei de fazer as revisões na concessionária por achar os preços abusivos .
A troca de óleo e filtros são nos prazos corretos são a chave .
Uma coisa que sempre incomoda no Azera são os ruidos de suspensão - trata-se de um carro pesado e nossas estradas e ruas não ajudam . O meu ainda não requerreu nenhuma intervenção . Você pode encontrar posts interessantes sobre este assunto aqui .
Não chame seu carrão de velho ..rs
abraços

JOSÉ RONALDO

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Re: Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  cebula Ter Mar 13, 2018 9:01 pm

O meu 2010 está virando os 150mil sem nenhuma dor de cabeça. Sempre penso em trocar de carro. Daí eu vejo os preços, olho pro meu que nunca me incomodou e fico mais um pouco com ele

cebula

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Re: Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  Willian44 Seg Mar 19, 2018 7:27 am

Comprei um top zero no fim de 2010, modelo 2011. Todas revisões em concessionária de 10 em 10 mil até os 120 mil km. Depois de 30 em 30 mais ou menos. Vendi no fim do ano passado com 235 mil km rodados. Minha avaliação, até 50mil o carro é zero, até 150mil não da nada sério, apenas pneus, filtros e óleo. De 150 pra frente a suspensão dianteira começa pedir peças e não para mais. De 200 mil até vender com 235 mil gastei cerca de 12 mil com peças e mecânico. Não deu mais, com tristeza vendi. Dos 7 anos de posse 5 e meio foram de prazer e cabeça fresca.
Se o cara tem um mecânico de confiança honesto e barateiro vale a pena ter Azera mais velho ou acima de 150 mil km, fora isso é fria.
Willian44
Willian44

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010

marcio.silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty QUAL A DURABILIDADE DA MECÂNICA DO AZERA 2011?

Mensagem  Gilberto Perrella Ter Jun 12, 2018 2:17 pm

Pessoal, posso falar com mais abrangência sobre o assunto, pois lido com vàrios Azeras, visto que tenho uma oficina mecânica com muita afinidade na marca Hyundai, pois já trabalhamos em uma uma concessionaria da rede. Os motores V6 da Hyundai são super resistentes à quilometragem, tenho clientes proprietários de Azera com 330.000 quilômetros, e o danado está em ótimas condições. O segredo é conhecido: Manutenção Preventiva, principalmente usar lubrificante de boa qualidade e trocado na hora certa.
Muitos proprietários esquecem da troca das velas de ignição, (a cada 70.000 km) o que faz queimar muitas bobinas de ignição sem necessidade.
Em resumo posso afirmar que a qualidade e resistência dos motores Hyundai me surpreendem se comparadas com motores de outras montadoras com muito mais renome.
Abraços,

Gilberto Perrella

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Re: Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  sat Seg Jul 16, 2018 4:19 pm

Obrigado a todos. Isso quer dizer que meu velhinho, agora com 43.400 km, ainda pode ir mais adiante.
Abraços,


SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011? Empty Re: Qual a durabilidade da mecânica do Azera 2011?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos