Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

+20
CASAGRANDE
carlosrocha2000
Pardal
leobhz42
seulunga
karen kosta
andersonmichel
danielazera
Obsevador-CWB
AlexJack
ViniGonzalez
Marcelo do Maia
Kaco
Anax
Willian44
alix
RicardoAzera
OrzFull
crasilva
canaveral1208
24 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  RicardoAzera Dom Ago 15, 2010 4:48 pm

Azerão é brabeza manolo! Tá achando oq!! Twisted Evil

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Willian44 Qua Ago 18, 2010 12:15 am

Peguei o meu faz uma semana, um top preto 2011, maravilhoso. Eu nem tinha feito teste drive porque fiquei fã desse carro desde que chegou ao Brasil e sabia que um dia teria um. Mas a experiencia na estrada no mesmo dia que peguei o carro foi a mesma do amigo que fez o teste. Na Rodovia dos Bandeirantes em SP, uma das melhores do Brasil, o carro voa em silencio absoluto, vc só ouve a vento e os pneus no asfalto. Estável e macio, aos 180km parece que estamos a 90.
Nunca dirigi um Fusion, com certeza deve ser um excelente carro, muito bonito também, mas será que se o Azera não tivesse chegado aqui com essa relação custo benefício espetacular o Fusion custaria 100k o V6? Acho que não, GM, Ford e Volks só aprenderam a oferecer preços um pouco mais honestos com a paulada da Hyundai. Eu só não entendo como ainda tem quem pague o que pedem num Omega, num Camry ou o Accord... Sem falar em Citys e cia...

O importante é que o Azerão é o rei da estrada, até mesmo os de altíssimo luxo e desempenho, os BMW, Audis e Mercedez sabem que estão diante de um carro de respeito.
Azera, razão e emoção na medida certa.

abs
Willian44
Willian44

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Anax Qua Ago 18, 2010 12:01 pm

Willian44 escreveu:Peguei o meu faz uma semana, um top preto 2011, maravilhoso. Eu nem tinha feito teste drive porque fiquei fã desse carro desde que chegou ao Brasil e sabia que um dia teria um. Mas a experiencia na estrada no mesmo dia que peguei o carro foi a mesma do amigo que fez o teste. Na Rodovia dos Bandeirantes em SP, uma das melhores do Brasil, o carro voa em silencio absoluto, vc só ouve a vento e os pneus no asfalto. Estável e macio, aos 180km parece que estamos a 90.
Nunca dirigi um Fusion, com certeza deve ser um excelente carro, muito bonito também, mas será que se o Azera não tivesse chegado aqui com essa relação custo benefício espetacular o Fusion custaria 100k o V6? Acho que não, GM, Ford e Volks só aprenderam a oferecer preços um pouco mais honestos com a paulada da Hyundai. Eu só não entendo como ainda tem quem pague o que pedem num Omega, num Camry ou o Accord... Sem falar em Citys e cia...

O importante é que o Azerão é o rei da estrada, até mesmo os de altíssimo luxo e desempenho, os BMW, Audis e Mercedez sabem que estão diante de um carro de respeito.
Azera, razão e emoção na medida certa.

abs
Perfeito comentário, William.
A gente lê todo tipo de besteira na net, mas algumas merecem destaque especial. Por exemplo, tem gente que acha que um carro de grife, a exemplo dos BMWs, Mercedes, são carros que estão a anos-luz de distância de um carro como o Azera, isso pelo fato da diferença monstruosa em um modelo ao que seria o naturável concorrente deste, no caso da BM, um série 5 com motor V6, ou no caso da Mercedes, um Série E também com motor V6.
É óbvio que os veículos da marca mencionada têm excelente qualidade construtiva e são excepcionais carros, mas não existe razão, mesmo sendo carros melhores, uma disparidade tão abissal entre os preços.
Conheço gente que tem Mercedes e Azera em casa, ambos comprados 0 km, e que ressalta as características positivas nos modelos e também não vê razão para tamanha disparidade de preços.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Ago 18, 2010 10:46 pm

Concordo em gênero, número e grau. Querendo ou não, o Azera fez um reboliço no mercado e tenho certeza de que não foram poucos os consumidores que após dirigirem o Hyundai deixaram de gastar mais 40 ou 50 mil num veículo similar somente pelo DNA alemão ou japonês. Tenho um amigo que vendeu uma bmw 325 2005 e comprou um Azera e segundo ele é muito carro pela metade do valor da BMW; seu único porém se refere à estabilidade em serra que no alemão era melhor devido à tração traseira. Com relação ao Fusion volto a afirmar como já o fiz que o Azera é muito mais bem feito e equilibrado; o Fusion é mais bonito e "ponto".

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Anax Qui Ago 19, 2010 11:13 am

Marcelo do Maia escreveu:Concordo em gênero, número e grau. Querendo ou não, o Azera fez um reboliço no mercado e tenho certeza de que não foram poucos os consumidores que após dirigirem o Hyundai deixaram de gastar mais 40 ou 50 mil num veículo similar somente pelo DNA alemão ou japonês. Tenho um amigo que vendeu uma bmw 325 2005 e comprou um Azera e segundo ele é muito carro pela metade do valor da BMW; seu único porém se refere à estabilidade em serra que no alemão era melhor devido à tração traseira. Com relação ao Fusion volto a afirmar como já o fiz que o Azera é muito mais bem feito e equilibrado; o Fusion é mais bonito e "ponto".
O pior Marcelo, é que a diferença não é de "apenas" R$ 50.000,00. Usando como exemplo o BM 325, mesmo que este não seja da categoria do Azera, que na realidade concorreria, naturalmente, com um série 5 de entrada. Tá bom, vá lá que seja o 325. O Azera 2011 é encontrado aqui em Aracaju, que está longe de ser referência em preço, por R$ 85.000,00; BMW 325 você encontra por R$ 195.000,00, quem quiser, basta simular no site da marca. Dá pra comprar mais de dois Azeras e ainda sobra dinheiro pra fazer seguro e emplacamento dos dois carros.
Só a título de exemplo, o Azera, na Alemanha, custa o mesmo que um Mercedes C 200, enquanto aqui, este custa R$ 146.000,00.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  crasilva Sex Ago 20, 2010 9:58 pm

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-fusion-v6-nao-e-pareo-para-hyundai-azera/


crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty O Azera venceu

Mensagem  ViniGonzalez Seg Ago 23, 2010 2:48 pm

Tive um Fusion por alguns anos. Fui um dos primeiros a comprar quando ele chegou a Brasília.
Adorei o carro, nunca deu problema.
Resolvi vendê-lo este ano para pegar a nova versão V6.
Só que, de tanto ouvir falar, resolvi fazer um TD no Azera.
Devo ser honesto: o Fusion não chega nem perto do novo Azera.
Tudo bem, o Fusion é mais bonito, e só.
Em termos de conforto, consumo, potência e ergonomia, o coreano ganha feio.
Por isso vou pegar nesta semana o Azera completo, com teto solar e central multimídia.
O preço, acreditem, ficará igual ao do Fusion V6, que de bom só tem o motor e o som (cujo gps não funciona!).
Cadastrei-me no fórum só agora por ter me decidido hoje a pegar o Azerão.
Já vinha lendo as avaliações do forumeiros, que me ajudaram muito.
Abs,

Vinicius
ViniGonzalez
ViniGonzalez

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/08/2010
Localização : DF

http://www.xvideos.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Marcelo do Maia Seg Ago 23, 2010 6:41 pm

Seja bem vindo ao clube Vinícius e parabéns pela escolha. Com certeza você vai perceber com o tempo que tem um conjunto bem superior ao Fusion com um custo-benefício sem igual no mercado (ao menos por enquanto).

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Comprei o A3

Mensagem  AlexJack Qui Ago 26, 2010 12:27 am

Estive olhando o Azera pois achei o carro interessante. Mais interessante ainda a prometida garantia de 5 anos!
Porém, depois de pesquisar bem, acabei comprando o Audi A3 2.0.
Vi que alguns disseram que é carro de boy. Então eu, aos 42 anos, voltei a ser boy.
O carro é fantástico. O meu PT Cruiser ficou de carro reserva.

Desisti de comprar o Azera pois achei o A3 mais elegante, unindo o estilo sóbrio e esportivo na medida certa. Coisa de carro Alemão.
Gostei do Azera mas achei mais com cara de tiozão. O interior é um show, exceto pelos apliques de madeira que acho de gosto duvidoso.
Além disso, li algumas coisas da Hyndai/Caoa que me fizeram desistir:
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/316.htm
E em relação à garantia notei que era uma enganação: http://www.azeraclub.net/manutencao-e-pecas-f3/revisoes-versus-garantia-vale-a-pena-ser-enganado-t250.htm

AlexJack

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Me deixe chamá-lo amigo.

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Ago 26, 2010 9:05 am

Coloquei este título para deixar bem claro meu respeito por sua escolha. Mas noto que se inscreveu hoje neste fórum. E sua primeira postagem é sobre a escolha do Audi e "problemas" do Azera e seu importador.
Mais uma vez: O Audi A3 é um exclente carro. Ainda mais se for na versão SportBACK ou no sonho S3 (mas daí já passamos dos R$ 200.000,00 - DUZENTOS MIL REAIS COMO PREÇO DO BÁSICO).
O A3 SPORT (não confundir com sportback) já possui preço base de 110 mil. ou seja, são mais de 30 mil reais de diferença para um Azera (contando preço/seguro/IPVA).
São carros de segmentos bem distintos: Sedã grande (enorme para os padrões de carros brasileiro atuais-AFFORDABLE LARGE CAR) e Hatch (sport é 2 portas inclusive-UPSCALE SMALL CAR)
Tanto A3 como Azera possivelmente passarão por grandes mudanças em 2012. O A3 já no ano que vem terá amortecedores magnéticos (como as Ferrari-magnetic ride system), dupla embreagem, diferencial com deslizamento controlado, start stop, tração nas 4 rodas e outros)
HOJE VEJO O AZERA IMBATÍVEL PARA QUEM PRECISA DE: conforto, segurança, espaço e preço de compra.
No que "colei" abaixo vc verá que o A3 ganhou 10 em segurança, mas repare que há versão 4x4 no Audi.
Veja que a confiança do Audi é PIOR que a da Hyundai (essa eu não sabia...)

http://usnews.rankingsandreviews.com
AZERA

Azera Performance - 7.9 (Good)
The 2010 Hyundai Azera has fine road manners for a family car or a carpool hauler, particularly with the more powerful V6 engine found in the Limited model. It isn’t built to perform like a sport sedan. Reviewers find the driving experience adequate and uneventful. Read More

Azera Exterior - 7.9 (Good)
The Azera’s aging design is not going to turn any heads, or win much comment from the automotive press. But it is respectable, with a few elegant touches, like jewel-cut headlamps. Read More

Azera Interior - 8.3 (Very Good)
Hyundai once marketed the Azera as a luxury sedan. Now that the company builds a genuine luxury car (the Genesis sedan), it no longer tries to pass off the Azera as a rival to Lexus cars. Instead, reviewers say, the Azera is a well-designed and comfortable affordable car. Its cabin is respected for comfort and a fairly long list of standard features – but is nowhere near as contemporary and exciting as those of more recently designed rivals. Read More

Azera Safety - 8.6 (Very Good)
The 2010 Azera earns competitive scores in government safety tests, but some similarly-priced rivals have done better. The insurance industry hasn’t tested the 2010 Azera, but gave mixed scores to the mechanically-similar 2009 edition. Read More

Azera Reliability - 6.0 (Mediocre)
The 2010 Hyundai Azera reliability score shown is the Predicted Reliability rating provided by J.D. Power and Associates. This score is based on trending the past three years of historical initial quality and dependability data from J.D. Power's automotive studies, specifically the Vehicle Dependability Study (VDS) and the Initial Quality Study (IQS). No other Affordable Large Car can match the Azera’s warranty – it includes a five-year/60,000-mile comprehensive warranty and a ten-year/100,000 mile powertrain warranty. Read More


A3 Exterior - 8.5 (Very Good)
The 2010 Audi A3’s exterior stands out in a sea of hum-drum small cars and hatchbacks. Edmunds says the A3 boasts “sporty exterior styling that's a cut above most cars on the road.” Read More

A3 Interior - 7.9 (Good)
The 2010 A3 boasts one of the most refined, high-quality cabins in its class. For upscale materials and quiet comfort, it’s the way to go. Consumer Guide says the cabin “is handsomely assembled from tasteful, high-quality materials. Our extended-use 2.0T held up extremely well during its 12,290-mile test." While the A3's cargo space is good compared to other upscale small cars, it’s not that impressive for a hatchback. In addition, its controls can be confusing when you opt for the navigation system, and its second row is on the small side -- with the latter being a common complaint for cars in its class. Read More

A3 Safety - 10.0 (Excellent)
The 2010 Audi A3 is an insurance industry “Top Safety Pick” for its good crash test scores. The A3 comes with plenty of standard safety features, and optional all-wheel drive makes it even more secure in poor weather conditions. Read More

A3 Reliability - 5.0 (Mediocre)
The 2010 Audi A3 reliability score shown is the Predicted Reliability rating provided by J.D. Power and Associates. This score is based on trending the past three years of historical initial quality and dependability data from J.D. Power's automotive studies, specifically the Vehicle Dependability Study (VDS) and the Initial Quality Study (IQS). Audi's new vehicle limited warranty is good for four years or 50,000 miles. Read More

Então amigo: Parabéns pela compra.
Realmente sua garagem está muito bela, segura e prazerosa. Mas me senti incomodado com sua postagem. Fez parecer que minha escolha pelo Coreano não foi lógica, ou que fui "enganado" por não saber que 5 anos era em motor e câmbio.
Minha decisão foi baseada no fato de que o Azera é o melhor carro que posso comprar (e manter) para minha família. As opções do mesmo nível posuem preços injustos e impraticáveis no Brasil (Impostos + ganância). Vejo também com bons olhos o C300 da Chrysler - já que alia tamanho com design arrojado - passando longe da obviedade. O A4 e até o C180, mesmo com um motor ridiculamente inferior ao do Azera. Ainda nos Hatch eu também olhari para um Subaru - dirigí-los é uma experiência que poucos tiveram, mas quem já fez um test drive atesta a superioridade de motor/suspensão, o baixo centro de gravidade do motor boxer e a tração 4x4 faz o carro literalmente "andar em trilhos"- pena que atrele a CAOA novamente. Mas ainda bem que devido ao Collor (risos.....), nosso mercado se abriu. Há concorrência. Os chineses estão chegando. Se não fosse isso talvez ainda teríamos Fuscas e Chevettes por aqui. Possuir um caro envolve muitas emoções (há quem queira economia, ou desempenho, conforto, segurança etc), mas acima de tudo quero um carro que me ofereça prazer em dirigir, e que esteja ao me alcance financeiro. De que adiantaria ter um carrão e ficar com medo de usá-lo ou ãbrir mão do seguro por exemplo ? Ou não dirigir uma Ferrari porque faz 3Km/litro de àlcoolina ? Aliás Etanolina ?
Cordiais saudações

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  AlexJack Qui Ago 26, 2010 2:37 pm

OK, peço desculpas se causei algum desconforto. Sei que é a coisa mais chata alguém, aparentemente, ficar falando mal do nosso carro. Eu achei esse forum pois estava atrás de informações sobre o fusion para um amigo. Buscando pelo google encontrei este tópico e, em algumas páginas atrás, vi alguém que citou o A3 junto com Azera e Fusion.

Então me lembrei que há uns três anos fui a uma concessionária ver um Tucson depois de ler uma propaganda na Veja. Chegando lá senti que me fizeram de palhaço pois o carro oferecido era muito mais caro que o anunciado na revista. Fui ver o PT Cruiser e a surpresa foi inversa. O carro tinha muitos itens a mais que na propaganda. Acabei comprando a versão top (limited) por R$ 80.000. Mais do que pretendia gastar na época, mas senti a diferença de postura.

Ano passado fui procurar um carro para comprar e as minhas primeiras exigências eram segurança e potência. Olhei o A3 e o Jetta. Foi então que pesquisei sobre o Azera pois a relação custo-benefício é fantástica, mas me decepcionei. O carro é excepcional mas a Caoa pisa na bola. Adorei o carro e achei super-interessante a garantia de 5 anos. Depois li as reportagens citando as enganações da Caoa. Me senti novamente ludibriado. Isso me fez realmente ficar com raiva da MARCA. Compraria o Azera se fosse de qualquer outra marca ou representante no Brasil.

Quanto à informação de que a confiança no Azera é maior que da Audi é outra pegadinha da Hyundai "A3 Reliability - 5.0 (Mediocre)". Eu já havia lido essa pesquisa e vi que a Hyundai superava por pouco a Audi APENAS nos 3 primeiros meses após a compra. De 3 meses a 3 anos a confiança na Audi subia bastante e a confiança na Hyundai piorava. E ninguém compra carro pra ficar só 3 meses, né? Obviamente, a Caoa omitiu esta informação. Pesquise no google.

Aproveite bem seu carro por que ele é excelente. Mas sugiro que vocês, proprietários de Hyundai, combatam a propaganda enganosa da Caoa.

AlexJack

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  crasilva Qui Ago 26, 2010 3:17 pm

Para índices, os mais renomados e confiáveis são os do J. D Power

http://www.jdpower.com/autos/Audi/A3/2010/Hatchback/ratings

http://www.jdpower.com/autos/Hyundai/Azera/2010/Sedan/ratings

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty TUDO BEM, MELHOR aZERA DE NOVO

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Ago 26, 2010 3:22 pm

Inclusive Predicted Reliability 4 estrelas coreano.
2 estrelas para o EXCELENTE alemão.
?????????????????????
Estamos "chovendo no molhado".

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty o "X" da questão

Mensagem  AlexJack Qui Ago 26, 2010 10:36 pm

Vocês não entenderam o "X" da questão.

Eu não falei que o Azera é um carro ruim. Eu afirmei que a Hyundai faz propaganda enganosa de seus produtos e eu não confio numa empresa assim. Apesar de achar que o carro pode ser bom, não investiria meu dinheiro num produto de uma empresa que, ao primeiro contato, tenta enganar seu cliente (nós).

E depois de ler essa classificação do Audi por essa tal JDPowers fique deprimido. Vou vendê-lo, já que ele é uma porcaria, e comprar um i30.

O primeiro link é para um audio da rádio Bandeirantes:

http://radiobandeirantes.com.br/audios_rb/09_06/pgm0806hyundai.mp3]http://radiobandeirantes.com.br/audios_rb/09_06/pgm0806hyundai.mp3

http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=123068&st=75]http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=123068&st=75[/url]

http://www.noticiasautomotivas.com.br/propaganda-enganosa-hyundai-veracruz /

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ate-onde-vai-o-limite-da-propaganda-enganosa-da-caoa/

http://www.reclameaqui.com.br/294105/hyundai/hyundai-i30-propaganda-enganosa/

http://carplace.virgula.uol.com.br/hyundai-tucson-o-melhor-do-mundo-ranking-do-jdpower-diz-que-e-o-ultimo-da-lista/

http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/mercado/hyundai-investe-744-milhoes-em-publicidade-mais-de-10-mil-reais-por-veiculo-nao-e-estranho/

http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/12/mentira-continua-ate-quando.html

http://www.autodiario.com.br/conteudo/jd-power-publica-estudo-de-satisfacao-no-reino-unido
lol!

AlexJack

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  AlexJack Qui Ago 26, 2010 11:00 pm

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_ig/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias=27307&id_sessoes=3.shtml

AlexJack

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  crasilva Sex Ago 27, 2010 12:43 am

O que dizer então de um C4 2011 anuncuado aqui:

http://www.citroen.com.br/c4/

E o verdadeiro C4 2011:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-citroen-c4-aparece-em-primeiras-fotos/

Carros mundiais tem que acompanhar lá fora.


crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  OrzFull Dom Ago 29, 2010 7:59 pm

A3LexJack

Gostar ou não de um carro é prerrogativa de cada um. Por conta desse meu ponto de vista, não vou discutir Azera x A3. O comentário que vc mencionou sobre este foi meu.

Desisti do foguete alemão por conta do seguro. Acabei de renovar o do Coreano - 1855,00 (4x s/juros - PORTO SEGURO).

O melhor que o meu corretor conseguiu pro A3 foi 6000,00 (usado 2007)!!!

Desisti. O A3 SPORTBACK é sim, um carraço, mas não é pro meu bico...

Parabéns pela máquina. Quem já andou sabe que esse cambio s-tronic, deixa o carro visceral!!!

Vou continuar no Azerão, como bem disse o CWB, ele me oferece tudo e mais um pouco do que quero de um carro.

A3braço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Lenha na fogueira

Mensagem  danielazera Qua Set 01, 2010 8:52 pm

Boa noite amigos...


Tinha um Azera 2008/2009, versão intermediária que vendi a cerca de 1 mês atrás...e comprei um Fusion 2.5.
Minha esposa foi abalroada com o Azera por uma Kombi em fevereiro.Resultado:

A Caoa somente efetua serviços de funilaria em São Paulo em 2 lugares (pasmem):
Edgar Facó e Osasco(Gde São Paulo).
Demoraram 50 dias pra consertar meu carro, tive que pagar carro alugado, por quase 30 dias(a seguradora dava só 25 dias).

Torçam para não bater o carro e para não serem abalroados, a não ser que tenham outros carros como reserva.

Quanto a comparação o que vejo é o seguinte.
O Azera anda mais ( e bem mais, motor 6 cilindros não tem comparação) e tem um melhor acabamento, apesar de que meu antigo Azera com menos de 1 ano estava cheio de barulhos.
Quanto a dirigibilidade e beleza não dá nem para comparar o Fusion é melhor, sem falar no console com 7 tipos de iluminação E A GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.

A garantia de 5 anos é uma MENTIRA, pois na realidade somente é de 1 ano depois motor e câmbio somente...
A Caoa não é uma empresa séria.

Resultado vendi meu Azera (que chamava de Morcegão) e comprei um Fusion.
Estou satisfeito por enquanto, Azera é carro para milionário (infelizmente ainda não sou, afinal como já relatado em outros tópicos não tenho dinheiro para pagarR$6000,00 por um par de silenciosos do escapamento).PESSOAL A HORA QUE PRECISAREM COMPRAR PEÇAS A MAIONESE VAI AZEDAR...VAI DOER!!!

Resumindo, o Azera por R$71000,00 como paguei na época era realmente uma barbada, mas como diz um velho ditado...laranja madura na beira da estrada ou tá bichada ou tem marimbondo no pé...Você paga pouco na compra mas depois paga a conta!!!O negócio é ficar um ano e dar linha na pipa.

Brincadeiras a parte foi uma grande experiência poder ter um Azera (ANDA DEMAIS)

Respeito muito a opinião de todos aqui, um grande abraço a todos.

danielazera

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Set 01, 2010 11:49 pm

Boa sorte Daniel com seu Ford; no entanto não poderia deixar de relatar a experiência que tive com um Focus guia 2001: em final de 2004 eu era um felíz proprietário de um espetacular Focus 2.0 guia com seus 35000 km quando do nada começou a arranhar a passagem de marchas da segunda para terceira. Meu mecânico de confiança me pediu para comprar o anel sincronizado da referida marcha na autorizada que ele faria a troca rapidinho. No entanto o tal anel simplesmente deixou de ser fabricado pela Ford, sem a menor consideração pelo consumidor que tinha um produto com apenas três anos de fabricação, a Ford, após muita discussão me enviou um fax onde dizia "peça fora de produção" e fod#$@% o senhor trouxa que comprou um veículo nacional Ford. Após muita briga, fiquei "quatro" meses com o carro numa concessinária ford para tentarem resolver, fizeram uma gambi que para você ter idéia na primeira vez que fui retirar o carro, o câmbio roncava mais que o trator que tenho na empresa (e disseram que o carro estava pronto), depois peguei o carro e parecia estar tudo certo até o momento em que cheguei em casa e engatei a ré, o carro com ré engatada e lanterna acesa, andava para frente (e disseram que o carro tava pronto), por fim o concerto que deveria custar por volta de r$ 400,00 e um dia de oficina saiu por r$ 1800,00 e quatro meses sem o carro o qual logo depois vendi com profundo desgosto. Após o acontecido, sabe o que eu fiz ? Comprei um toyota camry 1996 (na época com quase dez anos de uso e 100.000 km) troquei tudo que era de manutenção normal (todas as peças encontrei sem problemas através de importadores), e continuo com ele até hoje fazendo par com meu Azera na garagem. Para terminar Daniel, não comprei o Azera por achar que a Caoa presta, não presta mesmo, nem o Camry pelas concessionárias Toyota (nelas as pastilhas dianteiras custam R$1100,00 e paguei 100,00 no importador), no entanto são carros feitos para o mercado norte americano (assim como seu Fusion) e duvido não conseguir peças para eles por intermédio de importador. Para terminar o assunto, se tiver dinheiro e saúde, ainda vou colocar pra fazer companhia aos dois v6, um subaru forester 2.5xt e quando precisar de peças tem no mundo inteiro além da Caoa ou da Ford. A questão é que no Brasil o consumidor é empurrado com a barriga. Eu duvido que se você estivesse nos EUA a Hyundai teria tomado a mesma posição que teve com você aqui no Brasil.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  danielazera Qui Set 02, 2010 8:13 pm

O consumidor no Brasil nunca é respeitado, isto já é uma cultura, na minha opinião, enquanto eu puder vou continuar trocando os meus carros dentro do período de garantia, para não ter surpresas desagradáveis.Como não queria surpresas vendi o Azera antes de um ano de uso.Nada contra o carro, muito pelo contrário...
O produto da Hyundai é sem dúvida excelente, o problema não é a Hyundai, e sim a Caoa.

Se estivesse nos EUA jamais trocaria o Azera que tinha por um Fusion.
Mas estamos no Brasil e aí a conversa é outra...

O azera novo fui ver a R$83, 84.000,00.
Consegui comprar o Fusion por R$73900,00.

São dez mil reais de diferença, seguro mais barato, consumo menor e 3 anos de garantia total.

O que importa é que seja de Azera ou de Fusion estamos dirigindo ótimos carros.

Um abraço.

danielazera

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  andersonmichel Seg Set 06, 2010 2:27 am

Prezados,vocês sabem onde encontrar o fusion e azera mais barato?
um colega aqui mencionou que em sao paulo conseguiria abaixar fácil 7k.
alguem sabe como? Algum contato?
muito obrigado

andersonmichel

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  andersonmichel Seg Set 06, 2010 1:18 pm

danielazera escreveu:O consumidor no Brasil nunca é respeitado, isto já é uma cultura, na minha opinião, enquanto eu puder vou continuar trocando os meus carros dentro do período de garantia, para não ter surpresas desagradáveis.Como não queria surpresas vendi o Azera antes de um ano de uso.Nada contra o carro, muito pelo contrário...
O produto da Hyundai é sem dúvida excelente, o problema não é a Hyundai, e sim a Caoa.

Se estivesse nos EUA jamais trocaria o Azera que tinha por um Fusion.
Mas estamos no Brasil e aí a conversa é outra...

O azera novo fui ver a R$83, 84.000,00.
Consegui comprar o Fusion por R$73900,00.

São dez mil reais de diferença, seguro mais barato, consumo menor e 3 anos de garantia total.

O que importa é que seja de Azera ou de Fusion estamos dirigindo ótimos carros.

Um abraço.
Prezado , boa tarde.
Onde conseguiu esses valores?
O fusion é com teto? O azera é completo ou completíssimo?
Pode passar o contato?

andersonmichel

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  OrzFull Ter Set 07, 2010 12:04 pm

Camaradas

Já que estao falando em comprar carro, olha só:



O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Toyota-corolla-imposto


http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/05/toyota-corolla-imposto.jpg

Essa foto mostra claramente duas coisas:

1. O alto imposto que a gente paga, é claro...

2. A enormidade do lucro dos fabricantes. A venda média é de 45K, incluído os impostos em cada país. Aqui eles tiram esse mesmo valor limpo e jogam a culpa no governo.



Não há inocentes nessa história (Governo x Montadoras)

Nos Istaduzunidos o carro, com imposto, custa 10k a menos que aqui sem qualquer taxa. Fica evidente o lucro astronômico no Lisarb (Brasil)

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  crasilva Ter Set 07, 2010 12:28 pm

OrzFull escreveu: A enormidade do lucro dos fabricantes. A venda média é de 45K, incluído os impostos em cada país. Aqui eles tiram esse mesmo valor limpo e jogam a culpa no governo.[/b]
Não creio que os fabricantes de todo mundo tenham se reunido e elegido apenas o Brasil como o único país dos trouxas; a diferença para outros países é só de impostos mesmo.

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  OrzFull Ter Set 07, 2010 12:35 pm

crasilva escreveu:
OrzFull escreveu: A enormidade do lucro dos fabricantes. A venda média é de 45K, incluído os impostos em cada país. Aqui eles tiram esse mesmo valor limpo e jogam a culpa no governo.[/b]
Não creio que os fabricantes de todo mundo tenham se reunido e elegido apenas o Brasil como o único país dos trouxas; a diferença para outros países é só de impostos mesmo.

Grande Crasilva!!

A figura não me deixou dúvidas, pois é explícita:

"Quanto o mesmo carro custa lá fora".

Além disso tem a reportagem do City, que no México custa R$ 25,8 mil...

http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-brasileiro-e-lancado-no-mexico-com-preco-inicial-de-r-25-800-como-e-possivel/

Acredito que fomos sim... eleitos

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION? - Página 2 Empty Re: O QUE COMPRAR: AZERA 2011 OU NEW FUSION?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos