Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA X FUSION V6

+4
Obsevador-CWB
ALVARUSS
alix
Kaco
8 participantes

Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty AZERA X FUSION V6

Mensagem  Kaco Sáb Out 24, 2009 6:29 am

Prezados, segue um link para o youtube com um comparativo bem legal.
Particularmente, sou mais meu azerão!! E os confrades, o que acham?
Abraços.

https://www.youtube.com/watch?v=qHiyzRfteNk

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  alix Dom Out 25, 2009 8:11 am

Azera tem um motor mais adequado a um carro de 1600 kg e com câmbio automático. Veja que os concorrentes usam motores 3.5 e 3.6. Estamos com 3.3, um pouco abaixo, mas que dirá 3.0, como o do Fusion? Acho pouco para um carro com o porte de ambos.
Fora isso, tem a questão da curva de potência e torque.
A 4 Rodas, quando testou Fusion contra Azera, divulgou um gráfico com valores de potência e torque, por rotações, de ambos.
Dava pra ver como o motor do nosso carro estava sempre despejando mais torque e potência do que o do Fusion, e em rotações bem mais baixas, além de ter uma cruva de torque bem mais linear.
Onde o Fusion compensa a desvantagem é, como se vê no vídeo, no câmbio de 6 marchas, cujas relações bem mais próximas diminuem a desvantagem dele para o Azera.

Em acabamento e espaço interno, é nítida a vantagem de nosso carro.
Custos de manutenção, o Fusion espanca o Azera, infelizmente. A Ford está publicando uma tabela com valores incrivelmente baixos para um carro da faixa do Fusion.
Em design, particularmente agrado bem mais do Fusion.
Custo-benefício era amplamente superior ao Azera na linha 08/09, mas houve um aumento de preços na linha 09/10, e não sei como está hoje.
Estou supondo que Azera está bem mais caro, pois vemos, nas propagandas da Hyundai na Veja, que o Azera simplesmente deixou de ser anunciado. Só falam do i30 e do Vera Cruz.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  ALVARUSS Dom Out 25, 2009 9:36 am

Por curiosidade um dia desses , parei meu azera em uma concessionaria ford e fui fazer um test drive em um Fusion V6,.
Acho seu design muito bonita e linhas mais modernas, porem ao sair do azera e entrar no Fusion , logo nos 200 primeiros metros andando devagar ja se percebe a superioridade , de nosso carro no quesito , silencio interior e isolamento acustico, a impressao que me dá é que falta e muito , isolamento acustico na parece de fogo do motor e porta malas, pontos positivos :
design, cambio e tracao..


abcs
alvaro

ALVARUSS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Kaco Dom Out 25, 2009 11:22 am

Prezados confrades Alix e Alvaruss,
Preciosos comentários! Tb fiz o teste drive no fusion v6. a impressão que tive é que deram um banho de loja externo, colocaram a central multimidia e jogaram um motor 6 canecos com caixa de câmbio de 6 marchas, mas sem preocupação com o conjunto. A fórmula do azera: motor+conforto+câmbio+suspensão+preço deu muuuuito certo!! O Azera é um carro que a montadora hyundai acertou em cheio!! O que pode fazer o fordão concorrer é o preço do azera subir. Caso contrário, quem gostar de máquina com identidade própria... fecha no coreano!
Valeu amigos! Postem suas opiniões!
Abs.

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Pequenos detalhes....

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Nov 09, 2009 7:54 am

1- Lembrei que o AZERA vem com estepe em LIGA e pneu IGUAL aos que rodam ... ou seja, nosso Azera não fica "manco" após uma troca de pneu.......
2- Reparem que a marcha lenta do AZERA é "lenta mesmo", ao ligar o carro vai a 1000 rpm por poucos segundo, depois cai a casa do 600, o que dá aquela impressão de carro desligado.
3- Não vejo muita vantagem na central multimídia - LEGALMENTE falando nos resta ouvir música somente, o sistema de USB do AZERA permite navegação entre pastas da flash-memory, entre músicas colocadas em ordem alfabética, ou por números da música. Eu separei as músics por estilo: tipo rock, nacional, instrumental, regae, etc...não perco mais de 20 segundos para achar QUALQUER música, e olha que numa flash de 8GB cabem cerca de 600 (seiscentas músicas em mp3)....
4- O modelo top vem com XENON de fábrica, ao contrário do Fusion
5- Nossas lanternas traseiras são LED, Fusion são "imitação de LED"
6- Nosso teto solar NÃO ROUBA espaço da cabine
7- Segundo Quatro Rodas: "O Fusion é mais esportivo; o Azera, mais executivo. Não duvide, porém, da capacidade do coreano só porque você está no novo Ford: na aceleração de 0 a 100 km/h, eles ficaram praticamente empatados, com 8,7 s para o primeiro e 8,9 s para o segundo. O equilíbrio manteve- se nas provas de retomada e de nível de ruído. Apenas na hora de parar é que Azera (1 640 kg) e Fusion (1 650 kg) se distanciaram um pouco nos resultados, com ligeira vantagem para o coreano." - OU SEJA: EM SEGURANÇA PONTO PARA AZERA
8-Cortina traseira (TOP)
9-Teto solar elétrico (TOP)
10 -Disqueteira de seis discos no painel - contra DVD, touch screen, voz no som e ar do FUSION
11-Duas memórias para bancos, retrovisores e volante (TOP)
12-IMPORTANTÍSSIMO: Espelhos retrovisores rebatíveis no AZERA - no FUSION são fixos - o que diminui a capacidade de passar em locais estreitos, como por exemplo entre pilares de estacionamentos de shoppings e prédios, e aumentam os riscos de quebra e consequentes gastos com os retrovisores.
13- Dizem que o Fusion tem GPS - mas é FAKE - não estão com mapas do Brasil - então de nada serve - hilário.....em que pese TANTOS outros GPS, alguns até de R$ 299,00 que funcionam muito bem, e um fabricante como a Ford não consegue atualizar.
14- vou editando........

OBS: Temos Fusion na família, proprietários satisfeitos, era a compra lógica em 2007, frente ao Vectra nacional, Civic e Corolla, mas a partir de 2008/2009 temos outro concorrente no mercado. A meu ver AZERA é compra mais racional. Embroa convenhamos, o design do novo Fusion está muito bonito.


Se lembrar de algo a mais vou editando o tópico.....


Última edição por Obsevador-CWB em Ter Mar 09, 2010 6:45 pm, editado 1 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Ter Nov 10, 2009 10:32 am

E sem contar na qualidade do acabamento. Entrei em Fusion V6 e a decepção foi imensa, pois não chega ao nível do Azera. Nem se compara, parecem tratar-se de carros de categorias diferentes. Por mais passional que possa parecer essa minha constatação, a mesma está dissipada deste sentimento, isso eu garanto, quem conhece e gosta de carro pode comprovar o que estou a dizer.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Kaco Ter Nov 10, 2009 2:38 pm

Caros confrades, o Azera é carro, infelizmente, que foi confeccionado para os padrões americanos de luxo, conforto, motorização e segurança. Digo infelizmente porque não estamos acostumados com tal padrão. Mas felizmente chegou aqui e mais ainda, porque somos proprietários da máquina. O Azera é carro para ser efetivamente comparado ao Camry, ao Omega e ao Accord. O Fusion está lindo. Mas com o devido respeito aos seus proprietários, não se compara, no conjunto ao Azera. O motor V6 o deixou, vamos dizer, na canela do Azerão. Ainda assim, chega mais perto dos NC e dos Corolas. O conjunto do Azera é carro para padrões norte americanos e felizmente, para nós, seus proprietários. Tive a oportunidade, recentemente, de dirigir um Jaguar de um amigo, ano 99 e guardadas as devidas e respeitosas proporções, nosso carro lembra bem messsmo!
Azerabraços!

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  alix Qua Nov 11, 2009 4:52 pm

Em Brasília, está saindo por 78,9k o sem teto. O 08/09, nessa configuração, saía por 73,9k. Ou seja, subiu, sim, mas parece já estar a caminho de uma queda gradual, quem sabe aos patamares anteriores.
É o que tem que ser feito, sob pena de o New Fusion se distanciar ainda mais: neste último mês, enquanto o Azera ficou na casa dos 300, o Ford bateu nos 700.
Mesmo assim, ando vendo pouquíssimos New Fusions nas ruas. Por outro lado , o i30 é em todo lugar.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  fredi_floripa Dom Fev 07, 2010 2:45 pm

Boa tarde pessoal,sou novo aqui no forum....mais tenho um conhecimento consideravel sobre veiculos,trabalhei há um ano atrás em uma concessionaria FORD que era do mesmo grupo da HYUNDAI no interior do Paraná, não podemos comparar o FUSION com o AZERA por que o Azera está no preço que não é o correto,sendo que pelo magnifico carro que é o Azera concerteza o preço dele teria que ser na casa dos R$120.000,00 e o Fusion tem que competir com Vectra,New Civic,Corrola e assim por diante, a HYUNDAI faz carros excelentes,na epoca que vendia HYUNDAI vendi dois HR na minha cidade,e posso lhe dizer que os clientes estão muito satisfeito até hoje, a unica pena que a HYUNDAI no passado queimou um pouco o filme,sendo assim o povo brasileiro tem um pouco de medo,mais podem ter certea que o Azera é uma excelente compra...ainda não tenho o meu mas em breve terei este prazer de ter esse lindo carro em minha garagem...

Abraços

Fredi

Floripa - Sc

fredi_floripa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Seg Fev 08, 2010 10:23 am

fredi_floripa escreveu:Boa tarde pessoal,sou novo aqui no forum....mais tenho um conhecimento consideravel sobre veiculos,trabalhei há um ano atrás em uma concessionaria FORD que era do mesmo grupo da HYUNDAI no interior do Paraná, não podemos comparar o FUSION com o AZERA por que o Azera está no preço que não é o correto,sendo que pelo magnifico carro que é o Azera concerteza o preço dele teria que ser na casa dos R$120.000,00 e o Fusion tem que competir com Vectra,New Civic,Corrola e assim por diante, a HYUNDAI faz carros excelentes,na epoca que vendia HYUNDAI vendi dois HR na minha cidade,e posso lhe dizer que os clientes estão muito satisfeito até hoje, a unica pena que a HYUNDAI no passado queimou um pouco o filme,sendo assim o povo brasileiro tem um pouco de medo,mais podem ter certea que o Azera é uma excelente compra...ainda não tenho o meu mas em breve terei este prazer de ter esse lindo carro em minha garagem...

Abraços

Fredi

Floripa - Sc
Com certeza, Fred. Sem dúvida alguma o Fusion é um carro mais bonito que o Azera, mas entrei no carro (Fusion) e posso afirmar sem sombras de dúvidas que não há compraração entre o Fusion V6 e o Azera. O acabamento do Azera está muito à frente do Ford, que por sinal denota pobreza em seu interior. Ademais, o preço do Azera o torna imbatível em sua categoria. Lembrando que quando o Azera chegou aqui pela primeira vez custava a bagatela de R$ 138.000,00, ou seja, o preço que deveria valer mesmo se a marca Hyundai fosse uma Honda ou Toyota da vida.
Vou lhes ser sincero, prefiro que o Fusion venda muito mais que o Azera, pois uma coisa que não suporto é ficar encontrando em todo e qualquer lugar o mesmo carro que dirijo. Isso foi uma das coisas que me fizeram desfazer do New Civic, porque tem muuuuuito mais até que alguns carros ditos populares.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  OrzFull Sáb Mar 27, 2010 9:17 am

Uma coisa é certa: o Fordão é um baita concorrente...




Fonte:
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_091118.shtml

Ford Fusion SEL 3.0 V6 AWD 18/11/2009

Sedã médio-grande mexicano tem na boa relação custo/benefício seu principal atributo
Texto: Diogo de Oliveira
Fotos: Diogo de Oliveira
Medições: Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

NÚMEROS DO TESTE
FÓRUM

Ao entrar em um Ford Fusion fica fácil entender porque o modelo produzido no México tem feito grande sucesso no Brasil desde 2007, quando começou a ser importado. Com preço a partir de R$ 84.900, na versão de entrada 2.5 de 173 cv, o três volumes da marca do oval azul impressiona pelo espaço interno extremamente generoso, pelo padrão de acabamento refinado e pela lista de itens de série recheada de equipamentos modernos. Um deles é o Sync, sistema de multimídia desenvolvido em parceria com a Sony e controlado por uma tela de oito polegadas embutida no console.

Normalmente, um veículo do porte dele custa bem mais caro – por isso a média interessante de 800 vendas mensais em 2009. O rival Honda Accord, por exemplo, também é trazido do exterior (Japão), mas tem preço mais elevado: R$ 94.855, na versão básica LX, equipada com o motor 2.0 de 156 cv. A diferença está na taxa de importação simbólica de 1% - válida para automóveis fabricados no México, país que possui acordos comerciais com o Brasil -, em vez dos 35% de tarifa cobrada nos modelos de outras nacionalidades. Pelo preço inicial, o Fusion emparelha com as versões topo de linha dos médios Honda Civic e Toyota Corolla, os best-sellers do segmento inferior, vendidos também na faixa dos R$ 85 mil.

Mas é a versão topo de linha SEL 3.0 V6 do sedã Ford, lançada em maio, que tem o preço mais competitivo. Enquanto as configurações equivalentes dos concorrentes Honda Accord, Toyota Camry e Volkswagen Passat custam entre R$ 141 mil e R$ 145 mil, o Fusion com o motor seis cilindros em "V" é vendido por R$ 99.900. De tão grande, a diferença de cifras impossibilitou, inclusive, um comparativo entre os modelos. Seria injusto confrontar carros com preços tão distantes. Não por acaso, a versão mais cara do modelo Ford já representa 40% das vendas no País. Confira abaixo o que faz do Fusion um dos automóveis atuais mais desejados pelos brasileiros!




Reestilização deixou o modelo mais imponente
A boa relação custo/benefício diante dos rivais é, desde o início, o principal atrativo do Fusion. Afinal, o sedã oferece o mesmo que os modelos médio-grandes rivais pelo preço de carros médios tops. Mas, sem dúvida, a recente reestilização promovida pela Ford entregou algo a mais ao Fusion. O modelo deixou o desenho comportado de lado e adotou linhas mais arrojadas, sem perder a elegância. Está mais imponente.

Por fora, foram alterados para-choques, capô, faróis e lanternas. Os faróis, antes verticalizados e meio quadradões, agora estão estreitos e ligeiramente inclinados em diagonal. O conjunto envolve a nova e enorme grade frontal, formada por três barras cromadas, que marca o estilo chamado Bold dos modelos da montadora americana. Para acompanhar o desenho, o para-choques ganhou uma tomada de ar central maior, com os faróis de neblina embutidos em outras duas seções nas pontas, que simulam entradas de ar. Um visível ressalto central no capô dá um tom mais esportivo ao modelo.

Nas laterais, praticamente nada foi alterado. Permanece a linha de cintura elevada e marcante, que sobe ascendente em direção ao terceiro volume. Atrás, as lanternas aparecem recortadas e com nova divisão nas seções de luz. O conjunto não exibe mais os cromados que contornavam as peças. Por dentro, o visual também permanece com a mesma elegância e requinte de antes. Há revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio e portas; peças emborrachadas no painel, texturas agradáveis e encaixes precisos. A novidade é a tela do sistema Sync, instalada apenas na versão V6.




Nova versão V6 entrega a esportividade que faltava
Porte imponente, o Fusion sempre teve. Suas dimensões encorpadas, com compridos 4,84 metros de extensão por 1,83 metro de largura, são a marca registrada do modelo e exigem até certo cuidado – e paciência – nas manobras, principalmente de estacionamento. Por ser grandão, o sedã também oferece um espaço interno bastante amplo, com ótimos vãos para pernas na frente e atrás, além de bancos largos capazes de acomodar com sobras pessoas de diferentes tamanhos. O porta-malas leva volumosos 530 litros de bagagens.

Mas apesar da fartura em espaço e conforto, faltava potência ao Fusion. Não que o motor 2.5 litros da versão básica, com quatro cilindros em linha e 173 cv, faça feio. Mas o sedã de 1,65 tonelada é pesado. Além disso, o próprio segmento de médio-grandes costuma oferecer motores mais fortes. Todos os rivais tinham suas versões V6. Só o modelo Ford não dispunha da configuração no Brasil. E com a reestilização, enfim chegou uma versão com mecânica mais robusta. Sob o capô, o Fusion SEL guarda um apimentado motor 3.0 litros V6 com bloco em alumínio, 24 válvulas e duplo comando.




O propulsor movido a gasolina é acoplado a um câmbio automático sequencial de seis velocidades e desenvolve energéticos 243 cv de potência máxima a 6.550 rpm – são exatos 70 cv a mais que na versão mais simples. Aos 4.300 giros, o motor despeja ainda os 30,8 kgfm de torque por inteiro nas quatro rodas e produz arrancadas e retomadas consistentes. Para ir de zero a 60 km/h, por exemplo, foram necessários 4,2 segundos. Já para acelerar da inércia aos 100 km/h, o Fusion precisou de 9,4 s, tempo que não impressiona.

É nas retomadas que o bloco V6 da Ford mostra seu lado mais feroz, auxiliado pela caixa de transmissão bem escalonada. Bastaram 5,2 segundos para recuperar o fôlego dos 40 km/h aos 60 km/h e 6,6 s para retomar dos 60 km/h aos 100 km/h, segundo medições feitas pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Mas o arroubo maior também cobra o seu preço. Seja na cidade, seja na estrada, o motor 3.0 litros V6 do Fusion bebe grande quantidade de gasolina. A média no trânsito urbano foi de baixos 6,3 km/l, enquanto na rodovia o sedã médio-grande marcou 10 km/l cravados.




Ótima relação custo/benefício é o principal argumento
O Fusion, hoje, é inegavelmente um sucesso de vendas. Até outubro, o modelo somou quase oito mil emplacamentos no País, com média mensal de 800 unidades. O volume supera com certa folga as impressionantes 6.900 unidades do rival coreano Hyundai Azera comercializadas no mesmo período. E é quase oito vezes maior que as 1.114 e 1.083 vendas de Honda Accord e Volks Passat, respectivamente. Evidente que apenas bom preço não é suficiente. É preciso oferecer algo mais. E o Fusion, especialmente na versão avaliada 3.0 V6, traz um pacote de fábrica realmente completo – além da esportividade do motor.

A configuração topo de linha SEL é equipada com tração integral permanente, ar-condicionado automático digital de duas zonas, direção, trio elétrico, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios com ABS e EBD, rodas de liga leve aro 17, sensores de obstáculos traseiros e seis airbags – duplos frontais, laterais e do tipo cortina. Também são de série ajustes elétricos nos bancos dianteiros, regulagem de altura e profundidade da coluna de direção, volante multifunção e chave Keyless – basta apertar um botão no painel para ligar o motor e digitar um código programado em botões na maçaneta para acessar o veículo.




Tudo isso sem falar no Sync Media System, o sistema multimídia desenvolvido pela Sony especialmente para os modelos da Ford. O equipamento reúne um sistema de som premium, com 12 alto-falantes e dois subwoofers, rádio/CD/DVD com leitor de MP3, conexão Bluetooth para celulares com sistema viva-voz, entradas USB e auxiliar, além de um disco rígido de 10 gigabytes para armazenamento de músicas e imagens. O recurso ainda permite ao motorista e passageiro controlar o sistema de ventilação por meio de gráficos e o telefone conectado via Bluetooth, tudo pela tela de oito polegadas sensível ao toque no console central.

O único opcional do Fusion é o teto solar elétrico, que adiciona R$ 4 mil ao preço final. Completo, o sedã mexicano sai das revendas da Ford por R$ 103.900, valor ainda muito abaixo do pedido na grande maioria dos adversários. O único concorrente a oferecer preço similar é o Hyundai Azera, que chega a ser mais barato: custa R$ 89.900 na única versão disponível, equipada com o motor 3.3 V6 de 245 cv. Só que o Fusion tem uma vantagem sobre o rival coreano. A marca do oval azul preserva até hoje uma certa tradição de qualidade entre os sedãs maiores com algum luxo, oriunda dos tempos gloriosos do Galaxie. E o modelo atual reforça essa tese, com autoridade.




Ficha técnica Ford Fusion SEL 3.0 V6 AWD
Motor Dianteiro, transversal, seis cilindros em 'V', 24 válvulas, comando duplo no cabeçote, gasolina
Cilindrada (cm³) 2.967
Potência (cv) 243 a 6.550 rpm
Torque (kgfm) 30,8 a 4.300 rpm
Câmbio Automático sequencial de seis marchas, tração integral permanente
Comprimento (m) 4,84
Largura (m) 1,84
Altura (m) 1,45
Entre-eixo (m) 2,73
Porta-malas (l) 530
Peso (kg) 1.650
Tanque (l) 62,5
Suspensão Independente, com braços de comprimento variável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, na dianteira, e do tipo Multilink, com braços múltiplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, na traseira
Freios Dianteiros e traseiros a discos sólidos, com ABS e distribuidor eletrônico de frenagem EBD
Preço (R$) 99.900
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  alix Seg Mar 29, 2010 12:13 pm

Essas reportagens ignoram sistematicamente o Azera como concorrente do Fusion. Daí, fica fácil ostentar o custo-benefício do Fordão, quando os demais concorrentes custam todos na faixa dos 130 mil.
Represália pelo fato de a Caoa não liberar o Azera para comparativos, a não ser quando é para a 4 Rodas?

Parece ser, pois o autor da reportagem, na única vez em que resolve mencionar o Azera, afirma que a 'maior tradição do Ford no segmento' vale os 14 mil reais a mais que se paga no Fusion! Vale mesmo?

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Kaco Seg Mar 29, 2010 3:06 pm

Estou com o Alix. Sem uma comparação técnica específica entre os dois, a escolha vai pela paixão. Infelizmente a Caoa não permite os testes, por isso a reportagem fala da "tradição" do fordão. Paguei meu Azerão prata 2009 "não top" por 72.000. E o Fusion V6 sai por 99.000? São 26.000 de diferença??? Mesmo sem a diferença gosto mais do Azera. Mais estilo!

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Ter Mar 30, 2010 4:04 pm

Kaco escreveu:Estou com o Alix. Sem uma comparação técnica específica entre os dois, a escolha vai pela paixão. Infelizmente a Caoa não permite os testes, por isso a reportagem fala da "tradição" do fordão. Paguei meu Azerão prata 2009 "não top" por 72.000. E o Fusion V6 sai por 99.000? São 26.000 de diferença??? Mesmo sem a diferença gosto mais do Azera. Mais estilo!
Frente ao Azera, o custo-benefício do "Fordão" vai pra "caixa-prego". E ainda tem a limitação nos 180km/h. Tsc, tsc, tsc...

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Comparação Azera x Fusion

Mensagem  MJC Ter Mar 30, 2010 10:33 pm

Amigos do AzeraCLub

Meu Azerão está agora com 500Km e já estou apaixonado pelo nosso carro. Meu colega tem um Fusion V6 e já andei no carro. Na minha opinião...

- A frente do Fusion é muito bonita e mais cara de mau;
- O interior do Azera é muito mais requintado, luxuoso..O interior do Fusion é muito carregado, tudo preto e acabamento questionável. O Fusion tem a tela touch screen com GPS integrado que é legal, mas o som infinity do Azera é bem melhor;
- A traseira do azera é mais clássica e do Fusion meio sem graça;
- Motor - na minha opinião o V6 do Azera é mais nervoso e 220km/h é uma moleza de alcançar....

Concluindo, na minha opinião, o Azera é melhor , mas isso é opinião e gosto pessoal.

Abração
Marcelo MJC

MJC

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty caro MJC

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Mar 31, 2010 7:59 am

Mas vc pediu para seu amigo ligar o GPS ?
Até onde eu sei, ele não funciona no Brasil.
Sei que pode parecer mentira, mas até um GPS de 299,00 da 4 Rodas funciona aqui, o do Ford não.....
Pede e depois nos comunica.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Qua Mar 31, 2010 9:52 am

Se tivessem preços semelhantes nas duas versões V6, talvez eu até tivesse comprado o Fusion, sem dúvidas mais bonito que o carro coreano, mas a diferença de preços é gritante, e como eu não tô achando dinheiro na lata do lixo, fiquei com o Azera e nem me arrependo nem um pouco, pelo menos até agora, depois de 10 meses com o carro.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Kaco Qua Mar 31, 2010 3:44 pm

Marcelo MJC, Anax e Observador-CWB,
Será que o v6 tem limitação de 180km/h?? pra que um motor v6 então?rsrs vacilo da ford!
E se o GPS não funciona... papelão de novo!
Somados os + ou - 20.000 a mais do ford, não há como não se render aos encatos do nosso coreano!!
abs.

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Qua Mar 31, 2010 9:31 pm

Kaco escreveu:Marcelo MJC, Anax e Observador-CWB,
Será que o v6 tem limitação de 180km/h?? pra que um motor v6 então?rsrs vacilo da ford!
E se o GPS não funciona... papelão de novo!
Somados os + ou - 20.000 a mais do ford, não há como não se render aos encatos do nosso coreano!!
abs.
Certeza que o V6 também é limitado nos 180km/h; Do GPS, também não funcionava aqui, mas parece que o pessoal já tá conseguindo liberar o GPS, não sei se diretamente na concessionária. Ah, o DVD só funciona com o carro parado. Pra que eu quero ouvir/ver DVD em carro parado?

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  OrzFull Sex maio 27, 2011 10:03 pm

Camaradas

Agora o bicho vai pegar...

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-lanca-fusion-v6-tracao-dianteira-291089_p.shtml

Fusion V6 2WD - Tração diant, 9 mil mais barato.

Belo carango!!

Quando chegar o Azera 2012, será o V6 mais em conta do mercado!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Anax Sáb maio 28, 2011 11:28 am

OrzFull escreveu:Camaradas

Agora o bicho vai pegar...

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-lanca-fusion-v6-tracao-dianteira-291089_p.shtml

Fusion V6 2WD - Tração diant, 9 mil mais barato.

Belo carango!!

Quando chegar o Azera 2012, será o V6 mais em conta do mercado!!

Forte AzerAbraço
Perdeu um monte de itens que a versão AWD tem e, de quebra, ainda tem aquele limitador ridículo. Ademais, já tá com o visual desgastado e o povo gosta mesmo é de novidade.
Tô fora.
Agora quem chegou com um preço bom foi o Novo Passat. Pena que a VW bota pra lascar nos opcionais e tira a atratividade do carro.
Confira os itens de série do Novo Passat 2012, que custa R$ 106.700,00 e também vem com DSG:

Exterior

•Rodas de liga-leve 7 ½ Jx17” modelo Michigan
•Pneus: 235/45 R17
•Estepe em roda de liga-leve 17”
•Antena no parabrisa
•Insertos cromados na grade dianteira, contorno das janelas e na parte inferior das portas
•Luz indicadora de direção integrada no retovisor externo com LEDs
•Farol duplo de halogênio
•Protetor de carter
Interior

•Tomada 12V no porta-malas, console central dianteiro / traseiro
•2 porta-copos no console central dianteiro, com tampa
•Tapetes adicionais em tecido
•Relógio analógico no centro do painel frontal
•Insertos internos em alumínio escovado
•Apoio de braço dianteiro / traseiro com 2 porta-copos
•Bancos revestidos em couro “Nappa”
•Bancos dianteiros “conforto”
•Bancos dianteiros com ajuste manual de altura e elétrico para o encosto do banco do motorista
•Bancos dianteiros com função de aquecimento
•Banco do motorista com ajuste lombar elétrico
•Parassois com espelho e iluminação
•Tampa do portaluvas com chave e saída de ar condicionado
•Radio RCD 510 com tela Touchscreen + Cd changer integrado (6 Cds)
•8 Altofalantes
•Bluetooth com comando de voz
•Entrada Aux –In para fonte de audio externo
•Cabo para conexão de Ipod
•Saída traseira para ar condicionado no console central
•Cinzeiro e acendedor de cigarros na frente
•Banco traseiro com encosto dividido
•Porta objetos com tampa sobre o painel frontal
•4 luzes de leitura (2 dianteira / 2 traseira)
•Ar Condicionado Climatronic dual zone
•Pacote ambiente – 2 luzes na área dos pés (dianteiro), luzes de embarque em todas as portas
•Soleira em aço inoxidável nas portas com logo “Passat”
Segurança

•ABS / EDS / ASR / ESP
•6 air bags
•Farol de neblina com luz estática para curva
•Lanterna traseira de neblina
•Três cintos de segurança traseiros de 3 pontos
•Imobilizador eletrônico
•Sistema de alarme ultrassom
•Desativação air bag lado passageiro
•Apoio de cabeça dianteiro com ajuste de altura e longitudinal
•3 apoios de cabeça traseiro
Funcionais

•Pneus especiais ContiSeal (autoselantes)
•Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com iluminação do campo periférico – lado do motorista com escurecimento automátic
•Espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático 4
•Comando automático de acendimento dos faróis com função Coming & Leaving home
•Travamento central elétrico com controle remoto
•Controle automático de velocidade
•Freio eletrônico de estacionamento
•Função Auto-hold
•Sistema de identificação e alerta de fadiga do condutor
•Computador de bordo com display Plus
•Volante multifuncional em couro com controle do Tiptronic
•Indicador de temperatura externa
•Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
•Filtro anti-polen
•Vidros com comando elétrico dianteiro e traseiro
•Sensor de chuva
•Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
•Sistema de monitoração da pressão dos pneus
•Assistente de partida em subidas
•Destravamento por controle remoto da tampa do portamalas
O Novo Passat Variant mantém todos os itens da versão sedan, com diferenças apenas para:

•Rodas de liga-leve 7 ½ Jx17” do modelo Fontana
•Barras longitudinais no teto na cor prata
•Fechamento elétrico da tampa do portamalas
Os itens opcionais do Novo Passat são:

Módulo Conforto: R$ 19.509

•Bancos dianteiros climatizados
•Bancos dianteiros com ajuste elétrico / lado do motorista com memória
•Kessy – Sistema de acesso ao veículo e ignição sem chave
•Park Assist II
•Faróis Bi-Xenon direcionais com LEDs + Lanterna traseira com LEDs
•ACC (controle automático de distância e velocidade)
Módulo ACC: R$ 5.160

•Piloto automático adaptativo
Teto Solar:

•Teto solar elétrico com células solares para o sedan – R$ 4.400
•Teto solar SkyView para a perua – R$ 5.845
Sistema de navegação

•Rádio com Sistema de navegação integrado: R$ 2.500
Fonte: Divulgação






Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Sem dúvidas uma bela máquina, mas.....

Mensagem  Obsevador-CWB Seg maio 30, 2011 8:49 am

Se vc quiser ter um "completo de tudo" risos, terá que desembolsar R$ 144.114,00. Sinceramente, acho que não está num preço tão bom assim. Eu prevejo, e espero estar correto, que a bolha dos preços dos carros deva estourar nos próximos 10 a 12 meses. Não há condições do mercado aceitar tanto financiamento e eventuais devoluções. O Sonata é um exemplo, já iniciaram descontos (afinal, o carro não é tudo aquilo que o design faz desejar), o Jetta na versão aspirada é uma vergonha. Os nacionais de forma geral continuam as carroças que o Collor chamou. O Azera 2012 (acredito que só venha em quantidades decentes em 2012 mesmo - pelos problemas de peças na Ásia)...... Minha maior preocupação é a taxa de câmbio. Se o governo meter o dedo, o dólar sobe bastante, e daí amigos, o sonho do "new Azera" ou do "new qualquer coisa importada" ficará mais distante.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA X FUSION V6 Empty Re: AZERA X FUSION V6

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos