Luz Check + ESP + Desespero
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seulunga
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Re: Luz Check + ESP + Desespero
Amigos sou novo por aqui.. Vendo esse post do Seulunga percebi que estou tendo o mesmo problema com Meu AZERA (que tbm é modelo 2008)
Acende a luz da injeção e do SSP o carro liga mas desliga em seguida.O carro morre totalmente. Precisei chamar um Guincho pois fiquei parado na rua.
Levei em uma oficina pois já está fora da garantia, passaram aquela maquina que acusa onde está havendo o problema. Fizeram uma limpeza de bico injetor e do TBI. Resultado: o carro está do mesmo jeito.. andei umas três quadras e morreu. Não tem potencia.
Agora ele informaram que estão trocando o sensor lambida. vamos ver se resolve... alguém de vcs com esse problema conseguiu resolver?
Acende a luz da injeção e do SSP o carro liga mas desliga em seguida.O carro morre totalmente. Precisei chamar um Guincho pois fiquei parado na rua.
Levei em uma oficina pois já está fora da garantia, passaram aquela maquina que acusa onde está havendo o problema. Fizeram uma limpeza de bico injetor e do TBI. Resultado: o carro está do mesmo jeito.. andei umas três quadras e morreu. Não tem potencia.
Agora ele informaram que estão trocando o sensor lambida. vamos ver se resolve... alguém de vcs com esse problema conseguiu resolver?
Ronald_sandra- Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/01/2016
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Ronald_sandra escreveu:Amigos sou novo por aqui.. Vendo esse post do Seulunga percebi que estou tendo o mesmo problema com Meu AZERA (que tbm é modelo 2008)
Acende a luz da injeção e do SSP o carro liga mas desliga em seguida.O carro morre totalmente. Precisei chamar um Guincho pois fiquei parado na rua.
Levei em uma oficina pois já está fora da garantia, passaram aquela maquina que acusa onde está havendo o problema. Fizeram uma limpeza de bico injetor e do TBI. Resultado: o carro está do mesmo jeito.. andei umas três quadras e morreu. Não tem potencia.
Agora ele informaram que estão trocando o sensor lambida. vamos ver se resolve... alguém de vcs com esse problema conseguiu resolver?
Cara, sensor lambda não acho que seja, porque no scanner já aponta se ele estiver ruim! a luz de check ficaria acessa o tempo todo, porem pode esta travado e ai nao acusaria erro, mas pelos parametros via-se ela sem oscilar! O carro fica queimado ruim, gastao, mas nao fraco! ja tive um corolla que passou 2 meses com sonda quebrada e eu sem tempo de parar e ajeitar! o carro funciona normal, so bebia um pouco mais... eu acho que eles nao sabem qual é o problema e estão chutando..
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Cara, incrível depois de mexer em várias coisas descobriram qual era o problema. Já estava ficando desesperado. Mais de uma semana sem meu AZERA..
O problema foi o sensor do fluxo de ar que vai na frente do coletor junto a entrada de ar do filtro. Consegui a peça no Mercado Livre pois na própria Hyundai demoraria 1 mês pra chegar. Ele retirou essa peça do carro e andou bastante..o carro não apresentou nenhuma falha mas viu que estava gastando muito combustível, claro. Trocou então e o carro voltou a funcionar normalmente. Muito obrigada!
O problema foi o sensor do fluxo de ar que vai na frente do coletor junto a entrada de ar do filtro. Consegui a peça no Mercado Livre pois na própria Hyundai demoraria 1 mês pra chegar. Ele retirou essa peça do carro e andou bastante..o carro não apresentou nenhuma falha mas viu que estava gastando muito combustível, claro. Trocou então e o carro voltou a funcionar normalmente. Muito obrigada!
Ronald_sandra- Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/01/2016
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Ronald_sandra escreveu:Cara, incrível depois de mexer em várias coisas descobriram qual era o problema. Já estava ficando desesperado. Mais de uma semana sem meu AZERA..
O problema foi o sensor do fluxo de ar que vai na frente do coletor junto a entrada de ar do filtro. Consegui a peça no Mercado Livre pois na própria Hyundai demoraria 1 mês pra chegar. Ele retirou essa peça do carro e andou bastante..o carro não apresentou nenhuma falha mas viu que estava gastando muito combustível, claro. Trocou então e o carro voltou a funcionar normalmente. Muito obrigada!
Foi a MAF então. Esse sensor mede o fluxo de ar e é composto por um filamento como uma resistencia.
Pergunto: Fizeram alguma limpeza do corpo de borboleta antes desse problema? Digo isso porque ao executar essa limpeza tem que desligar o sensor ou ele pode queimar. Em todo caso ótimo que deu tudo certo e fica aqui sua experiência como base de conhecimento para todos do forum.
Ariano.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
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