Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz Check + ESP + Desespero

+7
GLJannke
Chaves Brasil
Anax
vadim
Zenoms
Obsevador-CWB
seulunga
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero - Página 2 Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Ronald_sandra Ter Jan 12, 2016 12:26 pm

Amigos sou novo por aqui.. Vendo esse post do Seulunga percebi que estou tendo o mesmo problema com Meu AZERA (que tbm é modelo 2008)
Acende a luz da injeção e do SSP o carro liga mas desliga em seguida.O carro morre totalmente. Precisei chamar um Guincho pois fiquei parado na rua.
Levei em uma oficina pois já está fora da garantia, passaram aquela maquina que acusa onde está havendo o problema. Fizeram uma limpeza de bico injetor e do TBI. Resultado: o carro está do mesmo jeito.. andei umas três quadras e morreu. Não tem potencia.
 Agora ele informaram que estão trocando o sensor lambida. vamos ver se resolve... alguém de vcs com esse problema conseguiu resolver?

Ronald_sandra

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero - Página 2 Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  arianoneves Qui Jan 21, 2016 3:42 pm

Ronald_sandra escreveu:Amigos sou novo por aqui.. Vendo esse post do Seulunga percebi que estou tendo o mesmo problema com Meu AZERA (que tbm é modelo 2008)
Acende a luz da injeção e do SSP o carro liga mas desliga em seguida.O carro morre totalmente. Precisei chamar um Guincho pois fiquei parado na rua.
Levei em uma oficina pois já está fora da garantia, passaram aquela maquina que acusa onde está havendo o problema. Fizeram uma limpeza de bico injetor e do TBI. Resultado: o carro está do mesmo jeito.. andei umas três quadras e morreu. Não tem potencia.
 Agora ele informaram que estão trocando o sensor lambida. vamos ver se resolve...  alguém de vcs com esse problema conseguiu resolver?

Cara, sensor lambda não acho que seja, porque no scanner já aponta se ele estiver ruim! a luz de check ficaria acessa o tempo todo, porem pode esta travado e ai nao acusaria erro, mas pelos parametros via-se ela sem oscilar! O carro fica queimado ruim, gastao, mas nao fraco! ja tive um corolla que passou 2 meses com sonda quebrada e eu sem tempo de parar e ajeitar! o carro funciona normal, so bebia um pouco mais... eu acho que eles nao sabem qual é o problema e estão chutando..

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero - Página 2 Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Ronald_sandra Qui Jan 21, 2016 4:07 pm

Cara, incrível depois de mexer em várias coisas descobriram qual era o problema. Já estava ficando desesperado. Mais de uma semana sem meu AZERA..
O problema foi o sensor do fluxo de ar que vai na frente do coletor junto a entrada de ar do filtro. Consegui a peça no Mercado Livre pois na própria Hyundai demoraria 1 mês pra chegar. Ele retirou essa peça do carro e andou bastante..o carro não apresentou nenhuma falha mas viu que estava gastando muito combustível, claro. Trocou então e o carro voltou a funcionar normalmente. Muito obrigada!

Ronald_sandra

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero - Página 2 Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  arianoneves Qui Jan 21, 2016 4:46 pm

Ronald_sandra escreveu:Cara, incrível depois de mexer em várias coisas descobriram qual era o problema. Já estava ficando desesperado. Mais de uma semana sem meu AZERA..
O problema foi o sensor do fluxo de ar que vai na frente do coletor junto a entrada de ar do filtro. Consegui a peça no Mercado Livre pois na própria Hyundai demoraria 1 mês pra chegar. Ele retirou essa peça do carro e andou bastante..o carro não apresentou nenhuma falha mas viu que estava gastando muito combustível, claro.  Trocou então e o carro voltou a funcionar normalmente. Muito obrigada!

Foi a MAF então. Esse sensor mede o fluxo de ar e é composto por um filamento como uma resistencia.
Pergunto: Fizeram alguma limpeza do corpo de borboleta antes desse problema? Digo isso porque ao executar essa limpeza tem que desligar o sensor ou ele pode queimar. Em todo caso ótimo que deu tudo certo e fica aqui sua experiência como base de conhecimento para todos do forum.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero - Página 2 Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos