Luz de injeção acessa "CHECK"
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Felipe
crasilva
Fábio Cast
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Luz de injeção acessa "CHECK"
É com tristeza que escrevo este tópico, mas achei necessário caso haja outros problemas parecidos em futuros Azeras talvez meu episódio possa ajudar...]
Comprei um Azera 2010, no dia 18 de junho de 2010 e optei pela versão completa uma vez que minha intenção era de blindar e se perderia a abertura do teto, sem contar um valor mais alto tanto para blindagem como do próprio carro.
O fiz na Av. Europa aqui em São Paulo e a blindagem foi fechada pela empresa Oregon (homologada da Hyundai) cujo gerente estava presente na própria concessionária.
O carro finalmente ficou pronto na ultima semana de Julho mais ou menos 40 dias como previsto, eu retirei o carro em uma sexta-feira, fui rodar com o carro pela primeira vez na quarta-feira e logo no final do dia a uns 80km/h acendeu a luz de injeção, aquela amarela que acende quando você vira a chave do carro e esta escrito "CHECK" imediatamente reduzi a velocidade e não ultrapassei os 50km/h até chegar em minha residência, naturalmente após ter desembolsado 125k não fiquei contente que logo no primeiro dia o carro já vinha a apresentar problemas...
No dia seguinte bem cedo levei o carro na Av. Sumaré onde se encontra uma das oficinas Hyundai, fui atendido quase que imediatamente por um mecânico que logo plugou o notebook e aquele aparelho deles, e acusou uma falha no interruptor de marchas, de imediato o mecânico abriu o capo deu uma olhadinha superficial e umas apertadas com a mão em uns conectores, ele me explicou que havia tido um mal contato devido a blindagem porque eles desmontam o carro inteiro e que o problema já estava resolvido, mesmo assim pedi para ele mesmo dar uma volta com o carro para verificar se o problema não iria voltar... sai de lá com uma sensação de que meus problemas estivessem terminados, mas no final do dia novamente quanto estava na imigrantes a 1h da manha indo para litoral aproveitar uma ferias merecida com a minha namorada a P***A da luzinha acende novamente e para piorar o carro entra no "modo de emergência" onde só fica engatado a terceira marcha! Bom o que era para ser um ótimo passeio de carro novo se tornou em uma viagem desconfortavel em terceira marcha sem nenhum beneficio de piloto automático e com uma sensação de ter jogado 125 mil no lixo...
Passei um final de semana horrível, preocupado com o carro e com o conforto da minha namorada, não pude passear com o carro nem sentir o motorzão do V6, na viagem de volta o carro dava vários trancos na marcha e sempre com a luz de injeção acessa gastei um monte de gasolina por viajar em constantes 3mil 3mil e meio giros (RPM) 80km/h mais ou menos... Na segunda-feira levei de novo a AZICA quer dizer o Azera na Sumare onde nem se quer fui atendido e me recomendarão levar o carro na AV.Ibirapuera na outra Oficina quando cheguei la um consultor técnico me colocou na fila de espera, fiquei puto e expliquei que o carro tinha 500km e ja tinha levado de manha na Sumare e agora havia chegado aqui, e pedi para falar com o gerente, ele falou que o gerente tinha saido para almoço, quer dizer eu posso me Fu*** o final de semana inteiro a segunda de manha inteira sem almoço mas o bonitão do gerente não pode resolver nem por telefone porque ta almoçando... Após alguns xingamentos com o pessoal da blindagem e da concessionária apareceu um mecânico, ele colocou aquele aparelho ligado no notebook e acusou um mal encaixado do sensor de pedal de freio, imediatamente ele cutucou embaixo do painel do carro onde fica os pedais de acelerador e freio, desconectou e falou pronto era isso estava mal encaixado, eu fiquei pasmo, quer dizer me ferrei um tempão porque tinha um negocinho mal encaixado ai em baixo, e o modo de emergência e os trancos e o consumo excessivo de gasolina? Ele explicou que o carro automaticamente quanto acusa que algo esta fora do normal ele entre nesse "modo de emergência" e que isso é normal e os trancos também...
Bom não preciso dizer que na segunda-feira de noite acendeu a luz de injeção de novo, minha vontade era de pedir meu dinheiro de volta e voltar para o meu antigo Civic, Bom vai la o trouxa terça-feira de novo como se não tivesse nada para fazer não é? Estou com a vida ganha... (ironia) o mesmo mecânico me atendeu de novo dessa vez a maquininha acusou interruptor de marchas de novo, o mecânico abriu o capo desconectou esses interruptores e limpou, secou, encaixou, testou, limpou e secou de novo, encaixou, testou e falou esta em ordem tinha um pouco de umidade dentro dos conectores... e me liberou, rodei pouco com o carro na semana mas quando foi na sexta que estava indo para um almoço na casa dos meus pais, a luz de cor amarela e o modo de emergência voltaram para me fazer companhia... engoli a comida e levei o carro mais uma vez para a oficina na Ibirapuera, desta vez eu falei que não pego o carro enquanto não tiver solucionado o problema, hoje de manha eu liguei para o mecânico e ele me explicou que havia encomendado umas peças acredito eu que são novos interruptores e me disse que no final da tarde o carro provavelmente estaria pronto, no final da tarde eu retornei a ligar e ele havia trocado as peças e durante o teste o carro acendeu a luz novamente, a oficina fecha as 18h então só vão continuar a mexer no carro amanhã! enquanto isso o problema continua sem solução e sem causa! e eu que estou na cadeira de rodas devido a um acidente recente e moro sozinho estou sem carro e sem nenhuma assistência da Hyundai em relação a carro reserva, reembolso de taxi ou qualquer beneficio para meu prejuízo. Esta esta sendo minha experiência até agora com o Azica.
Depois quando tiver mais noticias eu continuo postando aqui, se alguém ja passou por algo parecido e possa ter alguma informação ultil para me ajudar desde já agradeço!
Fábio Cast.
Comprei um Azera 2010, no dia 18 de junho de 2010 e optei pela versão completa uma vez que minha intenção era de blindar e se perderia a abertura do teto, sem contar um valor mais alto tanto para blindagem como do próprio carro.
O fiz na Av. Europa aqui em São Paulo e a blindagem foi fechada pela empresa Oregon (homologada da Hyundai) cujo gerente estava presente na própria concessionária.
O carro finalmente ficou pronto na ultima semana de Julho mais ou menos 40 dias como previsto, eu retirei o carro em uma sexta-feira, fui rodar com o carro pela primeira vez na quarta-feira e logo no final do dia a uns 80km/h acendeu a luz de injeção, aquela amarela que acende quando você vira a chave do carro e esta escrito "CHECK" imediatamente reduzi a velocidade e não ultrapassei os 50km/h até chegar em minha residência, naturalmente após ter desembolsado 125k não fiquei contente que logo no primeiro dia o carro já vinha a apresentar problemas...
No dia seguinte bem cedo levei o carro na Av. Sumaré onde se encontra uma das oficinas Hyundai, fui atendido quase que imediatamente por um mecânico que logo plugou o notebook e aquele aparelho deles, e acusou uma falha no interruptor de marchas, de imediato o mecânico abriu o capo deu uma olhadinha superficial e umas apertadas com a mão em uns conectores, ele me explicou que havia tido um mal contato devido a blindagem porque eles desmontam o carro inteiro e que o problema já estava resolvido, mesmo assim pedi para ele mesmo dar uma volta com o carro para verificar se o problema não iria voltar... sai de lá com uma sensação de que meus problemas estivessem terminados, mas no final do dia novamente quanto estava na imigrantes a 1h da manha indo para litoral aproveitar uma ferias merecida com a minha namorada a P***A da luzinha acende novamente e para piorar o carro entra no "modo de emergência" onde só fica engatado a terceira marcha! Bom o que era para ser um ótimo passeio de carro novo se tornou em uma viagem desconfortavel em terceira marcha sem nenhum beneficio de piloto automático e com uma sensação de ter jogado 125 mil no lixo...
Passei um final de semana horrível, preocupado com o carro e com o conforto da minha namorada, não pude passear com o carro nem sentir o motorzão do V6, na viagem de volta o carro dava vários trancos na marcha e sempre com a luz de injeção acessa gastei um monte de gasolina por viajar em constantes 3mil 3mil e meio giros (RPM) 80km/h mais ou menos... Na segunda-feira levei de novo a AZICA quer dizer o Azera na Sumare onde nem se quer fui atendido e me recomendarão levar o carro na AV.Ibirapuera na outra Oficina quando cheguei la um consultor técnico me colocou na fila de espera, fiquei puto e expliquei que o carro tinha 500km e ja tinha levado de manha na Sumare e agora havia chegado aqui, e pedi para falar com o gerente, ele falou que o gerente tinha saido para almoço, quer dizer eu posso me Fu*** o final de semana inteiro a segunda de manha inteira sem almoço mas o bonitão do gerente não pode resolver nem por telefone porque ta almoçando... Após alguns xingamentos com o pessoal da blindagem e da concessionária apareceu um mecânico, ele colocou aquele aparelho ligado no notebook e acusou um mal encaixado do sensor de pedal de freio, imediatamente ele cutucou embaixo do painel do carro onde fica os pedais de acelerador e freio, desconectou e falou pronto era isso estava mal encaixado, eu fiquei pasmo, quer dizer me ferrei um tempão porque tinha um negocinho mal encaixado ai em baixo, e o modo de emergência e os trancos e o consumo excessivo de gasolina? Ele explicou que o carro automaticamente quanto acusa que algo esta fora do normal ele entre nesse "modo de emergência" e que isso é normal e os trancos também...
Bom não preciso dizer que na segunda-feira de noite acendeu a luz de injeção de novo, minha vontade era de pedir meu dinheiro de volta e voltar para o meu antigo Civic, Bom vai la o trouxa terça-feira de novo como se não tivesse nada para fazer não é? Estou com a vida ganha... (ironia) o mesmo mecânico me atendeu de novo dessa vez a maquininha acusou interruptor de marchas de novo, o mecânico abriu o capo desconectou esses interruptores e limpou, secou, encaixou, testou, limpou e secou de novo, encaixou, testou e falou esta em ordem tinha um pouco de umidade dentro dos conectores... e me liberou, rodei pouco com o carro na semana mas quando foi na sexta que estava indo para um almoço na casa dos meus pais, a luz de cor amarela e o modo de emergência voltaram para me fazer companhia... engoli a comida e levei o carro mais uma vez para a oficina na Ibirapuera, desta vez eu falei que não pego o carro enquanto não tiver solucionado o problema, hoje de manha eu liguei para o mecânico e ele me explicou que havia encomendado umas peças acredito eu que são novos interruptores e me disse que no final da tarde o carro provavelmente estaria pronto, no final da tarde eu retornei a ligar e ele havia trocado as peças e durante o teste o carro acendeu a luz novamente, a oficina fecha as 18h então só vão continuar a mexer no carro amanhã! enquanto isso o problema continua sem solução e sem causa! e eu que estou na cadeira de rodas devido a um acidente recente e moro sozinho estou sem carro e sem nenhuma assistência da Hyundai em relação a carro reserva, reembolso de taxi ou qualquer beneficio para meu prejuízo. Esta esta sendo minha experiência até agora com o Azica.
Depois quando tiver mais noticias eu continuo postando aqui, se alguém ja passou por algo parecido e possa ter alguma informação ultil para me ajudar desde já agradeço!
Fábio Cast.
Fábio Cast- Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo
Re: Luz de injeção acessa "CHECK"
Caro colega, aconteceu comigo também.
Tirei um top 2010/2011 0km da Caoa Ibirapuera enchi o tanque e fui para casa, no dia seguinte ao me dirigir para o trabalho acendeu a luz check, porém não notei se o carro entrou nesse tal modo de segurança, para mim estava funcionando normalmente.
No dia seguinte fui a Caoa Ibirapuera, passaram no computador e não acusou nada, daí o mecânico fez uma limpeza no bico injetor e a luz se apagou; disse que o carro tinha ficado parado por muito tempo en Anápolis (GO) com pouca gasolina e que eventualmente tinha entrado sujeira nos bicos.
Peguei o carro e no dia seguinte acendeu novamente a luz check.
Novamente deixei o carro por 1 dia e meio; daí trocaram uma peça chamada "sensor lambda" quinta-feira passada; até o momento a tal luz não voltou a se acender.
PS. Aproveitei e mandei consertar o "bug" do limpador de para-brisa do lado do passageiro que vem desde o modelo 2008; ao ergue-lo ele raspa no capô podendo riscar a pintura; reajustaram o limpador para não descer tanto e ficou bom.
Tirei um top 2010/2011 0km da Caoa Ibirapuera enchi o tanque e fui para casa, no dia seguinte ao me dirigir para o trabalho acendeu a luz check, porém não notei se o carro entrou nesse tal modo de segurança, para mim estava funcionando normalmente.
No dia seguinte fui a Caoa Ibirapuera, passaram no computador e não acusou nada, daí o mecânico fez uma limpeza no bico injetor e a luz se apagou; disse que o carro tinha ficado parado por muito tempo en Anápolis (GO) com pouca gasolina e que eventualmente tinha entrado sujeira nos bicos.
Peguei o carro e no dia seguinte acendeu novamente a luz check.
Novamente deixei o carro por 1 dia e meio; daí trocaram uma peça chamada "sensor lambda" quinta-feira passada; até o momento a tal luz não voltou a se acender.
PS. Aproveitei e mandei consertar o "bug" do limpador de para-brisa do lado do passageiro que vem desde o modelo 2008; ao ergue-lo ele raspa no capô podendo riscar a pintura; reajustaram o limpador para não descer tanto e ficou bom.
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Sonda lambda provavelmente...
Caro amigo, a luz de CHECK acende justamente para assinalar problemas com o catalisador. Todos os carros atuais têm duas sondas lambda, uma antes e outra depois do catalisador. como a sonda mede o teor de O2 dos gases de descarga, acaba por medir a eficiência do catalisador; se este estiver entupido ou gasto, a relação entre as duas medidas (ante e depois) ficará fora dos parâmetros originais, o que faz acionar a luz CHECK. Se uma das sondas lambda estiver defeituosa (ou mal conectada), a relação entre as duas medidas estará prejudicada e a luz acende. è muito difícil (mas não impossível) uma sonda apresentar defeito tão nova; um mal contato é uma possibilidade. A própria posição das sondas indica que nem devem ter sido tocadas durante o processo de blindagem. Por outro lado, combustível adulterado também pode levar ao acendimento da luz, já teríamos leituras de valores forada faixa normal pelas sondas. Espero ter ajudado.
Felipe- Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 60
Localização : Curitiba
Resolvido
Não tenho do reclamar deste ultimo atendimento, colocaram um mecânico para trabalhar apenas no meu carro tempo integral, resultado problema resolvido!
Após rastrear praticamente todo o chicote do carro, foi encontrado um fio defeituoso que ligava o interruptor de marcha na caixa de fusíveis... foi feito um reparo, varios testes e não me foi cobrado nada.
Segundo dia rodando com o carro e tudo parece estar perfeito!
OBS: Mecânico diz que provavelmente o problema foi causado por um descuido na pós-blindagem e remontagem do carro...
AzerAbraços e obrigado pela ajuda!
Após rastrear praticamente todo o chicote do carro, foi encontrado um fio defeituoso que ligava o interruptor de marcha na caixa de fusíveis... foi feito um reparo, varios testes e não me foi cobrado nada.
Segundo dia rodando com o carro e tudo parece estar perfeito!
OBS: Mecânico diz que provavelmente o problema foi causado por um descuido na pós-blindagem e remontagem do carro...
AzerAbraços e obrigado pela ajuda!
Fábio Cast- Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo
Meu Azera com o mesmo defeito
Pessoal Sou novo na comunidade, adquiri um Azera 3.3 destes completo mas do modelo 2010 no último dia 08 e infelizmente o PRETÃO está apresentando o mesmo problema do carro do Fábio. A luz CHECK ascende desde o primeiro dia após rodar apenas 6 Km e o âmbio não muda as marchas fica apenas em terceira não funciona o shiftronic e nem o piloto automático. Ja levei o Carro duas vezes na Hyundai de Guarulhos e o sistema GDS acusou o sensor INIBIDOR DO CAMBIO que foi trocado hoje mas não resolveu o problema, a princípio a luz apagou, os códigos de erro também mas o compbio permaneceu em MODO DE EMRGÊNCIA em terceira marcha e após rodar mais 14 km o carro voltou a acender a luz "CHECK". Não sei o que fazer porque preciso do carro neste sábado sem falta e os caras pediram para eu retornar na concecionária na segunda para eles verificarem a fundo o caso, eles acham que será necessário remover o cambio para analise. SOCORRO, um carro novo cjá vem com o cembio quebrado ??
Fábio gostaria de mais informações sobre essa oficina da Hyundai na Av Ibirapuera e qual O MECANICO que mexeu no seu carro, quero ver se os caras aqui de guarulhos conseguem interagir com essa oficina e chagar a uma solução sem ter que partir para demolição do meu PRETÃO.
Desde já agradeço pessoal.
Fábio gostaria de mais informações sobre essa oficina da Hyundai na Av Ibirapuera e qual O MECANICO que mexeu no seu carro, quero ver se os caras aqui de guarulhos conseguem interagir com essa oficina e chagar a uma solução sem ter que partir para demolição do meu PRETÃO.
Desde já agradeço pessoal.
MarceloBomfim- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2010
Re: Luz de injeção acessa "CHECK"
Vinha eu, bonitão, pela Castello Branco, a 120 km/h no piloto automático quanto " " (o Azera não faz barulho nem quando quebra).
Vamo pro acostamento, aquela sensação muito desagradável no cangote.
Acesas, no painel, as luzes "check" (FDP da luzinha amarela) e a "ESP off" (também amarela).
Motor em +- 1200 rpm (acelerado), falhando, acelador "flat" (morto).
Bem ou mal, o motor funcionava e dava para ir em marcha lenta para a frente ou para trás (o posto da Polícia Rodoviária estava uns 700 m antes).
Resolvi arriscar e desliguei o carro e tirei chave do contato. Contei até dez e religuei. Pegou de primeira, como sempre. Mas a luz "check" continuava acesa.
Engatei "D" e saí andando normalmente. Não passei de 100 km/h e, após um minuto, religuei o piloto automático. Não deu 30s e " " de novo.
Parei, desliguei, religuei e voltei para SP, a 100 km/h e sem piloto automático.
Chegando em casa, no dia seguinte fui pegar o carro e... surpresa! a luz estava apagada e tudo funcionando normalmente.
Andei dois dias com o carro e só no terceiro deu problema.
Depois, voltou ao normal de novo.
Alguém já viu uma coisa dessas?
Chaves Brasil- Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010
Re: Luz de injeção acessa "CHECK"
Comprei o carro já com a luz do "check engine" acionada. Viajei logo que peguei o carro. Rodei uns 2 mil km e não falhou nada. Só a porcaria da luz acessa.
Como o carro estava na garantia, levei na css de Guarulhos. Os caras trocaram na hora. Era a "sonda Lambda". Acho que é isso. Já rodei uns 30 mil depois disso, colocando gasosa em postos inimagináveis (em MS, interiorzão de SP e PR) e nunca mais voltou a acender. Parece ser um problema pequeno e não me custou 1 centavo (só a gasolina de levar o carro na css).
Abraços
Como o carro estava na garantia, levei na css de Guarulhos. Os caras trocaram na hora. Era a "sonda Lambda". Acho que é isso. Já rodei uns 30 mil depois disso, colocando gasosa em postos inimagináveis (em MS, interiorzão de SP e PR) e nunca mais voltou a acender. Parece ser um problema pequeno e não me custou 1 centavo (só a gasolina de levar o carro na css).
Abraços
Marcelo Vicente- Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013
MALDITA LUZINHA AMARELA
A primeira vez que acendeu a luz CHECK levei a cs o mecânico fez a leitura no computador e zerou alguma coisa que fez a luz amarela apagar, me perguntou se mecanicamente tive algum problema, negativo disse, somente a luz amarela do CHECK acende, bom o que houve foi combustível de má qualidade abastecido, humm mas no Brasil tem combustível de boa qualidade???? tem mais alcool na gasolina do que num litro de cachaça, bom o fato é que até hoje ja rodei uns 3000km com a maldita luzinha amarela acesa e só volto na cs se o Azerão começar a falhar.
Até
MARCELO PC- Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2013
Re: Luz de injeção acessa "CHECK"
É verdade. Lembrei que eles zeraram a injeção e voltou a acender. Puts... Verdade. Esqueci disso!!! Fala pro mecânico trocar por uma sonda 0km e que seja "alcoólatra" kkkkk... Na verdade uma nova já resolve. Aliás, o Azerão não vai falhar nada, mas é uma luzinha incômoda. Liga pra css e pede pra reservar uma sonda nova pra qdo vc for. Abs
Marcelo Vicente- Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013
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