MALDITA luz de check
+5
gunther19
Marcao
paulinho2
Felipe
Nilton Antonio Jung
9 participantes
Página 1 de 1
MALDITA luz de check
Olá amantes AZERA.
Vejam só:
Comprei um Azera 10/11 em 2013 com 27milkm. Hoje com 36milkm.
Durante esses 9milkm foram quatro visitas à ccs de CHAPECÓ/SC por causa de MALDITA lu de check (+ uma p/ revisão dos 30milkm).
Na primeira vez, sonda lambda.
Na segunda, outra sonda lambda.
Na terceira, outra sonda lambda.
Na quarta, problemas nos catalisadores. NÃO CONCORDEI NA TROCA (R$5.500,00 - sem garantia).
Nessa oportunidade, reclamei do barulho no motor quando do primeiro funcionamento (tectectec...)
Após TRINTA DIAS sem o carro, problemas resolvidos (trocaram algumas polias do motor e sem a necessidade
da troca dos catalisadores).
Estou na expectativa/ansioso de quando a MALDITA luz de check a vai ligar novamente.
Parcialmente descontente com a MÁQUINA, apesar de ser um AVIÃO.
EM TEMPO: Estou interessado em instalar uma central multimídia, alguém tem alguma dica/indicação?
Abraços aos felizes proprietários da MÁQUINA.
Vejam só:
Comprei um Azera 10/11 em 2013 com 27milkm. Hoje com 36milkm.
Durante esses 9milkm foram quatro visitas à ccs de CHAPECÓ/SC por causa de MALDITA lu de check (+ uma p/ revisão dos 30milkm).
Na primeira vez, sonda lambda.
Na segunda, outra sonda lambda.
Na terceira, outra sonda lambda.
Na quarta, problemas nos catalisadores. NÃO CONCORDEI NA TROCA (R$5.500,00 - sem garantia).
Nessa oportunidade, reclamei do barulho no motor quando do primeiro funcionamento (tectectec...)
Após TRINTA DIAS sem o carro, problemas resolvidos (trocaram algumas polias do motor e sem a necessidade
da troca dos catalisadores).
Estou na expectativa/ansioso de quando a MALDITA luz de check a vai ligar novamente.
Parcialmente descontente com a MÁQUINA, apesar de ser um AVIÃO.
EM TEMPO: Estou interessado em instalar uma central multimídia, alguém tem alguma dica/indicação?
Abraços aos felizes proprietários da MÁQUINA.
Nilton Antonio Jung- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 64
Localização : Mondaí/SC
Combustível
Nilton, problemas tão seguidos de sonda lambda e catalizador danificado com tão pouco uso (vendi meu Azera com 44.00 km em 4 anos, sem mexer em sonda nem catalisadores), seguramente estão associados à qualidade do combustível, não existe outra explicação
Felipe- Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 60
Localização : Curitiba
Re: MALDITA luz de check
a 1ª parte já foi muito bem pontuado pelo Felipe.
Referente a central, recomendo pesquisar bastante sobre o assunto, varia bastante.
a CM top que o pessoal cita é a da Kenwood e uma grana tb.
tenho s60, mas a qualidade do som caiu bastante. porém, tem mimos que me agradam.
e por final o 2din da pionner, bastante elogiado..
Fonte: https://azeraclub.forumeiros.com/t1019-som-original-infinity-ou-kit-multimidia
Referente a central, recomendo pesquisar bastante sobre o assunto, varia bastante.
a CM top que o pessoal cita é a da Kenwood e uma grana tb.
tenho s60, mas a qualidade do som caiu bastante. porém, tem mimos que me agradam.
e por final o 2din da pionner, bastante elogiado..
Fonte: https://azeraclub.forumeiros.com/t1019-som-original-infinity-ou-kit-multimidia
paulinho2- Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 46
Localização : Brasília - DF
Re: MALDITA luz de check
Amigos, pelo que me consta os catalizadores tem uma vida util de mais de 100mil km, e ja ouvi especialista dizer que nao perdem sua funçao nunca, eles nao estragam jamais. Se vierem com esse papo de trocar catalizador... desconfiem. abs
Marcao
Marcao
Marcao- Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013
luz check acessa
Bom dia colega. Meu azera 10/11 deu o mesmo problema. A luz de check acendia principalmente em viagens e após alguns dias apagava (ou apagava quando o carro dormia no sereno - algo raro). Após algumas idas a concessionária, trocaram o comando de válvulas e não resolveu. Por fim trocaram as polias e até agora não voltou a acender. Espero que tenho sido a solução definitiva pro meu e que seja para o seu também. Boa sorte e curta o carro.
gunther19- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2015
Re: MALDITA luz de check
Ola amigos,
Essa luz de check quando acende, gera um código de erro na sua centra de injeção. Para saber qual é o código, tem que conectar um scanner e saberá qual é o problema. Pode ser a sonda lambda sim? Pode... Mas 2 ou 3 em pouco tempo, e ainda mais original é muito pouco provável! Você teria que abastecer seu carro com "combustível nuclear" para detonar tanto!
O que eu sugiro é: Leve seu carro para uma mecânica onde exista um mecânico certificado em trabalhar com scanner e osciloscópio. Ele poderá testar toda sua injeção... Pode ser sensor de massa de ar, sensor de detonação, corpo de borboleta sujo (por incrível que pareça as vezes isso gera código de falha e a css não limpa), entre outras 10 ou 15 causas... Um mecânico bem equipado, que fez um treinamento avançado no Senai ou na Bosch/Marelli consegue analisar e te dar uma ideia melhor sobre o problema. Infelizmente no Brasil, a maioria das oficinas e boca de porco e há pouco investimento em equipamento e treinamento, talvez em capital ou naquela rede de oficinas Bosh você ache alguém, as css são muito mal preparadas!
Quanto ao catalisador, eu acho uma sacanagem. Quando meu carro tinha 20.000km (ele tem 61.000 km agora), levei ele em uma revisão e quando fui buscar fui informado que o meu catalisador estava furado e que precisava trocar, isso a uns 4 anos atrás custava uns R$ 2 mil. Questionei como um catalisador pode furar com 20.000 km e me disseram que era devido a umidade... rs Impossível! Um catalisador trabalha a 800ºC, qualquer umidade some instantaneamente! Duvidei e nao autorizei a troca (a qual deveria pagar pois a garantia não cobre). Levei o carro a um auto center, levantei o carro em um elevador, inspecionei pessoalmente junto com um mecânico e não achei furo NENHUM! O carro roda ate hoje com os mesmos catalisadores!
Espero ter ajudado.
Abs!
Essa luz de check quando acende, gera um código de erro na sua centra de injeção. Para saber qual é o código, tem que conectar um scanner e saberá qual é o problema. Pode ser a sonda lambda sim? Pode... Mas 2 ou 3 em pouco tempo, e ainda mais original é muito pouco provável! Você teria que abastecer seu carro com "combustível nuclear" para detonar tanto!
O que eu sugiro é: Leve seu carro para uma mecânica onde exista um mecânico certificado em trabalhar com scanner e osciloscópio. Ele poderá testar toda sua injeção... Pode ser sensor de massa de ar, sensor de detonação, corpo de borboleta sujo (por incrível que pareça as vezes isso gera código de falha e a css não limpa), entre outras 10 ou 15 causas... Um mecânico bem equipado, que fez um treinamento avançado no Senai ou na Bosch/Marelli consegue analisar e te dar uma ideia melhor sobre o problema. Infelizmente no Brasil, a maioria das oficinas e boca de porco e há pouco investimento em equipamento e treinamento, talvez em capital ou naquela rede de oficinas Bosh você ache alguém, as css são muito mal preparadas!
Quanto ao catalisador, eu acho uma sacanagem. Quando meu carro tinha 20.000km (ele tem 61.000 km agora), levei ele em uma revisão e quando fui buscar fui informado que o meu catalisador estava furado e que precisava trocar, isso a uns 4 anos atrás custava uns R$ 2 mil. Questionei como um catalisador pode furar com 20.000 km e me disseram que era devido a umidade... rs Impossível! Um catalisador trabalha a 800ºC, qualquer umidade some instantaneamente! Duvidei e nao autorizei a troca (a qual deveria pagar pois a garantia não cobre). Levei o carro a um auto center, levantei o carro em um elevador, inspecionei pessoalmente junto com um mecânico e não achei furo NENHUM! O carro roda ate hoje com os mesmos catalisadores!
Espero ter ajudado.
Abs!
JB- Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010
Re: MALDITA luz de check
Olá Azeramigos. Ocorreu comigo exatamente. Só abasteco com aditivada. E no mesmo posto sempre. Aconteceu de não ter,e fui obrigado a colocar a comum. Não deu outra a luz de check acendeu. Como tinha completado o tanque fui obrigado a usar toda. Depois que abasteci com a aditivada a luz apagou. Comum nunca mais. Azerabracos.
joaobatista- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 67
Localização : natal rn
Luz do check
Comigo já aconteceu também .. mas tenho dúvida qto ao uso da aditivada .. a octanagem da aditivada e a proporção de álcool são idênticas à comum . A aditivada tem , como o neme diz , aditivos que ajudam a manter limpos os bicos e câmaras .. ou seja , não tem influência na luz de check . Sò abasteço com comum e nunca mais acendeu . Mas minha esposa tem um I30 e , depois que aumentou o % de álcool , só aceita uma mistura de podium com comum .. A Podium e agora a nova da Shell ( race ??? ) estas sim têm maior octanagem .. e preço rsrsr
JOSÉ RONALDO- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011
Re: MALDITA luz de check
Olá José. Este problema com o combustível é muito sério mesmo. Pra cê ter uma idéia até o computa de bordo endoidou com a comum,ficou marcando diferentes níveis de consumo. No mais acho que a comum que usei é que tava batizada...só pode.
joaobatista- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 67
Localização : natal rn
Luz di check
Concordo com você.. devia ser batizada.. o caso do I30 de minha esposa foi bem claro : após o a Dilma autorizar o aumento de ácool na gasolina começaram os problemas .. mas isto vale para comum e aditivada .. aí passou a ter que usar uma mistura de comum com podium ..
Mas cada carro se comporta de um modo .. meu Azera não deu problema algum ..
Sugiro fazer o reset em uma CSS e abastecer de comum em posto confiável - ainda existem alguns ..
sucesso
Mas cada carro se comporta de um modo .. meu Azera não deu problema algum ..
Sugiro fazer o reset em uma CSS e abastecer de comum em posto confiável - ainda existem alguns ..
sucesso
JOSÉ RONALDO- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011
Re: MALDITA luz de check
Meu azera ta com 90 mil km e nunca acendeu essa luz, ja usou todo tipo de gasolina que se imagina e 85% do tem só uso comum. Ou é gasolina batizada ou algum problema com seu carro.
renato_furnas- Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42
Re: MALDITA luz de check
Olá Renato. Bom dia. Como sempre usei a aditivada,coincidiu,acho eu de usar a gás batizada. Até porque o computador de bordo passou a ler diferentes níveis de consumo. Depois que abasteci com a aditivada, voltou ao normal.
joaobatista- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 67
Localização : natal rn
Tópicos semelhantes
» Luz de injeção acessa "CHECK"
» luz advertencia CHECK
» Luz Check + ESP + Desespero
» Luz de Check acesa.
» Check engine
» luz advertencia CHECK
» Luz Check + ESP + Desespero
» Luz de Check acesa.
» Check engine
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos