Luz Check + ESP + Desespero
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Luz Check + ESP + Desespero
Ola amigos donos de Azera. Meu Azera tem apresentado um problema: Acende a Luz do Check e a Luz do ESP e o carro fica sem potência nenhuma. Na autorizada já trocaram o sensor de abertura de borboleta 3 vezes e o problema voltava. Então fizeram outros testes e trocaram o modulo de injeção para teste. Que também não resolveu o problema. E agora vão começar a trocar os chicotes elétricos do carro........ Resumindo não sabem o que está ocasionando o defeito.
Isso já aconteceu com algum de vocês? Se sim, me deem uma ajuda pelo amor de Deus pois convivo com esse problema a mais de um mês (o defeito acontecia mas se eu desligava e ligava o carro ele desligava a luz ESP e a potencia voltava, a luz do check permanecia acesa), e a mais de uma semana que mesmo desligando e ligando o carro o ESP continua ligado e nem da para sair, o carro foi para a autorizada em cima do reboque.
Desde já obrigado e Azerabraços a todos.
Isso já aconteceu com algum de vocês? Se sim, me deem uma ajuda pelo amor de Deus pois convivo com esse problema a mais de um mês (o defeito acontecia mas se eu desligava e ligava o carro ele desligava a luz ESP e a potencia voltava, a luz do check permanecia acesa), e a mais de uma semana que mesmo desligando e ligando o carro o ESP continua ligado e nem da para sair, o carro foi para a autorizada em cima do reboque.
Desde já obrigado e Azerabraços a todos.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Problema conhecido
Confirme: o carro fica em marcha lenta (não apaga). Mas pressionar o pedal do acelerador não causa reação nenhuma. (Nâo eleva o giro/rotações do motor).
É isso que está ocorrendo ?
Seu Azera é 2008/2009 ?
É isso que está ocorrendo ?
Seu Azera é 2008/2009 ?
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
!!!É isso mesmo!!!
É isso mesmo que esta acontecendo.... Perde potência mas não morre. Mas se estiver em Neutro e eu acelerar ele sobe o giro, só que muito pouco e muito muito devagar. Ele é 2008/2008. Observador seu nick CWB é porque vc é de Curitiba?
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Bom dia
Isso mesmo Curitiba.
Por aqui eu indicaria a Sevec.
Parece que a troca do sensor de abertura não foi feita de forma adequada no seu caso (3 vezes ??).
Sugiro que mude de concessinária.
Este é um problema um tanto quanto "comum" de ocorrer, infelizmente.
Por enquanto somente fabricados em 2008 (o seu se encaixa), mesmo que "modelo" 2009.
Exija pelo menos ver a peça substituída (já que troca em garantia a apeça fica com a concessionária). Sugiro ainda que marque a peça com algum instrumento metálico, pois creio estar havendo má fé.
Por aqui eu indicaria a Sevec.
Parece que a troca do sensor de abertura não foi feita de forma adequada no seu caso (3 vezes ??).
Sugiro que mude de concessinária.
Este é um problema um tanto quanto "comum" de ocorrer, infelizmente.
Por enquanto somente fabricados em 2008 (o seu se encaixa), mesmo que "modelo" 2009.
Exija pelo menos ver a peça substituída (já que troca em garantia a apeça fica com a concessionária). Sugiro ainda que marque a peça com algum instrumento metálico, pois creio estar havendo má fé.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Então
Cara acho que má fé não deve ser pois acabei até fazendo amizade com os caras. O meu carro está na Slavel e la tem uma porta de vidro que da para ver a oficina, eu fiquei de lá vendo os caras trocarem as peças e fazendo os testes no Scaner/Computador. Segundo o tecnico da autorizada eles vão começar a trocar os chicotes elétricos, pois poderia ser algum fio com baixa isolação ou coisa parecida...
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Mistério
Que coisa estranha! Nos mantenha informado, quanto ao serviço, eu ainda não fiz nada na concessionária alem de comprar o carro, vocês amigos de Curitiba acham que qual concessionária é melhor?
Comprei na Sevec, fui bem atendido na venda, ainda falta 8 mil para a revisão dos 20.000 mas é bom sempre ficar atento...
Abraços
Comprei na Sevec, fui bem atendido na venda, ainda falta 8 mil para a revisão dos 20.000 mas é bom sempre ficar atento...
Abraços
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Resultados ?
E então Seulunga ? Alguma notícia do Azera ? Qual foi a solução encontrada ?
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Nada ainda
Observador, desculpe por não ter respondido antes, é que me mudei de Curitiba recentemente. Na autorizada disseram que o problema é do modulo de injeção. Já fizeram solicitação de um pois não possuem essa peça em estoque e nem tem previsão de entrega aqui no Brasil... Continuo esperando.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
LUZ CHECK
OLA pessoal estou de volta se ajuda minha luz acendia segundo a concessionária por causa de um sensor que indicava uma temperatura errada dos gazes de admissão, deram um reset e se voltasse acontecer em pequenos períodos nao teria problema.
E que talvez apagasse definitivo. acendeu uma vez por uns 20 minutos e depois rodei 1900km sem problemas.
Seulunga tomara que tua peça chegue logo, ficar sem o carro preferido e ruim,
Abraço
E que talvez apagasse definitivo. acendeu uma vez por uns 20 minutos e depois rodei 1900km sem problemas.
Seulunga tomara que tua peça chegue logo, ficar sem o carro preferido e ruim,
Abraço
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Nem me fala vadim. Já estou quase pondo fogo em meu outro carro... E o pior é que nem sei quanto tempo mais vai levar para arrumarem o carro. Acho que já está fazendo um mês que ele está parado.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
luz CHECK
Ola Seulunga ainda sem resolver o problema do teu carro. LI no manual da garantia que se nao resolverem o problema e 7 dias eles tem que dar um carro similar para rodares.
Sabes meu Azera tem um mês e um dia com 5100km rodados e a luz de check esta voltando a acender de vez em quando por períodos de 90km as vezes menos e apaga. Mas agora a noite quando entrei na garagem notei que o giro do motor oscila da lenta ate 1800rpm, mesmo em Parking ou Neutro. Acho que o meu esta começando a adoecer. Mas so com 5000km, meu deus ta muito cedo. modelo prata 09/10 peguei novo. E amaciei dentro do manual. Tenho duas viagens programadas mas estou ficando sem confiança no equipamento, sem falar do transtorno de concessionária etc...
ALGUEM, POR FAVOR JA TEM UM REPORT DESTE TIPO?
SAUDE A TODOS.
Sabes meu Azera tem um mês e um dia com 5100km rodados e a luz de check esta voltando a acender de vez em quando por períodos de 90km as vezes menos e apaga. Mas agora a noite quando entrei na garagem notei que o giro do motor oscila da lenta ate 1800rpm, mesmo em Parking ou Neutro. Acho que o meu esta começando a adoecer. Mas so com 5000km, meu deus ta muito cedo. modelo prata 09/10 peguei novo. E amaciei dentro do manual. Tenho duas viagens programadas mas estou ficando sem confiança no equipamento, sem falar do transtorno de concessionária etc...
ALGUEM, POR FAVOR JA TEM UM REPORT DESTE TIPO?
SAUDE A TODOS.
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
Não Sabia disso
Vadim não sabia a respeito desses 7 dias (vale durante todo o período da garantia ou somente no primeiro ano?)... o meu já está parado a mais de 1 mês. Duro agora é que já nem estou mais em Curitiba... Vou consultar um profissional (Advogado ou Pai de Santo) para saber o que fazer. O que aconteceu comigo foi semelhante ao que aconteceu com você, o problema aparecia e sumia sem aviso, e então de repente o "cancer" entra em estado terminal deixando nossa máquina em coma. Triste, mas realmente acabamos perdendo a confiança no carro... depois que ele ficar pronto (e se ele ficar pronto) eu realmente não sei o que farei. Pois realmente ainda acho que o pessoal da autorizada mesmo tento boa vontade não sabe bem o que é o defeito e estão meio que na tentativa e erro.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
garantia
Seulunga faz parte do hyundai assistence programa complementar de atendimento aos veículos Hyundai e seus ocupantes, durante período de 1 ano, 24 por dia, 7 dias por semana.
MAS E) CARRO RESERVA(PARA VEÍCULOS DE PASSEIO SOMENTE) SEM FRANQUIA
EM DECORRÊNCIA DE ACIDENTE OU PANE, ENVOLVENDO VEICULO ASSISTIDO E CONFIRMADA DE IMOBILIZAÇAO DO MESMO PARA REPARO POR PERIODO IGUAL OU SUPERIOR A 03 DIAS, A ADMINISTRADORA, SE RESPONSABILIZARA PELAS SEGUINTES DESPESAS:
03 DIARIAS, DE UM VEICULO EXECUTIVO COM AR DE DIREÇÃO, DESDE QUE EXISTA DISPONILIBILIDADE DE EMPRESAR LOCADORAS DE AUTOMOVEIS NO LOCAL ONDE ESTIVER O BENEFICIARIO.
Bom retirei este texto do hyundai assistence parte definiçoes que recebi quando retirei o carro novo, mais o manual de garantia que fala:
VI- condições restritivas na cobertura da garantia.
Nao estão cobertos pela garantia os seguintes itens nas condições aqui definidas…
-peças de manutenção normal após 20000 km ou um 1 ano, o que ocorrer primeiro, a partir da data da venda do veiculo ao primeiro PROPRIETARIO e desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de falha de material.
- componentes como buchas de borracha, bieletas, amortecedores, batentes e bandejas.
-coxins de motor e cambio,
-lonas pastilhas, tambores e discos de freio.
-PLATO, DISCO E ROLAMENTO DE EMBREAGEM, (isso e sacanagem, imagina quanto custo isto no brasil.)
- sistemas de escapamento, catalizador, silencioso e coxins, ( outra sacanagem com esta kilometragem, imagina quanto custa?)
- palhetas do limpador do parabrisa.
-lâmpadas em geral. ( tem um colega com este problema no site preço usa 77 dolares, aqui 2.080,00 , serve?)
- bateria, a peça em questão tem garantia direto do fabricante. a propósito sabes a marca?
- velas e fusíveis em geral.-
-correias( dentada, distribuição, alternador de direção hidráulica) outra bomba pelo que eu sempre soube correia dentada se troca com 100.000km!!!!!
- elementos filtrantes;
-defeitos pintura.
-estofados e revestimentos internos,
-vidros,
-para brisa, desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de acomodação no alojamento da carroceira do veiculo,-
-carga de gas.
e segue um pouco mais mas alguns destes itens, se nos tivermos problemas o desenbolso e alto, e considerando 20.000 km e pouca kilometraggem para nao ter garantia.
BOM na realidade deveriamos era ler o termo de garantia antes de comprar. Como nao fizemos tem o ditado popular que BOM CABRITO NA BERRA.
SE VAI na emoçaO dos cinco anos.
Nao e para desanimar ninguem, tudo tem soluçao, bem como um preço.
O prazer de dirigir um Azera, vai superando isso. Talvez para ti nao Seulunga que tem uma batata quente na mao para resolver.
Agora de manha sai com o Azwerao e acelerei um pouco, na marcha lenta realmetne começou a oscilar da marcha lenta ate 1600rpm e a luz de check ora apaga ora acende. Algum sendor mandando informaçao errada, talvez de ar, ou temperatura.
Bom no final do mes eu tenho 4000km de estrada, VOU TER QUE RESOLVER ISTO ANTES,
espero ter ajudado e boa sorte para todos nos.
MAS E) CARRO RESERVA(PARA VEÍCULOS DE PASSEIO SOMENTE) SEM FRANQUIA
EM DECORRÊNCIA DE ACIDENTE OU PANE, ENVOLVENDO VEICULO ASSISTIDO E CONFIRMADA DE IMOBILIZAÇAO DO MESMO PARA REPARO POR PERIODO IGUAL OU SUPERIOR A 03 DIAS, A ADMINISTRADORA, SE RESPONSABILIZARA PELAS SEGUINTES DESPESAS:
03 DIARIAS, DE UM VEICULO EXECUTIVO COM AR DE DIREÇÃO, DESDE QUE EXISTA DISPONILIBILIDADE DE EMPRESAR LOCADORAS DE AUTOMOVEIS NO LOCAL ONDE ESTIVER O BENEFICIARIO.
Bom retirei este texto do hyundai assistence parte definiçoes que recebi quando retirei o carro novo, mais o manual de garantia que fala:
VI- condições restritivas na cobertura da garantia.
Nao estão cobertos pela garantia os seguintes itens nas condições aqui definidas…
-peças de manutenção normal após 20000 km ou um 1 ano, o que ocorrer primeiro, a partir da data da venda do veiculo ao primeiro PROPRIETARIO e desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de falha de material.
- componentes como buchas de borracha, bieletas, amortecedores, batentes e bandejas.
-coxins de motor e cambio,
-lonas pastilhas, tambores e discos de freio.
-PLATO, DISCO E ROLAMENTO DE EMBREAGEM, (isso e sacanagem, imagina quanto custo isto no brasil.)
- sistemas de escapamento, catalizador, silencioso e coxins, ( outra sacanagem com esta kilometragem, imagina quanto custa?)
- palhetas do limpador do parabrisa.
-lâmpadas em geral. ( tem um colega com este problema no site preço usa 77 dolares, aqui 2.080,00 , serve?)
- bateria, a peça em questão tem garantia direto do fabricante. a propósito sabes a marca?
- velas e fusíveis em geral.-
-correias( dentada, distribuição, alternador de direção hidráulica) outra bomba pelo que eu sempre soube correia dentada se troca com 100.000km!!!!!
- elementos filtrantes;
-defeitos pintura.
-estofados e revestimentos internos,
-vidros,
-para brisa, desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de acomodação no alojamento da carroceira do veiculo,-
-carga de gas.
e segue um pouco mais mas alguns destes itens, se nos tivermos problemas o desenbolso e alto, e considerando 20.000 km e pouca kilometraggem para nao ter garantia.
BOM na realidade deveriamos era ler o termo de garantia antes de comprar. Como nao fizemos tem o ditado popular que BOM CABRITO NA BERRA.
SE VAI na emoçaO dos cinco anos.
Nao e para desanimar ninguem, tudo tem soluçao, bem como um preço.
O prazer de dirigir um Azera, vai superando isso. Talvez para ti nao Seulunga que tem uma batata quente na mao para resolver.
Agora de manha sai com o Azwerao e acelerei um pouco, na marcha lenta realmetne começou a oscilar da marcha lenta ate 1600rpm e a luz de check ora apaga ora acende. Algum sendor mandando informaçao errada, talvez de ar, ou temperatura.
Bom no final do mes eu tenho 4000km de estrada, VOU TER QUE RESOLVER ISTO ANTES,
espero ter ajudado e boa sorte para todos nos.
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
LUZ CHECK MUDANÇA DE RPM
Pessoal já rodei 1000km e minha pane terminou, o pessoal da concessionária fala em um conector mal encaixado.
nao sei. mas ficou tudo ok.
nao sei. mas ficou tudo ok.
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
Parece que foi
Caros amigos, eu que já estava comprando um caixão para meu quase finado Azera fui surpreendido com o que parece ser uma boa notícia (Não sei se é boa ainda, pois o carro ainda está em testes) Espero realmente que seja.
O pessoal da autorizada disse ter achado o problema do meu carro, e que era um fio defeituoso no chicote do sensor do acelerador eletrônico. PUTZ da para acreditar... O que supostamente era módulo de injeção e antes disso outra coisa... Bem... Fazer o que... Revolta a parte espero que essa luz lazarenta nunca mais volte a perturbar.
Obrigado a todos que tentaram ajudar e foram solidários com esse que vos escreve.
O pessoal da autorizada disse ter achado o problema do meu carro, e que era um fio defeituoso no chicote do sensor do acelerador eletrônico. PUTZ da para acreditar... O que supostamente era módulo de injeção e antes disso outra coisa... Bem... Fazer o que... Revolta a parte espero que essa luz lazarenta nunca mais volte a perturbar.
Obrigado a todos que tentaram ajudar e foram solidários com esse que vos escreve.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Boa sorte, Lunga, espero que dêem um jeito na barca.
Abs!
Abs!
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
LUZ CHECK MUDANÇA DE RPM
Pessoal ontem retornei a concessionária porque nao tinha sido colocada a carenagem do motor.
Falei com o mecânico que mexeu no carro, a razão da pane era o sensor de temperatura da agua variar a indicação o que ocasionava dados errôneos para o sistema de injeção. Nao me foi cobrado nada. E tudo esta em perfeito funcionamento,
So para esclarecer.
BOA VIDA DE AZERA PARA TODOS.
Falei com o mecânico que mexeu no carro, a razão da pane era o sensor de temperatura da agua variar a indicação o que ocasionava dados errôneos para o sistema de injeção. Nao me foi cobrado nada. E tudo esta em perfeito funcionamento,
So para esclarecer.
BOA VIDA DE AZERA PARA TODOS.
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
Re: Luz Check + ESP + Desespero
seulunga escreveu:Caros amigos, eu que já estava comprando um caixão para meu quase finado Azera fui surpreendido com o que parece ser uma boa notícia (Não sei se é boa ainda, pois o carro ainda está em testes) Espero realmente que seja.
O pessoal da autorizada disse ter achado o problema do meu carro, e que era um fio defeituoso no chicote do sensor do acelerador eletrônico. PUTZ da para acreditar... O que supostamente era módulo de injeção e antes disso outra coisa... Bem... Fazer o que... Revolta a parte espero que essa luz lazarenta nunca mais volte a perturbar.
Obrigado a todos que tentaram ajudar e foram solidários com esse que vos escreve.
E depois acabou resolvendo mesmo?
Chaves Brasil- Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010
Infelizmente....
Infelizmente não resolveu. Então troquei de carro.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Outro Azera??????seulunga escreveu:Infelizmente não resolveu. Então troquei de carro.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Não.
Não. Eu comprei um Fusion. Fiquei com medo de comprar outro Azera e dar problema novamente e eu ficar nas "mãos" da CAOA.
seulunga- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Luz Check + ESP + Desespero
V6 também??? E aí, quais são as suas impresões do seu novo carro??seulunga escreveu:Não. Eu comprei um Fusion. Fiquei com medo de comprar outro Azera e dar problema novamente e eu ficar nas "mãos" da CAOA.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Parece que o problema realmente é na "sonda lampada" ou definição parecida, quando tirei o meu da CAOA, antes de sair, ligou a luz do check no sei mais o que, trocaram na hora e agora já fechando 2.000 km, não deu mais nada, eu acho que é falha de peça, fornecedor porcaria. Valeu
GLJannke- Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : RS
Minha opiniao
No Caso do nosso amigo aqui. o problema dele não esta no sensor de borboleta, e sim no de marcha lenta que fica ao lado.
o carro perde potência e a luz do esp. com a do check indicaria este sensor. esta no manual de mecânica da Hyundai Korea.
wpc.ko
acho que é ma formação dos mecânicos.
o carro perde potência e a luz do esp. com a do check indicaria este sensor. esta no manual de mecânica da Hyundai Korea.
wpc.ko
acho que é ma formação dos mecânicos.
Re: Luz Check + ESP + Desespero
Boa noite seulunga
Tb tive o mesmo problema. Um técnico falou que era sujeira na gasolina mas duvido desde que o problema se tornou crônico a partir dos 38.000. Hoje estou com 47.000.
Vendo seu post vi que o melhor que faço e vender e comprar outro carro se nao tiver um acidente antes pois trafego cerca de 100km dia na BR 116. Pena!.
Estou desapontado com a assintencia tecnica da Hinday pois ja tive problemas na revisao de 20000. MEU CARRO
VOLTOU VAZANDO GASOLINA! QUANDO ENCHI O TANQUE PELA PRIMEIRA VEZ VAZARAM PELO MENOS UNS 5 L DE GASOLINA NA CARA DO FRENTISTA! PARABÉNS PACIFIC MOTORS BH!.
Um tecnico da revenda Pateo Vitoria da Conquista , que fez o reparo, me disse que mexeram no filtro e nao fizeram as conexoes direito.
Abra,cos
Tb tive o mesmo problema. Um técnico falou que era sujeira na gasolina mas duvido desde que o problema se tornou crônico a partir dos 38.000. Hoje estou com 47.000.
Vendo seu post vi que o melhor que faço e vender e comprar outro carro se nao tiver um acidente antes pois trafego cerca de 100km dia na BR 116. Pena!.
Estou desapontado com a assintencia tecnica da Hinday pois ja tive problemas na revisao de 20000. MEU CARRO
VOLTOU VAZANDO GASOLINA! QUANDO ENCHI O TANQUE PELA PRIMEIRA VEZ VAZARAM PELO MENOS UNS 5 L DE GASOLINA NA CARA DO FRENTISTA! PARABÉNS PACIFIC MOTORS BH!.
Um tecnico da revenda Pateo Vitoria da Conquista , que fez o reparo, me disse que mexeram no filtro e nao fizeram as conexoes direito.
Abra,cos
Rgranier- Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2009
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