Limitador de Velocidade
+7
rcoloma
sabedoria
paulinho2
tom
Lut
Obsevador-CWB
Dorigon
11 participantes
Página 1 de 1
Limitador de Velocidade
Bom galera, comprei meu azera no final de novembro/12, estou super satisfeito, mas estou tendo um problema.
No dia que fui buscar o carro tomei uma multa, hoje pouco mais de 2 meses com o carro já são 6 multas. 5 são por excesso de velocidade e uma delas que ainda não chegou deve dar suspensação automática da carteira.
Quero saber, se o Azera tem um limitador ou algo que me avisa quando passar da velocidade X e se posso definifr essa velocidade X?
Valeu
No dia que fui buscar o carro tomei uma multa, hoje pouco mais de 2 meses com o carro já são 6 multas. 5 são por excesso de velocidade e uma delas que ainda não chegou deve dar suspensação automática da carteira.
Quero saber, se o Azera tem um limitador ou algo que me avisa quando passar da velocidade X e se posso definifr essa velocidade X?
Valeu
Dorigon- Mensagens : 21
Tem limitador sim......ele se localiza do lado direito do motorista ..
logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Re: Limitador de Velocidade
Obsevador-CWB escreveu:logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.
A maioria das multas são dos radares de 60km... é um saco viu. hahaha
Agora sério
Nestes casos um GPS com posicionamento atualizado dos radares deve, pelo menos, amenizar o problema.
Eu costumo levar daqueles ridículos trechos de reta onde misteriosamente o limite cai de 110 para 80 - e o infeliz do PRF coloca o radar escondido só para sacanagem mesmo, porque acidentes nem acontecem nestres trechos.
Eu costumo levar daqueles ridículos trechos de reta onde misteriosamente o limite cai de 110 para 80 - e o infeliz do PRF coloca o radar escondido só para sacanagem mesmo, porque acidentes nem acontecem nestres trechos.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Aqui em Londrina a CMTU ta pegando pesado com isso!!!
Enche o saco esses radares móveis ai pqp!!!
O jeito é ficar esperto pra não dar grana para essa bandidagem!!!
Enche o saco esses radares móveis ai pqp!!!
O jeito é ficar esperto pra não dar grana para essa bandidagem!!!
Lut- Mensagens : 312
Obsevador-CWB escreveu:Nestes casos um GPS com posicionamento atualizado dos radares deve, pelo menos, amenizar o problema.
Vejam como é por besteira. Eu sei onde é os radares, 4 multa foram no mesmo, mas sai de um Palio 2001 para um Azera 2011. Dei 230Km no Azera e parecia que estava a 20km no Palio.
Não dá pra perceber que passei dos 60KMh pq uma aceleradinha de nada, já passo do limite. E olha que moro na ZL e pego um transito bem carregado.
Por isso que um aviso sonoro nos 60km seria perfeito.
Boa noite Dorigon,
Você está querendo testar os airbags do Azerão?
Brincadeira
Uma dica se você tiver smartphone: utilize o programa Waze, é grátis e
mostra os Radares, inclusive os móveis, ele é atualizado em tempo real o que
exige o uso da Internet 3G.
Brincadeira
tom- Mensagens : 28
tom escreveu:Boa noite Dorigon,
Brincadeira
Boa dica! Waze está sendo o queridinho do momento.
paulinho2- Mensagens : 81
conhecido?
Por uma caso vc é o mdorigon dos sites de mto?
sabedoria- Mensagens : 33
Obsevador-CWB escreveu:logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.
hahahahah excelente comentário...
Mas eu tive o mesmo problema quando comprei o Azera, o negócio é mesmo a regulagem do pé direito...Mas até acostumar a andar com um carro de 260 CV, foram varias multas...
rcoloma- Mensagens : 53
Também tinha esse problema
Comprei meu Azera 2010 há cerca de dois anos, em seguida chegaram muitas multas.
Comprei um GPS e o problema acabou.
Como o amigo disse, os radares de 60 e 40 KM são muito difíceis de evitar com o Azera, pois não dá para sentir a diferença ao dirigir o Azera, ele anda muito e com extrema segurança.
No final do ano passado troquei meu Azera por um IX35 12/13. Foi então que percebi a diferença, no IX você sente a velocidade, como em qualquer carro normal, o Azera é "anormal".
Hoje quando vejo um Azera ao meu lado bate a saudade das multas, mas acho que não volto a comprar outro pois desvaloriza muito. Comprei o meu zero (completissimo) por 85 mil e vendi na concessionária Caoa, menos de dois anos depois por 45 mil, não ganho tanto pra perder tanto dinheiro. O IX 35 custou 93 mil e hoje continua mantendo bem o preço, sendo também um excelente carro, claro não se compara ao Azera, mas tem outras vantagens: Uma suspensão robusta sem nenhum ruído, mais alto pega qualquer estrada de terra, enfim é outro tipo de brinquedo.
Comprei um GPS e o problema acabou.
Como o amigo disse, os radares de 60 e 40 KM são muito difíceis de evitar com o Azera, pois não dá para sentir a diferença ao dirigir o Azera, ele anda muito e com extrema segurança.
No final do ano passado troquei meu Azera por um IX35 12/13. Foi então que percebi a diferença, no IX você sente a velocidade, como em qualquer carro normal, o Azera é "anormal".
Hoje quando vejo um Azera ao meu lado bate a saudade das multas, mas acho que não volto a comprar outro pois desvaloriza muito. Comprei o meu zero (completissimo) por 85 mil e vendi na concessionária Caoa, menos de dois anos depois por 45 mil, não ganho tanto pra perder tanto dinheiro. O IX 35 custou 93 mil e hoje continua mantendo bem o preço, sendo também um excelente carro, claro não se compara ao Azera, mas tem outras vantagens: Uma suspensão robusta sem nenhum ruído, mais alto pega qualquer estrada de terra, enfim é outro tipo de brinquedo.
carloscunha- Mensagens : 119
Por isso penso em pegar um semi novo, pois assim vou perder menos dinheiro.
Claro que um carro 0km é um 0km né...mas... cada um sabe o que é melhor pra si.
argonauta_work- Mensagens : 5
argonauta_work escreveu:Por isso penso em pegar um semi novo, pois assim vou perder menos dinheiro.
Se um dia comprar outro Azera, e tenho vontade, por certo será semi-novo, pois perder 40 mil em um ano e meio, certamente nunca mais.
Mas como você disse : "carro zero e carro zero". O cheirinho de novo é realmente muito bom.
Estou satisfeito com o IX35, fico frustrado somente quando um Azera passa por mim, flutuando, na estrada, a vontade é de chorar.
Sem falar que toda vez que vejo um Azera tenho vontade de abraçar o carro, de dar um beijo em se capô, de fazer um carinho em seus faróis. Vou parar por aqui, esse carro me deixa meio desorientado.
A culpa é nossa...
Grande Carlão
Já disse aqui noutra ocasião, compro seminovo por dureza e não por esperteza.
Meu último zero foi em 1997. Desde então, só seminovo. Comprei meu Azera com 11m de uso e 13700 km por 70k, em ago 2009. O 1º dono pagou 100k ( um tombo de 30k em 1ano). Eu vendi o meu agora em Dezembro, com 48500 km por 43k. Perdi 27k em 40meses.
No Brasil o lucro da montadora + impostos são estratosféricos. É por essa razão que o preço cai 20k logo no emplacamento. Mas infelizmente, a culpa é nossa. O consumidor se recusa a deixar de comprar carro e aí eles deitam e rolam às nossas custas.
Sem mudança de atitude a reclamação é em vão. Eu não compro carro zero, mesmo podendo, há 16 anos. Mas isso não faz a menor diferença pro mercado. Mas se mais gente fizesse isso... Quem sabe?
Forte Abraço
Já disse aqui noutra ocasião, compro seminovo por dureza e não por esperteza.
Meu último zero foi em 1997. Desde então, só seminovo. Comprei meu Azera com 11m de uso e 13700 km por 70k, em ago 2009. O 1º dono pagou 100k ( um tombo de 30k em 1ano). Eu vendi o meu agora em Dezembro, com 48500 km por 43k. Perdi 27k em 40meses.
No Brasil o lucro da montadora + impostos são estratosféricos. É por essa razão que o preço cai 20k logo no emplacamento. Mas infelizmente, a culpa é nossa. O consumidor se recusa a deixar de comprar carro e aí eles deitam e rolam às nossas custas.
Sem mudança de atitude a reclamação é em vão. Eu não compro carro zero, mesmo podendo, há 16 anos. Mas isso não faz a menor diferença pro mercado. Mas se mais gente fizesse isso... Quem sabe?
Forte Abraço
carro zero km
concordo com vc. Meu ultimo carro zero foi um passat pointer 1989 (que tenho até hoje). De lá para cá, só semi novos, e não me arrependo de nada. Mesmo podendo comprar um zero km, continuo optando por um semi novo mais completo, em otimo estado. O que ja economizei com seguro e diferença de preço, com certeza foi mais que um carro novo...
O azera 2010 paguei R$50 k. Na nota fiscal do antigo proprietario esta quase 90 K (ganhei 40 mil com isto). Será que o "cheiro de carro novo " (que o meu tem até hoje, graças a profusão de couro de qualidade) compensa esta grana?
O azera 2010 paguei R$50 k. Na nota fiscal do antigo proprietario esta quase 90 K (ganhei 40 mil com isto). Será que o "cheiro de carro novo " (que o meu tem até hoje, graças a profusão de couro de qualidade) compensa esta grana?
sabedoria- Mensagens : 33
Dorigon escreveu:Bom galera, comprei meu azera no final de novembro/12, estou super satisfeito, mas estou tendo um problema.
Valeu
ative o cruise control em 60 por hora e pronto ta resolvido... rsrss (apesar que aqui em sp tem ruas que tem escola o maximo é 30 ou 40 por hora) . compre um Gps que avise radares e minimize seu problema.
Última edição por marinho em Sáb Fev 16, 2013 10:54 pm, editado 1 vez(es)
marinho- Mensagens : 30
Depende do carro novo!
Não compensa comprar o Azera novo, como afirmei comprei por 85 e vendi um ano e seis meses após por 45!!!
Isso de forma alguma compensa, ou seja, o Azera tem que ser comprado usado, a não ser que a grana esteja sobrando.
Antes do Azera tinha um Corolla que comprei zero por 62 mil, entreguei por 52 pra comprar o Azera, então digo a você meu amigo valeu a pena comprar o carro zero. Comprei 3 Honda Fit, todos zero e não perdi quaze nada na venda!!!Valeu sentir o cheiro de carro novo, sempre vale a pena comprar zero se você perde pouco, não precisa preocupar com peneu, com lonas de freio, esquecer que existe mecânico, isso é muito bom.
Tive também um Cívic, que também não perdi nada.
Hoje estou com o IX35 automático Flex 12/13 que comprei por 93 mil, se acompanhar a venda desse carro, verá que estou perdendo pouco...
Ou seja, pra comprar zero é preciso pesquisar, ficar atento. Isso é claro se o dinheiro não estiver sobrando (meu caso).
Quando vendi meu Azera (completíssimo 10/10), havia rodado 20 mil KM em um ano e seis meses.
Muito embora o carro estivesse novo, já havia perdido o cheiro de novo há muito tempo, este estado dura apenas seis meses.
Abraço
Isso de forma alguma compensa, ou seja, o Azera tem que ser comprado usado, a não ser que a grana esteja sobrando.
Antes do Azera tinha um Corolla que comprei zero por 62 mil, entreguei por 52 pra comprar o Azera, então digo a você meu amigo valeu a pena comprar o carro zero. Comprei 3 Honda Fit, todos zero e não perdi quaze nada na venda!!!Valeu sentir o cheiro de carro novo, sempre vale a pena comprar zero se você perde pouco, não precisa preocupar com peneu, com lonas de freio, esquecer que existe mecânico, isso é muito bom.
Tive também um Cívic, que também não perdi nada.
Hoje estou com o IX35 automático Flex 12/13 que comprei por 93 mil, se acompanhar a venda desse carro, verá que estou perdendo pouco...
Ou seja, pra comprar zero é preciso pesquisar, ficar atento. Isso é claro se o dinheiro não estiver sobrando (meu caso).
Quando vendi meu Azera (completíssimo 10/10), havia rodado 20 mil KM em um ano e seis meses.
Muito embora o carro estivesse novo, já havia perdido o cheiro de novo há muito tempo, este estado dura apenas seis meses.
Abraço
sabedoria escreveu:Por uma caso vc é o mdorigon dos sites de mto?
Não.