Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Racha - Azera x Resto

+11
arianoneves
rallyrafa
Luciano Voigt
antonio carlos sel franc
OrzFull
ALVARUSS
caio
dexter30
Anax
alix
Cartola_RJ
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Racha - Azera x Resto

Mensagem  Cartola_RJ Sáb Jul 18, 2009 10:57 am

Caros,

Pimeiramente, gostaria de parabenizar pelo Forum! Ótima iniciativa!

Vcs já viram os videos disponíveis no youtube sobre o azera????? Show de bola!!! Basta entrar no site e digitar azera!!!

Tem videos nacionais de testando e comparando o Azera nas ruas e estradas... Inclusive vi Mercedes, Nissan, Audi 1.8T tomando um coro do AZERA!!!

Além dos videos de pega, vc pode encontrar "reviews" internacionais e testes de segurança de "crash"

Abraço,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  alix Sáb Jul 18, 2009 1:06 pm

Tem um video em que uns moleques colocam um a3 1.8 turbo, com 1 bar de pressão, para rachar com 2 Azeras. Os dois Azeras levam um fumo feio, mas nenhum demérito nisso, já que disputaram contra um A3 mexido e com câmbio mecânico. Um a3 com pressão normal e câmbio automático não teria chances. Fora que esse A3 antigo hoje virou um pusta carro de mano.

Há tb um vídeo em que um Azera disputa com o Si. O Azera está com 2 pessoas, o Si, não se sabe. O Honda fica bem à frente na aceleração e só é ultrapassado perto dos 220km/h, quando seu limitador de velocidade entra em ação e o Azera passa.
Mas já ouvi dizer que o cara do Azera não soube acelerar o carro, que tinha que ter desligado o ESP, usado a sequencial, bem, sei lá.
O que sei é que em baixa rotação o Si é morto, e o Azera, não.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Anax Seg Jul 20, 2009 9:25 am

Ontem estava a ver uns vídeos na rede e um Zé mané qualquer colocou um comparativo entre um Jetta, Azera e uma BM 330; No teste do energúmeno, o Jetta teria feito 0-100km/h em apenas 7,2 s, fato que não condiz com a realidade, a não ser que fosse um carro preparado, pois tô feio de ver testes com o Jetta e o mesmo não faz menos que 10 segundos no 0-100; A maioria das revistas divulgam, inclusive, um 0-100 em torno dos 11 segundos.
Bem, voltando ao teste do cidadão, o Azera teria feito em torno de 8 segundos no 0-100, enquanto a BM fez em 7,2 s;
Rapaz, a galera que entrou pra comentar o vídeo do molecote, o detonou sem piedade. Disseram que o Jetta fazia em no máximo em 10 s, que o carro dele era mexido, que ele tinha feito na descida, que o vídeo com o Azera era antigo e não teria sido feito por ele e outras coisas mais. O cara quis porque quis desmentir o pessoal; Aí apareceram dois comentaristas que assim procederam: um deles afirmou que possuía um Jetta e o irmão possuía um Azera, e que o irmão sempre dava uma vantagem pro Jetta sair na frente, mas que o Azera ia buscar com tranquilidade e o passava fácil. O outro afirmou que estava em um Azera em uma viagem de São paulo a Poços de Caldas e o cara que dirigia o Azera brincava com um Jetta na estrada e o passava quando bem enetendia.
Resumo da ópera, esse Zé doidim do Jetta é muito ingênuo em achar que um Jettinha original de fábrica seria páreo pra um Azera com seis cilindros e 75 cv a mais de potência, ainda que seja 200 kg mais pesado. Só pra se ter uma ideia, a relação peso-potência do Azera é a mesma de um Civic SI, ou seja, 6,7 kg/cv.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Anax Seg Jul 20, 2009 9:34 am

alix escreveu:Tem um video em que uns moleques colocam um a3 1.8 turbo, com 1 bar de pressão, para rachar com 2 Azeras. Os dois Azeras levam um fumo feio, mas nenhum demérito nisso, já que disputaram contra um A3 mexido e com câmbio mecânico. Um a3 com pressão normal e câmbio automático não teria chances. Fora que esse A3 antigo hoje virou um pusta carro de mano.

Há tb um vídeo em que um Azera disputa com o Si. O Azera está com 2 pessoas, o Si, não se sabe. O Honda fica bem à frente na aceleração e só é ultrapassado perto dos 220km/h, quando seu limitador de velocidade entra em ação e o Azera passa.
Mas já ouvi dizer que o cara do Azera não soube acelerar o carro, que tinha que ter desligado o ESP, usado a sequencial, bem, sei lá.
O que sei é que em baixa rotação o Si é morto, e o Azera, não.
Carros mexidos não são referências pra fazer comparativos, a não ser com outros carros mexidos. Já me falaram de Kadett dando naba em FERRARI em campeonatos de arrancadas. ora meu cumpade, uma "simples" Ferrari tomar uma naba de um carro de não sei quantos anos de uso, mas dvidamente preparado para o seu propósito. E aí, qual é graça disso. Aliás, tem um vídeo na internet, e esse eu vi, em quem uma Ferrari toma uma naba de um Fusca. É isso mesmo, de um besouro. Digitem "Ferrari X Fusca" que vocês encontrarão o mencionado vídeo.
Entrem no Marea club e vejam que lá tem um 2.4 20v preparado e rodando no dia a dia do seu proprietário. O carro tem nada mais nada menos que 500 e tantos cavalos de potência. Aí, se você encontra um animal desses na rua, dá pra encarar? Só se for com um Nissan GTR turbo, aquele que faz de 0-100 em 3,3 segundos. Qualquer outro carro, inclusive muitos Mercedes AMG C63, alguns porshes e algumas ferraris, correm risco de tomar um vergonhoso atraso.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  alix Seg Jul 20, 2009 11:35 am

O que eu sei é que eu peguei uma Captiva V6 com um moleque dentro e dei um pau nela. O moleque ficou tão puto que buzinou pra mim e, tão logo quietei o facho, depois do couro que dei nele, o pilantra 'saiu rasgando'.

Só que ela anda pra kct e, estivesse eu no meu finado New Civic, teria tomado uma naba feia.

Mas fiquei espantado com as reações violentas da Captiva, com suas 1800 toneladas.É o motorzão do Omega que responde por isso, com seu torque de fazer inveja ao nosso Azerão e a muitos V6 por aí.
É muito motor para o dia-a-dia dessas madames, que adoram esse carro.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Cartola_RJ Seg Jul 20, 2009 11:48 am

O azera tem limitador de velocidade a 240km/h??? ou é o limite do motor?

O fusion e a captiva tem lmitador a 180km/h... e o civic se não me engano a 220km/h.

Vc viram o novo site da hyundai Brasil??? Já mostra o futuro lançamento no BRASIL do GENESIS!!!!! a questão é qual preço que virá e com qual motorização...

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  dexter30 Seg Jul 20, 2009 12:36 pm

Cartola_RJ escreveu:O azera tem limitador de velocidade a 240km/h??? ou é o limite do motor?

O fusion e a captiva tem lmitador a 180km/h... e o civic se não me engano a 220km/h.

Vc viram o novo site da hyundai Brasil??? Já mostra o futuro lançamento no BRASIL do GENESIS!!!!! a questão é qual preço que virá e com qual motorização...

Eu estava interessado na Captiva, mas depois de ver dezenas de comentários negativos no fórum da 4 Rodas falando sempre sobre o mesmo problema (ruídos internos insolúveis e barulho na suspensão), desisti e comprei o Azera (que deve estar chegando esta semana). Fiz bem, não?

Também tenho essa dúvida sobre o limite de 240km/h do Azera...

O Genesis é show, mas vai vir na faixa de quê, 150 mil?

dexter30

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Cartola_RJ Seg Jul 20, 2009 12:54 pm

Dexter,

Na verdade passei pela mesma situação: Captiva ou Santa fé.... e no final acabei fazendo o test drive do Azera!!!

É dificil comparar SUV com sedan de luxo, são propostas diferentes.

Na minha avaliação o diferencial foi o custo-benefício, neste quesito o Azera é imbatível! Logicamente, antes de fechar o negócio,estudei muito em forum, sites da hyundai da Korea (grandeur), dos EUA, e muito sites de "reviews".

Abraço,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Anax Seg Jul 20, 2009 2:28 pm

Cartola_RJ escreveu:O azera tem limitador de velocidade a 240km/h??? ou é o limite do motor?

O fusion e a captiva tem lmitador a 180km/h... e o civic se não me engano a 220km/h.

Vc viram o novo site da hyundai Brasil??? Já mostra o futuro lançamento no BRASIL do GENESIS!!!!! a questão é qual preço que virá e com qual motorização...
O Azera não tem limitador de velocidade, mas a informação de que disponho é que ele vai até os 225 km/h reais, o que é muito bom pro seu porte. No Youtube há um vídeo em que um cidadão atinge os 240 km/h, mas aí não é a velocidade real; O fato é que se o câmbio do Azera "ajudasse", ou seja, fosse um seis marchas, ele poderia muito bem ultrapassar esses 225 km/h, coisa que já acho absurda.
Bem, se isso funcionar como um leniente, o Accord V6 tem um limitador que "trava" o carro nos 202 km/h, informação que já tive oportunidade de ler em alguns sites especializados. Outra, o Civic SI (192 cv) tem um limitador nos 215 km/h, pois o civiquinho com seus 140 cv, "ESTACIONA" entre os 200 - 203km/h. A não ser que alguém pegue alguma descida estilo montanha russa e o faça andar mais que isso, pois 202 km foi tudo que consegui em dois civics que tive, aliás, o primeiro (gasolina) não passou dos 200, enquanto o segundo foi até os 202 km/h, ambos manuais, pois automático anda menos que isso.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  alix Seg Jul 20, 2009 7:10 pm

[quote="Anax"]
Cartola_RJ escreveu:O azera tem limitador de velocidade a 240km/h??? ou é o limite do motor?

Outra, o Civic SI (192 cv) tem um limitador nos 215 km/h, pois o civiquinho com seus 140 cv, "ESTACIONA" entre os 200 - 203km/h. A não ser que alguém pegue alguma descida estilo montanha russa e o faça andar mais que isso, pois 202 km foi tudo que consegui em dois civics que tive, aliás, o primeiro (gasolina) não passou dos 200, enquanto o segundo foi até os 202 km/h, ambos manuais, pois automático anda menos que isso.

O pior, anax, é que a gente tem visto pessoas propagandeando velocidades atingidas nos Civics em condições por aí afora que ninguém conhece. Esquecem eles de considerar três importantes fatores: declive, vento a favor e erro no velocímetro, distorcendo a velocidade atingida. Se o cara quer fazer uma medição séria, tem que tentar a máxima no sentido contrário da pista. Daí, tira-se uma média e, descontando-se o erro no velocímetro, que deve chegar a uns 5%, não se deve conseguir mais do que 193. Pelo menos foi a maior velô que vi nos testes das revistas, no caso, o da Autoesporte. Ou seja, nada de 200, muito menos 216 e o que mais se divulgar.

Existe até um vídeo no Youtube (coloque 'Civic vs Camry', algo assim) em que 3 moleques xaropes ultrapassam um Camry a mais de 200 e ficam tirando a maior onda. O cara do Camry deveria ser um idoso, só a fim de curtir seu carrão e, vendo a inconsequência dos moleques, típica de quem não possui esposa e filhos esperando em casa, deixou quieto quando sentiu que a velocidade altíssima estava tornando a situação muito perigosa.
Nenhum dos 2 carros e seus ocupantes vai escapar inteiro em um acidente nessas velocidades, mas ao menos o motorista do Camry terá muito mais chances de não morrer.

De mais a mais, o cara do Camry sabe que, se ele quiser acelerar de verdade, pouquíssimos carros serão páreo para ele. Dos V6 aspirados, apenas o novo Passat CC, com seus 300 pocotós, o vence.
Aliás, sobre o VW, veja o teste dele contra o Mercedes CLS, na Autoesporte deste mês. Um casamento irrepreensível entre motor e câmbio que a VW conseguiu!
Se eu ganhasse uma grana preta, já saberia por qual carro trocaria o Azerão.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  alix Ter Jul 21, 2009 11:17 am

dexter30 escreveu:
Cartola_RJ escreveu:O azera tem limitador de velocidade a 240km/h??? ou é o limite do motor?

O fusion e a captiva tem lmitador a 180km/h... e o civic se não me engano a 220km/h.

Vc viram o novo site da hyundai Brasil??? Já mostra o futuro lançamento no BRASIL do GENESIS!!!!! a questão é qual preço que virá e com qual motorização...

Eu estava interessado na Captiva, mas depois de ver dezenas de comentários negativos no fórum da 4 Rodas falando sempre sobre o mesmo problema (ruídos internos insolúveis e barulho na suspensão), desisti e comprei o Azera (que deve estar chegando esta semana). Fiz bem, não?

Também tenho essa dúvida sobre o limite de 240km/h do Azera...

O Genesis é show, mas vai vir na faixa de quê, 150 mil?

Já li que a manutenção do Captiva é absurda de cara, fora que estão faltando peças em algumas concessionárias.
O consumo também é pior do que do Azera.
Mas o carro é lindo, principalmente com aquelas rodas cromadas.
E achei que a estabilidade do carro fosse uma porcaria, mas pelo menos o moleque da Captiva de que falei há pouco, tão logo tomou o couro do Azera e se enfezou, fez uma curva estupidamente rápida.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  caio Qua Jul 29, 2009 6:06 pm

Ola amigos , o meu AZERA não corta em nenhuma velocidade , ele vai muito rapido até 220km , depois demora um pouco para atigir os 240km , e para atingir acima de 240 ele tem de ter uma pista bem longa ou alguma ajuda como descida , mas vai até 260km , sem forçar o motor , pois as marchas são com escalonamento muito longo .Oque me espanta ´e a estabilidade dele ( Ponto a favor ).,
CRITICAS : ele tem um sensor de estabilidade , ESP , ( deveria ter ESP 01 , e , ESP 02 sport como outros modelos tem ) dependendo da curva ( de baixa velocidade ) o carro corta a aceleração e não da para ir até o limite total da curva .E os freios estão começando a vibrar ( muito pouco ) meu carro esta com 9.000km ( muito prematuro) .

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Cartola_RJ Qua Jul 29, 2009 10:01 pm

Caio,

Vejo que vc é fã da velocidade...pergunto: vc fez o amaciamento do motor conforme descrito no manual de instruções, qual seja limite máximo de 90km/h nos primeiros 2000km???

Abraço,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  caio Qui Jul 30, 2009 8:03 am

Bom dia , levando em consideração que estes motores modernos já vem pré amaciados , eu fiz sim , um amaciamento com giro baixo nos primeiros 2.000km e moderado até os 5.000km . O meu esta com 9.000km , ele ja está bem mais elástico e o consumo ja melhorou .

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty velocidade maxima

Mensagem  ALVARUSS Sáb Out 17, 2009 7:48 pm

O meu carro corta a 240km/h , no velocimetro.
ele corta por velocidade ou seja , não é pelo giro do motor. meu carro nao fiz amaciamento como é comentado aqui , apenas procurei nao , esticar marchas , segurar altos giros constantes, o carro hoje esta com 15.000km e a não ser sobre o corte por velocidade , estou adorando o carro.
Eu recomendo.
abcs
alvaro

ALVARUSS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  OrzFull Seg Out 19, 2009 2:11 pm

ALVARUSS escreveu:O meu carro corta a 240km/h , no velocimetro.
ele corta por velocidade ou seja , não é pelo giro do motor. meu carro nao fiz amaciamento como é comentado aqui , apenas procurei nao , esticar marchas , segurar altos giros constantes, o carro hoje esta com 15.000km e a não ser sobre o corte por velocidade , estou adorando o carro.
Eu recomendo.
abcs
alvaro

Putz Grilla!!!

Ainda não peguei estrada, mas acho pouco provável que chega nessa velocidade de decolagem... Very Happy Very Happy

Sem nenhum moralismo hipócrita, mas vai com cuidado aí ALVARUSS!!

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Minha experiência com o Azera

Mensagem  antonio carlos sel franc Sáb Jul 20, 2013 11:04 pm

Tive a oportunidade de acelerar meu azera nas estradas do interior de São Paulo na semana retrasada.
Por 1h30min pisei fundo, só diminuindo quando uns destraídos entravam na frente sem olhar o espelho.
Resultado: velocidade de cruzeiro entre 230 e 235km/h.
O único inconveniente é que o carro não está preparado para andar nessa velocidade por tanto tempo. Queimei as pastilhas de freio por conta das frenagens quando entravam na frente de repente e uma mangueira d'água estourou.
Mas valeu pela sensação de dirigir esse carrão na velocidade que ele merece.
Abraços,
Franco

antonio carlos sel franc

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Luciano Voigt Dom Jul 21, 2013 3:45 pm

Boas pessoal!

Corte do Azera é 240Km em +/- 4900 giros....ainda tem mais 3100 para brincar, mas não deixaram, pena, pq gosto de chegar nessa velocidade lol! , uso um trecho da Bandeirantes nova q permite essa brincadeira (mesmo trecho que o pessoal de moto brinca no fim de semana). A Ford por padrão corta em 180Km (Fusion V6, Edge, etc) e é de dar dó, 180km a 3000giros Sad  e muita gente instala o unichip para desativar o corte. No Azera não procurei saber se tem como desativar o corte, com certeza tem...se acaso algum azeramániaco saber onde fazer e o custo postem ai.

A mecânica do Azera é interessante nesse ponto, é meio que anti "bração". Falo isso pq até na aceleração parada (ponto morto) o giro é limitado em 5000 giros....façam o teste e "finquem" o pé sem dó com ele em ponto morto e segurem, vcs verão que não excede 5000 giros.

Abraços a todos.


Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  rallyrafa Seg Jul 22, 2013 10:37 am

antonio carlos sel franc escreveu:Tive a oportunidade de acelerar meu azera nas estradas do interior de São Paulo na semana retrasada.
Por 1h30min pisei fundo, só diminuindo quando uns destraídos entravam na frente sem olhar o espelho.
Resultado: velocidade de cruzeiro entre 230 e 235km/h.
O único inconveniente é que o carro não está preparado para andar nessa velocidade por tanto tempo. Queimei as pastilhas de freio por conta das frenagens quando entravam na frente de repente e uma mangueira d'água estourou.
Mas valeu pela sensação de dirigir esse carrão na velocidade que ele merece.
Abraços,
Franco

Estranho mangueira de água ter estourado... Poderia ter frenado só utilizando o sequencial, ou cruise control, ao setar ele acima de 187km/h, ele reduz para 187km/h, que é a velocidade máxima do piloto.

Aqui andei nessa velocidade por uns 200km e uns quebrados... Mal utilizei o freio(Discos e pastilhas da EBC..)
E também ao ver um carro a distância, eu já reduzia, vai saber se encontra um doido que joga de proposito o carro...(Já encontrei vários desses "doidos" nas estradas)

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  rallyrafa Seg Jul 22, 2013 10:44 am

Luciano Siqueira escreveu:Boas pessoal!

Corte do Azera é 240Km em +/- 4900 giros....ainda tem mais 3100 para brincar, mas não deixaram, pena, pq gosto de chegar nessa velocidade lol! , uso um trecho da Bandeirantes nova q permite essa brincadeira (mesmo trecho que o pessoal de moto brinca no fim de semana). A Ford por padrão corta em 180Km (Fusion V6, Edge, etc) e é de dar dó, 180km a 3000giros Sad  e muita gente instala o unichip para desativar o corte. No Azera não procurei saber se tem como desativar o corte, com certeza tem...se acaso algum azeramániaco saber onde fazer e o custo postem ai.

A mecânica do Azera é interessante nesse ponto, é meio que anti "bração". Falo isso pq até na aceleração parada (ponto morto) o giro é limitado em 5000 giros....façam o teste e "finquem" o pé sem dó com ele em ponto morto e segurem, vcs verão que não excede 5000 giros.

Abraços a todos.


O Corte é feito no pedal mesmo, é drive by wire.
Por isso em neutro só chega a 5000..

Não me recordo, mas em sequencial, a 3ª ou 4ª marcha chega a passar da margem vermelha(Pouca coisa.) antes de trocar de marcha. Só em movimento usando mesmo o carro para ver o ponteiro chegar no vermelho.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  arianoneves Seg Jul 22, 2013 2:35 pm

rallyrafa escreveu:
antonio carlos sel franc escreveu:Tive a oportunidade de acelerar meu azera nas estradas do interior de São Paulo na semana retrasada.
Por 1h30min pisei fundo, só diminuindo quando uns destraídos entravam na frente sem olhar o espelho.
Resultado: velocidade de cruzeiro entre 230 e 235km/h.
O único inconveniente é que o carro não está preparado para andar nessa velocidade por tanto tempo. Queimei as pastilhas de freio por conta das frenagens quando entravam na frente de repente e uma mangueira d'água estourou.
Mas valeu pela sensação de dirigir esse carrão na velocidade que ele merece.
Abraços,
Franco

Estranho mangueira de água ter estourado... Poderia ter frenado só utilizando o sequencial, ou cruise control, ao setar ele acima de 187km/h, ele reduz para 187km/h, que é a velocidade máxima do piloto.

Aqui andei nessa velocidade por uns 200km e uns quebrados... Mal utilizei o freio(Discos e pastilhas da EBC..)
E também ao ver um carro a distância, eu já reduzia, vai saber se encontra um doido que joga de proposito o carro...(Já encontrei vários desses "doidos" nas estradas)

Eu nunca ando a essa velocidade, mas fui testar em uma pista que eu sabia que o asfalto é ótimo, duplicada, de dia e sem chuva, estou eu a uns 200km/h quando lá na frente um caminhão resolve sair da faixa dele (para ultrapassar outro), eu estava até bem distante, mas tive aquela reação de pisar no freio meio que instantaneamente, o que aconteceu? o BAS entrou em ação e mandou ver na frenagem, o abs entrou e a frenagem foi forte, daí tirei o pé porque não precisava daquela frenagem toda, mas o sistema tinha detectado como uma frenagem de emergência devido a velocidade + o tempo que tirei o pé do acelerador e pisei no freio. Teria tudo ficado numa boa se não tivesse empenado os dois discos de freio dianteiro, ainda vou levar para o meu mecânico verificar, mas tenho quase certeza que empenou, pois quando piso em alta velocidade o volante treme muito. Pior é que eu nunca ando rápido e nem freio forte, cuido bem do carro, mas pelo menos testei o BAS, como já testei o ESP outra vez.

Abraços.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  systech Ter Jul 23, 2013 7:25 pm

Sexta passada brinquei com um A4 Avant, modelo novo... Consegui dar benga... Algumas observações:

O A4 é bom de curva, quando estava atrás dele, percebia pouca inclinação, já o meu eu sentia a traseira querer ir embora e o ESP ia corrigindo, na hora que o ESP atua passa uma sensação de segurança incrível, ai depois da primeira curva deixei de frear muito e já deixei para trás as desvantagens nas curvas...

Olhamos as revistas e vemos o desempenho do novo Azera... Antes do Azera tive um Sonata, e primeiramente já digo que a diferença de desempenho é absurda... Eu não sei até que ponto a gasolina Podium faz diferença (só utilizo Podium), mas o desempenho do meu carro é de longe o encontrado em revistas... O câmbio no modo D é totalmente calibrado para conforto, digo até que o do Sonata é mais rápido... (Vi que na revista Car And Driver acham a mesma coisa)... É muito conservador nas reduções, as marchas são longas, e a retomada é prejudicada... Já no modo S (manual) a história é outra... Ao relar o pé no acelerador o carro dá um totozinho, e eu digo que baixo no mínimo 1s em cada retomada por já estar com a marcha reduzida invés de o próprio carro voltar a marcha...

Vejo nas revistas o melhor tempo de 9.6s de 0 a 100... Com Podium e estol eu consigo na faixa de 8s, inclusive tenho vídeo no youtube mostrando até a pista para verem que não é ladeira...

Voltando ao assunto, passei duas vezes o A4, sendo que nas duas vezes eu deixei ele passar PQ eu freie bem antes dos radares e ele freava em cima... Eu acho que o câmbio CVT mata o desempenho do A4, é totalmente voltado para o conforto...
Eu já falei em sites e em roda de amigos, que estes motores Downsizing são bons, tem desempenho, mas que o V6 ainda leva vantagem em algumas situações, possui mais força bruta... Olhem só, os carros turbos tem o torque máximo bem cedo, uns 1500 a 2000rpm, é plano, mas quando chega a 4500, 5000rpm, despenca de vez, e ai na hora de retomar em 140, 160, 180 não tem a mesma força que o carro tem nas retomadas de baixa velocidade... E por exemplo, com 140 estou em terceira com o motor cheio nos 5000rpm sendo que meu torque só morre em 6500rpm... Na hora do racha meu amigo, na hora de ultrapassar, é neguinho abrindo pro lado pra eu passar... Vejam vídeos do Jetta, de 0 a 140 é rapidinho, dali em diante já começa a demorar, você percebe que perde o ritmo, já V6 é do mesmo ritmo do começo até o final...

Horas antes da brincadeira, cai em um buraco que empenou minhas duas rodas do lado esquerdo... Uso ao 20¨... PQP... Mas blz... Tudo OK! Isso foi 18:30h... Só que mais tarde, umas 3:00h quando voltei pra casa do racha os dois pneus ficaram vazios... rsrsrs... As curvas puxavam a banda do pneu, e ai o ar escapava pelo empeno... Graças a Deus eu não demorei muito na brincadeira PQ poderia ter perdido o controle do carro...

Até hoje foram poucos carros que eu disputei um bom racha... Um Lancer GT, o cara era bom de braço, corajoso, mas a avenida tava muito cheia e eu com a namorada do lado, colei no fundo, botei pra direita colei retrovisor com retrovisor, mas deixei ele ir embora, mas pelo menos na próxima vez que ele ver um Azera ele vai pensar duas vezes... Um Jetta TSI, mas neste dia estava sem Podium (foda, logo no dia que estava sem Podium, tive que por gasolina na estrada), eu passo rápido e ele devagar, ele começa a acelerar, e começa de longe me dar farol alto... Ai eu largo o acelerador e começa a brincadeira, ele colado no meu fundo... Carros na frente, reduzo, ele pela direita passou todo mundo, e digo que o Jetta tem uma explosão do caralho, tentei acompanhar, mas não tem como, queria que fosse em uma estrada, mas avenida ficou cheia não deu nem pra passar de 120km... Mas assim, ele tava colocando distância, mas não foi tão rápido como eu achava, meu carro tinha 2000km, ainda amaciando... Tento encontrar um hoje em dia mas eu não acho... Já brinquei com um Smart Fortwo Brabus, o safado sapecando todo mundo na avenida, mas não deu nem graça... O legal foi ver ele cortando os carros, ele é grudado no chão, a roda traseira é larga e eu ri muito vendo ele cortando, parece um kart... Um carro que andei junto, faltou pista para tentar passar foi uma Mercedes GLK300, eu não estava para correr e esqueci de por no modo manual, só foram duas retas que chegamos a 180km e eu colado no fundo dele sem poder abrir pro lado e tentar passar... A estrada tava até boa, mas estava com minha irmã do lado...

Agora o que mais acontece é nego com carro 2.0 querer procurar racha... É foda... Eu só dou um kick down para levantar uma poeira e depois deixo passar... Eu procuro carros que andam mais que o meu...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 24, 2013 9:52 am

Bom Dia.

Já vivenciei algumas situações com boa parte dos 2.0 turbo disponíveis no mercado (Jetta, 328, S60) e em todos (na estrada) verifiquei o mesmo, chega-se aos 120km e o Azera começa a deixar poeira. (comentar de 2.0 T "suv" é covardia, pois fica longe e feio).

O meu é o 2007/08 (3.3 que medido em dinamômetro rendeu 244 cv no motor e quase 203 nas rodas, cortando a 240 km/h)

Em uma oportunidade topei um VW claramente mexido (esse tava forte) que deixou a mim e a outro Jetta pra trás kkkk.

Azera 3.0 X Azera 3.3 - embora a diferença seja pouca em termos numéricos, estimo que ela seja suficiente para deixar o dono do Novo Azera incomodado, pois não tem jeito, depois de algumas oportunidades (tanto "contra" desconhecidos, quanto em impressões pessoais no comando do 3.0) constatei que o antigo passa por cima.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  systech Qua Jul 24, 2013 11:46 am

Eu acredito que na estrada o OLD Azera ande mais que o NEW... Tem 2 mgkf a mais de torque, onde o pico é mais cedo com 3500rpm, contra 5000rpm do New, mas em compensação ele pesa 60kg a mais, tem 05 marchas invés de 6... Acredito que a diferença na estrada não seja isso tudo não... Já o de 265 cavalos, eu já acho que realmente ande bem mais por causa das 06 marchas... Olha só, o motor 3.0 tem 250cv... O 3.3 tem 270cv... O 3.5 tem 290cv... O 3.3 de 245cv na verdade tem 240cv (237HP) e sofreu alterações para chegar a 264HP... O que passando em CV fica os 270cv que hoje esta na Santa Fé... O OLD Azera de 265cv na verdade teria 270 em cv... A Hyundai não mentia...

Vejam isso:

3.0: 247 hp (184 kW; 250 PS) at 6,400 rpm and 208 lb·ft (282 N·m) of torque at 5,000 rpm. (Novo Azera)
3.3: 237–264 hp (177–197 kW; 240–268 PS) at 6,000 rpm and 230 lb·ft (312 N·m) of torque at 3,500 rpm depending on application. (Old Azera, Santa-Fé)
3.5: 276–286 hp (206–213 kW; 280–290 PS) at 6,300-6,600 rpm and 248 lb·ft (336 N·m) at 5,000 rpm depending on application. (Old Santa-Fé, Cadenza, Sorento)

O motor 3.0 precisa de giro alto para render, o que na estrada pode lhe favorecer no modo manual, diferente de uma arrancada ou retomada em baixas velocidades...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  arianoneves Qua Jul 24, 2013 12:51 pm

systech escreveu:Eu acredito que na estrada o OLD Azera ande mais que o NEW... Tem 2 mgkf a mais de torque, onde o pico é mais cedo com 3500rpm, contra 5000rpm do New, mas em compensação ele pesa 60kg a mais, tem 05 marchas invés de 6... Acredito que a diferença na estrada não seja isso tudo não... Já o de 265 cavalos, eu já acho que realmente ande bem mais por causa das 06 marchas... Olha só, o motor 3.0 tem 250cv... O 3.3 tem 270cv... O 3.5 tem 290cv... O 3.3 de 245cv na verdade tem 240cv (237HP) e sofreu alterações para chegar a 264HP... O que passando em CV fica os 270cv que hoje esta na Santa Fé... O OLD Azera de 265cv na verdade teria 270 em cv... A Hyundai não mentia...

Vejam isso:

3.0: 247 hp (184 kW; 250 PS) at 6,400 rpm and 208 lb·ft (282 N·m) of torque at 5,000 rpm. (Novo Azera)
3.3: 237–264 hp (177–197 kW; 240–268 PS) at 6,000 rpm and 230 lb·ft (312 N·m) of torque at 3,500 rpm depending on application. (Old Azera, Santa-Fé)
3.5: 276–286 hp (206–213 kW; 280–290 PS) at 6,300-6,600 rpm and 248 lb·ft (336 N·m) at 5,000 rpm depending on application. (Old Santa-Fé, Cadenza, Sorento)

O motor 3.0 precisa de giro alto para render, o que na estrada pode lhe favorecer no modo manual, diferente de uma arrancada ou retomada em baixas velocidades...

O motor do OLD de 245cv perde para o de 265cv por não possuir comandos Dual VVTI (escape e admissão), tendo apenas VVTI (daí vem os 20cv a mais), fora as 6 marchas. O motor do new azera deveria ser o GDI, esse sim uma evolução, pois o new azera vendido aqui nada mais é que o motor do old de 265cv com menor cilindrada, por isso acho que o new anda menos que o old de 265cv. Já em comparação entre o old de 245cv e o new 3.0 de 250cv, acho que o new leva pequena vantagem por causa do cambio, apesar do antigo ter mais torque.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Racha - Azera x Resto Empty Re: Racha - Azera x Resto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos