Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

+3
Obsevador-CWB
OrzFull
MAURO MAZZARINO
7 participantes

Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  MAURO MAZZARINO Qua Mar 07, 2012 9:20 pm

.. Alguem já teve a curiosidade de comparar os Azeras comercializados nos Estados Unidos e aqui?
http://www.hyundaiusa.com/azera/
x
http://www.hyundai-motor.com.br/veiculos.php?x=24

Gente estão nos tratando como otários e consumidores que aceitam tudo; no site brasileiro quase não há informações do motor, ... ,e por ai vai, é uma vergonha!
Por lá o carro está $32,000.00 x 1,75 = R$ 56.000,00 com direito a motor com ingecao direta e 293hp (a relacao hp e vc eh muito próxima)
Aqui R$ 125.000,00 e meros 250 cv !!!

Trouxeram para nós apenas a casca bonita do Azera !!!!!
MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  OrzFull Qua Mar 07, 2012 10:36 pm

MAURO MAZZARINO escreveu:.. Alguem já teve a curiosidade de comparar os Azeras comercializados nos Estados Unidos e aqui?
http://www.hyundaiusa.com/azera/
x
http://www.hyundai-motor.com.br/veiculos.php?x=24

Gente estão nos tratando como otários e consumidores que aceitam tudo; no site brasileiro quase não há informações do motor, ... ,e por ai vai, é uma vergonha!
Por lá o carro está $32,000.00 x 1,75 = R$ 56.000,00 com direito a motor com ingecao direta e 293hp (a relacao hp e vc eh muito próxima)
Aqui R$ 125.000,00 e meros 250 cv !!!

Trouxeram para nós apenas a casca bonita do Azera !!!!!

Maurão

Concordo integralmente, meu comentário é só um contraponto. Cada povo tem os políticos e as montadoras que merece.

Esse tratamento é o que queremos, pois nada fazemos para mudar. Veja os seguidos recordes de vendas e produção de carros e as filas nas CCs.

Nós estamos fazendo a nossa parte, não comprando.

Mas isso é mais fácil quando não se tem o $$ suficiente (meu caso).

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  MAURO MAZZARINO Qui Mar 08, 2012 9:04 am

em tempo... perdão pelo erro : ingeçao por injeção .... (a relacao hp e vc eh muito próxima ) o correto eh (a relação hp é e cv é muito próxima );

Sim é verdade, Orzfull... naum é fácil mas tempo que colocar a boca no trombone e falar e divulgar as verdades tipo o Wikileaks , rsrsrs ... até que diretores dessas corporações sintam que precisam direcionar a empresa para um rumo melhor para o seu consumidor ... nada dói mais que o bolso .... e a marca tem um valor muito grande hoje em dia, e estou vendo já que a maioria das revistas, jornais estão se colocando contra a posição da Hyundai ... vamos fazer nossa parte como consumidores vigilantes... vai demorar mas quem sabe nossos filhos e netos poderão comprar carros a preços normais como países desenvolvidos ....


abs,
MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Vamos ver o i30 FLEX

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Mar 08, 2012 9:49 am

Seguindo o link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-hyundai-i30-2012-ja-esta-no-brasil-e-e-flex/ pode-se observar que o i30 2012 também já está por aqui. Ele vem FLEX (embora eu veja isso justamente como exigido por um país que possui consumidores medíocres e mal educados no sentido formal da educação = pois o flex não funciona a 100% nem com gasolina, nem com álcool, eu imagino com as injeções atuais o que um álcool puro renderia). Parece que vem com motor 1.6 ou 1.8 (em nenhum lugar do mundo está aparecendo o i30 com motor 2.0). Então imagino que deva vir com preço competitivo embora com motorização menor. Ou o Sr. CAOA sobe no tamanco de vez e vai mostrar um produto mais BELO, e também mais CARO. Vamos ver. Pode ser um bom indicativo. Na questão Azera, vejo que a receptividade do 2012 está longe de ser a mesma que o modelo antigo. Justamente porque pelo preço cobrado, o Azera entrou na seara de outros carrões. E também porque quem compra carro dessa faixa de preços é, em sua grande maioria, bem instruído, e não se deixa levar apenas pela novidade. REPITO: vou feliz com minha barca 2009, que já foi chamada de ANTIGA por um feliz proprietário do modelo novo. Mas de olho no mercado de semi novos..... 119k - 22% = R$ 92.000,00 .... até que seria um preço "pensável" para o 2012.rsrsrs

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  ShotguN Sáb Mar 10, 2012 12:02 am

Bom, só para deixar todo mundo com mais raiva ainda

Tenho um amigo que trabalha em uma grande emissora de TV. Conversando com ele estava revoltado porque ninguém da imprensa (televisão, rádio, jornais, revistas...) colocava a boca no trombone e fazia uma reportagem denunciando e fazendo campanha contra esses preços abusivos que são praticados no Brasil.

A resposta dele foi simples, como você vai falar mal daquele que te dá o sustento? Ele disse que as montadoras são as maiores anunciantes do país, são elas que "pagam" as contas da imprensa, ou seja, quem vai ser o idiota de falar mal delas e ficar sem o dinheiro no fim do mês?

É por isso que digo, temos o que queremos ter. Como foi dito acima, lá fora ninguém se deixa passar por trouxa, agora aqui neste país adoramos fazer isso.

Com todo respeito aos colegas que compraram o novo azera, mas aqui dentro mesmo do fórum temos exemplo disso, em vez de boicotar e não comprar, já tem gente que comprou o carro novo. Agora a desculpa é sempre a mesma: ah, eu sozinho não vou mudar as coisas, ao contrário dos países em que o preço é justo, pois lá o cidadão é conscientizado e não compra mesmo.

Repito que respeito a opinião e o direito dos colegas, só exemplifiquei porque isso acontece no país e cada um é livre pra comprar o que quiser.

Abraços

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  OrzFull Sáb Mar 10, 2012 3:31 pm

Camarada Shotgun

Eu concordo com o seu ponto. No entanto, fazendo até uma autocrítica, me pergunto se também não compraria se tivesse bol$o pra isso. É muito cômodo boicotar algo que está fora do meu alcance. Nossos camaradas que pegaram o 2012 ou mesmo os 2007, quando zerobala, tinham o capital pra isso. Foram lá e compraram, exercendo o direito (que vc respeita) que possuem.

Outra pergunta que me faço é: As nosssas ruas estão entupidas, mesmo nós pagando os carros mais caros do mundo. Já pensou como seria se tivéssemos preços decentes?

Jamais vou concorodar com os preços que pagamos, mas repito: é fácil e cômodo eu boicotar um carro pra lá dos 100 mil. Por melhor que seja a oferta, esse patamar tá fora do meu alcance. Camaro a 250 mil ou 100 mil, não faz diferença pra mim, pois não posso comprar do mesmo jeito.

Lá nos EUA o preço dos usados despenca porque carro e geladeira são a "mesma coisa". Aqui o preço cai 25% no 1º ano porque não pagamos o imposto e o lucro da montadora no semizero.

Eu já achei solução pro meu problema. Pego os seminovos com 1 ano de uso e 10 ~ 15 mil km. Mas faço isso por dureza e não por esperteza. Eu tenho um Azera porque alguém comprou ele zero.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  Anax Dom Mar 11, 2012 6:49 am

ShotguN escreveu:Bom, só para deixar todo mundo com mais raiva ainda

Tenho um amigo que trabalha em uma grande emissora de TV. Conversando com ele estava revoltado porque ninguém da imprensa (televisão, rádio, jornais, revistas...) colocava a boca no trombone e fazia uma reportagem denunciando e fazendo campanha contra esses preços abusivos que são praticados no Brasil.

A resposta dele foi simples, como você vai falar mal daquele que te dá o sustento? Ele disse que as montadoras são as maiores anunciantes do país, são elas que "pagam" as contas da imprensa, ou seja, quem vai ser o idiota de falar mal delas e ficar sem o dinheiro no fim do mês?

É por isso que digo, temos o que queremos ter. Como foi dito acima, lá fora ninguém se deixa passar por trouxa, agora aqui neste país adoramos fazer isso.

Com todo respeito aos colegas que compraram o novo azera, mas aqui dentro mesmo do fórum temos exemplo disso, em vez de boicotar e não comprar, já tem gente que comprou o carro novo. Agora a desculpa é sempre a mesma: ah, eu sozinho não vou mudar as coisas, ao contrário dos países em que o preço é justo, pois lá o cidadão é conscientizado e não compra mesmo.

Repito que respeito a opinião e o direito dos colegas, só exemplifiquei porque isso acontece no país e cada um é livre pra comprar o que quiser.

Abraços
É exatamente isso que acontece: ninguém denuncia porque o "faz-me rir" do final do mês é bancado pelas montadoras, concessionárias, enquanto a gente faz de conta que está tudo bem.
Sobre esse novo Azera, sinceramente, é um carro que, pelo conteúdo, não me empolgou de jeito nenhum. Não o comprarei por vários motivos, e a falta de dinheiro NÃO É UM DESSES MOTIVOS.
O que esse picareta da CAOA fez com a gente é um absurdo. O cara trouxe a nova geração do carro, depenou vários itens que seriam a evolução natural do produto, a exemplo do park assist e o controle adaptativo de velocidade, colocou um motor manco, e subiu absurdamente os preços.
Só pra vcs terem uma ideia, até o controle de estabilidade do modelo mais barato do Azera foi depenado. Isso é mais do que absurdo, é revoltante.
Mas de quem é a culpa: de nós mesmos, que continuamos a comprar esses carros, mesmo fazendo o que fazem. Esse Novo Azera não me deu o menor tesão, nem no design, apesar de ser muito mais bonito que o meu ultrapassado modelo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  dougdusse Dom Mar 11, 2012 12:39 pm

Eu também acho uma sacanagem o que a hyundai/caoa está fazendo no brasil, chegaram com produtos bons e com preços atrativos, i30, azera, tucson, depois que caiu no gosto dos brasileiros e viu que 90% são uns otários, se aproveitaram da situação e começaram a pensar nos lucros, trouxeram o sonata a preço de ouro, veloster mentiroso, sem injeção direta e ultra-caro, sem falar do Azera, no meu ponto de vista, a decepção do ano, motor mais fraco, porta-mala menor, enfim, conseguiram piorar o modelo ao invés de melhorar, sem contar que quase dobraram o valor, só é bonito, por isso continuarei com o meu modelo por um bom tempo, e nao tenho intenção de trocar pelo novo.

[]'s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty ... descobri o porque do preço estar na casa dos R$120mil...

Mensagem  MAURO MAZZARINO Ter Mar 20, 2012 12:09 am

... de todos os colegas que postaram desde o lançamento do 2012, 1 ou 2 compraram e vao comprar o Azera 2012. Nessa proporção a Hyundai vai vender muito pouco Azera... vao ter de gastar muito dinheiro com propaganda para atrair novos consumidores... opa acho que achei o motivo do preço estar a R$ 120mil,,, eles já sabiam que iam vender pouco e jah sabiam também que gastariam muito em propaganda, tv, revistas, etc ... agora sim esta fazendo sentido....
MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  Antônio Gomes Ter Mar 20, 2012 1:57 am

Discordo do nosso companheiro que disse ter comprado um Azera por "dureza" e não por "esperteza". Se ele fosse um "duro idiota", teria comprado um Corolla ou um Civic por quase 90K. Como ele é um "duro esperto" como nós, comprou um Azera, que é muito mais carro (e bota mais carro nisso), por muito menos. Que o Sr.Carlos Alberto de Oliveira Andrade (vulgo CAOA) é um "PICARETA", eu não tenho dúvida, a sorte dele é que ele tem nas mãos uma marca de excelente qualidade (a Hyundai). Se ele foi idiota o suficiente para nos vender o AZERA por um preço honesto (e parece que agora está arrependido), azar dele. Vamos usufruir e curtir o nosso CARRÃO.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  OrzFull Ter Mar 20, 2012 10:38 pm

Grande Antônio

Eu disse isso pra não dar a impressão de que quem compra carro zero é imbecil. Até porque não penso assim. Não compro carro zero desde 97, porque notei que os seminovos são muito mais em conta e são praticamente iguais a um novo.

Comprei meu carro com 11m de uso e 13,5 mil km. O 1º dono pagou 100k e me vendeu por 70K. Falando assim parece que eu sou o esperto e ele um tapado. Foi por isso que eu disse que compro carro seminovo por dureza e não por esperteza.

Os carros que posso comprar zero não me interessam e os bacanas só usados...

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO Empty Re: AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos