Fregueses do Azera
+26
sabedoria
sat
magnetu
rallyrafa
dougdusse
arianoneves
Luciano Voigt
Obsevador-CWB
Lut
Alessandro F. Campos
renato_furnas
navadiskaya
denismelo
Anax
kalinauskas
Kaco
dexter30
arfux
Marcelo do Maia
Marcelo Soares
OrzFull
alix
Marcelo Brasília
luizssp
Zenoms
RicardoAzera
30 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Fregueses do Azera
E aí, quais os fregueses favoritos do Azerão de vocês? O meu, com certeza, adora papar um Jetta. Impressionante, sempre vem um desavisado achando que apertar o Azera é moleza. Acham que 80hp a mais estão lá só pra enfeite?
Civic (1., Corolla e etc, nem vale... é bater em bêbado.
Civic (1., Corolla e etc, nem vale... é bater em bêbado.
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Jetta
Ricardo,
Muito bem observado, o Jetta é de fato o mais divertido de papar! Parece que todo dono de Jetta quando compra o carro recebe uma cartilha dizendo que o Jetta é o mais "phoda" hahah mas 80 hp's depois a história é outra!
Muito bem observado, o Jetta é de fato o mais divertido de papar! Parece que todo dono de Jetta quando compra o carro recebe uma cartilha dizendo que o Jetta é o mais "phoda" hahah mas 80 hp's depois a história é outra!
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Detalhe Jetta
RicardoAzera escreveu:E aí, quais os fregueses favoritos do Azerão de vocês? O meu, com certeza, adora papar um Jetta. Impressionante, sempre vem um desavisado achando que apertar o Azera é moleza. Acham que 80hp a mais estão lá só pra enfeite?
Civic (1., Corolla e etc, nem vale... é bater em bêbado.
Ricardo, nunca encontrei um jetta em estrada. Me relata com mais detalhe.. Foi em aceleração ou velocidade final? Reta ou serra?
luizssp- Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009
Re: Fregueses do Azera
luizssp escreveu:RicardoAzera escreveu:E aí, quais os fregueses favoritos do Azerão de vocês? O meu, com certeza, adora papar um Jetta. Impressionante, sempre vem um desavisado achando que apertar o Azera é moleza. Acham que 80hp a mais estão lá só pra enfeite?
Civic (1., Corolla e etc, nem vale... é bater em bêbado.
Ricardo, nunca encontrei um jetta em estrada. Me relata com mais detalhe.. Foi em aceleração ou velocidade final? Reta ou serra?
Sempre na estrada, em retomadas. Não brinco com o Azera na serra, minhas bolas não são de ferro e não sou doido de acelerar um carro de quase 2ton e FWD em curvas!
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Fregueses do Azera
1 - Fusion
2 - Civic
3 - Corolla
4- Fiat Stilo (parece piada ... mas as vezes vem os amerelinhos piscando o farol e basta um kickdown e ele some no retrovisor )
2 - Civic
3 - Corolla
4- Fiat Stilo (parece piada ... mas as vezes vem os amerelinhos piscando o farol e basta um kickdown e ele some no retrovisor )
Marcelo Brasília- Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010
Re: Fregueses do Azera
Não tenho muitas oportunidades de dar fumo em outros carros, porque não é em todo lugar que vc arruma pista suficiente para fazê-lo sem comprometer sua segurança e a dos outros. Fora que o Azerão, para deslanchar, requer certo espaço. Curtas distâncias nivelam os carros. A não ser que vc arranque no 'estol', isto é, segurando no freio e pisando no acelerador, de modo a fazer o carro já sair com todo vigor possível. De qualquer forma, não pretendo arriscar meu câmbio agindo dessa forma apenas a título de acelerar melhor.
Pra piorar, quando estou em estradas, a patroa está do lado, daí também não posso me dar ao luxo de fazer nenhuma gracinha, sob pena de ouvir as devidas reprimendas, rsrs.
Mas também tenho as minhas histórias. Já espanquei dois Mercedes CLCs, aquele feito em Juiz de Fora, cujos donos adoram botar uma banca só porque estão em um Mercedes, até o momento em que levam uma naba bem dada de um Azera.
E já levei um espanco feio de um Mercedes conversível, mas era uma 63 AMG e eu não sabia quando comecei a pisar, rsrs.
Pra piorar, quando estou em estradas, a patroa está do lado, daí também não posso me dar ao luxo de fazer nenhuma gracinha, sob pena de ouvir as devidas reprimendas, rsrs.
Mas também tenho as minhas histórias. Já espanquei dois Mercedes CLCs, aquele feito em Juiz de Fora, cujos donos adoram botar uma banca só porque estão em um Mercedes, até o momento em que levam uma naba bem dada de um Azera.
E já levei um espanco feio de um Mercedes conversível, mas era uma 63 AMG e eu não sabia quando comecei a pisar, rsrs.
Última edição por alix em Dom maio 02, 2010 7:04 pm, editado 1 vez(es)
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Fregueses do Azera
Camaradas
Sem nenhum fanatismo, comum em muitos clubes, mas o Azera tá entre os feras da estrada sim senhor.
Já viajei 2x com ele pra SumPaulo (interior) e não encontrei adversários.
A realidade é que o coreano anda mais que a grande maioria e leva fumo de alguns poucos. Tão poucos, que é raro encontrá-los.
Não é fácil encontrar por aí 250 cv...
Forte AzerAbraço
Sem nenhum fanatismo, comum em muitos clubes, mas o Azera tá entre os feras da estrada sim senhor.
Já viajei 2x com ele pra SumPaulo (interior) e não encontrei adversários.
A realidade é que o coreano anda mais que a grande maioria e leva fumo de alguns poucos. Tão poucos, que é raro encontrá-los.
Não é fácil encontrar por aí 250 cv...
Forte AzerAbraço
Re: Fregueses do Azera
Em geral parei com isso faz anos, mas foi muito bom deixar pra trás no retrovisor um Golf metido a besta!
Marcelo Soares- Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/04/2010
Re: Fregueses do Azera
Olá pessoal !
Realmente é dificil segurar a vontade de dar uns espancos em alguns pilotos de estrada quando se tem 240 cv a seu dispor. Como já mencionei em outro tópico, deixei um fusion v6 chegar na velocidade de corte e levei o azerão a 200km só para impor respeito pro boy do fusion. Já andei junto com um jetta, mas chegando na serra tomei fumo pois o jetta sumiu nas curvas e com o azera vocês já devem saber como é (se fosse com o wrx azul em Ricardo ?).
Realmente é dificil segurar a vontade de dar uns espancos em alguns pilotos de estrada quando se tem 240 cv a seu dispor. Como já mencionei em outro tópico, deixei um fusion v6 chegar na velocidade de corte e levei o azerão a 200km só para impor respeito pro boy do fusion. Já andei junto com um jetta, mas chegando na serra tomei fumo pois o jetta sumiu nas curvas e com o azera vocês já devem saber como é (se fosse com o wrx azul em Ricardo ?).
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Test Drive do Azera
Caros,
Gostei bastante desse vídeo pois dá pra ver bem o que o controle de tração ajuda nas curvas. Claro que não dirigiremos assim nas ruas, mas numa emergência em estradas estamos mais seguros.
Abz
https://www.youtube.com/watch?v=03DHwlbSfK4
Gostei bastante desse vídeo pois dá pra ver bem o que o controle de tração ajuda nas curvas. Claro que não dirigiremos assim nas ruas, mas numa emergência em estradas estamos mais seguros.
Abz
https://www.youtube.com/watch?v=03DHwlbSfK4
Marcelo Soares- Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/04/2010
Re: Fregueses do Azera
Marcelo do Maia escreveu:Olá pessoal !
Realmente é dificil segurar a vontade de dar uns espancos em alguns pilotos de estrada quando se tem 240 cv a seu dispor. Como já mencionei em outro tópico, deixei um fusion v6 chegar na velocidade de corte e levei o azerão a 200km só para impor respeito pro boy do fusion. Já andei junto com um jetta, mas chegando na serra tomei fumo pois o jetta sumiu nas curvas e com o azera vocês já devem saber como é (se fosse com o wrx azul em Ricardo ?).
Nessas horas me dá saudades do WRX. Imaginem subir a serra pra Campos do Jordão, acelerando absolutamente tudo do carro e fazendo as curvas sem ao menos cutucar a faixa contrária... andava sob trilhos aquele carro. Com o Azera não tenho coragem...
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Fregueses do Azera
Marcelo do Maia escreveu:Olá pessoal !
Realmente é dificil segurar a vontade de dar uns espancos em alguns pilotos de estrada quando se tem 240 cv a seu dispor. Como já mencionei em outro tópico, deixei um fusion v6 chegar na velocidade de corte e levei o azerão a 200km só para impor respeito pro boy do fusion. Já andei junto com um jetta, mas chegando na serra tomei fumo pois o jetta sumiu nas curvas e com o azera vocês já devem saber como é (se fosse com o wrx azul em Ricardo ?).
O que é que o jetta tem? Tração integral? Bem mais leve? Ele só tem 170 cv, não é?
luizssp- Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009
Re: Fregueses do Azera
Ok Luiz, o JETTA não é grande coisa perto do Azera, no entanto é um carro mais firme e regulado para uma tocada mais esportiva. Numa serra, como foi no meu caso, não dá para acompanhar com o Azera que foi feito para se rodar com conforto e fazer curvas lentas; e para piorar quando essas coisas acontecem a esposa está sempre ao lado para azarar a "brincadeira".
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Fregueses do Azera
Prezados não tive ainda nenhum fregues fixo, mas o azera tem me dado um prazer curioso. Quando estou com pressa e estou na primeira fileira do sinaleiro com alguém do meu lado, vou fundo no acelerador na abertura do sinal.Depois só olho no retrovisor o bobão que ficou pra trás. Mas sempre aceleradas curtas, pois não está dando para correr na minha Cuiabá, pois o trânsito está ficando pesado.
arfux- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Fregueses do Azera
arfux escreveu:Prezados não tive ainda nenhum fregues fixo, mas o azera tem me dado um prazer curioso. Quando estou com pressa e estou na primeira fileira do sinaleiro com alguém do meu lado, vou fundo no acelerador na abertura do sinal.Depois só olho no retrovisor o bobão que ficou pra trás. Mas sempre aceleradas curtas, pois não está dando para correr na minha Cuiabá, pois o trânsito está ficando pesado.
No automático ou no manual?
Pneu sai cantando?
dexter30- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009
Re: Fregueses do Azera
dexter30 escreveu:arfux escreveu:Prezados não tive ainda nenhum fregues fixo, mas o azera tem me dado um prazer curioso. Quando estou com pressa e estou na primeira fileira do sinaleiro com alguém do meu lado, vou fundo no acelerador na abertura do sinal.Depois só olho no retrovisor o bobão que ficou pra trás. Mas sempre aceleradas curtas, pois não está dando para correr na minha Cuiabá, pois o trânsito está ficando pesado.
No automático ou no manual?
Pneu sai cantando?
Já acelerei tanto no manual como no automático, mas não pisei tão fundo a ponto de cantar pneu.
Na verdade, a barca tem tanta potência e torque que é só dar uma pisada um pouco mais pesada que o do lado fica pra trás.
arfux- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010
Depoimento de quem levou um couro do Azera (Jetta)
Camaradas fui ver a reportagem sobre o novo Jetta e olha o depoimento que achei...
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/site-flagra-novo-jetta-poucos-disfarces-240847_p.shtml
Zé do Caixão (27/05/2010 @ 11:57)
Olha, assim como o Jetta atual já está MORTO. Esse aí, se for isso mesmo, é um NATIMORTO. Eu desisti do Jetta depois que um amigo levou um "couro violento" de um tiozinho de Azera. Deu sinal de luz na pista esquerda e ao invés de espaço lateral para passagem, viu as lanternonas LED desaparecerem. Eu dei risada, ele nem tanto. Mas ainda é um carro bonito, agradável aos olhos. Com muitos mimos tecnológicos e acessórios. ESSE MONSTRENGO das fotos é HORRIPILANTE.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/site-flagra-novo-jetta-poucos-disfarces-240847_p.shtml
Zé do Caixão (27/05/2010 @ 11:57)
Olha, assim como o Jetta atual já está MORTO. Esse aí, se for isso mesmo, é um NATIMORTO. Eu desisti do Jetta depois que um amigo levou um "couro violento" de um tiozinho de Azera. Deu sinal de luz na pista esquerda e ao invés de espaço lateral para passagem, viu as lanternonas LED desaparecerem. Eu dei risada, ele nem tanto. Mas ainda é um carro bonito, agradável aos olhos. Com muitos mimos tecnológicos e acessórios. ESSE MONSTRENGO das fotos é HORRIPILANTE.
Re: Fregueses do Azera
OrzFull escreveu:Camaradas fui ver a reportagem sobre o novo Jetta e olha o depoimento que achei...
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/site-flagra-novo-jetta-poucos-disfarces-240847_p.shtml
Zé do Caixão (27/05/2010 @ 11:57)
Olha, assim como o Jetta atual já está MORTO. Esse aí, se for isso mesmo, é um NATIMORTO. Eu desisti do Jetta depois que um amigo levou um "couro violento" de um tiozinho de Azera. Deu sinal de luz na pista esquerda e ao invés de espaço lateral para passagem, viu as lanternonas LED desaparecerem. Eu dei risada, ele nem tanto. Mas ainda é um carro bonito, agradável aos olhos. Com muitos mimos tecnológicos e acessórios. ESSE MONSTRENGO das fotos é HORRIPILANTE.
E eu não sei como ainda tem gente que acredita nesses fanáticos VW jurando de pés juntos e "provando" (com vídeos altamente suspeitos) que o Jetta leva o Azera. Nem em arrancada, nem em retomada, muito menos em final. Apesar do câmbio mais esperto do Jetta, são 75 cv a mais em favor do coreano e ponto. É relaxar e curtir o Azera sumindo na frente.
dexter30- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009
C4 PALLAS
Prezados,
Raramente posso afundar o pé, pois na estrada a patroa sempre está presente, bem como o herdeiro com 2 anos. Não se pode correr riscos em risco. É bronca na certa! Mas recentemente fui à Rio Claro a trabalho. Tranquilão na Rod. dos Bandeirantes e ao ultrapassar normalmente um golzinho, um c4 pallas chegou como dono da estrada, dando farol e piscando setinha pra passar... Desculpa amigão... sentei a bota... e acho que ele saiu da estrada, pois não vi mais... FRanceses... bons de queijo e vinho!
azeabraços
Raramente posso afundar o pé, pois na estrada a patroa sempre está presente, bem como o herdeiro com 2 anos. Não se pode correr riscos em risco. É bronca na certa! Mas recentemente fui à Rio Claro a trabalho. Tranquilão na Rod. dos Bandeirantes e ao ultrapassar normalmente um golzinho, um c4 pallas chegou como dono da estrada, dando farol e piscando setinha pra passar... Desculpa amigão... sentei a bota... e acho que ele saiu da estrada, pois não vi mais... FRanceses... bons de queijo e vinho!
azeabraços
Kaco- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo
Re: Fregueses do Azera
OrzFull escreveu:Camaradas fui ver a reportagem sobre o novo Jetta e olha o depoimento que achei...
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/site-flagra-novo-jetta-poucos-disfarces-240847_p.shtml
Zé do Caixão (27/05/2010 @ 11:57)
Olha, assim como o Jetta atual já está MORTO. Esse aí, se for isso mesmo, é um NATIMORTO. Eu desisti do Jetta depois que um amigo levou um "couro violento" de um tiozinho de Azera. Deu sinal de luz na pista esquerda e ao invés de espaço lateral para passagem, viu as lanternonas LED desaparecerem. Eu dei risada, ele nem tanto. Mas ainda é um carro bonito, agradável aos olhos. Com muitos mimos tecnológicos e acessórios. ESSE MONSTRENGO das fotos é HORRIPILANTE.
Postei esta resposta pro Zé:
Grande Zé do Caixão... Como tiozinho proprietário de um Azera, esbocei um sorriso ao ler seu comentário. Mas o Jônatas tem razão, é mesmo covardia achar que um carro com 65 cv a mais (Jetta + Gol juntos) não vai dar pau no VW. Mas cada um na sua. Azera é mais pra conforto e Jetta esportivo. Numa serra, por exemplo, creio que ia ficar ruim pro coreano. Fala pro seu amigo não ficar triste não, pois sempre vai existir um mais forte na estrada. O Azera deixa a maioria no retrovisor, mas toma fumo de alguns (poucos) também. O que o carro tem que fazer é deixar o dono satisfeito, não importa o modelo. Forte AZERAbraço
Eu nao do boi entrou na frente do azera leva fumo.
Olá pessoal eu não sei mais o que faço, tenho que passar em um psicologo depois que comprei esse carro, não consigo andar devagar em estrada, só acelero forte começo a escutar o barulho do motor e fico louco arrepiadado, a adrenalina vai a mil, esses dias voltando do litoral norte pelo rio santos, um new civic na minha frente fazendo graça, quando ele foi cortar um carro fui com ele, quando ele pisou eu também pisei, o motor encheu dei um toque de farol ele continuo acelerando na minha frente, não deu outra passei ele pelo acostamento na contra mão da outra pista igual a uma bala, quando o cara viu o barulho do 6 caneco deve ter ficado até com vergonha. RSRSRSRS.
Estou vendo agora que não é só eu post aí seus comentários, e não deixe de ser cincéro o carro é fantastico não dá para ficar economizando combustível né!
Estou vendo agora que não é só eu post aí seus comentários, e não deixe de ser cincéro o carro é fantastico não dá para ficar economizando combustível né!
Última edição por kalinauskas em Seg maio 31, 2010 5:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : kkkkkkkkkkkkk)
kalinauskas- Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/05/2010
Re: Fregueses do Azera
Temos que procurar ser responsáveis com o Azerão, pois ele instiga não só a acelerar nas ruas como a espancar os atrevidos de 4 cilindros que insistem em menosprezar o poder de fogo da barca.
Infelizmente, eu nao tenho conseguido ser muito responsável, salvo quando a família está junto. Mesmo assim, ontem dei um pau em um i30 arrogante. Resultado: patroa emburrada até chegar em casa!
Já marquei a psicóloga para sexta-feira.
Infelizmente, eu nao tenho conseguido ser muito responsável, salvo quando a família está junto. Mesmo assim, ontem dei um pau em um i30 arrogante. Resultado: patroa emburrada até chegar em casa!
Já marquei a psicóloga para sexta-feira.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Dificil segurar
Realmente, a tentação é demais. Sempre que um 4 cil. aproxima-se no retrovisor ou não colabora para a direita, a pisada é incontrolável. Além dessas, quando posso fico testando o equilíbrio do carro em curvas, aumentando gradativamente a velocidade até ouvir o pneu "cantar".. O limite as vezes é bastante alto.. A maior "competição" que fiz foi com dois pilotos em motos de 750 e 1000cv.. Acho que fiquei uns 50 km com eles até a patroa intimar forte.
Em alguns testes descobrir o grande motivo da lentidão (preguiça) do cambio. O que me paresse é que a 5 marcha foi fabricada a força para economia de combustível, visto que o carro, quando em quinta, não perde e nem ganha velocidade, mas baixa o giro de forma consideravel. Contudo, como o cambio sempre tenta ir para quinta, qualquer necessidade mínima de retomada é necessário reduzir marcha, o que gera um retardo. Porém, este retardo poderia ser menor, mas algo muito estranho acontece que a redução de 5 para a 4 é muito lenta.. O giro chega cair para 800 rpm. É como se houvesse uma desconecção de marcha. As demais retomadas, como por exemplo de 4 para 3, são normais (rápidas). Se voces fizerem o teste de colocar no manual em 5 a uns 100 Km/h e reduzirem até a 3a perceberam. Desta forma, quando preciso do cambio "mais esperto" vou no manual até a quarta.
Um abraco
Em alguns testes descobrir o grande motivo da lentidão (preguiça) do cambio. O que me paresse é que a 5 marcha foi fabricada a força para economia de combustível, visto que o carro, quando em quinta, não perde e nem ganha velocidade, mas baixa o giro de forma consideravel. Contudo, como o cambio sempre tenta ir para quinta, qualquer necessidade mínima de retomada é necessário reduzir marcha, o que gera um retardo. Porém, este retardo poderia ser menor, mas algo muito estranho acontece que a redução de 5 para a 4 é muito lenta.. O giro chega cair para 800 rpm. É como se houvesse uma desconecção de marcha. As demais retomadas, como por exemplo de 4 para 3, são normais (rápidas). Se voces fizerem o teste de colocar no manual em 5 a uns 100 Km/h e reduzirem até a 3a perceberam. Desta forma, quando preciso do cambio "mais esperto" vou no manual até a quarta.
Um abraco
luizssp- Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009
Re: Fregueses do Azera
A "enrabada" mais violenta foi em um Vectra GT hatch, na estrada: o cara desligou o ar condicionado e eu, pra ser mais justo, fiquei só no câmbio automático sem as trocas sequenciais, mesmo assim, não deu nem pro cheiro. Mas depois que a brincadeira começou a ficar muito longa, entrei no acostamento pra abastecer em um posto, quando o cara passou e ficou a buzinar. A última foi e um Corolla desses novos: o cara já ia bem à frente correndo feito um doido; como eu tava com um amigo do lado, disse que passaria o cara antes de chegar numa curva bem mais à frente, onde acabei fazendo a ultrapassagem já dentro da curva, pra ficar mais humilhante. O cara, depois que passei, ficou "pianinho" e só começou a correr de novo, quando voltei aos 100km/h e fiquei em velocidade de cruzeiro. O engraçado é que mesmo eu "mandando" o cara passar, ele ficou com receio e demorou a fazê-lo, talvez achando que eu quisesse tirar onda com ele. Depois que o deixei passar, o cara sumiu porque eu fiquei apenas nos 100km/h.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
post mais comentários.
Pessoal Conte suas aventuras de Azera, vamos impor respeito aos nossos concorrentes perantes nossa máquina luxuosa e esportiva.
kalinauskas- Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/05/2010
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Duvida sobre o painel do Azera Top vs Azera sem teto
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» MEU AZERA DEU PT, AGORA A DÚVIDA AZERA X SONATA
» AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO
» Gnv no azera
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» MEU AZERA DEU PT, AGORA A DÚVIDA AZERA X SONATA
» AZERA AMERICANO X AZERA BRASILEIRO
» Gnv no azera
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos