Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agua no porta malas .

4 participantes

Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty Agua no porta malas .

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Qua Jun 13, 2012 11:02 pm

Alguém já notou agua no porta malas ?

Esses dias eu abri o porta malas e notei que no canto direito tem um porta objetos, ele estava molhado só que não dei importancia.

Hoje fui abastecer o carro e calibrar os pneus e resolvi calibrar o estepe, esse porta objetos estava molhado quando levantei o tapete vi que a caixa de roda e o estepe também estavam molhados, muito estranho !!!

Azerabraços
Albert
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty Seque e siga....

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Jun 14, 2012 8:08 am

Há um "erro" no projeto do porta malas. Quando a tampa está molhada e abrimos, uma certa quantidade cai dentro do porta malas..... Por isso o conselho: "Seque e siga controlando". A presença permanente de água, seja em que quantidade for, é algo anormal.
Não sei se o seu possui teto solar, mas um detalhe estranho no projeto e que se refere a água também, é que podemos notar um gotejamento de água nas bordas do teto solar em dias de chuva. É NORMAL, JÁ PERCEBIDO POR VÁRIOS PROPRIETÁRIOS. Essa água com certeza escoa para algum lugar. Mas eu imaginava que as borrachas laterais vedariam completamente entre as chapas do teto e o vidro do teto solar. Como esta é minha primeira experiência em um carro com tal equipamento, fico sem parâmetros de comparação. OBS: Não cai nada de água dentro do habitáculo. É um gotejamento que é melhor observado com com a cobertura fechada (é óbvio...rsrs) e com auxílio de uma lanterna. Inclusive a primeira vez que vi foi no banco do carona, quando minha esposa me pegou em um dia de chuva torrencial, e a iluminação extra foi produzida pelo farol dos carros ao lado.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty Re: Agua no porta malas .

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jun 14, 2012 9:49 am

Prezado Albert.

Está querendo equipar o seu Azera com uma piscina (rs) Brincadeira.

Indago sobre eventual rompimento nas borrachas do porta malas pois pode ocasionar o problema.

Um ponto que deve ser posto, cinge-se ao fato de que quando há chuva, realmente escorre um pouco de água para dentro do porta malas quando se abre a tampa, mas pouquíssima coisa.

Outra coisa que acho que pode ser, é a tampa de vedação do casulo do estepe, que se rompida pode ocasionar entrada de água, mas não em grande quantidade.

Deixa eu perguntar: Vc chegou a levar algum isopor cheio de cerveja no porta malas? Uma vez fiz isso com um carro que eu tinha e só percebi água no local do estepe coisa de um mês depois, quando já tinha enferrujado o macaco.

Abraço.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty agua no porta malas

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Qua Jun 20, 2012 6:42 pm

Olá Amigos !!!

Valeu pelo toque, que chato " erro no projeto" esse é o meu primeiro carro top de linha inclusive com teto.

rssss , nem me fale em piscina, fiquei em um hotel muito legal e não consegui usar a piscina.

não levei isopor com cerveja/gelo, hoje retornei da minha primeira viagem com o porta malas quase cheio.

o carro está em uma vaga descoberta tomando chuva, amanhã vou abrir o porta malas e vou verificar as borrachas de vedação e vou tentar descobrir de onde vem essa agua !!!

Azerabraços

Albert



Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty Re: Agua no porta malas .

Mensagem  leorsxd Dom Jun 24, 2012 3:46 pm

Essa agua no porta-malas só entra quando você abre a tampa, E obviamente o carro tiver molhado...
Ai acaba entrando agua pelo canto é uma falha de projeto, mas não é nada de alarmante ate porque é só quando abre o porta-malas que entra.
leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty agua no porta malas

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Dom Jun 24, 2012 6:37 pm

Olá Azeramigos,

Realmente só entra agua quando abrimos o porta-malas com ele molhado, eu chequei as borrachas e a tampa de vedação onde vai o estepe.

tinha bastante agua pois eu usei bastante o carro na chuva e lembro que por dois dias seguidos abrir diversas vezes para pegar o guarda-chuva.

valeu pelas respostas !!!


abraços
Albert
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Agua no porta malas . Empty Re: Agua no porta malas .

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos