Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Extintor de incêndio

+6
mvgodinho
Chaves Brasil
Valdiroc
Alexandre Vasconcellos
claudiosan
Tarcísio Buzelin
10 participantes

Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Extintor de incêndio

Mensagem  Tarcísio Buzelin Dom Nov 13, 2011 3:41 pm

Alguém sabe como resolver a fixação do extintor de incêndio no Azera 2011 de modo a evitar que ele atrapalhe o passageiro do banco dianteiro? O sistema que a Hyundai Brasil (Caoa?) usou é muito mal bolado, atrapalha o conforto do passageiro, sem dizer que provoca arranhões em meias e até ferimentos em pernas. Evil or Very Mad

Tarcísio Buzelin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Extintor

Mensagem  claudiosan Dom Nov 13, 2011 6:24 pm

Mal bolado não, falta de vergonha sim! Fazia barulho, vivia solto, e incomodava.

Retirei e coloquei no porta malas, na parte que é baixa do lado direto. Enrolado em um pano.

claudiosan

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Dom Nov 13, 2011 8:44 pm

Caros,

Cuidado com essa iniciativa, pois o policial poderia considerar como se vocês estivessem sem extintor...copiei a resolução abaixo:

RESOLUÇÃO Nº 157, DE 22 DE ABRIL DE 2004Fixa especificações para os extintores de incêndio, equipamento de uso obrigatório nos veículos automotores, elétricos, reboque e semi-reboque, de acordo com o Artigo 105 do Código de Trânsito Brasileiro.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

Considerando o art. 105, § 1º, do CTB, que estabelece que o CONTRAN determinará as especificações técnicas dos equipamentos obrigatórios,

Resolve:

Art. 1º. Nenhum veículo automotor, elétrico, reboque e semi-reboque poderá sair de fábrica, ser licenciado e transitar nas vias abertas à circulação, sem estar equipado com extintor de incêndio, do tipo e capacidade constantes do Anexo desta Resolução, instalado na parte dianteira do compartimento interno destinado aos passageiros.

Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Extintor

Mensagem  claudiosan Seg Nov 14, 2011 7:07 pm

De fato prezado, a legislação diz isso...mas eu não me preocupo, afinal lei de trânsito no Brasil serve tão e somente para arrecadar multas.

Morei nos Estados Unidos, e lá nem tem extintor nos carros. Afinal para que ele serve...??

Acho que os Americanos estão errados, certo deve estar o CONTRAN.

O D.O.T. Americano tadinho, não entende nada de carros. (Nossos padrões de segurança automotivos são enormemente inferiores e rídiculos se comparados aos exigidos pelo Department Of Transit).

O meu vai continuar no porta-malas, se pegar fogo, deixo queimar até o chão. Seguro é pra isso. Não vou arriscar morrer na explosão para aliviar a vida da seguradora. NUNCA.

Saudações,

Claudiosan

claudiosan

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Só no Brasil

Mensagem  Tarcísio Buzelin Ter Nov 15, 2011 11:47 pm

A lei diz isto mesmo: o extintor tem que ficar na frente, acessível ao condutor. Acontece que tenho uma BMW, comprada no Brasil e o extintor fica no porta malas. Já passou por emplacamentos em 2 estados e ninguém achou ruim. Aliás, extintor de incêndio só perde em inutilidade para o kit de primeiros socorros, com esparadrapo para conter hemorragias de acidentes de trânsito.
Bom, falando sério: descobri uma empresa no Rio que faz um tapetinho que encaixa bem no famigerado extintor do Azera, acaba com o barulho e pára de rasgar as meias das mulheres que andam no carro. Não resolve a besteira, mas atenua e, o melhor, não mexe na furação.
Se alguém se interessar, eu passo o link.

Tarcísio Buzelin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Valdiroc Qua Nov 16, 2011 2:20 pm

Boa tarde Pessoal,

Eu comprei a capa desse pessoal do RJ. A capa do extintor e a capa para o triangulo.
Ficou muito bom. Quando fui retirar o carro na concessionaria já fui com as capas embaixo do braço e o proprio pessoal da Caoa que colocou.
Eu sou grande e as vezes ando como passageiro e o extintor não me atrapalha não.


Valdiroc
What a Face affraid What a Face
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Chaves Brasil Dom Dez 04, 2011 5:12 pm

Que capa é essa? Onde comprou? Tem foto ou site?

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  mvgodinho Ter Mar 26, 2013 1:21 am

Acabei de comprar um Azera 2011 e fiquei indignado com a posição do extintor. Além de ridiculamente feio, em um acidente grave, aquilo fatalmente atingiria os pés do passageiro, ocasionando lesões que poderiam ser evitadas.

Assim, além de ser um "equipamento de segurança" questionável, ainda passa a ser um risco desnecessário.

Transferi o carro e no mesmo dia mandei o extintor para debaixo do banco do passageiro, solto mesmo Laughing . Depois vou pensar se vale a pena fixa-lo com um velcro ou outra alternativa.

E agradeço a dica do tópico, pois minha primeira opção era mesmo o porta malas, com o risco de ser multado.

mvgodinho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Rodrigo Koller Qui Dez 17, 2015 5:19 pm

Com a nova regulamentação não precisa mais usar extintor de incêndio. Eu tirei fora e coloquei no porta-malas, assim sobra um bom espaço para os pés do carona.

Rodrigo Koller

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty No porta-malas.

Mensagem  Morpheus_ssa Sáb maio 28, 2016 11:25 am

A Resolução CONTRAN Nº 556 DE 17/09/2015, Publicado no DO em 18 set 2015, em seu artigo 1º dispõe o seguinte:

Considerando o que consta do processo administrativo nº 80000.000521/2015-52
Resolve:
Art. 1º Alterar o art. 1º da Resolução CONTRAN nº 157, de 22 de abril de 2004, que passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 1º Esta norma torna facultativo o uso do extintor de incêndio, para automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada...

Assim, faço como nossos colegas. Comprei uma capa para o extintor e o coloquei junto com o estepe, no porta-malas.

Azerabraços.

Morpheus_ssa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Alessandro, Qua Ago 03, 2016 10:32 pm

Vou colocar o meu no porta malas também.
Além de mal alocado, originalmente, atrapalha o tapete, que sempre está desarrumado.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  SUR Sáb Ago 20, 2016 7:55 pm

Eu joguei o meu no lixo no dia seguinte.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio Empty Re: Extintor de incêndio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos