Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

+20
geniallis
dougdusse
Airton
Valdiroc
macast
ejo
Campanati
fernando cafezão
Steve
Alvarenga
Daniel
RoWer
carloscunha
SLB AndGarbujo
paulo_sp
Anax
Zenoms
Obsevador-CWB
OrzFull
1AZERA
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Daniel

Mensagem  RoWer Sex Abr 08, 2011 10:24 pm

Similar mesmo... para mim, especialmente quanto a minha ressalva.

Ficar com um Fluence sabendo que provavelmente ele terá vários anos de vida como relativa novidade, mas com certa “dor” por saber que poderias estar andando com um Azera, que, senso comum (e salta aos olhos) é de categoria muito superior....

Ou ficar com um Azera, como dito carro que proporciona um largo sorriso de satisfação interna pela máquina que é, mas correr o risco de, daqui a 2 anos ter nas mãos um carro “antigo” e desvalorizado frente ao Fluence...

Quando comprei o Grand Scenic, por 84 mil, o Azera era bem mais caro e fora de minhas posses. Além disto, precisava de um carro com 7 lugares.

Hoje, a minha situação é outra.

Tentando me colocar na sua situação, digo se eu ficasse com o Fluence, estaria satisfeito pelo aspecto financeiro, tanto no hoje como no amanhã. Teria tranqüilidade neste ponto, coisa que o Azera não me traria. Mas ficaria frustrado por ter deixado escapar a oportunidade de ter um carro como o Azera, que dispensa comentários, pois eles já estão escancarados aos montes neste club/site.

Já se eu ficasse com o Azera eu teria um satisfação intima enorme, coisa daquelas que, como diz a propaganda, (talvez) não tenha preço... mas saberia que provavelmente perderia dinheiro nesta escolha...

Ou seja, meu emocional iria totalmente para o Azera, e meu racional tenderia bastante para o Fluence.

Em suma, se eu estivesse na sua situação, rezaria para que eu tivesse reais condições de dizer concretamente: “5 ou 10 mil a menos na hora da revenda (ignoro a compra...) não farão diferença para mim”. Ai, eu ficaria com o Azera. Caso contrário... com sofrimento emocional, compraria o Fluence.

Mas tenho certeza que sabes que aqui (mesmo considerando que eu ainda não tendo um Azera), a tendência opinativa vai para o Coreano... natural que assim seja, evidente.

O foda (desculpem, mas para mim esta é a melhor palavra mesmo) é que é difícil contrapor a argumentação de que será difícil termos oportunidade de adquirirmos um carro do nível do Azera por tão pouco em futuro próximo... e comprar um Azera deste modelo daqui a dois anos não fará mais muito sentido. O CWB foi perfeito em sua colocação nesta linha de pensamento.

Se ficares com o Fluence, fique com a certeza de que fez um ótimo negócio quanto a perder menos dinheiro, e torça para que no futuro você possa comprar algum carro do nível do Azera.

Equiparar os dois é autoengano. Por outro lado, o Fluence é um carrão. O nível do Azera é que ferra.

RoWer
RoWer

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 48
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Anax

Mensagem  RoWer Sex Abr 08, 2011 10:26 pm

Novamente não tinha visto o post do Anax. Muito bem dito.
RoWer
RoWer

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 48
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Considerações tecnicas

Mensagem  Alvarenga Sex Abr 08, 2011 10:37 pm

Olá pessoal, fiquei até em dúvida se devia ainda postar aqui pois as considerações ja colocadas pelos colegas são todas excelentes e cobrem de forma ampla a discussão, inclusive no aspecto econômico, porem acho que cabe acrescentar o conselho óbvio de fazer um test drive bem caprichado antes de optar por qualquer carro, pois nele é que voce vai perceber uma serie de coisas que so mesmo dirigindo poderiam ser sentidas.
Quanto as possibilidades de compra que senti de varios colegas citando veiculos como Jetta e Fluence, quero dar minha contribuição da parte tecnica e lembrar que motores 4 cilindros SEMPRE serão mais "asperos" que um 6 cilindros. Por melhor e mais bem desenvolvido, balanceado e coxinizado que seja um 4 cilindros ele sempre sera inferior em termos de ruidos e vibrações a um 6 cilindros. Pode parecer sem importancia, mas é justamente disso que nasce a sensação de suavidade e isolamento acustico e vibracional de um veiculo.
Outra coisa importante: Quando se usa transmissão automatica, a grandeza principal para uma tocada confortavel é o torque do motor, e ai a fisica não faz concessões; o torque so nasce de cilindrada grande ( 3.3L do Azera ) ou do uso de turbo ( caso do Jetta ).

Nota 1: Por uma "tocada desconfortavel" entenda-se a situação em que voce tem que pisar mais fundo no acelerador para o carro ganhar velocidade, e ao fazer isso voce tem aquela sensação de que a coisa esta "patinando" e demorando para o carro ganhar velocidade, ao mesmo tempo em que o nivel de aspereza e ruido estão altos e incômodos. Isso é a tendencia nos automaticos padrão a venda no mercado ( configuração 4 cilindros , 2.0L, potencia na casa de 150Cv / torque na casa de 20 Kgf X m ).

Nota 2: Pra quem tiver curiosidade em "sentir" o que é a tal da "aspereza" que eu falo: Sente ao volante do seu carro com o motor DESLIGADO, feche os vidros, desligue o radio e então segure o volante, sinta o seu toque, sinta os bancos, pise nos pedais e sinta este contato entre voce e estas partes do veiculo. Feito isto ligue o motor e não engate marcha, apenas acelere até uns 2000 ou 3000 RPM e repita o processo de sentir o contato de seu corpo com o volante, bancos e pedais......voce vai perceber que agora com o motor ligado existe um tipo de "formigamento" desagradavel em tudo que voce toca ou encosta. Bingo ! Isto é a tal da aspereza que te incomoda o tempo todo sem voce saber. Na verdade nada mais é que vibração de baixa amplitude.

Abraços !

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty RoWer - Apenas mais uma opinião

Mensagem  1AZERA Sáb Abr 09, 2011 9:16 am

Quem sou eu para dizer algo diante dos sempre completos comentários anteriores, mas gostaria apenas de ressalvar algumas palavras.
Assim como contigo (RoWer), todos aqui desse FORUM me ajudaram muito em minhas dúvidas. Eu tinha um NEWCIVIC e recentemente adquiri um AZERA usado (08/09 c/ 8.000km - hehehe). “Sem palavras quanto ao maravilhoso carro” que comprei, onde em resumo fiquei e estou satisfeitíssimo.
Após tanto navegar por esse CLUBE e seguindo a sábia opinião dos respectivos membros desse FORUM resolvi ficar um pouco “á espera” e acompanhando as mudanças do mercado de “camarote” (citando as palavras do nobre colega Anax) para trocar de carro, mas acredite, até agora para outro AZERA... rssssss (é claro que assumindo todas as incógnitas do mercado automobilístico).
Com relação ao que mencionou acerca do CIVIC (modelo anterior ao NEW) e receio de acontecer algo parecido com o AZERA, na verdade entendo que o CIVIC (antigo) ainda tem em muito o seu mercado. Inúmeras pessoas preferem comprá-lo ao invés de “carros zero pelados”. Como ressalvado nas mensagens iniciais desse post eu também fiquei com essas dúvidas, mas agora em “plágio” dos colegas mais experientes não venho me preocupando tanto, ficando apenas por curtir o “carrão”. Ademais, na minha opinião penso que a existência do mercado que o civic (antigo) possui tranquilamente também poderá ocorrer com o AZERA, porquanto o carro é excelente e a meu ver, tem uma relação “custo x benefício” quase imbatível.
No final das contas, difícil falar, pois agora tenho um AZERA e minha opinião é influenciada, mas se fosse eu no seu caso, acredito que realizaria a troca, entretanto ciente e assumindo eventual gasto de combustível e riscos mercadológicos, todos compensados pelo benefício que o próprio carro proporciona (se for como eu vai gostar muito do AZERA).
Boa sorte em sua decisão.

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Novo no Forum

Mensagem  Steve Ter Abr 12, 2011 3:58 pm

Boa tarde a todos!

Sou novo no Forum e decide registrar-me após ler vários tópicos referentes ao Azera velho de guerra. Fui o comprador número 24 no Brasil no lançamento do carro (Dez 2007) e teria todos os motivos para nunca mais adquirir qualquer carro da CAOA (não da Hyundai que adoro!) pois paguei muito caro pela novidade na época....R$ 95K pela versão chamada de completa e quando fui vender o carro em Jun 2009, o máximo que consegui foram R$ 57K, oferta feita pela CAOA que aceitei na troca de um i30 Top´, após um ano e meio de uso. Minha insatisfação se deveu ao preço extorsivo cobrado pela CAOA em seu lançamento, comparado ao preço atual, insatisfação essa oriunda não pelo carro em si, que é excelente mas pela política de preços práticada pela representante da marca.

Com isso quero dizer que acabei de fechar a compra de um novo Azera, 2011, na versão standard ao incrível (só no Brasil mesmo!!) preço de R$ 72 K pois após exaustiva pesquisa, testando Fusions, Malibus e outros carros similares, cheguei a conclusão de que o velho e bom Azera 2011 ainda é muito superior em qualquer comparação com os seus competidores, especialmente se introduzirmos a necessária relação custo benefício na decisão final. Segundo o gerente que me vendeu o carro, existem em estoque ainda cerca de 1800 Azeras 0 Km do tal modelo 2011 e não existe previsão de importar-se mais este modelo já que a fábrica na Coréia já não o fabrica mais . Isto posto, segundo a média de vendas do mod 2011, as vendas irão se encerrar até começo do próximo mes de Agosto...portanto, que ainda souber valorizar seu suado dinheirinho na compra de uma baita arro como Azera, deverá faze-lo o quanto antes pois não há perspectivas (nem tempo hábil) para uma queda ainda maior no preço do 2011.

Abraços a todos,

Steve

Steve

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 65
Localização : Alphaville- Santana de Parnaiba

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  RoWer Ter Abr 12, 2011 4:27 pm

Olá colegas... não comprei o carro....ainda.

... continuo em momento de reflexão...

Recorro a vocês novamente porque gostaria, se possível, de algum comentário sobre um ponto específico.

Mas antes disto gostaria também de ressaltar que “quase chorei” ao ler a poesia automotiva do Alvarenga... “Pra quem tiver curiosidade em "sentir" o que é a tal da "aspereza" que eu falo: Sente ao volante do seu carro com o motor DESLIGADO, feche os vidros, desligue o radio e então segure o volante, sinta o seu toque, sinta os bancos, pise nos pedais e sinta este contato entre voce e estas partes do veiculo. Feito isto ligue o motor e não engate marcha, apenas acelere até uns 2000 ou 3000 RPM e repita o processo de sentir o contato de seu corpo com o volante, bancos e pedais......voce vai perceber que agora com o motor ligado existe um tipo de "formigamento" desagradavel em tudo que voce toca ou encosta.”

Brincadeira a parte, percebe-se com facilidade que o colega Alvarenga é um mestre no assunto. Admito que fiz o que ele disse...(só não fechei os olhos porque achei que era Viad&¨%$ demais) e gostei da experiência.

Falando em poesia, se eu já admirava o OrzFull pela sua média com o Azera, agora esta admiração só aumentou, pois fiquei impressionado com sua facilidade em expressar seu lado poético filosófico. No fórum do NC ele soltou uma pérola reflexiva que afirmava que não raro não buscamos, como se parece, a felicidade, mas sim a razão, a aprovação de nossas opiniões pelos outros, custe o que custar, até mesmo uma amizade... e, por fim, ainda em uso das idéias deste colega, decidi arriscar a aplicação de sua frase (mais de efeito do que eficaz...) que diz mais ou menos assim “minha vontade de comprar não pode ser maior que sua vontade de vender”, e não cedi ao aumento de preço do vendedor...veremos os próximos dias. (apesar de não ter acreditado nele – OrzFull - quando afirmou que fez FIPE por FIPE...)

Contudo, o que gostaria mesmo de saber é o seguinte: Dei uma volta com o Azera que estou negociando, mas achei o freio dele muito estranho, mais do que macio, achei meio mole, como se eu estivesse apertando uma almofada, uma esponja... me passou insegurança esta sensação... É NORMAL ISTO? Alguém já sentiu?

Além disto, até mesmo para colocar mais material de consulta neste Fórum, informo que o carro que vislumbro, com 25.000 KM rodados, já passou pela mão de três donos... um rodou até os 18.000, outro até os 23.000 e o último até os 25.000. Conheço por nome todos os donos, sendo estes bem abonados. O primeiro conheço pessoalmente, e sei, por exemplo, que ele tem também uma Ferrari entre outros carros. O segundo tem bastante dinheiro mais nada demais. O terceiro é multimilionário, tem inúmeros carros, a maioria muito mais caros que o Azera. Diz o vendedor que pessoas do perfil dos antigos donos trocam de carro rapidamente. Diz também que o último dono só comprou o carro para testar.... diz que gostou e que trocou este por um zero com ele mesmo. Quanto aos 3 donos, não estou muito preocupado considerando as particularidades, mas, aproveito e informo os fatos para vocês pois quem sabem não exista alguma opinião diversa.

Por enquanto é isto... minha semana esta tensa em decorrência desta “indecisão”.

PS – Valeu 1Azera pelos comentários e Steve pelas importantes informações.

RoWer
RoWer

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 48
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  OrzFull Ter Abr 12, 2011 7:59 pm

Grande Ronaldo

Agradeço pelas palavras elogiosas. Já vi que vc é pesquisador, então segue o post que relata a compra do meu Azera, pra vc mostrar pro vendedor - se quiser:

https://azeraclub.forumeiros.com/t76-e-ai-fecho-esse-negocio-ou-nao#357

Edit - Esse relato no CivicClub tá bem completo (revivi a emoção da compra lendo agora):

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=1650.135

Arrumei o portamalas - R$ 200,00 - em Dez passado. Fiquei muito satisfeito com o negócio, mas muito mais com o carango!

Sobre o freio, faz o seguinte: dá uma volta em outro Azera pra comparar.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  RoWer Qua Abr 13, 2011 3:56 pm

OrzFull,

Obrigado novamente nobre colega.

É bom notar que existem membros de carne e osso no club.
Ler/Ver sobre suas inseguranças de outrora é algo que me deixa mais seguro, pois percebo que não estou sozinho e que tais percepções são inerentes, senão a todos, a vários. O 1AZERA já havia apontado neste sentido.

Minha esposa também teve a sensação de que o Azera é muito para nós... já a minha “paranóia” é outra. Acho que o Azera vai subir muito o nível, e, acho que no futuro será difícil manter-lo. Assim, tenho medo do que sentirei ao rodar (no futuro) com um carro inferior... sei que é bobagem e não seria/será por isto que deixarei de fazer algo em minha vida, mas que tenho esta sensação ruim eu tenho.

Quanto ao seu caso, sua troca foi beeeem específica. Parabéns, mas, é daquelas coisas que acontecem uma vez na vida...

Se não bastasse a inveja que tenho de seu consumo, terei agora do sua transação...


affraid
RoWer
RoWer

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 48
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Não se emocione demais......

Mensagem  Alvarenga Sex Abr 15, 2011 9:07 pm

Caro Rower, legal saber que voce gostou da experiencia para sentir a aspereza, felizmente voce conseguiu se conter, porque a linha que separa a tecnica detalhada da boiolagem realmente é tênue e eu ja conheci muito engenheiro que acabou mudando de lado......evidentemente não é meu caso e nem o seu RSRSRS !!!!!

Quanto ao freio fica difícil avaliar assim so por descrição, mas não acho normal sensação esponjosa no pedal. O meu 2009 era bem firme, a ponto de incomodar um pouco quando tinha que segurar o carro parado em descida e engatado em Drive. Curiosamente, em momentos de emergencia, entrava em ação o BAS que ajudava no esforço de frenagem mas ainda assim a sensação nunca foi de pedal esponjoso. Acho que este carro ai pode estar com o fluido vencido ou algum outro desgaste no caliper.....ou pastilhas não originais....vai saber ?!

O 2011 que acabei de pegar tem o acionamento com menor esforço, pelo menos por enquanto....

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty AZERA 2010/2011/2012

Mensagem  1AZERA Sáb Abr 16, 2011 8:35 am

Rower, tenho um AZERA 08/09 e também não tive problema algum com os freios, ficando por estarem firmes mas não há um simples toque como num modelo 0km.
Quanto a compra de automóveis particulares veja o que, por enquanto, costumo pensar.
Atualmente, automóveis não são bens a se investir, por onde praticamente, com o passar do tempo, todos os modelos são desvalorizados e caem de preço.
Com isso, existem inúmeras formas de compra de carros, porém, tento resumi-las em 03 tipos básicos:
1- Aquela compra onde a pessoa valoriza somente a menor queda de preço e o melhor “mercado” possível. Assim, procura os modelos de automóveis que tendem a ter a menor depreciação de valor de mercado. Nessa compra, os interessados não se importam com qual seja o automóvel em si, não tendo nenhuma preferência de modelo específico, para ele preponderando se o preço de venda cairá pouco, bem como, se será, por exemplo, “fácil de vender”, chegando até a comprar modelos que nem mesmo gostam ou possuem afinidade;
2- A compra de modelos razoavelmente “bons de mercado”, entretanto, agora, também de acordo com o “gosto” e “interesse” do comprador. Nessas, os compradores querem um automóvel que tenha um mercado vendável e de certa forma aquecido, porém, que seja dentre os modelos que o atraem. Assim, escolhem dentre os vários modelos que gostam aquele que talvez possua o melhor mercado, ou vice-versa, dentre os modelos de “mercado mediano” escolhem o modelo que mais lhes agradam;
3- Por fim, a compra onde o que interessa mais ao comprador é o próprio automóvel. Nessa compra, preponderam os benefícios e satisfação que o modelo trará ao potencial comprador. É claro que aqui também o comprador não deseja que seu modelo escolhido caia de preço ou tenha um “mercado” ruim, apenas considera-se que se isso acontecer, de certa forma, foi um risco que aquele assumiu, pois como dito, prepondera o automóvel em si.
Quando menciono “mercado” penso que também podem ser inseridas questões como preços de peças, revisões, manutenção, seguro e IPVA.
Isso tudo diz-se, “em regra”, porquanto cada item acima possui variantes.
Por exemplo, um automóvel inserido no item 1 pode possuir um bom mercado de venda com pouca depreciação, porém, também pode possuir um alto valor de seguro e ou IPVA. Um modelo inserido no item 2 pode possuir um mercado mediano na hora da compra e de repente mudar completamente sua situação na hora da venda. E ainda, um modelo inserido no item 3, por estranho que pareça pode possuir um proporcional baixo valor de seguro e IPVA.
Também ressalvo, uma vez que tentei resumir apenas em 3 tipos de compra, que existem quesitos e situações que podem não ter sido consideradas.
Por fim, digo que é apenas uma singela opinião.
Até.

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty sou novato no assunto comprei um azera 2011 ontem...ele ta com 120 km.....comprei voando pois eu sei que a hora que o 2011 sair de linha, vai ter de pg 120mil por um carro desse naipe....então os proximos 4 anos to susu de carro...até la.....

Mensagem  fernando cafezão Seg Abr 18, 2011 12:28 am

Anax escreveu:Tô com os amigos Orz, Observador e Zenoms. Como sempre emitem opiniões inteligentes e sensatas. Não vejo razão pra nos preocuparmos tanto com a chegada do Azera 2012, já que é certo que ele virá com preços bem acima do razoável pra quem não pode e nem quer esbanjar dinheiro. Vejo o povo pagando até 115k em um Sonata e ainda hoje não acredito na situação fática surrealista. O carro está com o preço em torno de 30k acima do que ele realmente deveria valer, isso considerando que estamos no Brasil. Se antes utilizavam a desculpa de que não compravam o Azera por ser coreano, hoje já não se discute mais isso, pois está aí o Sonata pra provar. Se acham o Azera feio, temos aí o Ford Fusion 2.5 por 75k que pode muito bem suprir essa lacuna. Pagar até 115k em um Sonata, como cheguei a ver em uma concessionária em Fortaleza?????? Nem se ganhasse na mega sena sozinho, até porque o foco seria outro.
Então, também visitei uma concessionária Kia e fui conhecer o cadenza. Carro maravilhoso, bonito, mas longe de valer a pena, já que teria que desfazer do meu carro e ainda colocar mais 60k para ter um carro que não vai agregar muita coisa, afora um seguro mais caro e uma desvalorização absurda.
Acredito que a preocupação maior do criador do tópico deve-se ao fato de que o mesmo ainda não adquiriu o veículo e não por tê-lo. Só digo uma coisa, amigo: tá a fim do carro e está com o dinheiro? Então aproveite, pois carro do naipe do old Azera, 0 km, por cerca de 70k, você não encontrará mais no Brasil.

fernando cafezão

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  Anax Seg Abr 18, 2011 1:27 pm

fernando cafezão escreveu:
Anax escreveu:Tô com os amigos Orz, Observador e Zenoms. Como sempre emitem opiniões inteligentes e sensatas. Não vejo razão pra nos preocuparmos tanto com a chegada do Azera 2012, já que é certo que ele virá com preços bem acima do razoável pra quem não pode e nem quer esbanjar dinheiro. Vejo o povo pagando até 115k em um Sonata e ainda hoje não acredito na situação fática surrealista. O carro está com o preço em torno de 30k acima do que ele realmente deveria valer, isso considerando que estamos no Brasil. Se antes utilizavam a desculpa de que não compravam o Azera por ser coreano, hoje já não se discute mais isso, pois está aí o Sonata pra provar. Se acham o Azera feio, temos aí o Ford Fusion 2.5 por 75k que pode muito bem suprir essa lacuna. Pagar até 115k em um Sonata, como cheguei a ver em uma concessionária em Fortaleza?????? Nem se ganhasse na mega sena sozinho, até porque o foco seria outro.
Então, também visitei uma concessionária Kia e fui conhecer o cadenza. Carro maravilhoso, bonito, mas longe de valer a pena, já que teria que desfazer do meu carro e ainda colocar mais 60k para ter um carro que não vai agregar muita coisa, afora um seguro mais caro e uma desvalorização absurda.
Acredito que a preocupação maior do criador do tópico deve-se ao fato de que o mesmo ainda não adquiriu o veículo e não por tê-lo. Só digo uma coisa, amigo: tá a fim do carro e está com o dinheiro? Então aproveite, pois carro do naipe do old Azera, 0 km, por cerca de 70k, você não encontrará mais no Brasil.
Excelente escolha, Fernando.
Boa sorte com a nova caranga e bem vindo ao clube.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Novo Azera - R$ 120.000,00

Mensagem  Campanati Dom maio 01, 2011 2:50 am

Amigos, minha opinião.

Contextualizando, para responder no final: Penso em automóvel como locomoção com segurança e, “se for possível”, um “pouco” de prazer. Uso este carro pouco (10K/ano), no trajeto casa/trabalho e viagens de 200/300 K, vez ou outra. Fico de dois a três anos com a “viatura” e “emendei” 03 Corollas de 2002 a 2010, por isso, desnecessário dizer o que penso da marca.

Ano passado, quando ia trocar, “meio que de susto”, comprei um Azera sem teto, 0K. (2009/10). Foi meu primeiro V6. Hoje para mim o perfeito custo/benefício. Conforto, segurança e PRAZER!!! O consumo, como disse, rodo pouco e não é problema. E nem é tão alto pelo porte.

Bem, agora fui trocar o carro de minha esposa. Olhei tudo até 85K (meu teto) com os itens de segurança e comodidades que julgo importantes. Tudo mesmo! Sedan, SUV e Minivan.
Resultado: Meio a contragosto da minha mulher, comprei um esta semana e estou com dois Azeras prata(!!!) na garagem, 09/10 e 10/11! Os vizinhos não vão entender nada...

Tudo para dizer: Não dá para comparar nada como a relação custo/benefício DE HOJE!!!

O que acho: Se não mudar MEU contexto, deverá ser meu ÚLTIMO Hyundai! Até por isso comprei outro.

Os coreanos, inclusive com a fábrica de Piracicaba, devem, com MUITO CUSTO e DINHEIRO, tomar a importação e distribuição do Sr. CAOA (sujeito difícil, para dizer o mínimo). Este, por sua vez, deve controlar ainda mais as revendas, comprando as concessionárias que não são suas fora de SP.

Imagino que devamos ter, pouco mais, pouco menos: Elantra 60/80K; Sonata 80/100K e Azera de 100 (com motor mais fraco) a 120K (V6).

Neste panorama, acho que não compro mais Hyundai. Excelente marca, mas o AZERA vai ficar fora da relação que ME convence. E os outros modelos, ainda que a marca tenha “comprado” bastante mercado com essa política de (super) descontos, não vão me interessar pelo mesmo preço de carros semelhantes, mas de marcas com mais liquidez.

Assim, para mim o Azera é excelente como carro e viável nos preços atuais. Ainda mais se comparando com outros de classe/porte inferiores como o próprio Corolla, Civic, Jetta (velho e novo), Malibu, etc. Como sempre acabamos fazendo...

Agora, na faixa dos R$ 120.000,00... para mim, história muda! Comparar com Passat, Ômega ou mesmo Fusion, ainda que tenhamos os argumentos do motor e do espaço do Azera, não é tão fácil assim.

Já pensaram que neste novo panorama o Ford (V6/AWD) pode custar 30K menos do que o novo Azera? E daí, o que você compra?

E um Passat, ainda que com menos motor, vai custar bem mais barato que o Hyundai. Ou ainda que, “no pau” com um Camry, acho que pendo para o Toyota.

E, convenhamos, comprar Azera com Mercedes classe E, BMW série 5 ou 7(!!!), Audi série 6, só para quem não conhece estes carros! Custam muiiittoo mais, mas são autos de outro nível.

Para mim, acho que a dúvida que ficará será entre o status dos Alemães menores (com motor de 4 cilindros) e o espaço e o motor do Azera. E ainda, esta dúvida será a mesma com o Camry, com o Accord V6, com o Cadenza, com o Passat, Ômega, etc. Estes, os futuros concorrentes de fato do novo Azera de 120K.

E ai, cada um escolhe o que lhe importa mais no momento da escolha. O que vai preferir: Acelerar um V6 levando passageiro do banco de traz com as pernas esticadas ou “desfilar” com a “estrela” de um série C apertado de cento e tantos cavalos? Para mim os dois são bons. Depende apenas de seus motivos...

FINALMENTE: Penso que o modelo 2012 (lindo carro), servirá para segurar o preço dos nossos modelos antigos. Deve inclusive diminuir um pouco a velocidade da desvalorização. Com o volume de Azeras até 2011 que temos, imagino que o mercado de usados e de peças (ao menos por alguns anos) deve ser viável. Assim, quem quiser (nesta relação) que compre já!!! Pois está acabando.... Já vi na internet o Azera/2011, sem teto por 70K (preço de Corolla 1.Cool.

Fica a reflexão da insônia. Se interessar a alguém minhas soníferas opiniões...

Abraços,


Última edição por Campanati em Dom maio 01, 2011 4:46 pm, editado 1 vez(es)

Campanati

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  OrzFull Dom maio 01, 2011 10:11 am

Camaparada!

Brincadeira hein?! Vc matou o tópico! Não tem nada mais pra escrever agora. Very Happy Very Happy

Falando sério, show de bola tuas colocações. Tenho a mesma percepção do Azera e seu posicionamento no mercado em relação aos germânicos e outros mais tradicionais. Na casa dos 120k, com certeza eu pegaria outro carro e não o coreano.

Eu estou nesse clube porque o Azera foi, por muito tempo, o único (sedan) V6 abaixo dos 100 milcruzeiros. Azera a 120k me manda pro Fusion sem pestanejar. Nessa faixa de mercado, não tem carro ruim, mas aquele que mais de encaixa no seu perfil.

Estou seriamente inclinado a pegar um novo Jetta Railaine. Sou fissurado pelo DSG e o VW o carro de menor preço com esse câmbio.

Eu nunca repeti modelo de carro e isso é uma regra pra mim. Mas ainda não descartei encarar um 2011 e pelos mesmos motivos que vc apresentou. Não existe carro que bata o custo/benefício do Azera. Vou exagerar sua comparação Corolla/Azera. Um City top custa os mesmos 70k (até ultrapassa esse valor).

Parabéns pelo post, espero que vc tenha dormido... Very Happy Very Happy

Bom dia e Forte AZERAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  Campanati Seg maio 02, 2011 2:18 pm

Prezado OrzFull, obrigado pelas palavras.

Fui ver o Jetta, mas só tinham para teste o de 120cv! Daí, não animou...

Mas o carro é bonito sim e de fato, o câmbio deve ser muito bom e RÁPIDO com duplo disco.

Quando ander num, te contyo o que achei.

Já sei que vou sofrer de saudades do meu Azera, daqui uns 2 anos !

Mas como dizia o poeta: Que seja eterno em quanto dure....

Abraços,

Campanati

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty AZERA 10/11

Mensagem  1AZERA Seg maio 02, 2011 10:49 pm

Se conseguir R$ compro um azera 2011???
Quem sabe...
Quem sabe o preço do sonata caia pra 80k... quem sabe o optima venha nesse preço... quem sabe mude de categoria e consiga um elantra, se este viesse na TOP a 65k... quem sabe o cruze também entre nessa faixa... quem sabe o cadenza baixe pra 90k... quem sabe volte pra corolla, newnewcivic... quem sabe vá para os aspirantes da Renault, Subaru e Peugeot... quem sabe o jetta abale.. quem sabe não fique mais confusion e compre um fusion... quem sabe eu ganhe na loteria...
Quem sabe...

Mas hoje, para eu querer trocar de carro, quem realmente sabe como não concordar com as seguintes frases:

“Rapaz, o único problema do V6 é que você nunca vai querer voltar para um 4cc! Anda muito! Não gasta tanto assim (tem muito 2.0 16v que gasta igual ou mais). É só andar com cuidado, pisar quando necessário (mesmo que por diversão - o ronco do motor é show!).” Blasius

“Agora que vc sentiu o poder do haras... já era...rsrsrs”.OrzFull

“Bem, agora fui trocar o carro de minha esposa. Olhei tudo até 85K (meu teto) com os itens de segurança e comodidades que julgo importantes. Tudo mesmo! Sedan, SUV e Minivan. Resultado: Meio a contragosto da minha mulher, comprei um esta semana e estou com dois Azeras prata(!!!) na garagem, 09/10 e 10/11! Os vizinhos não vão entender nada. Tudo para dizer: Não dá para comparar nada como a relação custo/benefício DE HOJE!!! O que acho: Se não mudar MEU contexto, deverá ser meu ÚLTIMO Hyundai! Até por isso comprei outro.” Campanati

Ainda na preparação para, quem sabe, sair do azera 08/09 e entrar no 10/11... rsss

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty AZERA 2011 / 2012

Mensagem  ejo Qui maio 05, 2011 11:05 pm

Olá pessoal,

Minha opinião quanto aos 2 modelos 2011 e 2012, é a seguinte:
O AZERA que virá a partir do segundo semestre 2011, considero direcionado para um público do tipo BMW - Mercedes - Volvo, etc, tendo em vista o preço estimado 120 a 130 mil, dai o mercado desse modelo deve dar uma esfriada.....
Dessa forma, os modelos até 2011 (atuais) considero que ficarão até mais valorizados e procurados. Pois, estão comercializando o restante do estoque modelo 2011, e segundo informações da HYUNDAI, já não estão fabricando este modelo mais.
Os preços que estão sendo praticados próximo dos 70 mil (sem teto) creio que não deverá cair mais.
Daí, como o carro caiu no gosto do brasileiro inteligente pelo (custo beneficio) e ainda mais com novo motor CVVT 265 cv e 6 marchas, e a leve alteração na frente e trazeira / para-choques, com certeza terá seu mercado garantido, até mesmo porque quem tem não deverá vender facilmente, tendo em vista que num horizonte curto, não teremos mais esse carro zero km para comprar.
A compra no modelo atual é questão de oportunidade pelo preço/estoque e claro o custo-beneficio !!!
Prá quem gosta do carrão, tem condições, e não comprar......em pouco estará dizendo: "deveria ter comprado o 2011 zero por aquele preço"

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Dúvida de tirar o sono.

Mensagem  macast Sáb maio 07, 2011 11:49 am

Bom dia a todos, excelente tópico. Sou novo no fórum e entrei no mesmo justamente por estar pensando em comprar um carro novo, mais especificamente um Azera. Minhas dúvidas são muitas, a começar pela versão. Estava olhando a TOP com multimídia implantado e a mesma chega a 88000 reais. A abaixo, com o mesmo multimídia fica em torno de 76000. Ambas com todos os acessórios, como por exemplo os módulos de vidro e retrovisor, película, etc. Parece até outro tópico, mas a verdade é que a apresentação foi apenas para colocar o real problema:
O carro está mudando de versão e a atual sairá de linha (em quanto tempo ? Pelo visto poucos meses). Assim já fui alertado por vários amigos que haverá um inevitável diságio de uns 30% (terrorismo ?) para uma revenda futura, mesmo se esta for feita de forma precoce. O maior problema porém é que tenho pesquisado nos últimos dias de forma incessante na internet e em fóruns e em uma coisa há unanimidade: O azera, pelo menos em sua versão mais básica é, disparado, o melhor custo/benefício do momento. Vou viajar bastante para cidades próximas e ele é sem dúvida o mais seguro dos carros nesse preço. E o consumo na estrada, para quem como eu não corre muito, não é muito diferente dos demais (e é um V6).
Então o pensamento que não me sai da cabeça é: Será que se eu comprar a versão mais básica, analisar o que ganho com segurança, e ficar pelo menos uns três anos com o carro, terei feito um mal negócio ? Será que os alardes terroristas de meus amigos vão se concretizar e logo estarei arrependido por ter perdido muito dinheiro ? Será …. São tantos serás que tomar uma decisão não está fácil. Difícil é comprar um carro mais tradicional como o Corolla para ter melhor Mercado e não usufruir do conforto e da segurança do Azera… O fusium seria uma boa opção ? É muito menos carro ??? A venda seria melhor ???
O que vocês pensam?

Abs

macast

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  OrzFull Sáb maio 07, 2011 2:53 pm

Macast

Deu uma lida nos post anteriores? Duvido muito que o preço da versão atual despenque. Se o 2012 chegasse no mesmo valor praticado hoje, eu concordaria com seus amigos da AlQaeda... Very Happy Very Happy

Mas vai chegar custando, no mínimo, 50 mil a mais. Na verdade, é outro carro com o mesmo nome.

Pode comprar sem medo. Caso vc queira economizar uma grana, dá uma olhada:

https://azeraclub.forumeiros.com/t533-compre-ou-indique-o-azera-do-orzfull#3719

Forte AzerAbraço

OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty COMPRAR OU NAO

Mensagem  ejo Dom maio 08, 2011 7:41 pm


MACAST

De uma olhada na minha msg, logo acima da sua, nao tenha duvidas em comprar !

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  macast Dom maio 08, 2011 7:50 pm

Obrigado Ejo. Nesse ponto já estou tranquilo...
Abs

macast

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty AZERA modelo 2011 acabando ?

Mensagem  1AZERA Seg Jun 13, 2011 8:48 pm

Ouvi comentários de que os Azeras modelo 2011 para venda estão acabando. Será que procede ????

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Mais uma opinião.

Mensagem  Valdiroc Seg Jun 13, 2011 10:54 pm

Andando nas lojas não encontrei nada mais vantajoso que o Azera.
Ainda nem recebi o meu. Mas é incomparavel o que temos no mercado brasileiro em termos de preços.
Azera completo R$ 70.000,00 / Azera completíssimo R$ 80.000,00 / C4 pallas R$ 75.000,00 / Peugeot 408 R$ 75.000,00 / Renault Fluence R$ 75.000,00 / Novo Jetta R$ 85.000,00
Sem comparar que o Azera está uma categoria acima.
Simplesmente é chegar e comprar.

Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty AZERA MODELO 2011

Mensagem  1AZERA Qui Jun 16, 2011 2:30 pm

Continuo ouvindo comentários inclusive de lojistas e vendedores em concessionárias que já está em falta o AZERA modelo 2011. Será????

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Azera 2012

Mensagem  Airton Qui Out 20, 2011 3:24 pm

Peguei meu Azera 08/09, 25 mil km, a poucos dias. Bebe bem, tou satisfeito assim mesmo e nem me importo com a diferença visual que tem o 2012. Fora a roupa, o conteúdo deve ser o mesmo. Pouco me importo com quê os outros vêm por fora. Me importo com o que vejo por dentro.
Se a Hyundai continuar fabricando suas peças, pretendo ficar até os 100 mil km com este. Depois vejo no que dá.
Abraços.

Airton

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 2 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos