COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
+5
dougdusse
OrzFull
MAURO MAZZARINO
RenanWolf
Paulo Aracaju
9 participantes
Página 1 de 1
COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
Pessoal vi a pouco o número de vendas de jan /12 em comparação a dez/11. Constatação: os 290cv do cadenza não foram suficientes para convecer compradores. AS grifes alemães parecem ter perdido um pouco de sedução junto ao público, todos venderam bem menos que o novo azera.
Tenho total ciência que o azera /12 não é um carro perfeito, entretanto, no conjunto esta a frente dos concorrentes, pelo menos em janeiro mais 615 companheiros concordaram comigo.
Abço
Sedans Grandes
Modelos Dez Jan
Acumulado
(Jan à Dez)
Part.(%) s/
Total
1º HYUNDAI/AZERA 142 606 606 28,16%
2º HYUNDAI/SONATA 867 543 543 25,23%
3º MITSUBISHI /LANCER 493 238 238 11,06%
4º BMW/318 332 172 172 7,99%
5º VW /PASSAT 403 127 127 5,90%
6º AUDI /A4 175 83 83 3,86%
7º VOLVO/S60 154 72 72 3,35%
8º GM /OMEGA 107 66 66 3,07%
9º CITROEN/C5 81 49 49 2,28%
10º GM /MALIBU 46 34 34 1,58%
11º M.BENZ /CLASSE E 52 30 30 1,39%
12º M.BENZ /C 250 89 28 28 1,30%
13º BMW/535 39 28 28 1,30%
14º KIA/CADENZA 41 23 23 1,07%
15º BMW/750 29 19 19 0,88%
16º BMW/325 59 19 19 0,88%
17º BMW/320 77 15 15 0,70%
Total
Tenho total ciência que o azera /12 não é um carro perfeito, entretanto, no conjunto esta a frente dos concorrentes, pelo menos em janeiro mais 615 companheiros concordaram comigo.
Abço
Sedans Grandes
Modelos Dez Jan
Acumulado
(Jan à Dez)
Part.(%) s/
Total
1º HYUNDAI/AZERA 142 606 606 28,16%
2º HYUNDAI/SONATA 867 543 543 25,23%
3º MITSUBISHI /LANCER 493 238 238 11,06%
4º BMW/318 332 172 172 7,99%
5º VW /PASSAT 403 127 127 5,90%
6º AUDI /A4 175 83 83 3,86%
7º VOLVO/S60 154 72 72 3,35%
8º GM /OMEGA 107 66 66 3,07%
9º CITROEN/C5 81 49 49 2,28%
10º GM /MALIBU 46 34 34 1,58%
11º M.BENZ /CLASSE E 52 30 30 1,39%
12º M.BENZ /C 250 89 28 28 1,30%
13º BMW/535 39 28 28 1,30%
14º KIA/CADENZA 41 23 23 1,07%
15º BMW/750 29 19 19 0,88%
16º BMW/325 59 19 19 0,88%
17º BMW/320 77 15 15 0,70%
Total
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Re: COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
Gostaria de fazer algumas observações quanto esse "rank", meus caros.
Vale ressaltar que alguns desses modelos não são sedans grandes,
HYUNDAI/SONATA
MITSUBISHI /LANCER
BMW/318
AUDI /A4
VOLVO/S60
GM /MALIBU
M.BENZ /C
BMW/325
BMW/320
Esses modelos são sedans médios ou "médios-grandes".
Quanto ao rank, acredito que o Cadenza não faz muito sucesso por ter o Badge da Kia, se fosse um simbolo da Hyundai ele venderia pelo menos o dobro.
Quanto ao novo Azera, esta vendendo bem porque é lançamento igual ao Elantra e o Veloster, mas depois torço para que as vendas diminuam e que com isso nós, possamos trocar nossos Azeras por modelos novos a um preço mais baixo (não custa sonhar né ? rs)
Att.
Renan Lobo
Vale ressaltar que alguns desses modelos não são sedans grandes,
HYUNDAI/SONATA
MITSUBISHI /LANCER
BMW/318
AUDI /A4
VOLVO/S60
GM /MALIBU
M.BENZ /C
BMW/325
BMW/320
Esses modelos são sedans médios ou "médios-grandes".
Quanto ao rank, acredito que o Cadenza não faz muito sucesso por ter o Badge da Kia, se fosse um simbolo da Hyundai ele venderia pelo menos o dobro.
Quanto ao novo Azera, esta vendendo bem porque é lançamento igual ao Elantra e o Veloster, mas depois torço para que as vendas diminuam e que com isso nós, possamos trocar nossos Azeras por modelos novos a um preço mais baixo (não custa sonhar né ? rs)
Att.
Renan Lobo
RenanWolf- Mensagens : 25
Concordo com Vc Renan Lobo, a Hyundai relançou o Azera com preço alto de R$125mil ,mas tenta surfar como todas as outras montadoras que lançam um carro, seja ela compacto ou premium com preço para lá de alto.
Eu ainda critico a Hyundai que lançou o Azera 2012 com 15cv a menos que o anterior (o meu), eh só vermos os números da revista quatro rodas deste mês de março.... 0-100 em 9,9seg sendo que o 2011 leva 8,9seg ..... ficando atrás do passat e do cadenza ...
Eu também torço para que as vendas diminuam para os preços ficarem abaixo dos R$ 100mil ....
Enfim a Hyundai entrou no jogo das outras montadoras ... vender com alta margem de lucro ... esse é o nosso Brasil...
att,
Eu ainda critico a Hyundai que lançou o Azera 2012 com 15cv a menos que o anterior (o meu), eh só vermos os números da revista quatro rodas deste mês de março.... 0-100 em 9,9seg sendo que o 2011 leva 8,9seg ..... ficando atrás do passat e do cadenza ...
Eu também torço para que as vendas diminuam para os preços ficarem abaixo dos R$ 100mil ....
Enfim a Hyundai entrou no jogo das outras montadoras ... vender com alta margem de lucro ... esse é o nosso Brasil...
att,
MAURO MAZZARINO- Mensagens : 33
Camaradas
Eu concordo com vcs. No entanto, a perda de potência não está me incomodando. Claro que eu gostaria que ele tivesse, pelo menos, os 270cv anunciados. O meu, 2009, tem 245 ou 237... sei lá, mas como sobra... É um carro de estrada e não encontrei outro pra andar junto. Sei que eles existem, mais é difícil achá-los e ainda com um motorista disposto a isso.
Sempre gostei de comprar cavalaria, mas não me afeta a "pouca" potência do 2012. Continua muito acima dos carros civis.
O preço é o "único" senão que me impede de ter um. Mas vai chegar aos 90K. Em 2007, nossas barcas chegaram a 135K. Quem esperou, ganhou...
Forte AzerAbraço
Eu concordo com vcs. No entanto, a perda de potência não está me incomodando. Claro que eu gostaria que ele tivesse, pelo menos, os 270cv anunciados. O meu, 2009, tem 245 ou 237... sei lá, mas como sobra... É um carro de estrada e não encontrei outro pra andar junto. Sei que eles existem, mais é difícil achá-los e ainda com um motorista disposto a isso.
Sempre gostei de comprar cavalaria, mas não me afeta a "pouca" potência do 2012. Continua muito acima dos carros civis.
O preço é o "único" senão que me impede de ter um. Mas vai chegar aos 90K. Em 2007, nossas barcas chegaram a 135K. Quem esperou, ganhou...
Forte AzerAbraço
Achei o design muito bonito, mas o preco alto.
Se chegar nesse patamar de uns 90.000 o zero e os usados um pouco abaixo, poderá ser a minha próxima aquisição, mais ainda tenho uns 2 anos no minimo com o meu Azera e seus 16000 km rodados.
Ah, quem tinha interesse em comprar, perdeu uma otima oportunidade, arrumei uma garagem no meu condomio que estou alugando e o Azera entrou ali como uma luva, portanto venda cancelada, e continuarei feliz com o "flecha de Prata".
[]´s
Douglas
Se chegar nesse patamar de uns 90.000 o zero e os usados um pouco abaixo, poderá ser a minha próxima aquisição, mais ainda tenho uns 2 anos no minimo com o meu Azera e seus 16000 km rodados.
Ah, quem tinha interesse em comprar, perdeu uma otima oportunidade, arrumei uma garagem no meu condomio que estou alugando e o Azera entrou ali como uma luva, portanto venda cancelada, e continuarei feliz com o "flecha de Prata".
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
dougdusse escreveu:Achei o design muito bonito, mas o preco alto.
...............
[]´s
Douglas
Grande Douglas
Fico feliz com o desfecho. O meu tá na pista, mas sem nenhuma pressa.
Ainda não achei resposta. Vendo o Azera e compro o quê??
Forte AzerAbraço de garagem nova...
Grande Orzfull
Eu tambem não, por isso devo continuar com o meu por mais uns 2 anos no mimino,se bem que tenho parentes na Vw e consigo tirar carro lá mais em conta, o jetta tsi seria uma opção consideravel, mas na intranet deles nao mostra o preco dos jettas, vou tentar ver com meu irmao ligando la na central deles qto sai para funcionario so para termos uma ideia.
[]´s
Douglas
Eu tambem não, por isso devo continuar com o meu por mais uns 2 anos no mimino,se bem que tenho parentes na Vw e consigo tirar carro lá mais em conta, o jetta tsi seria uma opção consideravel, mas na intranet deles nao mostra o preco dos jettas, vou tentar ver com meu irmao ligando la na central deles qto sai para funcionario so para termos uma ideia.
[]´s
Douglas
.. estou crendo que o novo ford fusion que virá logo forçará a Hyundai a oferecer preços mais civilizados dos seus carros sedans (que já são um exagero), o Azera e o Sonata ... Na revista atual C/D que traz o teste do Sonata e do Azera já fala que reduziram o preço do Sonata;
... olhem como os consumidores são tratados por aqui, em agosto do ano passado quando comprei meu Azera por 71mil, o Jetta tsi era tratado como carro caro, agora com os lançamentos da Hyundai Azera e Sonata que fora lançado no ano passado a absurdos 100mil) o Jetta tsi esta sendo considerado com bom preço ?????
... olhem como os consumidores são tratados por aqui, em agosto do ano passado quando comprei meu Azera por 71mil, o Jetta tsi era tratado como carro caro, agora com os lançamentos da Hyundai Azera e Sonata que fora lançado no ano passado a absurdos 100mil) o Jetta tsi esta sendo considerado com bom preço ?????
MAURO MAZZARINO escreveu:.. estou crendo que o novo ford fusion que virá logo forçará a Hyundai a oferecer preços mais civilizados dos seus carros sedans (que já são um exagero), o Azera e o Sonata ... Na revista atual C/D que traz o teste do Sonata e do Azera já fala que reduziram o preço do Sonata;
Grande Mauro
Eu já tenho opinião sobre preço de carro. A culpa é de quem compra, ou seja: nossa. O consumidor, quando entra na loja, se comporta como se o vendedor estivesse apontando uma arma na cabeça dele.
Oferta e procura é isso. Qual é a razão que uma montadora tem pra vender mais barato, um produto que mesmo caríssimo (Sonata e Veloster) tem fila de espera. Não há razão pra diminuição ou descontos.
A gente reclama, xinga, briga... mas compra e elas deitam e rolam. Reclamação de quem compra carro é que nem viralata correndo atrás de carro. Quando pára faz cara de bund...
Mudança de resultado pressupõe mudança de atitude. E isso, comprovadamente, não é do feitio do consumidor automotivo brasileiro.
Eu simplesmente não compro e ponto final. Atitude impensável pra grande maioria.
Na casa dos 100k, qualquer carro, está completamente fora das minhas possibilidades.
Enquanto não comprar não for opção, nossos bol$os serão alvo fácil das montadoras.
Mas eu não posso também ficar criticando muito. Pois estes consumidores me possibilitam comprar, seminovos com 1 ano de uso e 10 mil km, 30% mais baratos que os zerobala.
Forte AzerAbraço
Azera 2012
Estive hoje vendo o novo Azera.
130 barões na Saga de Brasília.
Pior, 130 conto num carro, lindo pacas, mas sem gps, sem câmera de ré, sem dvd player, coisa que até o Civic já tem.
Sei que é perfumaria, mas são opcionais fundamentais hoje em dia.
Sem falar no motor menos potente.
O mais hilário é que avaliaram meu 10/11 em 65k.
Só rindo mesmo.
Quando o preço do novo cair pra 90k, talvez pense em trocar.
Com 130 conto, junto mais uma grana e pego carro de outra marca.
Tô de olho no Range Rover Evoque, sensacional.
Por curiosidade, fui olhar o Ômega: 100k.
Não gosto de Chevrolet, mas o preço tá bem competitivo se comparado ao novo Azera.
É o que disseram: a Hyundai já está ficando brasileira demais...
130 barões na Saga de Brasília.
Pior, 130 conto num carro, lindo pacas, mas sem gps, sem câmera de ré, sem dvd player, coisa que até o Civic já tem.
Sei que é perfumaria, mas são opcionais fundamentais hoje em dia.
Sem falar no motor menos potente.
O mais hilário é que avaliaram meu 10/11 em 65k.
Só rindo mesmo.
Quando o preço do novo cair pra 90k, talvez pense em trocar.
Com 130 conto, junto mais uma grana e pego carro de outra marca.
Tô de olho no Range Rover Evoque, sensacional.
Por curiosidade, fui olhar o Ômega: 100k.
Não gosto de Chevrolet, mas o preço tá bem competitivo se comparado ao novo Azera.
É o que disseram: a Hyundai já está ficando brasileira demais...
Última edição por ViniGonzalez em Seg Mar 12, 2012 4:10 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : More info!)
Conterrâneo
Nesse preço fica mesmo difícil
Copiei da FENABRAVE:
Azera
Jan – 606
Fev – 323
Mar – 163 (27% do volume de Jan)
Edit
Dei uma olhada nos outros modelos. Todo mundo teve uma queda acentuada em março. Por motivos óbvios: o mês ainda não acabou!!
Putz! Como eu sou Anta!!
Foi mal aí pessoal!
Nesse preço fica mesmo difícil
Copiei da FENABRAVE:
Azera
Jan – 606
Fev – 323
Mar – 163 (27% do volume de Jan)
Edit
Dei uma olhada nos outros modelos. Todo mundo teve uma queda acentuada em março. Por motivos óbvios: o mês ainda não acabou!!
Putz! Como eu sou Anta!!
Foi mal aí pessoal!
Queda nas vendas
Camarada candango OrzFull, lapsos acontecem.
Talvez a queda acentuada de fevereiro se deva à mudança de versão.
Nego tava esperando a versão nova chegar.
O que, pelo que sei, só aconteceu em meados de fevereiro.
Mesmo assim, vão ter de abaixar o preço.
Saudações,
Vnglz
Talvez a queda acentuada de fevereiro se deva à mudança de versão.
Nego tava esperando a versão nova chegar.
O que, pelo que sei, só aconteceu em meados de fevereiro.
Mesmo assim, vão ter de abaixar o preço.
Saudações,
Vnglz
Última edição por ViniGonzalez em Seg Mar 12, 2012 5:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : info)
Talvez melhore pouco que fevereiro, mas acredito ficar nessa faixa mesmo.
Antes, com o modelo antigo, acredito que vendia bem mais, não tenho certeza, mas ficava proximo dos 1000.
Mas nesse preço diminui mesmo o poder de quem tem $$$$ para comprar, eu mesmo não tenho essa bala, mas teria esse Azera um dia, se quem sabe daqui uns 2 anos se o Zero chegar a menos de 100k, teremos uns usados na praça próximo dos 60 ~ 80 mil, ai quem sabe caiba em meu bolso, nesse momento, vou curtir o flechja de prata com os seus 16 500 km que ainda quase nem curti.
Minha ideia de trocar de carro seria daqui uns 2 anos, ai vou procurar no mercado o que poderei comprar, por ora e curtir minha barca, e vê se acho algum na rua para dar uma aceleradinha de leve.
[]´s
Douglas
Antes, com o modelo antigo, acredito que vendia bem mais, não tenho certeza, mas ficava proximo dos 1000.
Mas nesse preço diminui mesmo o poder de quem tem $$$$ para comprar, eu mesmo não tenho essa bala, mas teria esse Azera um dia, se quem sabe daqui uns 2 anos se o Zero chegar a menos de 100k, teremos uns usados na praça próximo dos 60 ~ 80 mil, ai quem sabe caiba em meu bolso, nesse momento, vou curtir o flechja de prata com os seus 16 500 km que ainda quase nem curti.
Minha ideia de trocar de carro seria daqui uns 2 anos, ai vou procurar no mercado o que poderei comprar, por ora e curtir minha barca, e vê se acho algum na rua para dar uma aceleradinha de leve.
[]´s
Douglas
... olhe pessoal não vamos menosprezar a Huyndai, eles já sabiam que venderiam menos carros nesse valor, e como já mencionei antes é provavel que tenham um cota pequena de veículos para vender neste ano para o Brasil. Talvez não soubessem que iriam vender bem menos... e pelo que estão gastando em propaganda em revistas, jornais, TV ...
Vendas
Acho que até hoje só vi dois Azeras 2012 rodando por aqui.
O que é ótimo.
Breve o preço cai uns 20%.
O que é ótimo.
Breve o preço cai uns 20%.
Boa Noite Caros Colegas.
Me recordo que há pouco mais de 7 meses iniciei minha busca pelo Azerao.
Nao era um carro que se via com a freqüência que se vê hoje. Nas ruas, vejo muitos old rodando e poucos dos novos.
Muitos dos que tinham o Azera, trocaram pelo novo, independente de ter que gastar um pouco mais pelo carro e usam somente de fim de semana ou pouco.
Hoje, se tive$$e uma disponibilidade, compraria com certeza, pois o carro é outro.
Adoro o meu old e nao me desfaço dele, mas o novo surpreende o mesmo ou mais o que os nossos impressionaram à época.
Belos carros....
Abraços
Me recordo que há pouco mais de 7 meses iniciei minha busca pelo Azerao.
Nao era um carro que se via com a freqüência que se vê hoje. Nas ruas, vejo muitos old rodando e poucos dos novos.
Muitos dos que tinham o Azera, trocaram pelo novo, independente de ter que gastar um pouco mais pelo carro e usam somente de fim de semana ou pouco.
Hoje, se tive$$e uma disponibilidade, compraria com certeza, pois o carro é outro.
Adoro o meu old e nao me desfaço dele, mas o novo surpreende o mesmo ou mais o que os nossos impressionaram à época.
Belos carros....
Abraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Dúvidas
Alessandro, também achei o novo Azera maravilhoso.
É o carro mais bonito entre todos os sedãs no Brasil.
Mas não engoli preço e potência do novo modelo e valor de revenda do meu 10/11.
A Ford Slaviero me ofereceu mais grana que a Saga Hyundai no meu Azera.
Desse jeito vou pegar uma Edge ou, quem sabe, até o novo Fusion, caso o Azera não fique mais em conta.
Abs!
É o carro mais bonito entre todos os sedãs no Brasil.
Mas não engoli preço e potência do novo modelo e valor de revenda do meu 10/11.
A Ford Slaviero me ofereceu mais grana que a Saga Hyundai no meu Azera.
Desse jeito vou pegar uma Edge ou, quem sabe, até o novo Fusion, caso o Azera não fique mais em conta.
Abs!
Gande Patrão.
Vou ser sincero, se tivesse para escolher hoje, tendo a di$ponibilidade necessária, nao teria duvida.
O Azera novo é muito bom. Um carro completamente diferente.
Agora, acho que em pouco tempo, se encontrara azera top pouco usado, por menos de 100k. Isso é uma tendência.
O seu 2011, assim como os modelos anteriores, na minha opinião formarão mercado próprio com preços justos de revenda, a exemplo do que já fazem. E no seu caso, ficaria com o carro por mais uns 7 a 10 meses para ver a reação do mercado e poder avaliar suas prioridades.
Acho que a diferença de valores entre os modelos citados, será pouca, e acho que conseguira avaliar melhor cada opção.
Abraçao
Vou ser sincero, se tivesse para escolher hoje, tendo a di$ponibilidade necessária, nao teria duvida.
Agora, acho que em pouco tempo, se encontrara azera top pouco usado, por menos de 100k. Isso é uma tendência.
O seu 2011, assim como os modelos anteriores, na minha opinião formarão mercado próprio com preços justos de revenda, a exemplo do que já fazem. E no seu caso, ficaria com o carro por mais uns 7 a 10 meses para ver a reação do mercado e poder avaliar suas prioridades.
Acho que a diferença de valores entre os modelos citados, será pouca, e acho que conseguira avaliar melhor cada opção.
Abraçao
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Também achei lindo o design do Azera novo, o mais bonito na minha opinião.
Mas o valor mata o carro, acho justo o novo chegando nos 100k 0km, ai sim a troca de old pelo novo seria o caminho, mas nos valores atuais acho muito fora pelo menos para mim, ah e também fiquei triste com a performance, e digo comprovado que o novo toma pau do velho, pelo menos do meu tomou de um farol a outro e depois novamente, não corremos tanto, pois o espaço era restrito, mas ficou para trás o novo.
[]`s
Douglas
Mas o valor mata o carro, acho justo o novo chegando nos 100k 0km, ai sim a troca de old pelo novo seria o caminho, mas nos valores atuais acho muito fora pelo menos para mim, ah e também fiquei triste com a performance, e digo comprovado que o novo toma pau do velho, pelo menos do meu tomou de um farol a outro e depois novamente, não corremos tanto, pois o espaço era restrito, mas ficou para trás o novo.
[]`s
Douglas
Prudência
Camarada Alessandro, tens toda razão.
É prudente dar uma esperada mesmo, até pra que essas concessionárias venham atrás da gente pedido p.a.d.d. para comprarmos carro novo.
Pior é que já fizeram isso.
Deixei meu fone no início do ano com um cara e ele já me ligou 2 vezes este mês dizendo que paga um bom valor no meu usado e que vende o novo pelo menor preço do DF.
Agora não, meu chapa... haha
Abs.
É prudente dar uma esperada mesmo, até pra que essas concessionárias venham atrás da gente pedido p.a.d.d. para comprarmos carro novo.
Pior é que já fizeram isso.
Deixei meu fone no início do ano com um cara e ele já me ligou 2 vezes este mês dizendo que paga um bom valor no meu usado e que vende o novo pelo menor preço do DF.
Agora não, meu chapa... haha
Abs.
Alessandro F. Campos escreveu:Gande Patrão.
Abraçao
A verdade é que ficamos mal acostumados.
Compramos V6 por volta dos 80 contos completíssimo. Era ir de Azera ou os seus concorrentes em preço: Civic, Fusion, Corolla..etc Na verdade nem havia concorrentes..rsrsrs Eu acho que tanto o preço como o carro poderão mudar em breve. O preço é um absurdo total sabendo da cotação do dólar e do won sul coreano. http://www.convertworld.com/pt/moeda/Brasil.html. Mas para mim, o verdadeiro PECADO foi a depenação. Retirar MULTIMÍDIA, PARK ASSIST, RADAR DE DISTÂNCIA E PRINCIPALMENTE O MOTOR GDi , faz o proprietário do 2012 "BRASILEIRO" se sentir conduzindo a versão "popular" do carro. No old isso não havia, os carros eram EXATAMENTE iguais ao restante do mundo. Sigo pensando como a maioria aqui: não é o momento de incentivar o Sr. CAOA a subverter o capitalismo. Ele pode contnuar ganhando seus milhões, mas em um número elevado de uniddes vendidas. Essa história de lucrar muito vendendo pouco não é para os carros da Hyundai. Minha esperança é para 2013, ou quem sabe final de 2012 com a chegada do Fusion. Se há boatos que até a nhéconhécoSport nova virá com seis air bags, e é projeto tupiniquim, imaginemos como possa chegar o mexicano Fusion. Em 2009 o Fusion destronou o Vectra. E reduziu os valores do Azerão. Quem sabe a história não se repete ? Além do mais... sonhar não custa nada.....
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Opções
É isso aí, Observador.
Ou a Caoa volta a praticar preços competitivos, ou mudamos de carro.
Como já falei alhures, tenho contemplado com carinho o Edge da Ford, que acho um carrão e que está com um bom preço.
E foi bom vc ter lembrado a gente da descaracterização do Azera.
Lembro-me de quando vi os primeiros vídeos do novo Azera no YT, em que um coreano testava o park assist dele.
Fiquei louco pelo carro e, quando chega no Brasil, vem uma versão rebaixada dele.
Vai entender.
Ou a Caoa volta a praticar preços competitivos, ou mudamos de carro.
Como já falei alhures, tenho contemplado com carinho o Edge da Ford, que acho um carrão e que está com um bom preço.
E foi bom vc ter lembrado a gente da descaracterização do Azera.
Lembro-me de quando vi os primeiros vídeos do novo Azera no YT, em que um coreano testava o park assist dele.
Fiquei louco pelo carro e, quando chega no Brasil, vem uma versão rebaixada dele.
Vai entender.
Pra ser sincero, eu já tinha visto ao vivo um carro estacionar sozinho usando o park assist, era um Toyota prius, isso há uns 5 ou 6 anos atrás lá no Japão.
Enquanto esperava o lançamento do novo Azera aqui no Brasil, já tinha visto tbm o video no YT do coreano estacionando o G Tour usando o park assist do carro.
Mas depois veio a decepção do Azera depenado.
Uma pena, mas fazer oq ne.
Enquanto esperava o lançamento do novo Azera aqui no Brasil, já tinha visto tbm o video no YT do coreano estacionando o G Tour usando o park assist do carro.
Mas depois veio a decepção do Azera depenado.
Uma pena, mas fazer oq ne.
Lut- Mensagens : 312