Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria não dura muito mesmo - parte 2

+14
arianoneves
sat
Lut
MARCELO PC
Alessandro F. Campos
BrunoRJ
soraia30
tiburon
rcoloma
Felipe
jpfranca
DandareBR
dougdusse
Carlos Pena
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  arianoneves Seg Out 27, 2014 2:58 pm

arianoneves escreveu:
sat escreveu:Minha bateria arriou, com 13.000 km!
Abraços,

SANDRO

Eu tenho um azera há 1 ano e 5 meses! já troquei a bateria DUAS vezes, com 2 meses a que estava no carro (modelo 2009) morreu! até aí tudo bem, coloquei uma moura e quando ela fez 1 ano e 1 mês MORREU!!!! comprei uma heliar (que tem 18 meses de garantia). Espero ter mais sorte.

Ariano.

Olha eu aqui de novo!! comprei essa última com 18 meses de garantia! a peste com 20 meses ta abrindo o bico, hoje quase não pegou! Lá vou para outra!! não sei qual comprar!! Faço 3 anos agora dia 01/11 com o azera, e será a terceira bateria que compro!!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  chuvadenovembro Seg Out 27, 2014 6:30 pm

Amigo,

Com qual frequencia esta usando seu carro?

Pergunto porque uso o meu só pra viajar e a minha nao esta aguentando ficar uma semana parada, tem um ano e um mês de uso.

Obrigado.

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty garantia + 1 dias

Mensagem  SUR Ter Out 28, 2014 8:38 am

Bateria é assim. Dura a garantia e mais 1 dia, de sacanagem...

Troco a minha todo ano. No Azera foi na semana passada.

Todo carro meu é assim, já nem me preocupo em colocar baterias de marca, é tudo a mesma porcaria. Vai na mais barata e guarde a NF.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Alessandro, Ter Out 28, 2014 8:38 pm

Meu Azera 08/09 deu problema com a bateria depois de 1 ano e 4 meses após a compra. Me lembro que ela já era antiga no carro.

Eu estava andando numa rua secundária, cheia de quebra molas, a uns 40 km/h, quando percebi uma pancada por baixo do carro. Olhei pelo retrovisor se havia um frasco ou algum objeto que eu tivesse passado por cima e nada vi. Parei sem desligar o carro, olhei para trás, olhei em volta do carro e nada vi.

Prossegui viagem e depois de uns 25 km parei num shopping. Na saída nada de partida e as luzes do painel estavam fracas. Fui abrir o capo e me espantei!

Nunca ouvi falar em explosão de bateria e o carro, apesar do barulho, enquanto andava, não apresentou problema elétrico. Nisso a gente andando com som e ar.

Estava de dia, mas era numa tarde de domingo. Comprar bateria, só em hipermercado. Com ajuda do pessoal do shopping, demos partida auxiliar e fui direto ao Extra. Minha familia ficou no carro, ligado, pois com aquela bateria certamente não teria partida. Por falta de opção, peguei uma tal de Zetta de apenas 60 Ah. Eu não sabia qual a amperagem do Azera e na discrição estava indicada para F-1000.

Até agora, uns 4 meses, tudo bem.
Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 2whdp8o
Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 2ylwd1v

Na foto abaixo, percebe-se o estrago que o ácido fez no cofre do motor. Felizmente, os danos foram apenas na aparencia.
Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 25auiig

tiburon escreveu:Minha bateria abriu o bico depois de 1 ano e 4 meses, era uma moura 90A, ela estava até estufada nos lados. Liguei em uma auto elétrica e o vendedor disse que tinha Moura e Heliar, mas recomendou fortemente a Heliar pois esta Moura 90A está dando muito problema. Então resolvi ir de Heliar para variar da mesmice. Espero que não me arrependa. Vou rodar um tempo com ela e se der algum problema aviso aqui.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  arianoneves Qua Out 29, 2014 5:27 pm

Impressionante as fotos! abriu mesmo!! acredito que você não notou porque o alternador estava gerando energia suficiente para o carro! A primeira bateria que coloquei foi uma de 60A comprada em um supermercado também! pois era final de semana e no estacionamento do carrefour que o carro morreu! O espanto foi que não deu sinal, cheguei normal ao supermercado e o carro nem as luzes acendiam quando voltei!

A bateria por ser de menor amperagem (o azera requer uma de no minimo 68A) durou 1 ano e morreu!

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Alessandro, Seg Nov 03, 2014 5:08 pm

Pois é, Ariano.

Pelo que tenho lido, é comum não durar mais que um ano, portanto, quando a minha pifar nem vou reclamar, pois me serviu ao menos para me livrar do mico de ficar sem carro no meio do passeio com a família. Embarassed Rolling Eyes

Fiquei preocupado, imaginando o que poderia ter provocado o estouro, mas insistí em dois auto elétricos e nada encontraram de errado com a elétrica do carro. Agora, já passado 4 meses, estou mais tranquilo. Talvez fosse defeito de fábrica da bateria antiga, sei lá?!

Semana passada mesmo, eu passei no eletricista para verificar o gerador e bateria. Até aqui, tudo ok.

Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 - Página 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos