Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria não dura muito mesmo - parte 2

+14
arianoneves
sat
Lut
MARCELO PC
Alessandro F. Campos
BrunoRJ
soraia30
tiburon
rcoloma
Felipe
jpfranca
DandareBR
dougdusse
Carlos Pena
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Carlos Pena Dom Dez 18, 2011 9:48 pm

Prezados

Volto aqui depois de um ano para novo depoimento:

Para relembrá-los, há aproximadamente um ano atrás, dias antes da revisão dos 20mil Km, minha bateria arriou e a concessionária trocou-a por uma Moura sem custo (mas fiquei na mão, junto com a família e dependente da assistência do seguro);

Considero-me um usuário padrão: dou dez (10) partidas por dia e rodo em torno de 25 a 30Km/d e uso sempre ar condicionado + rádio e não dou bobeada de deixar faróis acessos ou rádio ligado quando estacionado;

Neste último mês de novembro, dias antes da revisão dos 30milKm, a bateria novamente arriou - fora da minha cidade, dependi da assistência do seguro que fez uma "chupeta" e a concessionária novamente trocou por uma Moura sem custo;

Na minha opinião não especializada, a bateria (assim como os pneus, pois tenho as minhas críticas aos Kumho) não é adequada para as demandas do carro; imagine para quem tem teto solar/bancos elétricos + kit multimídia e/ou use notebook;

Não sei se os Hyundai vendidos em países de primeiro mundo possuem outra bateria e aqui no brasil foi usada uma baratinha para aumentar margem de lucro; Tenho a certeza que o asfalto tupiniquim não é compatível com o pneu

Carlos Pena

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Maringa

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  dougdusse Dom Dez 18, 2011 10:15 pm

O pneu eu ainda nao tenho o que reclamar, achei bom, mas o meu e hankook.

Quanto a bateria, o meu e um 2008 com 15 000km e ainda esta com a original, porem esses dias fui dar partida e nao foi, fiz uma partida assistida com outra bateria e pegou, dei uma volta para ver se carrega essa, tentarei ligar ele na quarta e veremos o que acontece, se nao pegar terei que trocar a bateria, ja vi uma moura de 90a por 315,00

[]'s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  DandareBR Dom Jan 01, 2012 12:43 pm


Vou ser sincero. O que mais me assusta no seu depoimento é que a css trocou a bateria com o seu carro com 30.000 km. ISSO SIM é assustador! Não é padrão CAOA.

Quanto a bateria... 1 ano de vida útil e olhe lá. Eu até ficaria mais incomodado, mas conversei com um colega meu ontem falando que a bateria do meu carro tinha arriado e ele comentou que a bateria do Audi dele nunca dura mais que 1 ano. A que durou mais foi 1 ano e 1 mes.

Acho que é padrão. Talvez eles coloquem baterias mais fracas nos carros "tipo exportação para o Brasil".

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  DandareBR Dom Jan 01, 2012 12:44 pm

dougdusse escreveu:

ja vi uma moura de 90a por 315,00

[]'s
Douglas

Isso foi em São Paulo? Se sim, pode me indicar onde foi?

Abraços

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  jpfranca Dom Jan 01, 2012 5:36 pm

Mais um caso.

Eu moro em Piracicaba e tenho um Azera 10/11 ( por enquanto a bateria está normal Very Happy ). Meu pai mora no Rio e tem um 09/10, tirado da concessionária em abril 2010 e atualmente com cerca de 17.000 Km.

Na manhã do dia 25/Dez eu estava com o carro dele no Rio, mas em outro bairro. Na hora de ligar, a bateria não tinha força para dar a partida. Liguei para o seguro, que chegou rapidamente e fez uma "chupeta". O carro pegou normalmente, rodei uns 10 Km para dar carga e desliguei o carro. Quando tentei ligar de novo (claro que o seguro já tinha ido embora), mesma coisa... Liguei de novo, nova chupeta e voltei para casa.

No dia seguinte, chamamos um auto-elétrico que levou uma bateria Moura nova, 90 Ah. O preço foi mais alto do que o relatado aqui, ficou em R$ 400. Porém, como foi atendimento em domicílio, a uns 25 Km de distândia da oficina, acho que está bem pago.

Engraçado que, como nos outros relatos, o carro não havia dado nenhuma evidência de bateria fraca, realmente foi uma surpresa.

Abraços, JP
jpfranca
jpfranca

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 46
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Dois anos e meio..e ainda original !!

Mensagem  Felipe Dom Jan 01, 2012 6:17 pm

Caros amigos, SOU CARIOCA MAS MORO EM cURITIBA, comprei o meu 08/09 em ago/2010 com 20.000km. A bateria é coreana original, pois verifiquei a data estampada no corpo da bateria (é de 2008). Dou duas partidas por dia (uma para ir e outra para voltar do trabalho), andando no máximo 20 minutos em cada trajeto. Estrada, só 3 vezes nesse período todo. Viajo muito a trabalho, e chego a ficar 15 dias sem ligar o carro). Mas não dou bobeira, não ouço rádio parado nem uso faróis em trânsito congestionado, embora já tenha esquecido a luz de leitura ligado por cerca de 5 horaS DUAS VEZES...Hoje, com 29.800 km, está tudo perfeito, pega de primeira e com toda energia.
Agora, quanto às baterias Moura, quero distância delas, pois minhas experiências que relato a seguir são dramáticas:
1) Em 1991, ainda morava no Rio, comprei um Fiat Prêmio 1.6 novo que veio com bateria Moura (Moura é equipamento original Fiat). Com um ano de uso, fui sair do trabalho, 5 horas da tarde, chovia pouco, o carro estacionado num calçadão em frente do trabalho, no suburbio de Ramos. Entro no carro, tento dar a partida e não faz nem "tec". Aí, passa um cara correndo carregando uma caixa de papelão, e outro vem atrás com um 38 (!!!) na mão. E eu ali tentando dar a partida...Daqui a pouquinho o cara do 38 volta com o outro capturado, seguro pelo cinto, e eu ali sem fazer nem "tec"...Bem saí do trabalho com ajuda dos amigos para pegar no "tranco". No dia seguinte, na garegem em casa, a bateria estava morna..liguei o carro com uma chupeta e fui direto colocar uma Freedom, nunca mais tive problemas.
2) Em 2001, comprei um Fiat Marea 1.8 novo (mais uma vez com Moura). Com cerca de dois anos de uso, estava no escritório ( agora no Recreio dos Bandeirantes) e precisei manobrar o carro para a saída de um colega na hora do almoço. Tudo normal. Pois bem, 20 minutos depois foi a minha vez de sair para o almoço, entrei no carro e não acendia nem a luz de óleo, quanto mais fazer "tec". Não acreditava que fosse a bateria, tanto que fiquei uma tarde procurando um curto no carro. Coloquei uma Heliar e fim.

Para mim bateria é HELIAR ou FREEDOM. A Heliar, inclusive, oferece socorro de auto-elétrico 24 hs por um ano a todo mundo que compra suas baterias. Espero ter ajudado.

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  dougdusse Dom Jan 01, 2012 8:10 pm

DandareBR escreveu:
dougdusse escreveu:

ja vi uma moura de 90a por 315,00

[]'s
Douglas

Isso foi em São Paulo? Se sim, pode me indicar onde foi?

Abraços


Boa noite,

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_15636_4651_Bateria-Moura-Inteligente-12V-90Ah-MP90RD-Livre-de-Manutencao-Original-de-Montadora

Fica em Santo Andre, mas dependendo do local, eles levam até voce.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  DandareBR Seg Jan 02, 2012 6:11 am

Felipe escreveu:
Para mim bateria é HELIAR ou FREEDOM. A Heliar, inclusive, oferece socorro de auto-elétrico 24 hs por um ano a todo mundo que compra suas baterias. Espero ter ajudado.

Olha... na teoria isso funciona. O atendimento Socorro auto-eletrico é um serviço bom sim, mas a Heliar acaba embutindo este valor no preço da bateria. Voce pode pedir esta cobertura adicional no seu seguro por um preço parecido. Mas para quem não tem, é uma boa oportunidade.

Agora, quanto a garantia, eu dei uma olhada no termo da garantia da bateria Heliar:

"3c. A garantia deixara de ser atendida e será considerada improcedente caso certifique-se a ocorrência dos fatos abaixo:
Bateria danificada devido a falha na parte eletrica do veículo (sobrecarga, subcarga ou fugas excessivas)"

Então, considerando que este problema de bateria é cronico voce fica sujeito ao antendimento do responsável pela análise.

Não que os termos da garantia da Moura sejam melhores. O que eu estou comentando é que, nos dois casos, eles podem não quererem honrar a garantia

"Garantia Moura: A Baterias Moura oferece garantia de 1 ano para as baterias automotivas. Para ter direito à garantia, o cliente deve, inicialmente, levar sua bateria para análise, em um dos postos de Assistência Técnica da Moura, acompanhada do cartão-garantia do produto. Lá, a bateria será submetida a testes para detectar algum defeito de fabricação do produto. Caso seja confirmado defeito de fabricação, o cliente receberá uma nova bateria. Caso não seja detectado defeito de fabricação, não terá direito à substituição do produto. Se a bateria estiver apenas descarregada, não será considerado defeito de fabricação. Isso está explicado no cartão-garantia que acompanha todas as baterias comercializadas tanto pela Moura quanto pelos seus concorrentes. A bateria voltará a funcionar normalmente após ser recarregada."

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  dougdusse Seg Jan 02, 2012 7:59 am

Eu confio nas baterias: Moura / Heliar e ACDelco, só ....meu pai teve tinha um veiculo e acabou a bateria, ele na correria acabou colocando umas dessas marcas xing ling da vida, o carro ficou um lixo, parte eletrica ficou meia maluka, tinha levado em 2 auto-eletrico até um substituir a bateria como um teste, acabou os defeitos. ai ele colocou uma moura e o carro voltou ficar normal.

No meu carro antigo de colecao coloquei uma moura, sem problemas ate hoje, faz uns 2 anos que troquei a bateria, esse carro eu ligo ele uma vez a cada 7 - 10 dias mais ou menos de deixo ligado por uns 10 minutos, raramente ele anda, uma vez por vez e olhe lá, e até hoje a bateria está 100 %.

Preciso trocar do azera, já está no fim de vida, mas semana passada fiz uma ligação assistida = chupeta e o carro pegou, dei uma volta e quando voltei pegou novamente, estou ligando ele dia sim dia não, mas percebo que a bateria já esta fraca, mas nao tenho $$$ nessa epoca para trocar, vou tentar protelar um pouco para trocar e colocar uma moura de 90A, esse mes é complicado, iptu - ipva - ipttudo....
[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  rcoloma Sex maio 04, 2012 9:40 am

Não é normal bateria "abrir o bico" com tao pouco tempo de uso. No caso do amigo que relatou os seguidos problemas, deve haver alguma explicação lógica. Eu apostaria em algum probleminha elétrico que esteja consumindo a bateria depois de voce desligar o carro.


rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  tiburon Qui Jul 05, 2012 9:56 pm

Felipe escreveu:Caros amigos, SOU CARIOCA MAS MORO EM cURITIBA, comprei o meu 08/09 em ago/2010 com 20.000km. A bateria é coreana original, pois verifiquei a data estampada no corpo da bateria (é de 2008). Dou duas partidas por dia (uma para ir e outra para voltar do trabalho), andando no máximo 20 minutos em cada trajeto. Estrada, só 3 vezes nesse período todo. Viajo muito a trabalho, e chego a ficar 15 dias sem ligar o carro). Mas não dou bobeira, não ouço rádio parado nem uso faróis em trânsito congestionado, embora já tenha esquecido a luz de leitura ligado por cerca de 5 horaS DUAS VEZES...Hoje, com 29.800 km, está tudo perfeito, pega de primeira e com toda energia.
Agora, quanto às baterias Moura, quero distância delas, pois minhas experiências que relato a seguir são dramáticas:
1) Em 1991, ainda morava no Rio, comprei um Fiat Prêmio 1.6 novo que veio com bateria Moura (Moura é equipamento original Fiat). Com um ano de uso, fui sair do trabalho, 5 horas da tarde, chovia pouco, o carro estacionado num calçadão em frente do trabalho, no suburbio de Ramos. Entro no carro, tento dar a partida e não faz nem "tec". Aí, passa um cara correndo carregando uma caixa de papelão, e outro vem atrás com um 38 (!!!) na mão. E eu ali tentando dar a partida...Daqui a pouquinho o cara do 38 volta com o outro capturado, seguro pelo cinto, e eu ali sem fazer nem "tec"...Bem saí do trabalho com ajuda dos amigos para pegar no "tranco". No dia seguinte, na garegem em casa, a bateria estava morna..liguei o carro com uma chupeta e fui direto colocar uma Freedom, nunca mais tive problemas.
2) Em 2001, comprei um Fiat Marea 1.8 novo (mais uma vez com Moura). Com cerca de dois anos de uso, estava no escritório ( agora no Recreio dos Bandeirantes) e precisei manobrar o carro para a saída de um colega na hora do almoço. Tudo normal. Pois bem, 20 minutos depois foi a minha vez de sair para o almoço, entrei no carro e não acendia nem a luz de óleo, quanto mais fazer "tec". Não acreditava que fosse a bateria, tanto que fiquei uma tarde procurando um curto no carro. Coloquei uma Heliar e fim.

Para mim bateria é HELIAR ou FREEDOM. A Heliar, inclusive, oferece socorro de auto-elétrico 24 hs por um ano a todo mundo que compra suas baterias. Espero ter ajudado.

Minha bateria abriu o bico depois de 1 ano e 4 meses, era uma moura 90A, ela estava até estufada nos lados. Liguei em uma auto elétrica e o vendedor disse que tinha Moura e Heliar, mas recomendou fortemente a Heliar pois esta Moura 90A está dando muito problema. Então resolvi ir de Heliar para variar da mesmice. Espero que não me arrependa. Vou rodar um tempo com ela e se der algum problema aviso aqui.

tiburon

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  soraia30 Ter Set 25, 2012 11:13 pm

Boa Noite,

Sempre bom poder contar com os comentários desse forum.....meu Azera foi comprado em 2010, sou segunda dona esta com 23000 km, numa manha não deu partida, foi feito carga da bateria, andei com o carro 1 hora, ficou parado 2hs liguei novamente e fui pra casa, no outro dia de manhã mesma coisa, não deu partida, eu não sou de vacilar esquecendo luzes ligadas, acho que a bateria ja era mesmo, mas creio que esteja no prazo de trocar......alguem sabe me dizer as caracteristicas, marca da original? Só quero conferir se ja tinho sido trocada alguma vez. Bom agora preciso comprar outra.......to analisando o contato que o Douglas passou e se alguem tiver pesquisa de bons precos para a Heliar e Freedom? Pensei que a Moura fosse a melhor.

Obrigada por qq dica.

Soraia
dougdusse escreveu:
DandareBR escreveu:
dougdusse escreveu:

ja vi uma moura de 90a por 315,00

[]'s
Douglas

Isso foi em São Paulo? Se sim, pode me indicar onde foi?

Abraços


Boa noite,

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_15636_4651_Bateria-Moura-Inteligente-12V-90Ah-MP90RD-Livre-de-Manutencao-Original-de-Montadora

Fica em Santo Andre, mas dependendo do local, eles levam até voce.

[]`s
Douglas

soraia30

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  dougdusse Qua Set 26, 2012 1:49 pm

Boas,

Bateria eu só confio em Moura, pois nunca tive problemas, Heliar e Acdelco.

Nesse site, tem também Heliar, mas o problema é que não achei mais ou menos o tamanho correto para deixar o mais original possível, a Moura deu certinho ali, a Heliar, teria que tirar a capa original de proteção.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  soraia30 Qua Set 26, 2012 9:58 pm

Valeu pelo toque Douglas!

Qual o modelo exato? Quero comprar pela internet mas trabalho fora de SP nao tenho como ver o carro.....

dougdusse escreveu:Boas,

Bateria eu só confio em Moura, pois nunca tive problemas, Heliar e Acdelco.

Nesse site, tem também Heliar, mas o problema é que não achei mais ou menos o tamanho correto para deixar o mais original possível, a Moura deu certinho ali, a Heliar, teria que tirar a capa original de proteção.

[]´s
Douglas

soraia30

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Bateria

Mensagem  BrunoRJ Qui Out 25, 2012 11:28 am

Prezados,

Apenas um esclarecimento.

Peguei o Azerão 2009 há aproximadamente 1 mês. Ontem, sem mais nem menos e nenhum sinal prévio, o carro simplesmente não ligou (nem o tradicional rangido do motor de arranque tentando fazer o carro pegar).

No entanto, todos os equipamentos elétricos (ajuste de banco, faróis, etc...) estão funcionando.

Fui olhar a bateria - exatamente em razão dos históricos - e constatei que era uma Heliar que APARENTEMENTE já havia sido trocada, mas não tenho essa confirmação. Digo aparentemente porque parece nova e não saberia precisar o seu tempo de uso.

Assim, pergunto: Será realmente que foi a bateria que foi pro espaço?

Abs

Bruno

BrunoRJ

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Out 25, 2012 11:41 am

Bom Dia Prezados.

Recomendo ao colega que tente dar a partida no carro com o uso de uma bateria auxiliar (chupeta).

Caso não consiga, estimo que seu carro tenha apresentado o mesmo defeito que o meu.

Há uma semana, fui dar a partida no carro e nem sinal do motor de partida funcionar.

Som e restante dos equipamentos funcionando bem. A bateria está boa, segundo medições da CSS.

O motor de partida do Azera parou de funcionar e meu carro está na CSS de Americana/SP para fazer o reparo.

Detalhe, a única CSS do Brasil (CAOA) que possui a peça, fica em Goiás/GO e estima-se que demore até quinta feira da semana que vem para chegar.

Ou seja, lá se vão 15 dias sem o carro, e no feriado, provavelmente não conseguirei buscá-lo.

Aconselho levar o carro à CSS.

A única notícia boa, é que o reparo será feito em garantia.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Bateria

Mensagem  soraia30 Qui Out 25, 2012 12:30 pm

Oi Bruno tb tive problemas com a bateria, o ano do meu é 2010 tive trocar 1 mês atrás, no caso a bateria trocada ainda era original de fábrica. Falando por mim, acredito que tenha acontecido o seguinte: A bateria já estava no prazo de uso e o que fez zera-la de vez foi o fato de eu ter esquecido algo ligado durante uma semana, pois não trabalho com o carro. Mesmo dando carga total, qdo o carro ficou parado mais uma semana, zerou de novo, foi ai que decidi trocar a bateria e até então não tive mais nenhum problema. Só to contando minha estória, não preciso nem dizer que não manjo nada de bateria, RSS...meu irmão que me auxiliou.

*Troquei por uma Moura paguei 350,00 a vista (no cartão seria 390,00).

BrunoRJ escreveu:Prezados,

Apenas um esclarecimento.

Peguei o Azerão 2009 há aproximadamente 1 mês. Ontem, sem mais nem menos e nenhum sinal prévio, o carro simplesmente não ligou (nem o tradicional rangido do motor de arranque tentando fazer o carro pegar).

No entanto, todos os equipamentos elétricos (ajuste de banco, faróis, etc...) estão funcionando.

Fui olhar a bateria - exatamente em razão dos históricos - e constatei que era uma Heliar que APARENTEMENTE já havia sido trocada, mas não tenho essa confirmação. Digo aparentemente porque parece nova e não saberia precisar o seu tempo de uso.

Assim, pergunto: Será realmente que foi a bateria que foi pro espaço?

Abs

Bruno

soraia30

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  BrunoRJ Qui Out 25, 2012 1:36 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia Prezados.

Recomendo ao colega que tente dar a partida no carro com o uso de uma bateria auxiliar (chupeta).

Caso não consiga, estimo que seu carro tenha apresentado o mesmo defeito que o meu.

Há uma semana, fui dar a partida no carro e nem sinal do motor de partida funcionar.

Som e restante dos equipamentos funcionando bem. A bateria está boa, segundo medições da CSS.

O motor de partida do Azera parou de funcionar e meu carro está na CSS de Americana/SP para fazer o reparo.

Detalhe, a única CSS do Brasil (CAOA) que possui a peça, fica em Goiás/GO e estima-se que demore até quinta feira da semana que vem para chegar.

Ou seja, lá se vão 15 dias sem o carro, e no feriado, provavelmente não conseguirei buscá-lo.

Aconselho levar o carro à CSS.

A única notícia boa, é que o reparo será feito em garantia.

Azerabraço

Alessandro,

Como já informaram não ser problema de bateria, acredito que seu diagnóstico seja parecido com o meu, torcendo apenas para que o prazo da peça não seja tão longo...rs

Abs

BrunoRJ

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Agora foi a minha vez...

Mensagem  Felipe Sex Dez 28, 2012 6:07 pm

Amigos, meu 08/09 com bateria original já tinha excedido todas as expectativas de durabilidade da bateria original, quando hoje, último dia útil do ano, pegou "fraquinho" de manã. Fui para o escritório, parei, liguei d novo e pegou. ÀS 11:30, fui testar de novo e já não pegava. Liguei para as fornecedoras aqui de Curitiba e descobri que as únicas baterias que têm a mesma altura da original são a Moura (nem morto!), Cral e Tudor. A Heliar, que eu prefiro sempre, é mais baixa e forçaria o cabo positivo da bateria. Acabei optando pela Cral, meio contrariado, mas é um modelo feito especialmente (pelas dimensões) para Azera, Santa Fé e Tucson, e tem 95Ah. A garantia é de 18 meses. O preço foi R$ 355,00. Como era o último dia do ano, e os entregadores estavam todos na rua, dei uma chupeta e fui na loja comprovar visualmente. Realmente a Heliar de 75Ah é mais baixa e forçaria o cabo. A Heliar de 90Ah caberia, mas a fixação é diferente e acabaria no mesmo problema. A partida, agora, é rigorosamenrte instantânea, espero que dure...Feliz 2013 a todos!

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty BATERIA AZERA

Mensagem  MARCELO PC Dom Mar 10, 2013 11:01 am

A bateria do meu Azera arriou com exatos 40.000km um dia depois da revisão em um ano e meio de uso, como nao sou muito fã de torrar dinheiro em concessionaria, comprei uma Magneti Marelli 80Ah por miseros R$240,00(ja que serve na cherokee) numa rede de auto peças em Vitória , com a diferencia comparando ao preço da cs deu pra comprar dois JW Black Label rsrs e continuo feliz da vida com minha bateria nova...
ha to usando a bateria original pra acender uma lanterna, ficou muito bom.

MARCELO PC

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Lut Qui Abr 18, 2013 12:04 pm

Hoje cedo fui dar a partida e a nave quase não pega, já troquei pra não ficar na mão, R$450,00. Moura 90 A. Afff que facada kkkk
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  sat Qui Abr 18, 2013 12:40 pm

Minha bateria arriou, com 13.000 km!
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  arianoneves Qui Abr 18, 2013 3:06 pm

sat escreveu:Minha bateria arriou, com 13.000 km!
Abraços,

SANDRO

Eu tenho um azera há 1 ano e 5 meses! já troquei a bateria DUAS vezes, com 2 meses a que estava no carro (modelo 2009) morreu! até aí tudo bem, coloquei uma moura e quando ela fez 1 ano e 1 mês MORREU!!!! comprei uma heliar (que tem 18 meses de garantia). Espero ter mais sorte.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  soraia30 Seg Abr 07, 2014 7:07 pm

Olá pra todos,

Estou passando só pra mantê-los atualizados no assunto bateria, pois é lembra que em Set/12 eu troquei por uma Moura? Hoje estou precisando trocar novamente, apenas 1 ano e 7 meses depois, pouco tempo pra uma troca....vou tentar outra marca sei lá, sinceramente acho que no caso do Azera é inevitável....e reforçando o título da mensagem...não dura muito mesmo.

soraia30 escreveu:Oi Bruno tb tive problemas com a bateria, o ano do meu é 2010 tive trocar 1 mês atrás, no caso a bateria trocada ainda era original de fábrica. Falando por mim, acredito que tenha acontecido o seguinte: A bateria já estava no prazo de uso e o que fez zera-la de vez foi o fato de eu ter esquecido algo ligado durante uma semana, pois não trabalho com o carro. Mesmo dando carga total, qdo o carro ficou parado mais uma semana, zerou de novo, foi ai que decidi trocar a bateria e até então não tive mais nenhum problema. Só to contando minha estória, não preciso nem dizer que não manjo nada de bateria, RSS...meu irmão que me auxiliou.

*Troquei por uma Moura paguei 350,00 a vista (no cartão seria 390,00).

BrunoRJ escreveu:Prezados,

Apenas um esclarecimento.

Peguei o Azerão 2009 há aproximadamente 1 mês. Ontem, sem mais nem menos e nenhum sinal prévio, o carro simplesmente não ligou (nem o tradicional rangido do motor de arranque tentando fazer o carro pegar).

No entanto, todos os equipamentos elétricos (ajuste de banco, faróis, etc...) estão funcionando.

Fui olhar a bateria - exatamente em razão dos históricos - e constatei que era uma Heliar que APARENTEMENTE já havia sido trocada, mas não tenho essa confirmação. Digo aparentemente porque parece nova e não saberia precisar o seu tempo de uso.

Assim, pergunto: Será realmente que foi a bateria que foi pro espaço?

Abs

Bruno

soraia30

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  JB Qua Jun 04, 2014 8:42 am

Bateria dura entre 1 ano ou 2 anos. As vezes com sorte a bateria pode durar mais de 2 anos, mas pura sorte mesmo. Aqui no Brasil pelo menos as baterias são fabricadas para durarem isso. No caso do Azera a que vem original é "fraca" para o carro e por isso acaba mais rápido. O meu Azera esta completando 5 anos agora e ja estou na 3 bateria..., o que faz sentido.... a cada 2 anos em media, 1 bateria.

A primeira bateria durou pouco mais de 1 ano, fui na concessionaria e eles colocaram ja uma Moura mais potente e disseram que a que la estava, era muito fraca. Esta Moura durou quase 3 anos. A 6 meses atras ela pifou na rua, quando buscava minha filha na escola. Aqui em São Paulo SP, tem uma loja ali na Av. Bandeirantes que voce liga e eles mandam ja um motoboy com a bateria nova e a maquina do cartão, ja troca na hora, voce paga e ja sai de bateria nova... rs Foi o que eu fiz. Coloquei uma bateria de marca estranha para a maioria (Platoon), eu ja usei esta bateria na Kia Sorento da minha esposa e ja esta durando quase 3 anos, por isso apesar da marca estranha ou tive sorte ou tem boa qualidade.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria não dura muito mesmo - parte 2 Empty Re: Bateria não dura muito mesmo - parte 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos