Bateria e Pintura.
+20
vadim
Renato Ponte
Cesar
Jaime CE
RodrigoL
José Rocha
Alyson Leite
William2009
alpenalva
alix
Marcio
Omar
Obsevador-CWB
mtengelmann
drmarcioadriano
Kaco
TRASH
Marcelo Brasília
Zenoms
Eternun
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bateria e Pintura.
Peguei meu Azera novinho dia 11/02 na concessionária Cia Motors de Brasília. Pois bem, nestes primeiros dias constatei que, da noite para o dia, quando ligava o automóvel pela primeira vez no dia, o relógio estava zerado, mais precisamente, marcava sempre 1h e seguia daí em diante...eu ajustava então o relógio e na manhã do dia seguinte, o mesmo problema. Depois notei pequeníssimas falhas (mas ainda sim, falhas) na pintura no retrovisor direito e na lateral traseira direita. Chateado por tais coisas ocorrerem num automóvel zero e ainda por cima considerado de luxo como o Azera, levei o dito à concessionária donde apontei os citados problemas. Resultado: depois de alguns testes, a bateria será trocada e foi agendada um retoque na pintura do Azera. Só espero, depois desta, não ter mais nenhum problema com este veículo que, seja dita a verdade, nestes poucos dias em que o dirigi revelou ser uma condução a toda prova! Abraços a todos!
Eternun- Mensagens : 5
Re: Bateria e Pintura.
Boa sorte! Tenho certeza deve ter sido muito azar mesmo..
Zenoms- Mensagens : 234
Comprei o meu Azera nesta mesma concessionaria e fiquei satisfeito com o atendimento.
Fiz a primeira revisão lá também e nada a reclamar.
Desejo boa sorte e espero que fique tudo 100%.
Marcelo Brasília- Mensagens : 36
Marcelo Brasília escreveu:Comprei o meu Azera nesta mesma concessionaria e fiquei satisfeito com o atendimento.
onde vc fez a revisao?
TRASH- Mensagens : 94
A revisão foi realizada na Cia Motors da Asa Norte.
Agendei horário para deixar o carro e inclusive fui convidado a acompanhar o serviço - coisa que na Honda (tinha um New Civic) é impossivel , pois é proibida a entrada de clientes na oficina.
O serviço foi concluído no horário combinado e fiquei plenamente satisfeito com o atendimento.
Agendei horário para deixar o carro e inclusive fui convidado a acompanhar o serviço - coisa que na Honda (tinha um New Civic) é impossivel , pois é proibida a entrada de clientes na oficina.
O serviço foi concluído no horário combinado e fiquei plenamente satisfeito com o atendimento.
Marcelo Brasília- Mensagens : 36
Prezado Eternum, o meu tb apresentou bateria fraca. Na revisão de 2500 trocaram-na e tudo ok.
abs.
abs.
Kaco- Mensagens : 65
bateria falha dupla
tenho 2 azeras, os dois deram problemas na bateria que persistiram após troca, somente resolveu como coloquei bateria alternativa.
drmarcioadriano- Mensagens : 2
Bateria Azera
Isso demonstra que o carro tem problemas com a bateria.
A minha arriou um dia antes de vencer a garantia de 1 ano (A de 5 anos é piada, pois não vale pra quase nada), e a hyundai não trocou. Me obrigou a pagar.
Isso implica que eu NUNCA mais vou comprar hyundai, pois isso pra mim é má fé da empresa.
A proposito alguem sabe qual o fabricane da bateria original do azera?
A minha arriou um dia antes de vencer a garantia de 1 ano (A de 5 anos é piada, pois não vale pra quase nada), e a hyundai não trocou. Me obrigou a pagar.
Isso implica que eu NUNCA mais vou comprar hyundai, pois isso pra mim é má fé da empresa.
A proposito alguem sabe qual o fabricane da bateria original do azera?
mtengelmann- Mensagens : 3
Compreendo a revolta
Mas o problema é não termos relacionamento com a Hyundai. Há um intermediário chamado CAOA. Até a garantia de 5 anos que achamos no mínimo "diferente", é maior em outros países. Nunca mais comprar Hyundai ? Não posso falar o mesmo. Verja Equoos, ix35 e Genesis.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Enquanto for com o mesmo intermediario
na verdade eu sei do intermediario e desisti de comprar um Impreza por esse motivo.
Considero o carro (o Azera) razoavel, pois vamos e venhamos, um carro desse porte (Que tenta se comparar a mercedes, bmw e audi...) dar um defeito SABIDO,conhecido e comum onde a bateria arria com um ano??? Alem disso o problema maior é tratamento. Se a bateria fosse trocada como preve a garantia..(.e na verdade não compensa entrar com nenhum ação, nem de pequenas causas com uma valor de 350,00R$ - e é porisso que eu acho que eles fazem essas coisas).
Mas se eles preferem perder a mim, minha esposa, irmãos como clientes, OK! Problema deles.
O Carro é um conjunto...carro, serviços, garantia, seriedade. A Hyundai tem apenas o primeiro..e nem é tão bom assim como eles dizem.
Considero o carro (o Azera) razoavel, pois vamos e venhamos, um carro desse porte (Que tenta se comparar a mercedes, bmw e audi...) dar um defeito SABIDO,conhecido e comum onde a bateria arria com um ano??? Alem disso o problema maior é tratamento. Se a bateria fosse trocada como preve a garantia..(.e na verdade não compensa entrar com nenhum ação, nem de pequenas causas com uma valor de 350,00R$ - e é porisso que eu acho que eles fazem essas coisas).
Mas se eles preferem perder a mim, minha esposa, irmãos como clientes, OK! Problema deles.
O Carro é um conjunto...carro, serviços, garantia, seriedade. A Hyundai tem apenas o primeiro..e nem é tão bom assim como eles dizem.
A bateria do meu Azera arriou de um dia para o outro uma semana antes de completar um ano. Fui na concessionária e eles colocaram uma nova na hora de graça. Está tudo em ordem, sem problemas.
Omar- Mensagens : 19
Omar,
Colocaram no seu carro bateria moura?
Abs.
Colocaram no seu carro bateria moura?
Abs.
Marcio- Mensagens : 71
Bateria Moura NAO....
Moura eh abateria original do Azera, certo?!?!?
Entao pedi outra, e eles colocaram Heliar, mas na verdade eu tive que pagar.
Entao pedi outra, e eles colocaram Heliar, mas na verdade eu tive que pagar.
Bateria de brinquedo
A bateria do meu durou 1 ano e 2 meses. A do meu colega, 1 ano e 1 mês. O consultor disse que as baterias originais duram pouco mesmo, até 1 ano e meio, e que a alternativa que vc coloca é bem superior em durabilidade.
No meu caso, a indicada foi a Heliar, 75 amperes, 'caixa alta'. Custou 360 paus a maldita!
Ah, a Moura também serve, desde que nas especificações que coloquei.
Carros orientais parecem vir com bateria subdimensionada, nos meus carros anteriores (Fit e New Civic) aconteceu a mesma coisa.
No meu caso, a indicada foi a Heliar, 75 amperes, 'caixa alta'. Custou 360 paus a maldita!
Ah, a Moura também serve, desde que nas especificações que coloquei.
Carros orientais parecem vir com bateria subdimensionada, nos meus carros anteriores (Fit e New Civic) aconteceu a mesma coisa.
alix- Mensagens : 187
essa realmente causa dores de cabeça
Realmente este é um dos poucos defeitos crônicos. Mesmo moderando uso de equipamentos com o carro desligado, as baterias Hyundai costumam não durar muito.
No caso do Azera o incrível é que o manual pede uma de 65 ampéres (desculpem se estiver errado, mas estou no trabalho e sem o manual). Porém, sabendo das exigências o pessoal da autorizada pede uma de 95 ampéres, custando abagatela de 600 pilas. Não sou "eletricista", mas ainda lembro das aulas de física do 2º grau.
Resumindo:
1- não cabe no compartimento do cofre uma de 95 ampéres de boa marca, ou se opta por marcas desconhecidas e de dimensões menores,
2- tanto faz a amperagem (desde que para maior), o problema s seria a voltagem
3- o manual pede de apenas 65 ampéres
4- no site da Moura eles indicam uma de 85
INSTALEI A REFERIDA BATERIA E O CARRO ESTÁ ABSOLUTAMENTE NORMAL. Troquei pois meus filhos deixaram por umas cinco ou seis vezes as luzes internas ligadas (INFELIZMENTE O AZERA NÃO CORTA A ALIMENTAÇÃO COMO O FAZEM OUTROS CARROS). E com as sucesivas "chupetas" e consequente carga rápida pelo alternador a bateria original não se carregava mais.
SINAIS DE BATERIA FRACA OBSERVADOS NO AZERA: computador zerando funções, relógio desregulando, dificuldade para dar a primeira partida do dia, cortina do vidro traseiro levantando sem comando, luzes internas com aspecto mais amarelado que o normal e demonstrando queda na tensão quando se liga o carro, diminuição acentuada das luzes do painel quando da partida e outros .
No caso do Azera o incrível é que o manual pede uma de 65 ampéres (desculpem se estiver errado, mas estou no trabalho e sem o manual). Porém, sabendo das exigências o pessoal da autorizada pede uma de 95 ampéres, custando abagatela de 600 pilas. Não sou "eletricista", mas ainda lembro das aulas de física do 2º grau.
Resumindo:
1- não cabe no compartimento do cofre uma de 95 ampéres de boa marca, ou se opta por marcas desconhecidas e de dimensões menores,
2- tanto faz a amperagem (desde que para maior), o problema s seria a voltagem
INSTALEI A REFERIDA BATERIA E O CARRO ESTÁ ABSOLUTAMENTE NORMAL. Troquei pois meus filhos deixaram por umas cinco ou seis vezes as luzes internas ligadas (INFELIZMENTE O AZERA NÃO CORTA A ALIMENTAÇÃO COMO O FAZEM OUTROS CARROS). E com as sucesivas "chupetas" e consequente carga rápida pelo alternador a bateria original não se carregava mais.
SINAIS DE BATERIA FRACA OBSERVADOS NO AZERA: computador zerando funções, relógio desregulando, dificuldade para dar a primeira partida do dia, cortina do vidro traseiro levantando sem comando, luzes internas com aspecto mais amarelado que o normal e demonstrando queda na tensão quando se liga o carro, diminuição acentuada das luzes do painel quando da partida e outros .
Pessoal,
Esse não é um problema só do Azera. A linha Ford também tem problemas com a bateria.
Minha esposa teve um Focus e com 1 anos e 2 meses a bateria vazou e corroeu o terminal. A sócia dela tem um Fusion e depois de 1 ano aconteceu a mesma coisa !
O meu Azera está fazendo 1 ano agora em agosto e se um dia a bateria der problema, não terei dúvida... vou colocar uma Delco. É a melhor bateria disponível aqui no Brasil.
Abs.,
Esse não é um problema só do Azera. A linha Ford também tem problemas com a bateria.
Minha esposa teve um Focus e com 1 anos e 2 meses a bateria vazou e corroeu o terminal. A sócia dela tem um Fusion e depois de 1 ano aconteceu a mesma coisa !
O meu Azera está fazendo 1 ano agora em agosto e se um dia a bateria der problema, não terei dúvida... vou colocar uma Delco. É a melhor bateria disponível aqui no Brasil.
Abs.,
alpenalva- Mensagens : 33
Acabei de adquirir um Azera com 17.000 km e hoje tive que procurar uma bateria.....realmente visualizando os comentários aqui, continuo na dúvida !
Qual é a ideal ? 70 ampéres, 80 ampéres ?
ABÇS
Qual é a ideal ? 70 ampéres, 80 ampéres ?
ABÇS
William2009- Mensagens : 10
Bateria
Acabei de comprar o meu 2011, espero nao sofrer esse problema, mas adianto que passei por isso na Ford, em 3 anos que tive meu focus troquei 3, a ultima dia desses antes de trocar pelo azera, e um amigo teve a do seu Fusion também com pouco mais de 1 ano, se nao me engano 1 ano e 3 meses... mas a garantia trocou sem nenhum onus...
Alyson Leite- Mensagens : 11
bateria e pintura
Não sei se repararam, mas quando o carro chega às concecionárias, normalmente vem com uma espécie de proteção, tipo papel, para evitar danos à pintura. Pois bem, quando adquiri o meu Azera, ao retirá-lo da loja, não percebi as marcas deixadas por estes protetores (sequer sabia da utilização deles). Inicialmente fiquei meio triste, pois cheguei a pensar que tinha feito retoques na pintura, devido, talvez, a avarias causadas no transporte do veículo da Coreia até o Brasil. Corrobora como agravante o fato de o meu carro ser da cor preta. Visto bem de perto, parece que o carro foi à praia e ficou com marcas das "roupas". A época, pensei em reclamar, porém, meu pai aconselhou-me a ficar quieto. Afinal como seria o reparo? Nova pintura. Isso não! Tiraria a tão falada e valorizada "originalidade". De que serve esta condição se não estamos satisfeitos com este aspecto. Hoje, sinto-me arrependido por não ter reclamado à época visando uma solução para a situação. Por isso, resolvi escrever esta mensagem para advertir os novos compradores sobre esta situação delineada aqui. Infelizmente, a minha omissão e falta de atenção fizeram com que eu conviva, até hoje, com esta insatisfação. Abraços.
José Rocha- Mensagens : 1
Bateria
É meus amigos, a minha bateria não fez muita cerimonia e resolveu me abandonar aos 25.500km. Claro como nossa garantia de 5 anos só cobre a bateria por 1 ano ou 20.000km e no meu caso os dois já não se aplicam a concessionária não quis nem avaliar. Solução proposta uma bateria nova!
Tenho certeza que a bateria é sim um problema crônico. Os que tem mais sorte a bateria abandona antes do prazo de 1 ano ou 20mil km...
Solução foi colocar uma Moura de 75A olhando o capô do carro a configuração dos polos tem que ser + e - (+ para o lado do passageiro e - para o motorista) gastei a bagatela de R$399,90 no Big aqui em Curitiba. Claro que como bom usuário do cartão de crédito dividi em 10x de 39,90...
Mas fica o aviso, cuidem das suas baterias. Ao menor sinal antes dos 20.000km ou 1 ano que ela vai abandonar, não hesite EXIJA A TROCA! Depois a naba irá estourar nas nossas mãos...
Abs
Tenho certeza que a bateria é sim um problema crônico. Os que tem mais sorte a bateria abandona antes do prazo de 1 ano ou 20mil km...
Solução foi colocar uma Moura de 75A olhando o capô do carro a configuração dos polos tem que ser + e - (+ para o lado do passageiro e - para o motorista) gastei a bagatela de R$399,90 no Big aqui em Curitiba. Claro que como bom usuário do cartão de crédito dividi em 10x de 39,90...
Mas fica o aviso, cuidem das suas baterias. Ao menor sinal antes dos 20.000km ou 1 ano que ela vai abandonar, não hesite EXIJA A TROCA! Depois a naba irá estourar nas nossas mãos...
Abs
Zenoms- Mensagens : 234
Bateria arriou duas vezes com menos de 3000 Km
Pessoal,
Retirei meu Azera 2010 na data do post anterior (coincidência hein!).
Pasmem. Estou com 2700 Km rodados e a bateria já me deixou na mão duas vezes. Tá certo que não liguei o carro durante duas semanas, mas isso não é motivo. Minha mãe tem um New Civic, no qual ela deixa dois meses sem ligar, e funciona de primeira, bem tranquilo.
Estou indo lá na CAOA soltar os cachorros. Depois digo como foi.
Abraços
Pasmem. Estou com 2700 Km rodados e a bateria já me deixou na mão duas vezes. Tá certo que não liguei o carro durante duas semanas, mas isso não é motivo. Minha mãe tem um New Civic, no qual ela deixa dois meses sem ligar, e funciona de primeira, bem tranquilo.
Abraços
RodrigoL- Mensagens : 7
Tomo a liberdade de postar novamente. COREANO NÃO SABE FAZER BATERIA
Realmente este é um dos poucos defeitos crônicos. Mesmo moderando uso de equipamentos com o carro desligado, as baterias Hyundai costumam não durar muito.
No caso do Azera o incrível é que o manual pede uma de 65 ampéres (desculpem se estiver errado, mas estou no trabalho e sem o manual). Porém, sabendo das exigências o pessoal da autorizada pede uma de 95 ampéres, custando a bagatela de 600 pilas. Não sou "eletricista", mas ainda lembro das aulas de física do 2º grau.
Resumindo:
2- tanto faz a amperagem (desde que para maior), o problema seria a voltagem
REALMENTE A BATERIA ORIGINAL DO CARRO É DE QUALIDADE MMMUUUIIITTTOOO RUIM. TROQUE POR UMA NACIONAL DE BOA PROCEDÊNCIA E VOLTE A SER FELIZ. CONFESSO QUE FIQUEI MUITO FRUSTRADO QUANDO ISSO ACONTECEU COMIGO. Mesmo sabendo que a culpa era dos filhos aliada a um "deslize" no projeto eletrônico do carro. Mas de lá para cá o Azerão NUNCA mais apresentouqualquer tipo de falha. E olha que Curitiba está tendo madrugadas com zero grau.
No caso do Azera o incrível é que o manual pede uma de 65 ampéres (desculpem se estiver errado, mas estou no trabalho e sem o manual). Porém, sabendo das exigências o pessoal da autorizada pede uma de 95 ampéres, custando a bagatela de 600 pilas. Não sou "eletricista", mas ainda lembro das aulas de física do 2º grau.
Resumindo:
2- tanto faz a amperagem (desde que para maior), o problema seria a voltagem
REALMENTE A BATERIA ORIGINAL DO CARRO É DE QUALIDADE MMMUUUIIITTTOOO RUIM. TROQUE POR UMA NACIONAL DE BOA PROCEDÊNCIA E VOLTE A SER FELIZ. CONFESSO QUE FIQUEI MUITO FRUSTRADO QUANDO ISSO ACONTECEU COMIGO. Mesmo sabendo que a culpa era dos filhos aliada a um "deslize" no projeto eletrônico do carro. Mas de lá para cá o Azerão NUNCA mais apresentouqualquer tipo de falha. E olha que Curitiba está tendo madrugadas com zero grau.
RodrigoL escreveu:Pessoal,
Abraços
Quando recebi meu Azera o vendedor me mostrou um fusível que fica do lado esquerdo do painel, acessível ao abrir a porta do motorista, que deveria ser removido caso o carro ficasse muitos dias desligado.
Jaime CE- Mensagens : 39
Volta da concessionária
Bem...vamos ao feedback.
O atendimento foi em um tempo razoável: 1 hora.
Entretanto me decepcionei. Conforme o diagnóstico, a bateria está sendo sugada com 120 miliamperes com o carro desligado. O normal é 60, no máximo 80, como me informaram lá. Acontece que tenho "opcionais", como kit multimidia, camera de ré, aquele negócio que fecha os vidros, alarme e tudo mais...tudo instalado na concessionária, pois esperava não ter problemas.
Resumo, vou ter que deixar o carro lá para verificarem item por item, pois acreditam que um deles está com defeito. Isso quer dizer que vão ter que desmontar tudo o que foi desmontado para a instalação destes itens. Estou muito, MUITO decepcionado.
Como eu comprei o carro em fevereiro e só fui lá agora, é evidente que não tenho tempo para ir nestes lugares sem uma boa programação de agenda. Isso vai acabar me gerando outros transtornos.
É pessoal...o mundo não é um moranguinho. Decepção.
Rodrigo
O atendimento foi em um tempo razoável: 1 hora.
Entretanto me decepcionei. Conforme o diagnóstico, a bateria está sendo sugada com 120 miliamperes com o carro desligado. O normal é 60, no máximo 80, como me informaram lá. Acontece que tenho "opcionais", como kit multimidia, camera de ré, aquele negócio que fecha os vidros, alarme e tudo mais...tudo instalado na concessionária, pois esperava não ter problemas.
Resumo, vou ter que deixar o carro lá para verificarem item por item, pois acreditam que um deles está com defeito. Isso quer dizer que vão ter que desmontar tudo o que foi desmontado para a instalação destes itens. Estou muito, MUITO decepcionado.
Como eu comprei o carro em fevereiro e só fui lá agora, é evidente que não tenho tempo para ir nestes lugares sem uma boa programação de agenda. Isso vai acabar me gerando outros transtornos.
É pessoal...o mundo não é um moranguinho. Decepção.
Rodrigo
Jaime CE escreveu:RodrigoL escreveu:Pessoal,
Abraços
Quando recebi meu Azera o vendedor me mostrou um fusível que fica do lado esquerdo do painel, acessível ao abrir a porta do motorista, que deveria ser removido caso o carro ficasse muitos dias desligado.
Eu não acredito nisso. É simplesmente inadmissível que se tenha que tirar fusível de um veículo só pq o mesmo irá ficar mais de uma semana sem andar.
Página 1 de 2 • 1, 2