Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida jurídica sobre importação....

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida jurídica sobre importação.... Empty Dúvida jurídica sobre importação....

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Dez 01, 2011 1:49 pm

Algum Advogado ou quem sabe Auditor da Receita poderia me informar sobre a possibilidade de se importar um carro NOVO de algum vizinho aqui do Mercosul ?? Andei vendo preços de Santa Fé na Argentina. E versões a Diesel estão com preços abaixo dos 70k. Como moro no Paraná, até uma eventual "garantia" ou assistência não ficaria assim tão fora de mão. Quais impostos seriam cobrados ? Se alguém puder informar, agradeço.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida jurídica sobre importação.... Empty Re: Dúvida jurídica sobre importação....

Mensagem  RenanWolf Ter Jan 10, 2012 11:53 pm

Caro Observador, não tenho nenhum conhecimento jurídico aprofundado mas creio que o imposto vai ficar quase igual ao de um modelo vindo dos Eua ou qualquer outro lugar, porém o que se pode fazer (não tenho certeza) é entrar com uma ação pedindo que tirem alguns dos imposto, visto o acordo comercial do Brasil com o Mercosul, claro que não sei se o acordo se estende a automóveis, mas caso se ele se estenda, seria uma boa não é mesmo ? calculei o de alguns carros e os da Argentina, não compensam tanto pois chegam quase pelo mesmo preço, o único problema fica na revenda do mesmo aqui no Brasil.





Att.
Renan Wolf.

RenanWolf

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos