Dúvida sobre o cambio sequencial do azera 2011
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Dúvida sobre o cambio sequencial do azera 2011
Oi Galera, estou em dúvida quando coloco no cambio manual , um azera 2011
Primeira dúvida:
quando acelero, chegando em torno de 6 mil giros no cambio manual, dou um toque , ele tem que engatar a segunda , certo? mas ele passa para segunda e no memso instante para a terceira. é normal isso, eh falta de regulagem? ou ele tem um sistema inteligente por ser meio automatico, e nos corrige apra naum forçar o motor?
Segunda Dúvida:
tento sair em segunda , pelo motivo de testar o carro memso, pois se vc coloca segunda, ele retorna em primeira, por isso a idéia dele, do azera , ter um pouco de influencia até no cambio manual?
Obrigado galera, nos Falamos
[]´s Wadih
Primeira dúvida:
quando acelero, chegando em torno de 6 mil giros no cambio manual, dou um toque , ele tem que engatar a segunda , certo? mas ele passa para segunda e no memso instante para a terceira. é normal isso, eh falta de regulagem? ou ele tem um sistema inteligente por ser meio automatico, e nos corrige apra naum forçar o motor?
Segunda Dúvida:
tento sair em segunda , pelo motivo de testar o carro memso, pois se vc coloca segunda, ele retorna em primeira, por isso a idéia dele, do azera , ter um pouco de influencia até no cambio manual?
Obrigado galera, nos Falamos
[]´s Wadih
wadih- Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012
Você está certo nas observações.
O câmbio do Azera torna-se manual até certo ponto.
1- NÃO HÁ como acelerar indefinidamente (o câmbio passa a marcha de maneira automática, mesmo a alavanca estando em manual)
2- NÃO HÁ como parar o carro com 2ª engatada - sempre ficará em 1ª
3- NÃO HÁ como reduzir rapidamente e sem frenagem de 5ª (ou 6ª) para segunda por exemplo
TODOS estes casos o câmbio se "auto preserva" - o que é muito bom, a meu ver. Não configura defeito e nem é exclusividade do Azerão.
1- NÃO HÁ como acelerar indefinidamente (o câmbio passa a marcha de maneira automática, mesmo a alavanca estando em manual)
2- NÃO HÁ como parar o carro com 2ª engatada - sempre ficará em 1ª
3- NÃO HÁ como reduzir rapidamente e sem frenagem de 5ª (ou 6ª) para segunda por exemplo
TODOS estes casos o câmbio se "auto preserva" - o que é muito bom, a meu ver. Não configura defeito e nem é exclusividade do Azerão.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Dúvida sobre o cambio sequencial do azera 2011
[quote="Obsevador-CWB"]O câmbio do Azera torna-se manual até certo ponto.
1- NÃO HÁ como acelerar indefinidamente (o câmbio passa a marcha de maneira automática, mesmo a alavanca estando em manual)
2- NÃO HÁ como parar o carro com 2ª engatada - sempre ficará em 1ª
3- NÃO HÁ como reduzir rapidamente e sem frenagem de 5ª (ou 6ª) para segunda por exemplo
TODOS estes casos o câmbio se "auto preserva" - o que é muito bom, a meu ver. Não configura defeito e nem é exclusividade do Azerão.
Boa tarde Pessoal!
Bom no meu 2011 (6 marchas) quando estou no plano e coloco no tip (Manual) consigo sair de segunda tranquilamente. Nunca fiz o teste em subida.
Com o carro parado e na função manual consigo alterar de primeira para segunda e vice versa.
Abc!
Azerão2011 - Ruy
1- NÃO HÁ como acelerar indefinidamente (o câmbio passa a marcha de maneira automática, mesmo a alavanca estando em manual)
2- NÃO HÁ como parar o carro com 2ª engatada - sempre ficará em 1ª
3- NÃO HÁ como reduzir rapidamente e sem frenagem de 5ª (ou 6ª) para segunda por exemplo
TODOS estes casos o câmbio se "auto preserva" - o que é muito bom, a meu ver. Não configura defeito e nem é exclusividade do Azerão.
Boa tarde Pessoal!
Bom no meu 2011 (6 marchas) quando estou no plano e coloco no tip (Manual) consigo sair de segunda tranquilamente. Nunca fiz o teste em subida.
Com o carro parado e na função manual consigo alterar de primeira para segunda e vice versa.
Abc!
Azerão2011 - Ruy
Azerão2011- Mensagens : 36
Data de inscrição : 10/06/2011
Re: Dúvida sobre o cambio sequencial do azera 2011
Boa Tarde,.
Uso muito o cambio sequencial do carro.
Percebi que se quiser sair em segunda não há problema algum.
Acho que o Colega pode estar dando o "toque" pra trocar de marcha quando o cambio já iniciou a troca para a segunda, por isso ele vai pra terceira.
O câmbio do Azera é meio lento mesmo, vc pode verificar isso quando estiver querendo reduzir a marcha do carro, dando dois toques pra tras por exemplo. Verá que ele até reduz, mas demora um tempo.
Na minha opinião e pela experiência com o carro, pude constatar que o cambio manual é muito mais lento em trocas do que o automático, salvo quando o motor está no limite de giro permitido pelo câmbio.
Se vc estiver no automático, a 80km/h por exemplo, em quinta marcha, e pisar forte, o carro reduz para segunda sem pestanejar, enquanto na mesma situação com o cãmbio manual, vc terá que dispor de mais tempo para reduzir as marchas.
Reitero que uso muito o cambio "manual" do carro, e não consegui constatar algo parecido com o relato do colega.
Posso relatar que o câmbio manual se revela mais útil na estrada, para evitar reduções desnecessárias. No entanto, se vc estiver em quinta (ou sexta) não espere retomadas bruscas do carro, ele fica comparável a um 2.0 ou menor, em termos de desempenho.
Enfim, vai do gosto de cada freguês, mas eu sou fã do câmbio manual, pois, seja na cidade ou na estrada, tenho um pouco mais de controle sobre o que quero fazer.
DICA: se estiver na estrada com o manual acionado, e precisar acelerar bruscamente, jogue a alavanca para o modo automático e pise fundo. É impressionante.
Azerabraços
Uso muito o cambio sequencial do carro.
Percebi que se quiser sair em segunda não há problema algum.
Acho que o Colega pode estar dando o "toque" pra trocar de marcha quando o cambio já iniciou a troca para a segunda, por isso ele vai pra terceira.
O câmbio do Azera é meio lento mesmo, vc pode verificar isso quando estiver querendo reduzir a marcha do carro, dando dois toques pra tras por exemplo. Verá que ele até reduz, mas demora um tempo.
Na minha opinião e pela experiência com o carro, pude constatar que o cambio manual é muito mais lento em trocas do que o automático, salvo quando o motor está no limite de giro permitido pelo câmbio.
Se vc estiver no automático, a 80km/h por exemplo, em quinta marcha, e pisar forte, o carro reduz para segunda sem pestanejar, enquanto na mesma situação com o cãmbio manual, vc terá que dispor de mais tempo para reduzir as marchas.
Reitero que uso muito o cambio "manual" do carro, e não consegui constatar algo parecido com o relato do colega.
Posso relatar que o câmbio manual se revela mais útil na estrada, para evitar reduções desnecessárias. No entanto, se vc estiver em quinta (ou sexta) não espere retomadas bruscas do carro, ele fica comparável a um 2.0 ou menor, em termos de desempenho.
Enfim, vai do gosto de cada freguês, mas eu sou fã do câmbio manual, pois, seja na cidade ou na estrada, tenho um pouco mais de controle sobre o que quero fazer.
DICA: se estiver na estrada com o manual acionado, e precisar acelerar bruscamente, jogue a alavanca para o modo automático e pise fundo. É impressionante.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Dúvida sobre o cambio sequencial do azera 2011
Queria mesmo era confirmar, se era a autopreservacao, e acho que seria isso memso, de mudar de marcha na hora que ele muda automaticamente, indo apra terceira, soh queria ter certeza se acontece isso memso, pois liguei na concessionária para saber disto, e precisava de uma segunda Opinião Obrigado Wadih
wadih- Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012
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