Garantia: 5 anos ou 1 ano ?
+14
luiz.marculino
Willian44
Marcelo do Maia
Jorgecks
Marcio
Eduardo Negreiros
FabioAzera
hjbarros
cristianomm
Maer
Anax
rdru
_Celso
alix
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?
Ora, também não é bem assim. O Azera é um veículo muito bem feito e digo isso porque por muitas vezes já procurei detalhes que não ficam à mostra e mesmo assim são feitos com qualidade necessária para durar. O que ocorre é que os concessionários não fazem por merecer o enorme gasto em publicidade que a Hyundai tem promovido para valorizar seus produtos. O caso do conjunto de escapamento de nosso colega é um absurdo deslavado que deve ser considerado e muito pela hyundai pois é lógico que neste caso a peça estava defeituosa ou sofreu algum tipo de abrasão no transporte ou na fabricação que levou a corrosão prematura do conjunto. Possuo um Honda Fit 2003 em perfeito estado com seus sete anos de fabricaçao, no entanto, minha irmã possui um Fit 2008 cuja porta traseira direita apresentou uma grande região enferrujada próxima ao rodapé do lado externo; nesse caso seria certo dizer que carro japonês não presta ?. Todos os veículos estão sujeitos como quaisquer outros produtos a defeitos de fabricação; cabe a nós consumidores cobrar e não deixar barato, situações, as vezes não mencionadas em garantia, mas totalmente absurdas e inaceitáveis como no caso dos escapamentos do Azera do colega Jorge.
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?
Concordo com o colega Marcelo, o carro é nota 10 e a Hyundai tem uma enorme preocupação com a qualidade dos seus veículos, com a segurança, com o estilo etc. Qual modelo oferece 10 air bags? O que falta é um melhor atendimento nas concessionárias e unirmos para exigirmos um atendimento à altura. Essa garantia de somente 20.000km, está de acordo com a fábrica na Coréia?
Não vamos "queimar o Azera" somente por isso, vamos exigir a correção, ou será que vamos retornar às carroças do passado?
Sds
Não vamos "queimar o Azera" somente por isso, vamos exigir a correção, ou será que vamos retornar às carroças do passado?
Sds
Jorgecks- Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010
teoria e Pratica
Pessoal,
Sou proprietario de uma Azera 08/09, atualmente com 41.000 KM. Acho que o que vale aqui é na prática, pois acredito que quem como eu compra uma carro como esse não pretende passar seus dias no Procon brigando com o Grupo CAOA, ou seja, a resposta é simples, se não estamos satisfeitos não compraremos mais carros da Hyundai, é o que eu pretendo fazer.
Que fique calor, o carro em si, é bom.A Administração da CAOA é que é lamentável.
Meu Azera teve as ponteiras dos escapamento enferrujadas aos 10.000, 20.000 e 30.000 KM, em todas as revisões, pintaram com pincelzinho e tinta preta. Agora na revisão dos 40.000 KM reclamei de novo e me disseram "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... deixei claro que é um problema que vem ocorrendo desde sempre, mas enfim... azar o meu né ?
Outro problema foi a tampa do porta copos, a mola ficou um pouco frouxa com o tempo.... resposta na revisão dos 40.000 "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... o item custava R$ 400,00, óbvio que não o troquei.Então que fique claro, a garantia é de 1 ano, 5 anos apenas motor e cambio.
Além disso, tive problemas na inspeçao CONTROLAR da Prefeitura de SP este ano, fui reprovado. O pessoal da concessionaria teve que levar meu carro lá.E também, as revisoes...... a de 30.000 km ficou em R$ 2.600,00, a de 40.000 km em R$ 650,00 (esta até foi palatável)... e pior, para marcar a revisão, liguei em 26/Agosto para marcar na CAOA Ibirapuera (A mais perto, pois moro no Jaguare e trabalho no Itam Bibi) e para minha supresa só tinham agenda para 9/Setembro !!!!! Eu falei para a atendente que até só eu iria estourar os 41.000 km (limite), mas novamente... azar o meu né?... tive que levar o carro na CAOA de Santo Amaro, perto do Borba Gato, bem longe de tudo..... detalhes, Show room tem em todo lugar, oficina tem poucas e distantes....
Resumindo.A garantia Total na prática é de apenas 1 ano, sofra para fazer as revisões e pague caro por elas.O produto em si é bom, pena que a CAOA o administre no Brasil.
No meu próximo carro, seja ele KIA, FORD, GM, ou o que for, vou pesquisar antes detalhes da garantia, vou ver a tabelas de custos básicos das revisões e saber onde estão as oficinas próximas.... aconselho vocês a fazerem a mesma pesquisa.
Abraços a todos,
Renato
Sou proprietario de uma Azera 08/09, atualmente com 41.000 KM. Acho que o que vale aqui é na prática, pois acredito que quem como eu compra uma carro como esse não pretende passar seus dias no Procon brigando com o Grupo CAOA, ou seja, a resposta é simples, se não estamos satisfeitos não compraremos mais carros da Hyundai, é o que eu pretendo fazer.
Que fique calor, o carro em si, é bom.A Administração da CAOA é que é lamentável.
Meu Azera teve as ponteiras dos escapamento enferrujadas aos 10.000, 20.000 e 30.000 KM, em todas as revisões, pintaram com pincelzinho e tinta preta. Agora na revisão dos 40.000 KM reclamei de novo e me disseram "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... deixei claro que é um problema que vem ocorrendo desde sempre, mas enfim... azar o meu né ?
Outro problema foi a tampa do porta copos, a mola ficou um pouco frouxa com o tempo.... resposta na revisão dos 40.000 "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... o item custava R$ 400,00, óbvio que não o troquei.Então que fique claro, a garantia é de 1 ano, 5 anos apenas motor e cambio.
Além disso, tive problemas na inspeçao CONTROLAR da Prefeitura de SP este ano, fui reprovado. O pessoal da concessionaria teve que levar meu carro lá.E também, as revisoes...... a de 30.000 km ficou em R$ 2.600,00, a de 40.000 km em R$ 650,00 (esta até foi palatável)... e pior, para marcar a revisão, liguei em 26/Agosto para marcar na CAOA Ibirapuera (A mais perto, pois moro no Jaguare e trabalho no Itam Bibi) e para minha supresa só tinham agenda para 9/Setembro !!!!! Eu falei para a atendente que até só eu iria estourar os 41.000 km (limite), mas novamente... azar o meu né?... tive que levar o carro na CAOA de Santo Amaro, perto do Borba Gato, bem longe de tudo..... detalhes, Show room tem em todo lugar, oficina tem poucas e distantes....
Resumindo.A garantia Total na prática é de apenas 1 ano, sofra para fazer as revisões e pague caro por elas.O produto em si é bom, pena que a CAOA o administre no Brasil.
No meu próximo carro, seja ele KIA, FORD, GM, ou o que for, vou pesquisar antes detalhes da garantia, vou ver a tabelas de custos básicos das revisões e saber onde estão as oficinas próximas.... aconselho vocês a fazerem a mesma pesquisa.
Abraços a todos,
Renato
Renato E B- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2010
Garantia - Meu depoimento
Hoje levei meu Azera 2008 na CAOA com ruído na direção hidráulica. A bomba da direção hidráulica terá de ser trocada. Me falaram que o valor da bomba é R$1550,00. A troca e serviço será feito na garantia. Estou satisfeito.
Alecks- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2012
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Que tal um carro com garantia (não CAOA-embromation-garantia) por 10 anos ???
» 40 dias esperando !!!
» Luz Check + ESP + Desespero
» NOVA TABELA - 2010
» Central Multimidia AIKON
» 40 dias esperando !!!
» Luz Check + ESP + Desespero
» NOVA TABELA - 2010
» Central Multimidia AIKON
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|