Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

+14
luiz.marculino
Willian44
Marcelo do Maia
Jorgecks
Marcio
Eduardo Negreiros
FabioAzera
hjbarros
cristianomm
Maer
Anax
rdru
_Celso
alix
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  alix Qua Jul 08, 2009 11:29 am

Pessoal, a Motor Show faz um teste do Azera na edição deste mês e lá destacou que a garantia do carro é igual a do Jetta: garantia total, é só 1 ano! A anunciada (3 no Jetta, 5 no Azera) é só para motor e câmbio!

Vocês sabiam dessa?
Está certo que motor e câmbio são de longe os mais importantes, mas em nenhum anúncio da Hyundai, quando são mencionados os 5 anos, a abrangência dessa garantia é informada! Omitir tal condição é grave, a meu ver.

Enquanto isso, a garantia do concorrente Fusion é de 3 anos, mas cobre tudo! Aliás, não sei como é que a Ford ainda não explorou comercialmente essa vantagem do seu produto! É um argumento forte que pode ser usado por ela contra o Azera e pelas demais fábricas em relação aos demais produtos da Hyundai que concorrem com elas nos outros segmentos.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  alix Qua Jul 08, 2009 11:41 am

Ô revistinha de quinta categoria! Liguei para duas concessionárias agora e me informaram que não procede a informação. 5 anos é garantia total mesmo!
Bem que estranhei de nenhum concorrente ter explorado esse fato até hoje. Se não aconteceu, é porque não existe essa história, já que os concorrentes não seriam idiotas de se silenciarem a respeito..

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  _Celso Qua Jul 08, 2009 4:51 pm

Quando fui em uma concessionária da hyundai eu questionei isso com o vendedor e ele me garantiu que a garantia é total e tem o prazo de 5 anos.

_Celso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Garantia nos EUA

Mensagem  rdru Qua Jul 08, 2009 5:16 pm

Nos EUA a garantia é de 5 anos para tudo e 10 anos para motor e transmissão.
Eles chamam motor + transmissão de "Power Train".

Vejam o site da Hyundai nos EUA: http://www.hyundaiusa.com/
E em especial o que compara carros diferentes: http://www.hyundaiusa.com/vehicle/comparison/comparison.aspx?vehicle=Azera

A Hyundai é quem dá a melhor garantia, mas para o Brasil ela é menor!!!

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Anax Qua Jul 08, 2009 5:29 pm

Rapaz, tinha lido essa matéria nessa revista e confesso que havia ficado um tanto quanto decepcionado com a informação. Ocorre, Alix, que assim como você, havia ficado em dúvida, já que não tinha lido nada a respeito e com certeza isso seria um excelente nicho para a concorrência explorar. Como você se deu ao trabalho de ligar para as concessionárias, fiquei menos apreensivo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Maer Qua Jul 08, 2009 5:35 pm

Sugiro a leitura atenta do livreto de garantia que acompanha o manual do Azera.Lá está tudo bem explicado.Verão que a garantia não é tão TOTAL assim....

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Anax Qua Jul 08, 2009 5:47 pm

Maer escreveu:Sugiro a leitura atenta do livreto de garantia que acompanha o manual do Azera.Lá está tudo bem explicado.Verão que a garantia não é tão TOTAL assim....
Vou fazer isso mesmo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  _Celso Qua Jul 08, 2009 5:57 pm

rdru escreveu:Nos EUA a garantia é de 5 anos para tudo e 10 anos para motor e transmissão.
Eles chamam motor + transmissão de "Power Train".

Vejam o site da Hyundai nos EUA: http://www.hyundaiusa.com/
E em especial o que compara carros diferentes: http://www.hyundaiusa.com/vehicle/comparison/comparison.aspx?vehicle=Azera

A Hyundai é quem dá a melhor garantia, mas para o Brasil ela é menor!!!

rdru

Me da uma dor no coração ver esses sites de concessionárias nos E.U.A os caras lá tem carros infinitamente melhores que o nosso e pagam um valor muito menor que nós vou para Orlando final do ano ficar na casa de um amigo por 20 dias nas férias a minha vontade é ficar lá de vez, no entanto, é vendo essas coisas que a gente passa a ficar revoltado com a carga tributária de nosso país que diga-se de passagem é a mais alta do mundo e mesmo assim o Brasil não consegue evoluir como outros países.

Só para vocês terem ideia da diferença de preço de carros vou dar o exemplo do carro dos meus sonhos um Mustang GT 2010:
Aqui um modelo assim não sai por menos de R$300.000,00 enquanto nos E.U.A um Mustang idêntico sai por US$30.000,00 ou aproximadamente R$60.000,00

Revoltante!

_Celso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Anax Qua Jul 08, 2009 7:06 pm

_Celso escreveu:
rdru escreveu:Nos EUA a garantia é de 5 anos para tudo e 10 anos para motor e transmissão.
Eles chamam motor + transmissão de "Power Train".

Vejam o site da Hyundai nos EUA: http://www.hyundaiusa.com/
E em especial o que compara carros diferentes: http://www.hyundaiusa.com/vehicle/comparison/comparison.aspx?vehicle=Azera

A Hyundai é quem dá a melhor garantia, mas para o Brasil ela é menor!!!

rdru

Me da uma dor no coração ver esses sites de concessionárias nos E.U.A os caras lá tem carros infinitamente melhores que o nosso e pagam um valor muito menor que nós vou para Orlando final do ano ficar na casa de um amigo por 20 dias nas férias a minha vontade é ficar lá de vez, no entanto, é vendo essas coisas que a gente passa a ficar revoltado com a carga tributária de nosso país que diga-se de passagem é a mais alta do mundo e mesmo assim o Brasil não consegue evoluir como outros países.

Só para vocês terem ideia da diferença de preço de carros vou dar o exemplo do carro dos meus sonhos um Mustang GT 2010:
Aqui um modelo assim não sai por menos de R$300.000,00 enquanto nos E.U.A um Mustang idêntico sai por US$30.000,00 ou aproximadamente R$60.000,00

Revoltante!
E pagar o equivalente ao que se paga por um civiquinho aqui e comprar uma corvette com motor V8 e mais de 400 cv de potência?Essa é pra se suicidar.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  alix Qua Jul 08, 2009 9:51 pm

Gente, nao vamos 'tirar o dos fabricantes da reta', ehehe. A culpa dos preços aqui praticados não é exclusiva do governo. A margem de lucro no Brasil é a maior do mundo!
E as montadoras, que não são nada bobas, aproveitando-se do peso da carga tributária, usam esse argumento para justificar os preços vultosos dos carros que vendem por aqui.

A verdade é que elas têm margem ,muita margem para cortar. Umas fazem isso mesmo, até porque precisam, para atrair os consumidores para seus produtos, porque provêm de fábricas sem tanta reputação.

Outras, deitam e rolam com a fama adquirida. Honda e Toyota são ótimos exemplos.
Se vendem mixaria de Accord v6 e Camry, pouco importa. Elas acham que seus produtos têm que continuar custando 40 mil a mais do que o Azera para colar no consumidor a pecha de que é porque o veículo delas é superior, porque não dá defeito, porque não vão te deixar na mão etc.

Acredita quem quiser, mas elas, antecipadamente, agradecem!

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty tristeza

Mensagem  cristianomm Sex Jul 09, 2010 9:13 pm

Srs, estou para adquirir um azera 2009 direto da concessionária e a moça me disse que a garantia total é 1 ano. 5 anos motor e cambio. Que naba...

cristianomm

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Garantia de 5 anos

Mensagem  hjbarros Sáb Jul 17, 2010 7:30 pm

Alguem foi ler o Manual de Garantia? Está escrito lá: 5 anos de garantia, sem limite de kilometragem.
Existem algumas condicionantes que acho normais, tipo: tem que fazer revisão, manutenção somente na concessionária, limpeza e peças de desgaste (freio, filtro, pneu, palhetas de parabrisa, correias etc).
Assim, quem tem ou pretende ter esse carro deveria, no mínimo, ler o contrato de garantia (Manual). Aliás, quando vai se comprar alguma coisa DEVE-SE, ANTES, ler o manual de uso e de garantia. Senão, fica um "diz que me disse que era mas não foi" que não acaba mais. Só desinformação.
LEIAM O MANUAL !!!!!

hjbarros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty garantia

Mensagem  FabioAzera Dom Jul 18, 2010 7:17 pm

cristianomm escreveu:Srs, estou para adquirir um azera 2009 direto da concessionária e a moça me disse que a garantia total é 1 ano. 5 anos motor e cambio. Que naba...

Olá Cristiano,

Parabéns pela futura compra. Tenho um sem-teto 2009-2010.
Quanto à garantia, tenha certeza de que são 5 anos sim. Claro, peças de desgaste natural, como palhetas, por exemplo, saem fora, o que é normal. E quanto ao condicionante de fazer as revisões rigorosamente na concessionária, isso é normal e esperado. Já tive carros de 3 anos de garantia e era assim que funcionava. Sei de casos de clientes Hyundai que levaram seus carros após 1 ano e a garantia cobriu o serviço totalmente.
É preciso saber separar as coisas, e ler o manual, como o colega disse. Lá está tudo claro, e isso é documento oficial da empresa, e é o que vale. Está tudo lá.
Lógico que peças de desgaste natural não são cobertas. A parte eletrônica deste carro, que é caríssima, e não sofre desgaste natural em apenas 5 anos, tem cobertura da garantia. Isso eu chequei antes de comprar o meu e sei de donos de Azera que trocaram peças defeituosas na parte eletrônica após 1 ano de uso.
Abs.

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Garantia 5 ou 1 - também fiquei com medo

Mensagem  Eduardo Negreiros Dom Jul 25, 2010 6:17 pm

Sabem aquele medo e as pulgas atrás da orelha que dão logo depois que a gente assina o contrato de compra e, depois que já compramos, em situação famosa tipo: F.I.A.T. , ficamos com medo de perguntar temendo a resposta? Essa foi uma delas. Após ler um comentário isolado e antes de conhecer o AzeraClub, fiquei muito temeroso.Mas aí eu raciocinei comigo mesmo: péraí, mas minha mulher tem um picanto e a Kia trocou a coluna de direção com quase dois anos de uso do carro,totalmente grátis,por que a Hyundai faria diferente?Agora, lendo as respostas inteligentes dos amigos deste "oásis" que é este site, pude ter ainda mais tranquilidade. Os feedbacks são muito importantes.Por isso sempre que puder vou dar a minha parcela de contribuição.Prometo que vou ajudar a colocar "inseticida" nas pulgas.Abraço a todos, Eduardo,Vila Velha,ES.

Eduardo Negreiros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Ilusão

Mensagem  Marcio Ter Jul 27, 2010 11:44 pm

Senhores,
A garantia de 5 anos é pura ficção.
A maioria dos componentes perde garantia após os 20.000 km.
Os cinco anos mesmo é somente motor e cambio.
Por exemplo, quando meu azera deu problema no rolamento do tensionador da correia dentada, a primeira pergunta do consultor foi se meu carro tinha mais de 20.000 km. Disse que tinha 13 mil e 1 ano e 2 meses. Ai ele disse que tudo bem. Quando questionei os 5 anos ele desconversou...
Só não entendo porque nenhum concorrente ainda não explorou o assunto.
Não se iludam...
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Ilusão II

Mensagem  Jorgecks Qua Ago 04, 2010 11:42 am

O meu Azera está com 21.500 km e roda a 1 ano e meio, consultei a concessionária pois os dois silenciosos apodreceram de fora pra dentro e negam a trocá-los na garantia. O preço das peças? R$7.000,00.
Alguém sabe de algum local que eu possa encontrar o par de silencioso mais em conta?

Sds

Jorgecks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Ago 04, 2010 6:36 pm

Olá Jorge, é um absurdo considerarem este fato como desgaste normal. Esses carros são vendidos em países onde sofrem com neve em boa parte do ano e são feitos para resistir a isso. Tenho um Camry 1996 cujo escapamento é original e está perfeito. Eles que provem que foi mal uso ou troquem tudo.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Jorgecks Qua Ago 04, 2010 7:35 pm

Como sou novo na marca, onde posso recorrer? Moro no interior do Pará, em Carajás, a concessionária fica em Marabá, a 200km. Tenho me comuncado com eles por telefone e e-mail.
Abaixo a resposta do "analista":
Bom dia Sr. Jorge Cardoso.

Segundo consta no manual de garantia na pagina 4, Escapamento,Silencioso tem garantia restritiva de 20.000 km ou 1 ano após a data de venda o que primeiro ocorrer!

E esse veiculo completou 1 ano no dia 27/11/2009, nos impossibilitando de efetuar esse reaparo em garantia.

Att
Adriano Barros
Analista Garantia
Disbrava - Hyundai
94 2103-8226


Jorgecks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Willian44 Qua Ago 04, 2010 8:19 pm

Olha Jorge, voce pode tentar um importador independente de peças, eu vi aqui mesmo no site colegas que compraram de empresas assim via internet peças como pastilha de freios originais e até pneus. Basta ter certeza da idoneidade da empresa e o custo do frete pra vc.
Também pode tentar apelar para a Hyunday novamente e falar com alguém para tentar um acordo, pelo menos um desconto significativo nas peças.
Outra possibilidade é reclamar em algum grande jornal que tenha coluna para esse tipo de assunto que eles vão atrás e normalmente as empresas pegam mais leve pra evitar repercussão negativa.

De qualquer modo te desejo boa sorte e não deixe de postar o desfecho da história aqui.

Abraço.
Willian44
Willian44

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Ago 04, 2010 10:59 pm

Quanto à questão da garantia, minha opnião é de que a concorrência não explora estes "detalhes" simplesmente porque devem seguir os mesmos princípios. Caso tivesse que arcar com o custo absurdo da troca do escapamento seguiria o conselho do colega Willian e colocaria a boca no trambone no jornais e revistas apropriados. Na minha cidade tem uma empresa que fabrica escapamentos para qualquer tipo de veículo; sei que muita gente com carro importado encontra nesse tipo de empresa a saída para troca de escapamentos pois o custo se torna indiscutivelmente menor e a qualidade pode ser ao gosto do cliente (durabilidade). Fabricam escapamentos e não catalisadores. De qualquer maneira Jorge, não me conformo com sua situação, possuo um Fit com 6 anos de uso diário, um Camry com 14 anos e 120000 km e o Azera com 10000 km, todos com escapamentos originais e o do Camry parece que dura mais uma vida.


Última edição por Marcelo do Maia em Qui Ago 05, 2010 7:15 am, editado 2 vez(es)

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty A real garantia:

Mensagem  luiz.marculino Qua Ago 04, 2010 11:17 pm

Boa noite pessoal,
Me cadastrei agora no site. Trabalho em um concessionário Hyundai, admiro muito o modelo Azera (que me agrada muito) e posso dar a palavra final neste assunto. A garantia, entenda-se primeiramente o que é garantia de produto: " Garantia é oferecida a peças com falha comprovada de fabricação ou que tenham sido montadas incorretamente, o que venha a causar sua quebra. " A garantia estende-se totalmente por 20.000 km ou um ano, o que ocorrer primeiro para os ítens restritivos. (O que é isso??? ) Itens restritivos são aqueles que têm manutenção normal após este período. Desgaste não é coberto em garantia. O restante, TUDO é coberto por 5 anos SEM LIMITE DE QUILOMETRAGEM desde que a manuteção seja seguida à risca. Os pneus possuem garantia direta com o fabricante, porém o concessionário deve tirar fotos e emitir um laudo para o representante. A resposta vem em até 15 dias úteis. Fico à disposição dos senhores para ajudá-los. Abraço!

luiz.marculino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Jorgecks Qui Ago 05, 2010 9:31 am

Caro Luiz, no meu caso em específico, como fica? Acha normal os dois silenciosos deteriorarem-se nesse pequeno espaço de tempo? Tenho as fotos deles, se quiser posso te enviar. Colocar a culpa no nosso combustível não é admissível, pois os carros que vem prá cá tem que ser adaptados para rodarem com essa mistura de álcool à gasolina. A corrosão não pode ser pelo combstível, pois ela está de fora para dentro.
Abs

Jorgecks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  denismelo Qui Ago 05, 2010 1:25 pm

Jorge...

Faz o seguinte... entra no site da 4 rodas.... manda pra lá... tira um print e manda pra eles.

Depois entra no site reclameaqui.com.br e faz uma reclamação para a Hyundai (não para a concessionaria). Diz estar indignado com isso e que acha um absurdo 2 escapamentos se deteriorarem tão rapido e a marca fazer propaganda enganosa de 5 anos.

Se não resolver, entra no site global da marca Hyundai e escreva um email em inglês relatando o ocorrido e a falta de preocupação da marca no Brasil em resolver seu problema.

Isso serve para todos que tiverem qq tipo de problema.... se não resolver, com certeza vai no minimo trazer dores de cabeça para a concessionaria...

abs
Denis

denismelo

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Jorgecks Qui Ago 05, 2010 4:07 pm

OK Denis, vou fazer o recomendado e depois posto aqui o resultado.
Obrigado pelas dicas.

Jorgecks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  merende Sex Ago 06, 2010 6:44 pm

Pois é, o que eu temia vem acontecendo !!!! Quando comprei o meu, fiquei meio que na duvida em relaçao a esse tipo de problemas (qualidade asiatica+dificuldade de encontrar peças+custo alto das mesmas), porem meti as caras pela garantia enganosa de 5 anos. Hoje vejo por ai muita gente reclamando e ja to dando cabo do meu Azera para evitar futuros aborrecimentos.
É um absurdo 2 silenciosos apodrecerem em tao pouco tempo e a concessionaria alegar estar fora da garantia, que diga-se de passagem, é uma das piores que existe (1 ano ou miseros 20.000 km).

por estas e por outras, estou chutando a Hyundai da minha garagem, os asiaticos comprovando cada vez mais que só sabem fazer produtos de baixa qualidade ou descartaveis.

E me admiro muito a 4R falar tao bem desse carro, depois do ridiculo teste comparativo do Azera 6 cilindros com um Fusion de 4, cada vez mais acho que a hyundai ta soltando uma grana alta pra fazer toda essa propaganda, que como sua suposta garantia de 5 anos, enganosa.

merende

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia: 5 anos ou 1 ano ? Empty Re: Garantia: 5 anos ou 1 ano ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos