Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulhos internos

+8
dexter30
alexmorc
drmarcioadriano
Marcio
luc
Obsevador-CWB
vadim
RicardoAzera
12 participantes

Ir para baixo

barulhos internos Empty barulhos internos

Mensagem  RicardoAzera Qua Mar 17, 2010 6:37 pm

Meu Azerão tá com 5000km, só rodo em estrada tapetão e já estou começando ouvir alguns grilos internos... Como estão os de vcs??

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty SUSTO

Mensagem  vadim Qua Mar 17, 2010 6:44 pm

OLA RICARDOAZERA NAO ME ASSUSTA RECEBO O MEU NA SEXTA. SERA TAO FRACO ASSIM, SO 5 MIL KM.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty MAis detalhes

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Mar 18, 2010 7:53 am

Poderia ser mais específico ? Tipo a origem dos "grilos" ?? Costumo de vez em quando rodar com som desligado justamente para esta verificação. Está indo para revisão so 10mil e parece estar com o mesmo silêncio de quando novo.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  RicardoAzera Qui Mar 18, 2010 11:22 am

Obsevador-CWB escreveu:Poderia ser mais específico ? Tipo a origem dos "grilos" ?? Costumo de vez em quando rodar com som desligado justamente para esta verificação. Está indo para revisão so 10mil e parece estar com o mesmo silêncio de quando novo.

Preciso primeiro tirar todas minhas tralhas de dentro do carro (chaves, cds e etc) e testar em uma rua esburacada pra ver se são barulhos de painel mesmo. Mas tenho impressão que está mais barulhento que meu ex-carro q tinha 40mil km.

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  RicardoAzera Seg Mar 29, 2010 10:59 am

tirei tudo do carro e fiz o teste... barulhos sumiram cheers

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  luc Sex Abr 09, 2010 11:59 pm

tenho um com 10.000km hj, e com 2000km apareceu um barulhinho igual das bolinhas de pingue pongue no painel, porém o mesmo só aparece quando o carro não fica no sol, na revisão de 2500km a concessionaria não conseguiu localizar. vou ver se agora a turma localiza visto que tá enchendo a paciencia. alguém já teve este problema

luc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  Marcio Sáb Abr 10, 2010 4:47 pm

Amigos, o meu tem 13 mil e tem varios grilos...
Quando vou subir uma rua virando de uma reta plana escuto ragimento do acabamento interno - teto e colunas traseiras (é normal que a carroceria torça um pouco...). Barulhos de suspensão tipo tuk-tuk são comuns no meu carro desde novo (rodas traseiras). As partes plasticas apresentam barulhos mesmo sem nada internamente. E hoje, deixei o vidro do motorista aberto apenas meio centimetro. Começou um rangimento desagradavel. Solução: fechei o vidro e aumentei o som...
Sinceramente, acho que o azera peca um pouco quando aos ruídos... Mas não podemos esquecer que as ruas aqui do brasil, principalmente de são paulo, não chegam nem perto das ruas da europa e amercia do norte...
Pelo tamanho do carro, pelo peso, e pelo preço, não temos muito o que reclamar. Por mais barulhento que seja, não chega aos pés nesse quesito de volks, gm, ford ou fiat. Podemos compara-lo aos barulhos do corolla e do civic... Lembrando que o preço desses é muito próximo.
Não tenha medo! O azera é um carrão.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty E tem outra....

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Abr 12, 2010 8:13 am

Acho que ficamos exigentes. Como há silêncio, qualquer coisinha já chama a atenção. Não perceberíamos metade dos "grilos" se o motor chiasse ao invés de "ronronar"...risos... Muitos amigos já pediram se o carro está ligado. OU estranham que o ar condicionado resfria com o carro desligado ...risos... Como desfrutamos do Infinity, quando desligamos algumas coisas incomodam. No meu caso é o SUPER CHAVEIRO do carro que batem em curvas mais fechadas. Mas ainda apreciando o carro.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty barulhos no calor e no frio

Mensagem  drmarcioadriano Seg maio 17, 2010 11:07 pm

meu azera faz barulho no painel quando fica no sol, de manha com a temperatura baixa faz barulho no autofalante traseiro.

drmarcioadriano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  alexmorc Qua maio 19, 2010 9:20 pm

O meu está com 19000km e tem apresentado ruídos principalmente no porta-luvas e no porta-trecos central (descansa-braço). O chaveiro é outro motivo de irritação, pois qualquer balanço do carro fica batendo no painel. Desde 0km notei que se o encosto de cabeça traseiro estiver levantado é ruído na certa. Mas concordo com o Marcio. Não tem carro que resista às ruas brasileiras. Na revisão dos 20000km vou pedir que a concessionária de um jeito nos ruídos.

alexmorc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  dexter30 Qua maio 19, 2010 11:14 pm

luc escreveu:tenho um com 10.000km hj, e com 2000km apareceu um barulhinho igual das bolinhas de pingue pongue no painel, porém o mesmo só aparece quando o carro não fica no sol, na revisão de 2500km a concessionaria não conseguiu localizar. vou ver se agora a turma localiza visto que tá enchendo a paciencia. alguém já teve este problema

luc, o meu faz um barulho exatamente igual! E na primeira revisão tb não conseguiram localizar. Esse ruído é irritante e aparece quando o carro passa por um piso mais irregular, principalmente em ruas de paralelepípedo.
Se conseguir descobrir o que é, me avisa? Abraço.

dexter30

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Odeio Ping Pong

Mensagem  Zenoms Qui maio 20, 2010 2:41 am

Pessoal +1 para esse barulho, também tenho notado um maledeto barulho de ping pong no area central do meu painel. Parece vir de algum lugar perto do conjunto do ar condicionado e do rádio. No meu carro antigo ele vinha do meu botão de alerta que fazia o barulho de seta. No Azera não tenho idéia, mas não parece ter uma lógica as vezes do nada ele desaparece e as vezes ele está lá.

Tenho mais dois barulhos que me encomodam. Um quando a parte que "fecha" o teto solar internamente esta aberta eu ouço uma espécie de estralo quando fecho ele desaparece... e mais um barulho chato que parece vir do banco de trás, como se fosse um metal batendo, no começo achava que era a placa, mas não parece ser.

Se alguem souber dá um toque...
O meu Azera tá com 14.335 km
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  arfux Sáb maio 22, 2010 1:53 am

Prezados, barulho o meu nao tá fazendo (2.500km). Mas desde 0km percebi - ao passar em buracos - que a suspensao parece estar frouxa, típico de carro velho. Semana que vem vou fazer a primeira revisão e vou discutir isso com o mecânico. Depois dou um retorno a vcs. Abraços.

arfux

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty barulhos internos

Mensagem  vadim Dom maio 23, 2010 2:44 pm

Pessoal meu Azera com 10600 km tem este barulho no teto solar. quando fecho a tampa interna para. Mas no painel nao noto nada.
azeraabz

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  Marcio Ter Jun 15, 2010 10:51 am

Senhores,
Meu azera agora esta com 15.000 km. Notei um considerável aumento de barulhos dos 13,5 aos 15 mil km.
Nunca achei o carro silencioso. No começo notei um leve barulho na suspensão traseira. Logo percebi o quanto barulhento era o descansa braço...
Acabamentos de porta e porta luvas, além da chave batendo no painel....
Me acostumei e relaxei, pois o que mais me incomodaria muito seria o que muitos de vocês já relataram... Suspensão dianteira... Mas a minha sempre foi justa e robusta... Até agora... Parece que de repente houve um afroxamento... Muito estranho.
O fato é que o carro tem se tornado uma bela sinfonia.... quando vou entrar em uma garagem, a inclinação da calçada causa um certa torção da carroceria fazendo barulho no acabamento do teto/colunas traseiras.... Comecei a sentir a mola do esconto do eu banco estalando... Detalhe tenho 1,90 m e peso 90 kg.... seu eu fosse um gordão até acharia natural, mas não sou.
Fico impressionado com o Honda Fit de minha mulher com 18.000 km tem a suspensão super justa e não apresenta barulhos...
Estou decepcionado com a viatura... Talvez tenha superestimado.... Afinal andamos num BMW a preço de Honda Civic...
Ninguém faz milagres...
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  dexter30 Sex Jul 23, 2010 10:01 pm

Levei o Azera pra revisão de 10.000 km e reclamei novamente do barulho de bola de ping-pong dentro do painel (na 1ª revisão não tinha sido resolvido). O consultor da concessionária disse que já passaram por lá três ou quatro Azeras com o mesmo ruído. Trata-se de um pedaço de plástico localizado na parte interna do painel, que se solta e produz o tal som. Removida a peça (aparentemente não tem função!) elimina-se o problema. E realmente, levei o carro pra casa no maior silêncio, sem aquele barulho que incomodava tanto!

dexter30

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  alpenalva Seg Ago 30, 2010 6:07 pm

Pessoal,

Acho que o meu também tem esse barulho de bola de ping-pong. Agora na revisão de 1 ano não conseguiram resolver. Identifiquei que o barulho vem da parte superior do painel, bem no meio (em cima do rádio). Bom, descobrí que parece ser o encaixe das 2 partes do painel superior, ou seja, no encaixe da parte onde ficam os difusores de ar que vão para o para-brisa com o resto do painel. Para testar eu peguei um pano de polimento (bem macio) , dobrei em 4 parte e enfiei entre o vidro e o painel superior (onde há o encaixe do painel sob o vidro). Depois disso andei em ruas de paralelepipedo e não ouví mais nada. Vou voltar na concessionária e mandar eles olharem isso.

Abs.,
alpenalva
alpenalva

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Ping Pong

Mensagem  Zenoms Sex Set 03, 2010 2:57 pm

Alem do barulho de ping pong que o meu Azera também faz, eu sempre escuto um barulho parecido com torção vindo do teto solar, quando eu fecho a viseira dele para. Outro barulho vem da tela de sol no vidro traseiro que parece um fio de aço batendo...

Mais alguem acusa estes outros dois barulhos?
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  Willian44 Seg Set 13, 2010 11:14 pm

Pessoal,

eu peguei no meio de agosto o meu, é um 2011 top, como viajo muito já está com 4000km. Adoro o carro, lindo, confortável, possante, cheio de detalhes de conforto, estou muito feliz com a compra, devo ficar com ele uns 2 ou 3 anos.
Agora com relação ao barulho, minha conclusão é a seguinte: Salvo algum barulho bem específico que seja possível identificar e resolver sem ter que desmontar o carro todo, de resto o Azerão é barulhento, não me refiro ao som dele rodando numa pista boa, pois nessa situação parece flutuar em silencio absoluto, mas em ruas com piso ruim, esqueçam, alguns podem ser mais silenciosos de fábrica e outras mais barulhentos, mas o projeto não é robusto nesse sentido. Eu antes do Azera tive um Golf 2008, muito silencioso sempre, até um Marea que na época também tirei zero era mais silencioso, apesar de com 2 anos de uso ele parecia que ia desmontar...
Como diz uma amiga minha, quando o carro dela tem um problema de ruído ela resolve na hora, aumenta o som...nesse caso o Azera está bem preparado.

Meu conselho a todos, curtam a máquina, relaxem, subam o volume e boa viagem.

abraços.
Willian44
Willian44

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhos internos Empty Re: barulhos internos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos