Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulhos Azera 2008/09

5 participantes

Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  Marcos Anderson Dom Mar 18, 2012 11:35 am

Ola Senhores,
Bom como de custume, acabo de comprar uma nave azera top 09.

Porém além do auto consumo(V6 é cruel) estou com dois problemas e gostaria de compartilhar...
Primeiro os terriveis estalos na traseira, vi aqui no forum algum parecido nos carros 10/11 porém no ano do meu nao vi... o diagnostico parece ser a fixação dos vidros... será que os 08/09 também tem esse cancer?

Outra coisa estranha é que as vezes quando dou ré o retrovisor tenta virar para baixo(como se fosse para enchegar a guia), chega ao seu limite e fica dando uns estalos.. alguém ja viu algo assim?

Grande abraço a todos


Marcos Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Leia o manual

Mensagem  SUR Dom Mar 18, 2012 4:05 pm

Marcos,

Quanto aos barulhos não sei te ajudar pois apesar do meu carro também ser 09 eu não tenho deste problema.

mas quanto ao retrovisor, é porque está com esta função ativada sendo que o seletor da regulagem dos retorvisores está posicionado para o lado direito. Assim quando engata a ré ele baixa. Se estivesse para a esquerda ele subiria. E no centro ele não atua. O fato de ficar forçando deve ser mesmo que sua configuração do retrovisor já está muito baixa e ao engatar a ré ele tenta baixar mais ainda. O meu acontece isto nesta condição.

Leia o manual que explica este controle.

Espero ter ajudado.

Abraço

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  THIAGO 10 Dom Mar 18, 2012 6:59 pm

Boa noite Marcos Anderson.O problema com certeza é a fixação dos vidros traseiros.
Duas opções:
1)Lubrificar as canaletas do vidro (Fiz isso e deu certo, o barulho parou completamente. Tinha um 2010/2011 TOP)
ou
2) Retirar o vidro traseiro e substituir a cola na autorizada( já tem relato nesse fórum dessa substituição sem custo nenhum para o dono do carro)

Espero ter ajudado
Forte abraço
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty ok;;

Mensagem  Marcos Anderson Seg Mar 19, 2012 8:11 am

Tks Sur e Thiago...

Realmente Sur não tinha me atentado para a posição do comando do retrovisor.. muito obrigado cheers


A respeito de lubrificar a canaleta thiago como fez isso, usou algum reagente especifico? Estou meio encanado de levar na concessonaria.. até porque demora 2 dias né...


Grande abraço...

Marcos Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  THIAGO 10 Seg Mar 19, 2012 2:19 pm

Caro Marcos Anderson:
Relatei o problema do barulho do vidro na concessionária na revisão do 10.000 km.Quando retornei para buscar o carro, notei que tinha um óleo próximo da canaleta, que através do cheiro lembrava aquele lubrificante W.D, conhece?Acho que foi isso que eles usaram...mas deu certo.
Depois disso ,eu mesmo quando lavava o carro colocava W. D e sempre deu certo...
Faça isso e depois me conta..
Forte abraço
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Grafite

Mensagem  SUR Seg Mar 19, 2012 3:47 pm

Pessoal,

Óleo na canaleta do vidro deve gerar uma meleca com o passar do tempo, não?

Não seria mais apropriado grafite?

Abraço.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty legal

Mensagem  Marcos Anderson Seg Mar 19, 2012 4:07 pm


Vou verificar ... com o Sur falou tem que atentar para aplicação...
vou tentar hoje e postar resultados...

Marcos Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty BARULHOS AZERA 2008/09

Mensagem  daniel.palmas Seg Mar 19, 2012 9:58 pm

THIAGO 10 escreveu:Caro Marcos Anderson:
Relatei o problema do barulho do vidro na concessionária na revisão do 10.000 km.Quando retornei para buscar o carro, notei que tinha um óleo próximo da canaleta, que através do cheiro lembrava aquele lubrificante W.D, conhece?Acho que foi isso que eles usaram...mas deu certo.
Depois disso ,eu mesmo quando lavava o carro colocava W. D e sempre deu certo...
Faça isso e depois me conta..
Forte abraço
THIAGO 10

Thiago, boa noite!

Não consegui entender muito bem... Onde se deve aplicar este produto, interna ou externamente? pois as canaletas ficam cobertas por borracha, não.?

Preciso de ajuda!

Abs,

daniel.palmas

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  THIAGO 10 Ter Mar 20, 2012 10:18 am

Marcos Anderson , daniel.palmas e SUR quando vc compra o WD ele vem com um pequeno canudo que se conecta com o bico do spray. Conecte esse canudo no bico e levante a borracha introduzindo a outra ponta do canudo. Desse modo o lubrificante vai para dentro da canaleta.Tudo isso é feito na parte externa do carro..
SUR pode ficar tranqulio que o WD não é tão viscoso assim...não vai ficar uma "meleca." (experiência própria)
Só de curiosidade: tentei passar grafite mas não deu certo...pois não consegui fazer com o grafite entrasse na canaleta ( não vem com esse canudo que conecta no bico do spray..)
Marcos Anderson pode fazer sem medo...
Qualquer coisa me avise
Forte abraço
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty BARULHOS AZERA 2008/09

Mensagem  daniel.palmas Ter Mar 20, 2012 6:31 pm

CAMARADA THIAGO,

OBRIGADO PELA PACIÊNCIA E PELAS EXPLICAÇÕES. VOU FAZER COMO VOCEE INDICOU E DEPOIS POSTO O RESULTADO,

GRANDE ABRAÇO!


daniel.palmas

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Ainda nao...

Mensagem  Marcos Anderson Sáb Mar 24, 2012 2:36 pm

Fiz o procedimento.. mais ainda esta fazendo ruidos.. estalos agudos...

Marcos Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  THIAGO 10 Seg Mar 26, 2012 2:31 pm

Marcos Anderson resta agora levar o carro na autorizada e trocar a cola do vidro...
Que pena que não deu certo...
Boa sorte
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  OrzFull Seg Mar 26, 2012 8:27 pm

Camaradas

Sem fazer juízo de ninguém viu!

Levei o Tiida Batedeira, hoje, num Tira grillo aqui no DF. Rodei só 10 km após a entrega e ainda não posso afirmar se ficou perfeito. Mas não tem como negar que é impressionante. Só falta o cheiro de zerobala, pois o carro parece 0 km. Não precisou nem procurar a fonte, pois a moldura da tampa traseira, ao redor do vidro, tava pra desmanchar. Agora tá o maior silêncio...

Eu não ligo muito para os ruídos normais, mas tava insuportável. Aliás acho que assim deve ser. Radicalismo só gera frustração e tira o prazer de curtir as pessoas, momentos e coisas.

Meu carro tem 3 anos e meio, 41 mil km e um ruidinho aqui e acolá. Na minha opinião, normais para um carro dessa idade/km.

Lembrem-se, é uma máquina com milhares de peças encaixadas e não um bloco de granito.

Forte AzerAbraço

Edit

SEM qualquer conotação pejorativa, cabe um comentário. Perguntei a ele os clientes mais fiéis são de que fabricante? Resposta convicta: VW. Ele ainda comentou que todo mundo fala mal, mas os da FIAT são os que menos aparecem por lá. No entanto ele foi taxativo: carro sem grillo non ecxiste! ( como dia o saudoso Quevedo).
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty é o que sobrou

Mensagem  Marcos Anderson Seg Mar 26, 2012 9:26 pm

Nos resta levar na concessonaria.. internar o biximm. e esperar kk

Marcos Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Azera 2008/09 Empty Re: Barulhos Azera 2008/09

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos