Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

30 DIAS SEM PEÇAS

+4
ShotguN
Alessandro F. Campos
Obsevador-CWB
marquinhospro
8 participantes

Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  marquinhospro Dom Jul 14, 2013 1:51 pm

Olá pessoal.
Sabe aquela batidinha pela manhã que tanta gente disse que era normal? aquela que vc espera apagar a luz do óleo e as batidas cessam?
Pois é, não tem nada de normal nisso!!!!
Após 6 meses e com apenas 22000km, o Azerão está na Hyundai de Guarulhos há 30 dias sem peças, e a lista de peças é grande!
Não basta trocar aquela polia de óleo do comando não, aliás, trocaram o número da peça para não somar os problemas e dar RECALL.
O comando inteiro está sendo trocado e quando levantaram o cabeçote, tinha um pistão furando e com excesso de carbonização.
Desmontaram o carro inteiro!, Desceram motor e cambio e enviaram para a central de motores da fábrica e até agora, nada de chegarem as peças.
A partir de amanhã, vou acampar na concessionária, bem na porta e fazer um enorme escândalo.
Vou chamar a atenção de jornais da cidade, da imprensa falada, rádio, xerife do consumidor, tudo e absolutamente tudo.
Como vc compra um carro de luxo, 2011, peguei com 7000km, agora está com 22000km e o motor já era sendo que alertei nas 2 revisões que fiz na concessionária?
Não bastando, ví no pátio até I30 com o mesmo problema de peças e até Veloster sem pinça de freios.
Exijo meus direitos!
Logo após o protesto, vou tomar medidas judiciais.
O próximo encontro de Azeras bem que poderia ser lá no pátio da concessionária.
Conto com a ajuda de vocês.
Quero meu carro de volta e em perfeitas condições, nada de barulhos ou tolerâncias aos defeitos.
Quem tem o mesmo barulho pela manhã agora já sabe.
Abraço aos amantes do Azera, que assim como eu, está decepcionado com o acontecido.
Marquinhos

marquinhospro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty O Sr. CAOA perdeu a mão

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Jul 15, 2013 9:56 am

Realmente estão acabando com os importados Hyundai no Brasil.
Vai restar a linha HB 20....
Acho que a multa deve ser homérica para rompimento do contrato Hyundai/CAOA - senão os coréias já tinham chutado seu Carlos Alberto para escanteio faz tempo.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Jul 15, 2013 10:18 am

Bom Dia.

Estimo que seu problema possa ser tomado como paradigma para eventual convocação de recall, caso venha a intentar ação judicial contra a Hyundai/CAOA.

Eu sempre estranhei a informação dos consultores e mecânicos acerca da normalidade do barulho.

Outro ponto que estranho muito, desde que iniciei minha relação com a Empresa, foi o fato de que nas oportunidades em que levei meu carro para fazer as revisões, sempre havia dois ou três carros com carbonização excessiva parados na CSS.

Em uma oportunidade acompanhei o relato de um dono de Tucson (revoltadíssimo por sinal) que estava com 20.000km e motor travado, por conta de uma excessiva formação de borras no interior do motor.

Pelos relatos, pode-se inferir que a problemática esteja vinculada a alguma incompatibilidade com óleo de motor recomendado, ou ainda na alcolina que somos obrigados a consumir.

De qualquer forma, considerando que os inescrupulosos empresários (salafrários para dizer o mínimo) somente sentem quando dói no órgão mais funcional do seu corpo, ou seja o bolso, sugiro que remeta uma reclamação ao Ministério Público do Consumidor, que se convencido, poderá intentar pedido de recall contra os responsáveis.

Ah, embora a legislação aplique penas corporais ínfimas, no caso de comprovado crime contra o consumidor, as multas são absurdas, fato que poderá motivar a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, onde a CAOA se responsabilize pelos danos (com certeza será menor o prejuízo reparando os produtos do que arcando com multas milhonárias).

Enfim, por favor nos mantenha informados sobre o problema.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  ShotguN Seg Jul 15, 2013 11:33 am

Olá Marquinhos

Sofri um acidente de trânsito no dia 17 de abril, e somente após 58 dias devolveram meu carro, pois a desculpa era sempre que não havia as peças na concessionária, que estavam aguardando vir da fábrica. Apenas para vocês terem idéia, ainda falta trocarem o reservatório de água, que não chegou até hoje e a buzina. Realmente é um descaso dessa CAOA com o consumidor, aliás, existem poucas empresas / órgãos no Brasil que nos respeitam, pois quando nascemos, o primeiro presente que deveríamos ganhar é um nariz de palhaço.

Boa sorte com seu conserto, e nos mantenha informados.

Abraços

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Acabei trocando o meu querido Azera por um Elantra 2.0 Flex.

Mensagem  marquinhospro Qua Jul 17, 2013 7:56 pm

Com muita cortesia, fui atendido na concessionário de Guarulhos hoje a tarde.
Relatei não ter mais interesse no carro após toda a desmontagem do carro e perguntei se haveria alguma forma comercial de solucionar o problema.
Me ofereceram om Elantra Top 2.0 flex por um preço abaixo do mercado e pagaram um bom preço pelo meu carro que estava só com 20.000km.
Economicamente interessante, não resisti.
Fiz o teste drive e o carro me surpreendeu pra melhor.
Cansado de esperar e de fato o Elantra me agradou, fiz o negócio.
Bom, o clube que farei parte agora é do Elantra.
Abraço pra vocês e boa sorte.



marquinhospro escreveu:Olá pessoal.
Sabe aquela batidinha pela manhã que tanta gente disse que era normal?  aquela que vc espera apagar a luz do óleo e as batidas cessam?
Pois é, não tem nada de normal nisso!!!!
Após 6 meses e com apenas 22000km, o Azerão está na Hyundai de Guarulhos há 30 dias sem peças, e a lista de peças é grande!
Não basta trocar aquela polia de óleo do comando não, aliás, trocaram o número da peça para não somar os problemas e dar RECALL.
O comando inteiro está sendo trocado e quando levantaram o cabeçote, tinha um pistão furando e com excesso de carbonização.
Desmontaram o carro inteiro!, Desceram motor e cambio e enviaram para a central de motores da fábrica e até agora, nada de chegarem as peças.
A partir de amanhã, vou acampar na concessionária, bem na porta e fazer um enorme escândalo.
Vou chamar a atenção de jornais da cidade, da imprensa falada, rádio, xerife do consumidor, tudo e absolutamente tudo.
Como vc compra um carro de luxo, 2011, peguei com 7000km, agora está com 22000km e o motor já era sendo que alertei nas 2 revisões que fiz na concessionária?
Não bastando, ví no pátio até I30 com o mesmo problema de peças e até Veloster sem pinça de freios.
Exijo meus direitos!
Logo após o protesto, vou tomar medidas judiciais.
O próximo encontro de Azeras bem que poderia ser lá no pátio da concessionária.
Conto com a ajuda de vocês.
Quero meu carro de volta e em perfeitas condições, nada de barulhos ou tolerâncias aos defeitos.
Quem tem o mesmo barulho pela manhã agora já sabe.
Abraço aos amantes do Azera, que assim como eu, está decepcionado com o acontecido.
Marquinhos

marquinhospro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Puxa, que lástima.

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Jul 18, 2013 8:58 am

Mais sorte com o Elantra.
Mas deixe alguns comentários por aqui:
- consumo
- desempenho
- acabamento
- peças (Deus nos livre....)
Azerabraços

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  renato_furnas Seg Jul 29, 2013 7:41 pm

Não estamos só, ja esta quase completando 1 mês de espera da bomba da direção hidráulica. Se eu não tivesse buscado o carro na CC ele estaria parado lá até hoje, pois praticamente me proibiram de andar com o Azera com este problema, mas la se foi um mês e 2.000km rodados dentre idas a Sampa, uma Viagem para praia e outra para Minas Gerais e nada de previsão de entrega. Um amigo do meu pai ficou mais de 2 meses sem o sonata esperando umas peças de reposição após uma batida frontal.

Sinceramente isso me desanima muito com o carro, ainda mais agora que falaram dessas batidinhas no motor pela manha, meu Azera faz este ruído por alguns segundos e some quando ligo o carro frio. Achei que fosse normal pois meu pai teve um Ford Explorer que também fazia isso e a Ford alegou que é normal.
Se tiver de fazer um serviço desse no motor do meu carro eu vendo ele de vez, comprar o carro pra ficar encalhado na CC não é minha intenção.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  tecnicorj Ter Jul 30, 2013 6:41 pm

essa demora se deve a nossa querida CAOA , ela é a unica responsável por tamanho atraso , mas ao termino de seu contrato com a Hyundai , a montadora coreana volta a assumir por completo todos compromissos da caoa......digo q isso ira acabar por completo....e o tempo de espera por uma peça vai diminuir muuuuito.....é questão de tempo
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  renato_furnas Ter Jul 30, 2013 7:35 pm

Esta noticia é de fonte confiável? Se sim, quando isto irá ocorrer?
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty TAmbém quero saber.

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Jul 31, 2013 8:32 am

Ou os Coreanos foram inocentes no contrato ou o Sr. CAOA é mutio esperto, ou ambos.
É óbvia a tentativa quase de EXTORSÃO nos valores cobrados atualmente, é arrancar o couro do comprador.
Mas a multa deve ser multimilionária para o rompimento do contrato, caso contrário os coréias já teriam assumido e voltado a vender nas significativas quantidades de anos atrás.
Tomara que assumam logo, tomara que o resto do mundo ainda esteja em crise e queiram "desovar" seus veículos no território dos "ricos" brasileiros. Tomara ainda que voltem a mentalidade da época do old Azera e foquem em quantidade de unidades vendidas e não no lucro estratosférico em número reduzido. Mas se i30 está na faixa dos 70 mil complet.o... acho improvável Azera mais "barato" (lembrando que há ainda Pilantra e Sonatinha entre estas duas posições no mercado.
UMA PERGUNTA: Alguém já viu um Gênesis ou Equoos rodando sem ser test drive ?
Aqui em Curitiba só vi Gênesis. UM exemplar.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  renato_furnas Qua Jul 31, 2013 10:06 am

Estou em Ilha solteira (uma pequena cidade do interior de SP) e aqui no hotel onde estou hospedado tinha algum hospede com um Equus. Quando vi até achei estranho pois vi a frente e nao reconheci que carro era pois o único símbolo da Hyundai dele fica no porta malas, só reconheci quando vi o nome atras.

Nunca imaginei ver um desses por aqui.

Não é qualquer um que se aventura a pagar R$330.000,00 no Equus e R$230.000,00 no Genesis.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 31, 2013 11:35 am

Uia, está no Hotel Urubupungá? Caso esteja, mande um abraço pro Vieira, dono do local.

Se conseguir, de uma chegadinha em Santa Fé do Sul, minha terra querida.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  Márcio Veronez Qua Jul 31, 2013 4:45 pm

Eu estava querendo o Genesis V8 ...

Mas depois de muita luta e espera a HY me informou que não ira trazer o mesmo para o Brasil ao menos por enquanto.

O motivo alegado é que achei meio estranho ... alegaram que o motor GDI não suporta a gasolina brasileira e para não fazer como a Peugeot de mandar os donos dos THP1.6 so abastecerem com Premium e mesmo assim com varios relatos de problemas eles decidiram não trazer o carro.
Márcio Veronez
Márcio Veronez

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  tecnicorj Qua Jul 31, 2013 7:10 pm

pra quem não conhece a história...o sr. CAOA foi quem trouxe a Citroen ou a Renault(não me lembro ao certo) p o Brasil...e devido a uns vacilos no contrato com a montadora francesa ele depois de montar toda a estrutura em nosso pais teve praticamente q entregar tudo de mão beijada aos franceses ao termino de seu contrato....e agora com a Hyundai o cara ta mordendo tudo o q ele pode se preocupando mais com as vendas do q com a manutenção...
a filosofia dos coreanos é qualidade e não quantidade...totalmente ao avesso do q vemos por aqui.....
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  renato_furnas Qui Ago 01, 2013 8:35 pm

Falai Alessandro, blz??

Desta vez nao estou no Urubupunga, ja fiquei la um vez, mas almoço no restaurante dele todo dia, muito bom por sinal!

Quando der um tempinho do um pulo la, de Fiestinha 1.leeeerdo kakakaka, como to sofrendo com esse carro, to muito mal acostumado, ele fez 7.5km/l no alcool na estrada, 7,5km/l de muuuuita raiva e pouco mais de 300km rodado para abastecer. Tem algo de especial la pra fazer?

Abraços
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  renato_furnas Qua Set 11, 2013 12:03 pm

Depois de mais de 2 meses e meio acho que minha novela com a espera da bomba da direção hidráulica vai chegar ao fim. A peça chegou e deixei la na cc hoje cedo e dizem que até o fim da tarde estará pronto, vamos ver se vai resolver.

Mas é uma novela terminar ja começa outra. Ha cerca de um mês minha chave quebrou, fui tirar a chave do contato e saiu só o canivete, a chave em si ficou no contato. R$1000,00 uma nova chave, mas por sorte (ou azar) a chave será trocada na garantia. Mas agora passado 15 dias me informara que de novo nao tem a chave no estoque da CAOA e fizeram pedido na Coreia e novamente no tem data pra chegar, la se vão mais 3 meses de raiva. Se isso continuar vou desistir da Hyundai de vez!!.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Set 18, 2013 3:29 pm

marquinhospro escreveu:Olá pessoal.
Sabe aquela batidinha pela manhã que tanta gente disse que era normal?  aquela que vc espera apagar a luz do óleo e as batidas cessam?
Pois é, não tem nada de normal nisso!!!!
Após 6 meses e com apenas 22000km, o Azerão está na Hyundai de Guarulhos há 30 dias sem peças, e a lista de peças é grande!
Não basta trocar aquela polia de óleo do comando não, aliás, trocaram o número da peça para não somar os problemas e dar RECALL.
O comando inteiro está sendo trocado e quando levantaram o cabeçote, tinha um pistão furando e com excesso de carbonização.
Desmontaram o carro inteiro!, Desceram motor e cambio e enviaram para a central de motores da fábrica e até agora, nada de chegarem as peças.
A partir de amanhã, vou acampar na concessionária, bem na porta e fazer um enorme escândalo.
Vou chamar a atenção de jornais da cidade, da imprensa falada, rádio, xerife do consumidor, tudo e absolutamente tudo.
Como vc compra um carro de luxo, 2011, peguei com 7000km, agora está com 22000km e o motor já era sendo que alertei nas 2 revisões que fiz na concessionária?
Não bastando, ví no pátio até I30 com o mesmo problema de peças e até Veloster sem pinça de freios.
Exijo meus direitos!
Logo após o protesto, vou tomar medidas judiciais.
O próximo encontro de Azeras bem que poderia ser lá no pátio da concessionária.
Conto com a ajuda de vocês.
Quero meu carro de volta e em perfeitas condições, nada de barulhos ou tolerâncias aos defeitos.
Quem tem o mesmo barulho pela manhã agora já sabe.
Abraço aos amantes do Azera, que assim como eu, está decepcionado com o acontecido.
Marquinhos
Boa tarde,

Se for peças de motor como Pistão, Aneis, Bronzinas, Juntas, Sensores tenho a pronta entrega !

Power Parts Brasil - (11) 5183-7583
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

30 DIAS SEM PEÇAS Empty Re: 30 DIAS SEM PEÇAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos