Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria - consumo em standy by

+2
edson gastaldon
Eng.R
6 participantes

Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Seg Jun 03, 2013 4:34 pm

Amigos, já tinha lido relatos sobre a bateria do Azera.. e otem pela manhã ela zerou.. achei bastante estranho pois não apresentou sinal de que poderia dar problema.. outros veiculos que tive o primeiro sinal era o motor de arranque rodar mais lentamente...

Bem.. coloquei outra provisória no lugar.. meu carro é 2011 e a bateria já havia sido trocada pela Moura de 80A...

Alguém já verificou qual a corrente minima para manter o veículo (relógio, computador de bordo, som, etc..)?

Vou verificar se tem alguma coisa "roubando" corrente no carro..

Se alguém tiver o dado de consumo em "standy by" do veículo ou puder medir ficaria agradecido.

Abraço a todos.



Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Seg Jun 03, 2013 9:28 pm

Medi no multimetro e encontrei 840/850 mA achei muito elevado.

Como instalei uma CM não faz muito tempo fui dar uma checada na possibilidade de fuga de corrente na mesma...

Desliguei o fusível do rádio e baixou para 220/230 mA será que este seria o normal? ainda acho um pouco elevado mas como não alterei nada mais além do rádio..

Se alguém puder medir, poste aí para comparação.... A CM vou verificar depois com mais calma o chicote..

Abraços..


Última edição por Raphael.C em Ter Jun 04, 2013 3:13 pm, editado 1 vez(es)

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty RE: BATERIA EM STANDY BY

Mensagem  edson gastaldon Ter Jun 04, 2013 2:11 pm

Boa Tarde Raphael.

Não medi o consumo, e não tive nenhum problema, mas a bateria da Moura recomendada para o Azera é o Modêlo: MP 90 RD. Capacidade de 90 A. Creio que com a instalação da CM e se o modelo do seu carro for o completíssimo, 80A provávelmente esteja aquém da necessidade.

Um Grande Abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Ter Jun 04, 2013 3:13 pm

Boa tarde Edson.

A minha bateria é uma MP80ND .. muitos amigos do forum utilizam esta.. e acho que esta de 90A é um modelo mais novo.. meu carro é o completissimo sim mas o consumo maior normalmente é feito com o carro ligado... salvo engano a bateria original dele é de 68A (acho que vi aqui no fórum esta informação)..

A recomendação de uma bateria de maior capacidade pode ser sinal do carro consumir uma carga um pouco mais elevada quando desligado...

Ainda acho 0,22Ah muito.. conta simples.. 0,22Ah x 24h = 5,28A / dia parado...

O carro tenho certeza que vira normalmente com uma bateria de 60A.. (é a que coloquei nele a titulo provisório enquanto a de 80A estava na carga)..

Então uma bateria de 80A neste ritmo poderia ficar tranquilamente 4 dias sem ligar e pegar normal... se for de 90A teríamos 6 dias para deixar desligado.. não tenho outra bateria para testar mas acho que até 50A o carro vira normal... então poderíamos acrescentar mais 2 dias a estes prazos..

Claro que esta situação considerando a bateria em ótimo estado e após um ano ela já não terá a mesma capacidade de reter carga...

Custumo usar o carro no máximo a cada 3 dias.. como o alternador é de 130A (se não me engano) a reposição de carga é rápida e um trajeto curto de 15/20min deve carrega-la totalmente...

Este ciclo grande de carga e descarga poderia justificar a bateria "morrer" tão cedo como relatado por vários proprietários aqui no fórum.. normalmente de 1 a 2 anos...

Tinha um Civic e a bateria era de 50A fiquei com o carro 3 anos e não cheguei a trocar nem nunca descarregou...

Vamos ver se conseguimos confirmar o consumo normal do carro desligado.. já procurei no manual, busquei alguns sites e nada.. mais tarde se tiver tempo vou desmotar o painel para verificar a ligação da CM...

Abraço.

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty 24 dias parado

Mensagem  SUR Ter Jun 04, 2013 9:57 pm

Senhores,

Me desculpem mas estas teorias estão fracas. Deixei meu carro parado por 24 dias por motivo de viagem e ao chegar foi bater na chave e tudo ok. A bateria tinha 1,5 anos de uso e o carro é 2009 top.
Nao adianta colocar bateria maior na esperança de dar longevidade à mesma. Muito pelo contrário pode-se comprometer todo o projeto pois é uma carga a mais ao alternador. Quanto mais eletrônica tivermos no carro mais chance de algo estar errado e roubando carga com alguma fuga. Meu conselho é: A bateria arriou? Que chato, troque por outra da mesma especificação e não pense mais nisto.
No meu entendimento duas coisas comprometem a durabilidade de uma bateria: Uso intenso e pouco uso. Os extremos.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Ter Jun 04, 2013 10:48 pm

SUR escreveu:Senhores,

Me desculpem mas estas teorias estão fracas. Deixei meu carro parado por 24 dias por motivo de viagem e ao chegar foi bater na chave e tudo ok. A bateria tinha 1,5 anos de uso e o carro é 2009 top.
Nao adianta colocar bateria maior na esperança de dar longevidade à mesma. Muito pelo contrário pode-se comprometer todo o projeto pois é uma carga a mais ao alternador. Quanto mais eletrônica tivermos no carro mais chance de algo estar errado e roubando carga com alguma fuga. Meu conselho é: A bateria arriou? Que chato, troque por outra da mesma especificação e não pense mais nisto.
No meu entendimento duas coisas comprometem a durabilidade de uma bateria: Uso intenso e pouco uso. Os extremos.

Como disse no tópico, a teoria está baseada em uma leitura que fiz no meu carro... claro que pode estar fraca.. por isso estamos aqui em um forum para chegar a alguma conclusão...

Qual bateria está usando atualmente? Tendo em vista que a própria concessionária hoje instala estas de 80/90A... pois a original de 68A não é mais vendida...

O unico acessório que meu carro tem por enquanto é a central multimidia que instalei... e acabei de verificar qua a saida dela para o amplificador estava consumindo 0,6A.. troquei a saida para o pós chave e resolvido.. então minha central não está consumindo nada com o carro desligado..

Se conseguiu ficar 24 dias sem ligar o carro esse valor de consumo deveria ser menor..

Abraços...




Última edição por Raphael.C em Ter Jun 04, 2013 11:27 pm, editado 1 vez(es)

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Ter Jun 04, 2013 11:26 pm

Dei mais uma pesquisada e o teste para o Azera não é tão simples.. o carro pode levar de 10 a 20 minutos para entrar em "sleep mode"..

Como informação o limite de consumo é de 50mA.... se for medido de forma correta.. não pode deixar zerar a central... tem macete para colocar o multimetro para medir.. sem perder a continuidade no negativo...

De qualquer forma a medida de forma incorreta me fez enxergar uma fuga de corrente grande na CM...

Com 50mA passaremos dos 24 dias já exposto aqui em standy by...

Abraços..

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Eng.R Qua Jun 05, 2013 2:21 pm

Medição efetuada conforme instruções e chegamos ao valor de consumo em Standy By..

A variação fica entre 26mA a 36mA provavelmente esta variação é por conta do led que pisca... é necessário retirar o plug do sensor de capu aberto para medição ficar correta..

Esta medida pode ser util para os que tem módulos de vidro, teto ou retrovisor ou outro acessório verificar se esta ocorrendo alguma fuga de corrente...

No meu caso descobri esta fuga de corrente quase um mês após instalar a CM e olha que nem uso o carro todo dia... se usasse poderia ficar meses sem notar.. mas a vida util da bateria seria comprometida..

Bem como este tópico foi quase um monólogo, espero que estas informações possam ser de alguma serventia.. Rolling Eyes ..

Abraço..



Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  chuvadenovembro Ter Set 23, 2014 3:59 am

Revivendo o topico do colega.

Eu preciso fazer medição em minha bateria.

Pois eu só uso o carro pra viagens mas minha bateria apesar de ser nova, não aguenta ficar uma semana sem ligar o carro que já não da partida.

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  chuvadenovembro Qui Fev 05, 2015 1:45 am

Como eu uso o meu apenas finais de semana, ja fiquei na mão duas vezes sem bateria, uma delas foi com a bateria nova...

Estou pensando em adaptar uma chave geral que desliga a bateria, será que da algum problema no carro?

Nem me preocupo com memoria do radio e hora, quero ficar por exemplo duas semanas sem sair com o carro, mas quando for sair não ter esse tipo de transtorno.

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Consumo da Bateria

Mensagem  Ulisses Sex Fev 06, 2015 9:08 am

Prezados, o meu Azera é 07/08 top e uso há mais de um ano a moura de 60ah, fico sem usar o carro por três ou quatro dias e quando preciso dele sem problemas, vale ressaltar que meu carro é 100% original.
Certamente está havendo alguma fuga de corrente no carro do amigo, provavelmente de acessórios instalados posteriormente.
Abraços.

Ulisses
Ulisses
Ulisses

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  chuvadenovembro Sáb Fev 07, 2015 4:54 pm

Pessoal,

Coloquei aquelas chaves gerais de bateria que vendem no ml (R$35 em media)

Se der algum problema, eu aviso aqui

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Artur Moreira Seg Abr 27, 2015 9:20 am

E aí chuvadenovembro, deu certo a chave geral? Quais são os pontos negativos?

Artur Moreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  chuvadenovembro Seg Abr 27, 2015 11:48 am

Artur Moreira escreveu:E aí chuvadenovembro, deu certo a chave geral? Quais são os pontos negativos?

Opa amigo,

Pra mim, sinceramente só vi beneficio nesse esquema, digo assim, tem um ótimo custo beneficio.

Eu costumo sair apenas aos finais de semana, então quando chego de viagem desligo o carro e deixo a tampa entre aberta p/ não precisar abrir novamente...

Quando viajo, não desligo a bateria, fico com ela ligada normalmente, somente quando volto p/ casa desligo novamente.

No meu caso, tenho quase certeza que é o radio que está roubando carga, pois ele está com defeito, vez outra ele todo atrapalhado, e várias coisas nele deixam de funcionar adequadamente...Como não é sempre que da isso, por enquanto não vou trocar ele.

O carro não apresentou nenhuma anomalia, a unica coisa que o meu mecanico disse, seria para eu ligar o carro e deixar uns 5min ligado p/ modulo fazer não sei o que...

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria - consumo em standy by Empty Re: Bateria - consumo em standy by

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos