Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera 2011 - Som e Falantes

+5
Marcio Henrique
Lut
Obsevador-CWB
Alessandro F. Campos
dccezar
9 participantes

Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Qua Abr 10, 2013 11:48 pm

Pessoal, boa noite!

Sou o 2o dono de um Azera 2011 com apenas 20.000Km rodados. Comprei de um particular! O carro está impecável!
Acredito que o 1o dono não dava tanta importância para certos detalhes como na parte do som!

A caixa dianteira eu já descobri que está estourada e na sexta-feira estarei trocando a mesma!

Agora, como eu sei que a versão 2011 do meu Azera é ou não é o Som Infinity!?

Reparei que o carro possui 2 tweeters próximos ao para-brisa no canto das portas, 2 falantes nas portas dianteiras, 2 falantes nas portas traseiras e uma caixa de som no meio do tampão traseiro que eu acredito ser o subwoofer!

Alguem de vocês poderiam confirmar se realmente as caixas dianterias são as mais fortes de potência!? Pergunto, porque ao regular a parte do som para tocar na frente ou atras, eu obrigatoriamente tenho deixar quase que com 5 pontos para tocar nas caixas traseiras pelo fato de nesta posição já ficar bem forte o som que sai nas caixas dianteiras. Em resumo, deixar o balanço no 0 (zero) entre caixas dianteiras e traseiras, com certeza as mais fortes sempre serão as da frente.

Outro questionamento é quanto a caixa de som no tampão traseiro, aquilo é realmente um subwoofer? onde regulo a potencia do som dele pelo rádio? como sei que se está funcionando o subwoofer? qdo coloco a mão, parece tão fraco! Sabem se o carro vem com amplifciador? Se sim, onde ele ficaria?

Grande abraço e muito obrigado

David

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 11, 2013 9:07 am

Vamos Lá.

O Som Infinity se caracteriza pela inscrição nas portas do carro, bem como presença de auto falantes tanto no tampão traseiro (subwoofer) e falante em cima do painel do carro, próximo ao para brisa, bem no centro.

Há inscrições da marca do som no próprio aparelho.

Me causa estranheza o relato de falante do som estourado, pois uso muito (e muuuito alto) e nunca tive problemas.

Com relação ao fader do som, eu já fiz o mesmo que vc, porém, depois que ouvi o som mais alto, com o FAD no 0, nunca mais fiz qualquer alteração pois fica com a qualidade do jeito que foi projetado.

O som infinity é excelente. Nos informe melhor sobre esse problema assim que constatado por favor.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty O sub não é fraco não......

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Abr 11, 2013 9:32 am

Meu 2009 = Infinity era alvo de brincadeiras dos meus filhos. Quando algum amigo entrava no carro eles colocavam folhas de papel e até mesmo pequenos animais de borracha para ficarem PULANDO/CAINDO em cima do sub....isso lá por 2009...rsrsrs..... eles cresceram.... mas curtem o Azerão como o pai.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Qui Abr 11, 2013 12:42 pm

Grato pelos esclarecimentos!!! Pelo o que vcs disseram o som infinity vem com a descrição no carro, isso eu acho que nao tem!! Quanto aos falantes em cima do painel do carro, notei que no meu nao vem! Porém, a caixa de som no centro do tampão traseiro parece ser o subwoofer! Confesso que ainda estou com duvidas! Amanha, vou trocar a caixa dianteira e ja tirar mais algumas duvidas! Abraços amigos!

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 11, 2013 6:44 pm

Pode ser somente especulação, mas vale a pena tentar.

Minha cunhada tem um sonata que vem com um som bom, embora nao seja o Infinity, incluindo um subwoofer no porta malas.

Pode ser que alguns 2011 venham equipados com o mesmo sistema, já que o cambio, parece ser o mesmo.

Legal saber.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Qui Abr 11, 2013 10:16 pm

Valeu Alessandro! Amanha vou tirar todas estas duvidas na concessionária e posto assim que possivel tudo aqui! Grande abraço pessoal! David

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Lut Sex Abr 12, 2013 12:56 am

O meu Azera 2011 tbm não vem com falante no painel e notei outro dia o auto falando dianteiro lado do motorista com um barulho com sintomas de estouro.
O carro é espetacular, mas o som sem o Infinity deixa um pouco a desejar.
No meu antigo Azera eu tinha CM mesmo tendo o som Infinity.
Estou a procura de uma CM Caska.
Abraços cheers
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Sex Abr 12, 2013 1:29 am

Legal meu amigo! Até que o som sem ser o Infinity é bom tb! Agora, sera que aquela caixa no tampão de trás é o subwoofer? Hj, fiz um teste e parece que a caixa é de infeite! rss A CM Caska ta por volta de quanto!?

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Abr 12, 2013 9:04 am

Abra o porta malas e verifique se o que vc chama de caixa, não é somente a tela do falante que fica no tampão.

Provavelmente não há subwoofer.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Marcio Henrique Seg Abr 15, 2013 8:27 am

Saudações companheiros!

Estou muito feliz em fazer parte desse seleto grupo, comprei um Azerão 2011 com 6.000km! O carro é realmente fantástico!

Pois bem, em relação ao som Infinity, tenho uma dúvida: quando coloco na opção "rádio" a qualidade do som fica muito ruim!! Fica parecendo que funciona apenas 2 falantes, sem grave nenhum!

Quando a galera aqui do forum falava que o som era top eu realmente ficava sem entender.. só depois que liguei o Ipod que vi o grave aparecer.

Grande abraço a todos

Marcio Henrique

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Abr 15, 2013 10:55 am

Bom Dia.

Márcio, depende muito da qualidade do sinal recebido, pois no meu carro, rádio funciona normalmente, inclusive aqui em SP há algumas rádios que têm qualidade de transmissão superior a muito cd ou mp3.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Ter Abr 16, 2013 6:17 pm

Boa noite pessoal! Alessandro, o som infinity vem somente na versao top correto!? Agora sera que o subwoofer vem nas duas versões!? Abraços

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Abr 17, 2013 8:59 am

Fala David.

Pelo que eu saiba, somente os modelos 2007/08 ou 2008/08 (de fácil identificação pois as rodas e a grade dianteira são diferentes do 2009) vieram em todas as versões com o Infinity.

Conforme já relatei, foi um dos motivos pelos quais escolhi o meu carro, pois realmente o Infinity faz A diferença.

A partir do 2009 (grade dianteira inteira cromada e rodas diferentes das do modelo prata que fica no topo do site) os modelos intermediários vieram sem o Infinity, e alguns outros detalhes.

Pode ser que o anterior dono tenha instalado o subwoofer, pois quando estava na busca pelo meu carro, olhei por baixo uns 20 Azera, entre top e intermediário (de 2007 até 2011).

Espero ter ajudado.

Azeabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar Qui Abr 18, 2013 4:19 pm

Pessoal! Boa tarde! Deixei a caranga na concessionaria para troca do falante dianteiro que estava estourado desde que o 1o dono utilizava! Bom, trocaram na garantia! Quanto ao subwoofer de enfeite no meu carro, na verdade não é enfeite e sim da versao! O Azera 2011 tem duas versões: a normal e a top onde os itens que diferenciam uma da outra são: teto solar e o som infinity. Para os carros com versao normal, os coreanos deixaram apenas o tampão transeiro com a tela do subwoofer, porém sem subwoofer! E, nem adianta pedir para o pessoal da concessionaria colocar porque nem chicote da fiação chega até lá! Resumindo, na versao normal do carro é apenas um enfeite, onde totalizam 6 caixas som e diga-se se passagem o som ê bem agradável! Quanto a top, são 8 caixas de som incluindo o subwoofer! Som bem mais potente, claro! Grato pelos esclarecimentos de todos!!! E vamu que vamu!! Abs

dccezar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Som trelando

Mensagem  Rweber Qui Out 10, 2013 1:22 pm

Pessoal, comprei um azera 2010 no mês passado, mas todos os autofalantes estão trelando, com ruido. Vocês sabem se a garantia cobre a troca dos autofalantes?

Rweber

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  padecastro Sáb Out 12, 2013 9:36 pm

Rweber escreveu:Pessoal, comprei um azera 2010 no mês passado, mas todos os autofalantes estão trelando, com ruido. Vocês sabem se a garantia cobre a troca dos autofalantes?
Eu fiz a troca de um dos alto-falante (porta do motorista) do meu Azera 2010/2011 na garantia. Se fosse pagar, o preço do alto-falante (pela nota fiscal) seria de mais de 1000 reais, eu achei um caro demais. :-)
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Sub do Azera infity

Mensagem  RodBarbosa Dom Jul 12, 2020 10:12 am

Pessoal beleza?
Fiz o conserto da borracha em volta do cone do meu sub do infinity que estava rasgado, pois comprei a pouco tempo o Azera e veio assim. Só que parece que o sub não está com grave forte...parece fraco e só bate quando coloco uma música com muito grave e parece que na frente bate mais que atrás. Alguém sabe o que é isso?

Abraços.

RodBarbosa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  FelipeDebora Qua Jul 15, 2020 6:44 pm

Mais fácil de entender...o som infinity faz parte do pacote top do Azera...se o carro tiver teto solar ..o som é infinity

FelipeDebora

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  FelipeDebora Qua Jul 15, 2020 6:47 pm

Rodbarbosa..
Quando comprei o meu tava rasgado o sub tbm...no seu caso acontece que vc deveria reformar o alto falante..pq sem a borracha em volta o cone empena...e fica raspando em graves fortes..mas se vc não quiser gastar com o reparo eu te dou outra solução.....só vc ir no bagageiro do Azera e desligar uma bobina do alto falante ..ele é bobina dupla..vai bater menos..só que não vai raspar

FelipeDebora

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  RodBarbosa Ter Jul 21, 2020 2:54 pm

FelipeDebora escreveu:Rodbarbosa..
Quando comprei o meu tava rasgado o sub tbm...no seu caso acontece que vc deveria reformar o alto falante..pq sem a borracha em volta o cone empena...e fica raspando em graves fortes..mas se vc não quiser gastar com o reparo eu te dou outra solução.....só vc ir no bagageiro do Azera e desligar uma bobina do alto falante ..ele é bobina dupla..vai bater menos..só que não vai raspar

Provável que uma bobina tenha queimado então, pois só bate quando ligo os dois canais atras. Mas com relação ao reparo, precisei fazer pois a borracha em volta do cone estava toda destruída.

RodBarbosa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 - Som e Falantes Empty Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos