Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que comprar depois do Azera?

+16
Marcio Henrique
sat
ronaldo saraiva
leorsxd
arianoneves
edilmonteiro
Vinicius Oliveira
paulinho2
jbzanin
OrzFull
SUR
Lut
Albert.S.S.Barbosa
dougdusse
marinho
sabedoria
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty O que comprar depois do Azera?

Mensagem  sabedoria Sex Fev 15, 2013 6:14 pm

Ola amigos

Tenho um azera 2010 completissimo. Confabulando com a patroa, estavamos questionando qual nosso proximo carro. Chegamos a conclusão que nenhum outro carro nos atenderia atualmente. O Azera 2011 perdeu mimos, o 2012 perdeu desempenho e ficou muito caro. Nenhum outro tem o desempenho e conforto deste. Até economico ele é. Faço 6 km/l na cidade e até 11.5 na estrada a 120 / 130 km/h. Talves o Cadenza (que semi novo esta em bom preço). Mas as opções estão diminuindo.
O que acham? Qual será o carro que nos dará tanto prazer quanto este????

Depois deste carro ficamos mal acostumados.... rsrsrsr


abç
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  marinho Sex Fev 15, 2013 7:09 pm

em termos de conforto, segurança e construção dificilmente encontrará abaixo de 100k ou que supere o azera, eu tenho um azera que me atende muito bem mas em tecnologia embargada o meu Linea Absolut me atende melhor (gps integrado e agenda telefonica com comando de voz, computador de bordo que avisa qualquer lampada queimada, controle e limitador de velocidade etc)
Indicaria um MB mas como disse o preço não é dos mais baratos

Abraços

marinho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  dougdusse Sex Fev 15, 2013 7:23 pm

O Azera é fantástico na minha opinião, eu gosto do design do 2011, será o meu próximo veiculo daqui 1 ou 2 anos.

O 2012 muito caro, sei que o 2011 tem uns mimos a menos, mais eu acho que o cambio 6 marchas e 20cv deve deixar ele melhor que o 2008 que tive.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Sex Fev 15, 2013 10:44 pm

Amigos , Boa Noite !!!

tenho um 2010 completo,

o modelo 2011 acho muito bom, como o Douglas disse 20cv a mais e 6 marchas o carro sem duvida anda mais e fica mais economico, compensa a perca de alguns mimos.

Quanto ao Cadenza não sei se compraria pois ele é fraco em vendas , deve ter uma desvalorização muito grande.

segue as minhas opções para usados com até 2 anos de uso.

- Tiguan top com teto, park assist , interior bege ou caramelo e tudo que tem direto,
- Jetta Tsi com interior bege ou caramelo,
- Bwm 320i top com interior bege ou caramelo

todos entre R$80 e R$90 mil e na minha opnião inferior ao Azera

Novo Azera e Novo Fusion eu só compraria com no maximo 2 anos de uso e se estivesse até uns R$80 mil

hoje as minhas condições atuais não daria para comprar nenhum desses kkkkkk


azerabraços
albert

Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  Lut Sex Fev 15, 2013 11:38 pm

Seguindo a linha, a intenção é sempre subir um degrau a mais.
Porém ganhamos de um lado e perdemos em outro.
Hoje tenho um Azera 2010/11 com 22.000 km e vamos dizer que custe uns 60 conto.
Não compraria Jetta nem Passat, MB e Audi seriam ótimas opções, porém o valor ultrapassaria fácil os 100 barão.
Pra ser sincero com vcs, se for pra ultrapassar os 100 contos, eu tenho muita vontade de ter uma Bmw série 5.
Andei vendo umas e já até comentei aqui no fórum.
Bmw 530 i 2010 preta.
Affffffff que nave!!!
Acho que o próximo passo será comprar um Azera 2012 e ir somando alguns valores pra então comprar algo interessante.
Abraços!!!
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty BMW

Mensagem  SUR Sáb Fev 16, 2013 7:49 am

Pessoal,

Para mim BMW. Só sossego quando tiver a minha 328 (2.0) ou M5. Não me interessa o ano. A328 2.0 ainda é nova, mas as M5 tem muita opção uma vez que aceito qq V8 que vier.

Isto para o fim de semana. No dia a dia qualquer outra coisa, pois assim maior será a minha alegria quando chegar o fds.

Abraço e vamos trabalhar para este dia chegar.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 16, 2013 3:45 pm

Camaradas

Creio que com a saída do old Azera de cena, o Fusion V6 FWD ocupou seu lugar. Mas foi por pouquíssimo tempo. O Fusion 2013 já tá na linha.

Abaixo dos 100 mil fica mesmo essa turma que a rapaziada falou: PASSAT, JETTA, TIGUAN, CADENZA, NEW AZERA e os carros de entrada do trio de ferro alemão (o A3 é o melhor deles na minha opinião.

Eu ficaria entre Passat e Jetta nessa ordem. O DSG é um baita diferencial.

Eu tô aqui no meu Cruze Koreano. O carro é muito bom e tem um desenho bem legal, mas falta "algo" sob o capô.

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  sabedoria Seg Fev 18, 2013 3:41 pm

marinho escreveu:em termos de conforto, segurança e construção dificilmente encontrará abaixo de 100k ou que supere o azera, eu tenho um azera que me atende muito bem mas em tecnologia embargada o meu Linea Absolut me atende melhor (gps integrado e agenda telefonica com comando de voz, computador de bordo que avisa qualquer lampada queimada, controle e limitador de velocidade etc)
Indicaria um MB mas como disse o preço não é dos mais baratos

Abraços


Olá amigo Marinho.

Eu trabalhei muito tempo nas montadoras e abomino a FIAT (vi coisas que me horrorizaram). O Linea, de todos é um dos que menos gosto.

Tem mimos (mas somente aqueles que hoje carros populares tambem tem). Não creio que GPS integrado seja algo que eu consideraria (o meu Foston atende muito bem, atualizo com frequência, funciona perfeitamente, tem conexão Bluetooth com 2 celulares ao mesmo tempo e através do meu smartphone também funciona através de comando de voz. O computador do Azera é bem completo. O piloto automático com controle de aceleração e desaceleração no volante é perfeito. Ja dirigi muita BMW e nenhuma tem aquela precisão.
E nada substitui os 10 airbags, o torque do V6, os 5 anos de garantia (que sempre funcionou todas as vezes que precisei). O linea é hoje o Tempra de uma época ou o Marea da seguinte. Em breve vai ser um carro "raro" de se ver inteiro. Pelo preço do Linea, provavelmente iria de Jetta usado.

O C180 usado esta barato, mas os bancos de courvin, o retrovisor interno de brasilia, a falta de um sensor de estacionamento e outras coisas depoem muito o valor intrinseco do carro. Mercedes de verdade mesmo, só a partir da 200, mas ai o valor também sobe muito.

Carro que gostei bastante e que deve ter uma desvalorização inicial grande (assim como o Azera) é o novo fusion. Talves consigamos comprar um 2012 o ano que vem por uns $70 k dilmas.


sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Polemica

Mensagem  SUR Seg Fev 18, 2013 8:40 pm

Vou criar uma polêmica aqui...

Linea não chega aos pés de Tempra e Marea. Linea é gambiarra enquanto o tempra é projeto, velho mas foi muito bom.

O Marea é empolgante pela motorização e tecnologias embarcadas, até hoje atuais. Tive os dois e te digo que o Tempra é excepcional, se tivesse o motor do Marea seria imbatível. Aliás, Marea 2.4 deixa o nosso querido Azera comendo poeira... desde que não tenha uma curva no percurso, o grande defeito do Marea: Equilíbrio. (Falo com conhecimento de causa pois tive o Marea e o Azera simultaneamente por 1 ano)

Qual o melhor de todos? Azera, é lógico. A fila anda.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  marinho Seg Fev 18, 2013 10:54 pm

sabedoria escreveu:
marinho escreveu:em termos de conforto, segurança e construção dificilmente encontrará abaixo de 100k ou que supere o azera, eu tenho um azera que me atende muito bem mas em tecnologia embargada o meu Linea Absolut me atende melhor (gps integrado e agenda telefonica com comando de voz, computador de bordo que avisa qualquer lampada queimada, controle e limitador de velocidade etc)
Indicaria um MB mas como disse o preço não é dos mais baratos

Abraços


Olá amigo Marinho.

Eu trabalhei muito tempo nas montadoras e abomino a FIAT (vi coisas que me horrorizaram). O Linea, de todos é um dos que menos gosto.

Tem mimos (mas somente aqueles que hoje carros populares tambem tem). Não creio que GPS integrado seja algo que eu consideraria (o meu Foston atende muito bem, atualizo com frequência, funciona perfeitamente, tem conexão Bluetooth com 2 celulares ao mesmo tempo e através do meu smartphone também funciona através de comando de voz. O computador do Azera é bem completo. O piloto automático com controle de aceleração e desaceleração no volante é perfeito. Ja dirigi muita BMW e nenhuma tem aquela precisão.
E nada substitui os 10 airbags, o torque do V6, os 5 anos de garantia (que sempre funcionou todas as vezes que precisei). O linea é hoje o Tempra de uma época ou o Marea da seguinte. Em breve vai ser um carro "raro" de se ver inteiro. Pelo preço do Linea, provavelmente iria de Jetta usado.

O C180 usado esta barato, mas os bancos de courvin, o retrovisor interno de brasilia, a falta de um sensor de estacionamento e outras coisas depoem muito o valor intrinseco do carro. Mercedes de verdade mesmo, só a partir da 200, mas ai o valor também sobe muito.

Carro que gostei bastante e que deve ter uma desvalorização inicial grande (assim como o Azera) é o novo fusion. Talves consigamos comprar um 2012 o ano que vem por uns $70 k dilmas.



ola amigo compreendo e de forma alguma indicaria um Linea por substituição do azera só enfatizei que em tecnologia embargada eu prefiro meu Linea absolut, no meu azera ja queimou uma lampada do milha e só percebi depois que me avisaram no linea o CB acho mais completo. são carros com propostas totalmente diferentes e sem comparações.

abraços

marinho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  jbzanin Seg Fev 18, 2013 11:53 pm

E o Sonata, vcs não consideram como opção?

jbzanin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  OrzFull Ter Fev 19, 2013 12:05 am

jbzanin escreveu:E o Sonata, vcs não consideram como opção?

Grande JB

Vou ser direto. O Fusion 2.5, até 2012, entrega praticamente o mesmo por quase 20 mil a menos. O Sonato não é ruim, mas é caro demais.

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  Lut Ter Fev 19, 2013 2:09 am

Meu padrasto sempre disputou comigo, eu com 35 anos de Azera 2011 e ele com 40 e alguma coisa e ele de Pólo Hatch 2011, ele não se aguenta por ficar pra traz.
Sabe aquelas coisas de muleque??? hahahahaha
Pois bem, outro dia ele veio com um papo de que ia comprar um Sonata e disse mais, disse que ia fazer um test drive e que tinha certeza que o Sonata era mais carro que o Azera.
Enfim, ele ficou um final de semana com o carro e disse:
- É, o Sonata tem um estilo lindo, mas realmente o Azera 2011 é muito mais carro por um preço menor.
Deixou o Sonata de lado e agora está procurando um Azera kkkkkkkkkkkkkkkk
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty fiat linea

Mensagem  sabedoria Ter Fev 19, 2013 9:01 pm

Entendo bem amigo, e não quis desmerecer, somente não compraria. Para comprar um carro "comum", ou seria um GM cruze ou mais provavelmente o renault fluence que acredito entregar mais que o linea pelo mesmo preço.
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  paulinho2 Qua Fev 20, 2013 12:00 am

uma bmw twin turbo, é algo de pensar com mais atenção hoje.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Fev 20, 2013 4:02 pm

Kia Cadenza ...

è um Azera com roupa Kia e mais equipado, mais potente e com um desenho bem bonito
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty preço das revisões

Mensagem  sabedoria Qui Fev 21, 2013 7:24 pm

Vinicius Power escreveu:Kia Cadenza ...

è um Azera com roupa Kia e mais equipado, mais potente e com um desenho bem bonito

Eu tambem acho, mas não ter preço fixo de revisão, da medo ...... affraid
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  edilmonteiro Sex Fev 22, 2013 10:04 am

Confrades, vem me despertando interesse no Volvo S60... o que me dizem??

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  arianoneves Sex Fev 22, 2013 4:57 pm

sabedoria escreveu:Entendo bem amigo, e não quis desmerecer, somente não compraria. Para comprar um carro "comum", ou seria um GM cruze ou mais provavelmente o renault fluence que acredito entregar mais que o linea pelo mesmo preço.

Olha só, esses carros comuns, mais precisamente o cruze, vem com ESP, TCS e BAS de serie em todas as versões, quando fui comprar o azera, fiz mais pela segurança do carro, pelos airbags e esses sistemas citados. Para minha surpresa, estava lendo ontem sobre o novo azera que na teoria seria a próxima escolha) e descobri que o Sr CAOA tirou o ESP/BAS/TCS da versão chamada completa, só vem na competíssima! Acho o controle de estabilidade (ESP) o mais importante de todos, mas como o brasileiro é besta mesmo, só olha para perfumarias e design, eles tiram as coisas e fica por isso mesmo, veja o azera 2008 e o 2011, tiraram o espelho fotocromatico e as luzes nas portas, e nesse novo modelo? Colocaram um motor 3.0 inferior em torque e potência, o americano também tem o 3.0 porém com injecao direta o que torna o carro mais econômico, mais potente e com menor emissão de gases (lá fora isso conta, aqui ninguém liga).

Então, já falei aqui nesse forum que deixei o corolla por ele nao ter esses itens de segurança, agora pagar mais de 100 mil em um carro como o azera completo sem isso, JAMAIS, sou mais o cruze mesmo, que só perde em numero de airbags, isso se a CAOA nao tirou os airbgs laterais traseiros que são raros nos carros de hoje.

P.S ontem fui na CAOA de João Pessoa onde estou passando ferias para comprar o filtro de oleo do azera, aí o cara me fala que nao estão recebendo cartão de credito nem debito!!! Pode isso? Vejo isso em postos de gasolina e é o primeiro sinal que as finanças estão mal... Agora nuna concessionária?? O carro é bom mas a CAOA fod& tudo!

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 23, 2013 12:52 am

Vinicius Power escreveu:Kia Cadenza ...
è um Azera com roupa Kia e mais equipado, mais potente e com um desenho bem bonito

Putz...

Leu meu pensamento!!

AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 23, 2013 12:54 am

edilmonteiro escreveu:Confrades, vem me despertando interesse no Volvo S60... o que me dizem??

Carraço

Mas pelo mesmo preço, tem outros com custo benefício melhor. NewFusion 2013 é um deles...

AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  leorsxd Dom Fev 24, 2013 9:48 pm

Jetta TSI é inferior na questão de acessórios

BMW 320i E90 (2010,2011), é capada tem 156 CV ...
Corolla/Civic são abaixo de qualquer Azera... digo em questão de conforto/acessórios...

Azera quebra as pernas da concorrencia de fato é isso, Hoje tenho um Azera 2009/2010 e um Audi A3 Turbo 180 2005/2006,

Estou trocando o A3 numa BMW 330i E46, Acho que trocaria hoje o Azera numa BMW 330i E90 (2007/2008), que fica na casa dos 90 a 100 mil.

leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Depois do azera

Mensagem  ronaldo saraiva Sáb Abr 13, 2013 12:08 am

Somente outro azera ou os alemãs, Mercedes e BMW é que vão satisfazer, difícil aceitar outros.

abs

Ronaldo

ronaldo saraiva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  sat Sáb Abr 13, 2013 2:51 pm

Hoje, fui conhecer de perto o New Fusion, que, em outro tópico, afirmei não ter me animado muito, devido ao motor, de 4 cilindros. Porém, o design tinha me agradado. Fui ver e.... decepção total! Acabo de descartar o New Fusion, como opção para futura troca. O carro é bonito, completo, manteve o porte, mas, NÃO MANTEVE O ESPAÇO INTERNO!!!!!!!
Ficou um sedan grande, com espaço de carro compacto. Sair de veu velho Azera 2011, já bastante rodado (quinze mil km), adquirido zero em setembro de 2011, e entrar no Fusion, foi como entrar num New Beetle, de tão apertado! O que fizeram com o Fusion?
Acho que terei que ficar mais tempo com minha velha barca.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Velho?

Mensagem  ronaldo saraiva Sáb Abr 13, 2013 3:01 pm

Um carro desses com mil e 2011, vc diz velho? Tive o mesmo carro por quase anos e nunca me arrependi, me arrependi quando me desfiz dele , pois era um otimo Toyota Camry 2002. Um espetáculo, assim como esses azeras, acho esses Azeras até melhores. Quando quiser vender sua velha barca me avisa.

ronaldo saraiva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar depois do Azera? Empty Re: O que comprar depois do Azera?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos