Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

+5
Portoalegrense
dougdusse
Lut
geniallis
pereirarodrigo
9 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  pereirarodrigo Seg Out 17, 2011 9:43 am

Meus amigos:
Gostaria da opinião e auxilio de todos, se possível.
Sou fã do Azera desde seu lançamento e não o comprei unicamente por questões financeiras. Agora que vendi meu Corolla, surgiu a oportunidade de comprar um exemplar topo 10/11 com cerca de 25.000kms.
Adoro o carro, conheço todas as qualidades e os únicos pontos que me afligem são: 1)Consumo: pois moro em São Paulo capital - 2). Suspensão: ouvi alguns comentários que a suspenção do carro é barulhenta - 3). Grande desvalorização na venda.
Gostaria de lever comentários.
Obrigado e grande abraço,
Rodrigo.

pereirarodrigo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  geniallis Seg Out 17, 2011 9:58 am

1) Sim;
2) Não; (algumas pessoas reclamaram disso nos modelos 2011, entretanto, não é generalizado)
3) Sim.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  Lut Seg Out 17, 2011 10:19 am

Olá geniallis as respostas para suas dúvidas são frequentes no fórum, mas de ante mão, vou dizer a minha opinião.
1- Se vc pensa em comprar um Azera, esqueça a economia de gasolina, pois o carro é pesado, V6, 245 ou 265 cv, no meu caso o meu carro faz na cidade (Londrina) com o ar ligado 7km/L e as vezes cai pra 6,8km/L.
2- Sobre a suspensão, não tenho oq reclamar, meu carro é redondinho, como disse o amigo acima, existem relatos de suspensão barulhenta no modelo novo, o meu é 2008.
3- A desvalorização é fato, ainda mais agora com a palhaçada do governo, isso vai virar uma bagunça, então se vc pensa em comprar um carro pra fazer dinheiro, acredito eu que o azera não seja uma boa opção de bem ativo, no meu caso, eu compro pra curtir a nave.
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  dougdusse Seg Out 17, 2011 2:02 pm

Boa tarde,

Eu peguei recentemente um ano 2008 com 15 000 km, tinha receio do consumo, mas o que o carro entrega de conforto vale a pena, o meu fez as seguintes medias, 6km/l so na cidade, fui viajar esse final de semana, fiz 10,0 km/l na ida, e 12,0 km/l na volta.

Suspensao nao tenho o que reclamar.

Desvaorizaçao eu nao sei como vai ficar esse negocio de ipi.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Duvida de Compra

Mensagem  Portoalegrense Seg Out 17, 2011 2:53 pm

O meu é modelo 2011 e está com 3500 km; quanto ao consumo depende como é usado veja
os seguintes parâmetros: estrada sem grandes movimentos 80 a 100 Km/h -- 12 a 12,5 Km/l;
dentro da cidade no domingo cedo a 60 65 km/h -- 10,5 a 11,5 km/l; Horário de pico -- 4,5 a 5,5 Km/l.
Barulhos no carro até agora quase não existem.
Desvalorização, acredito que seja igual a outros carro ou até menor. Quando chegar o 2012 é esperado
preços na faixa de 140.000,00 e o carro será muito similar ao atual. O Cadença da Kia foi reajustado
para 139.000,00 na tabela; os carro da Hyundai são quase sempre mais caros.
O custo beneficio do 2011 é imbatível.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Duvida de compra

Mensagem  Ivan Silva Mello Seg Out 17, 2011 3:21 pm

Boa tarde a tds.amigo como disse nosso amigo portoalegrense,o consumo não é o mais importante num carro como este pois seus predicados compensam sua cede ,quanto a suspensão já disse aqui no forum,moro no Rio numa rua de paralelepipedo e ingreme ao fzr curva fechada nestas condições ouço uma trepidação que parece na barra de direção no mais tranquilo.Quanto a desvalorização aqui no Rio poucos são os veiculos que não se perde muito,agora como o Azerão acho que não perderemos,pois soube de um amigo gerente em Franca de uma lj.Caoa que não estão fabricando mais o Azera,sendo assim pelo carro que não existe algum em relação custo/beneficio parecido não deverá perder muito.A proxima geração ficará muito além dos nossos mesmo que deem desconto.Abs

Ivan Silva Mello

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  ShotguN Ter Out 18, 2011 7:20 pm

Para um carro com 265cv e motor V6, não espere economia pois não vai ter. A desvalorização ocorre com qualquer carro, principalmente quando se tira zero, perde-se de 10 a 20% no primeiro ano, principalmente em carros mais luxuosos. Agora a suspensão é algo difícil de avaliar, pois tem gente que não tem nada de problemas, outros reclamam do barulho.

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  motorhead Seg Nov 28, 2011 12:51 pm

pereirarodrigo escreveu:Meus amigos:
Gostaria da opinião e auxilio de todos, se possível.
Sou fã do Azera desde seu lançamento e não o comprei unicamente por questões financeiras. Agora que vendi meu Corolla, surgiu a oportunidade de comprar um exemplar topo 10/11 com cerca de 25.000kms.
Adoro o carro, conheço todas as qualidades e os únicos pontos que me afligem são: 1)Consumo: pois moro em São Paulo capital - 2). Suspensão: ouvi alguns comentários que a suspenção do carro é barulhenta - 3). Grande desvalorização na venda.
Gostaria de lever comentários.
Obrigado e grande abraço,
Rodrigo.

1) Eu acho que deva fazer as contas, não sei as opções que está avaliando, mas se for comparar os carros desta categoria pesados e com motor potente o consumo será nessa faixa dos 8km/l, agora se estiver avaliando outras categoria com motores mais fracos como Corolla, Civic o consumo será na casa dos 11km/l, mas tem que ver que o Azera é um outro animal. Para mim o consumo não pesou tanto porque rodo muito pouco, agora se você roda muito o consumo pode ser um fator decisivo na sua escolha.
2) Tem muitos relatos barulhos na suspensão, principalmente do modelo 2011. O meu é 09/10 e até agora não apresentou barulho, até fico um pouco encucado depois de ver os relatos aqui e fico procurando barulhos, mas a minha está uma beleza até agora, mas ele só está com uns 8mil km rodados.
3) Carros desta categoria desvalorizam muito, na minha opinião é porque quem compra carros desta categoria tem uma graninha a mais e preferem comprar carro novo, ficando um vazio no mercado de usados o que dificulta a venda dos usados o que aumenta muito a desvalorização. Eu sempre prefiro comprar carros semi novos com um ou dois anos de uso que já absorveram a grande desvalorização do carro novo. Então seria uma você pegar um carro com um ou dois anos de uso entre 50-60 mil que não perderia tanto na hora da revenda que parece ser sua preocupação. Mas como carro não é investimento tem que curtir o carro e desencanar da ideia da desvalorização.

motorhead

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  carloscunha Seg Dez 05, 2011 7:02 am

Vendi meu Corola com 9 mil KM, quando fiz o teste drive no Azera. Nao da pra comparar, o Corola e carrinho...
Você nao pode comparar um carro de luxo, enquanto investimento, com o corola, pois no Corola você nao perde dinheiro na venda e no Azera fatalmente ira perder bastante,
Mas e uma questão de opção, o que você quer:
Andar numa carroça e ter um "ótimo" investimento, ou ter um carro de verdade.
Acho que o Azera e um carro pra quem deseja antes de tudo: SER FELIZ, esquecendo o vil metal.
Compre o seu, relaxe e goze. Ou fique assim...na meia foda!

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor! Empty Re: DÚVIDA DE COMPRA.....Me ajudem, por favor!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos