Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

por favor me ajudem...

+2
Alessandro F. Campos
gustavoBSB
6 participantes

Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty por favor me ajudem...

Mensagem  gustavoBSB Qui Jan 24, 2013 1:23 am

Boa noite amigos,
Moro em Brasilia e estou com uma grande duvida e gostaria de contar com a ajuda dos amigos deste fórum.
tenho participação em uma empresa de transporte executivo e preciso adquirir um seda 2009/2010 para transportar meus clientes,
recentemente me deparei com este veiculo e fiquei muito interessado, porem não sei se o preço esta de acordo com o que realmente vale.
gostaria de solicitar a ajuda de vocês com opiniões, pois preciso fechar este negocio ate o próximo sábado 26/01/2013.
Ele esta em excelente estado de conservação, esta com 51300km rodados, mas como conheço pouco sobre este carro, gostaria de contar com as opiniões dos amigos.
desde já agradeço qualquer ajuda dada.
segue o link:

usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/hyundai/azera/2010/78798

gustavoBSB

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jan 24, 2013 8:10 am

Bom Dia Gustavo.

Sem ver o carro que vc está interessado, posso te dar umas dicas.

Fiz uma verdadeira romaria para encontrar o meu carro, um 2007/08 intermediário (sem teto solar), adquirido em abril de 2012.

Vi muitos Azeras e andei em alguns, o que me formou a opinião sobre como eu deveria encontrar o carro, e quais eventuais "defeitos" poderia apresentar.

Esse clube me ajudou muito na escolha do carro.

Enfim, veja se a pintura do capo do carro não está com bolhas na pintura, pois houve uma série desses carros que apresentou esse defeito. Amassados, vi na maioria dos carros que olhei para comprar. O meu estava quase impecável de pintura, mas descobri que foi uma maquiagem que fizeram no carro. Comprei em CSS.

A parte mecânica do carro, poderá ser testada. Ligue e espere o carro baixar o giro para o normal de funcionamento, cerca de 800 rpm. Ande com o carro e verifique parado, se o câmbio está respondendo bem à marcha engatada. Veja se não dá trancos fortes.

Se o carro for engatado enquanto estiver "esquentando" com o motor a 1500rpm perceberá um tranco mais forte, por isso recomendei esperar.

Pneus com desgastes irregulares indicam suspensão cansada. A maioria dos Azera que vi, tinham mais de 30.000km e TODOS estavam com os pneus originais em bom estado (meia vida bons). A manutenção é cara, mas vale a pena manter o carro com a suspensão em dia, é muito confortável e estável, mesmo acima dos 200km/h.

Verifique o estepe do carro e veja se a "caixa de ferramentas" está completa, pois ela é bem útil em diversas situações.

Olhe bem o interior do carro, prestando atenção no acabamento tanto do plástico quanto do couro.

Acho que se o carro passar na sua opinião, nos quesitos que sugeri, compre à vontade.

É uma máquina. Em todos os sentidos. Para quem quer andar de leve é surpreendente, e pra quem quer pisar é um avião.

Espero ter ajudado.

AZerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Para mim a papelada é IMPORTANTÍSSIMA.

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Jan 24, 2013 2:57 pm

Principalmente o plano de manutenção preventiva carimbado corretamente. Meu Azera já trocou em garantia: Cortina do vidro traseiro, tampa do óleo e atuador do ar condicionado do lado do motorista. É prazeroso deixar a máquina em dia e ainda por cima sem gastar nenhum tostão. Foram coisas pequenas é verdade, mas me deixa a vontade pois sei que em situações piores posso contar com os 60 meses da garantia. Fora dela já se foram: palhetas do limpador, filtros de cabine, discos de freio e a já famosa bateria. Isso para um carro mais de 60 mil quilômetros rodados. Ainda tenho prazer em acelerar com vontade os seis canecos. MAS TEMOS TODOS UM GRANDE PROBLEMA NAS MÃOS: O que comprar DEPOIS do Azera...rsrsrsrs ficamos muito mal acostumados em alta qualidade e baixo preço.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jan 24, 2013 3:25 pm

Bem lembrado Obs.

Verifique também se possível, junto a alguma CSS se o carro está com a garantia em dia.

Para se ter uma idéia, vi carros onde as revisões estavam carimbadas, contudo, feitas fora do prazo, o que invalidou a garantia.

Fique de olho nesse detalhe, pois tb já economizei uma grana com reparos feitos em garantia.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  dougdusse Qui Jan 24, 2013 7:49 pm

O amigo Alessandro foi bem feliz nas colocações é isso mesmo.

Olhar bem a pintura / lataria , por dentro, dar uma volta para sentir se está tudo bem com suspensão, e verificar o manual para certificar que as garantias foram feitas dentro da data e quilometragem correta, se estiver na garantia não se preocuparas muito com parte mecânica.

Eu recomendaria, não sei se existe na sua região, mas aqui existem empresas tipo supervisão que lhe dão um laudo, o carro passa por uma vistoria para saber se está tudo ok, se eles derem o ok, pode ir tranquilo.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  rcoloma Seg Jan 28, 2013 9:42 am

gustavoBSB escreveu: Boa noite amigos,
Moro em Brasilia e estou com uma grande duvida e gostaria de contar com a ajuda dos amigos deste fórum.
tenho participação em uma empresa de transporte executivo e preciso adquirir um seda 2009/2010 para transportar meus clientes,
recentemente me deparei com este veiculo e fiquei muito interessado, porem não sei se o preço esta de acordo com o que realmente vale.
gostaria de solicitar a ajuda de vocês com opiniões, pois preciso fechar este negocio ate o próximo sábado 26/01/2013.
Ele esta em excelente estado de conservação, esta com 51300km rodados, mas como conheço pouco sobre este carro, gostaria de contar com as opiniões dos amigos.
desde já agradeço qualquer ajuda dada.
segue o link:

usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/hyundai/azera/2010/78798

Pra ter certeza que nao vai ter supresas, pegue a placa do veiculo e ligue em uma css Hyundai e peça para verificarem se o carro ainda esta na garantia de fábrica.

Antes de ter o meu, quase comprei um carro que mesmo estando com todos os carimbos no manual, ja tinha perdido a garantia de fabrica por que o dono se confundiu com as datas...

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  gustavoBSB Seg Jan 28, 2013 10:27 pm

Amigos acabei comprando este carro mesmo, porem antes segui todos os passos que vcs me disseram, levei o mesmo a meu mecânico q atestou que o carro estava com motor e cambio em perfeito funcionamento, foi percebido por ele um único problema, pois quando se realizava a frenagem do veiculo percebíamos uma leve vibração no pedal, isso em baixa velocidade, ou seja, não era o sistema ABS, constatou-se então o empeno de um dos discos de freio, porem o dono da css se responsabilizou pela troca.
A segunda coisa que fiz foi leva-lo a concrecionaria hyundai para a verificação de sua garantia, e descobri algo bem interessante, em minha opinião a garantia era de 5 anos, porem fui informado que a garantia e de 5 anos ou ate completar 50 mil km´s, o que chegar primeiro, sendo assim, como o carro ainda esta com 43 mil km´s ainda tenho 7 mil de garantia, logo apos isso mandei realizar um polimento cristalizado para identificar as maquiagens, e para minha surpresa não tomei nenhum susto, o veiculo esta em perfeitas condições com relação a pintura e a mecânica, porem no terceiro dia de uso percebi um horrível fedor vindo do motor, um mal cheiro que tomava o carro por inteiro, ao levar em meu mecânico o mesmo afirmou que se tratava do catalizador que não estava funcionando muito bem, mas logo depois percebemos que não era isso, e sim a bateria do carro que não segurava mais cargas e com o veiculo desligado na gerava energia para o funcionamento dos periféricos de manutenção do veiculo, como o catalizador, percebemos isso pq o carro arriou a bteria e apos trocarmos esta o mal cheiro não mais se apresentou
Hoje e meu 4º dia com o carro e não vou mentir para vcs, estou extremamente satisfeito, so estou com duvidas de onde fazer meu seguro, pois quero um seguro com cobertura total, mas fora isso não tenho o que falar.
Quero agradecer a ajuda e a atenção de todos os amigos deste fórum, que deram sua contribuição.
Muito obrigado.

gustavoBSB

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Alguma Coisa Não Bate...

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jan 29, 2013 7:50 am

Bom Dia.

Com relação à garantia de 5 anos ou 50.000km alguma coisa não bate.

Há um tempo atrás, precisei trocar o motor de partida do meu carro, que já tinha superado os 50.000km.

Levei à CSS e a troca foi feita em garantia, sem problemas.

Verifique melhor essa informação, pois acho que está equivocada.

Com relação à trepidação do pedal do freio, sinto isso no meu também e já imaginava ser disco empenado.

O problema tende a se perpetuar, pois basta pegar uma estrada um pouco mais forte (leia-se voar baixo um pouco) e passar por uma poça d'água, que o disco irá empenar novamente.

Boa Sorte com a Máquina. O Carro é espetacular.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  Lut Ter Jan 29, 2013 6:43 pm

A regra é clara!!!
A garantia é de 5 anos!!!
Não existe isso de 50.000 km.
Procure se informar direito e resolva seu problema amigo!!! Shocked
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  rcoloma Qua Jan 30, 2013 4:19 pm

realmente nao existe isso de 50 mil Km...quem te falou isso ou é desinformado ou está tentando te enganar.

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

por favor me ajudem... Empty Re: por favor me ajudem...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos