Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendi o meu Azera - Avaliação

+3
Alexandre Vasconcellos
pcurzio
André Filho
7 participantes

Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  André Filho Qui Ago 25, 2011 11:11 pm

Companheiros,
Depois de apenas quatro meses de uso e 5 mil km rodados, vendi o meu Azera. Simplesmente não dava para continuar com o carro. Assim, vim trazer minha opinião:
Achei o carro relativamente econômico, fazendo em torno de 7,5 km/l dirigindo sem preocupaÇão. O isolamento acústico também é bom e quase não se ouve o que vem das ruas. No entanto, me decepcionei com a suspensão (já havia reclamado no post
https://azeraclub.forumeiros.com/t156-suspensao-barulhenta). Simplesmente o carro bate mesmo. Parece que é bandeja, mas nas três concessionárias que visitei disseram que era do carro mesmo, por ser importado... Absurdo!
O carro também tem um nível de ruído interno incômodo. Há rangido no painel, na borracha das portas e no tampão do porta-malas, sem falar no extintor e na tampa do porta-luvas. No mais, o carro nitidamente bate válvula quando se dá partida com o motor frio, mas as concessionárias disseram que era normal, que o óleo demora a chegar (tsc). Sobre isso, falei no tópico: https://azeraclub.forumeiros.com/t323-barulho-no-motor. Por fim, a caixa de direção apresentava rangidos quando o carro era submetido a torção em curva, como quando se desce aquelas garagens em espiral. Enfim, a qualidade do carro me decepcionou, assim como a Hyundai.
O carro é mal adaptado e a assistência, cronicamente despreparada. E mais, fui enganado pela propaganda: o carro não possui cinco anos de garantia (só motor e câmbio), sendo de um ano para todo o resto - vale ressaltar que quando eu comprei (e até hoje é assim), havia uma faixa enorme na frente da loja anunciando: 5 ANOS DE GARANTIA! Igualmente me enganaram quanto aos equipamentos do carro. No folder de aquisição o veículo vem com os mesmos itens da versão 08/09, mas, como agora sabemos, isso não é verdade. De qualquer sorte, moverei uma ação contra a empresa.
Sei que posso ter dado azar, mas, sinceramente, não acredito. Pela quantidade de pessoas aqui do forum e o número de reclamações, que entendo acima do normal, penso que não seja um bom veículo; foi inevitável a conclusão a que cheguei. Para concluir, ofereceram-me de R$ 44.000,00 a R$ 52.000,00 nas concesionárias. Dá vontade de chorar, não é?
Por tais razões, se alguém me perguntar se vale à pena comprar, eu diria que não. O custo (não apenas o financeiro) não compensa o benefício.
É isso. Foi um prazer ter debatido com vocês e feito parte desse espaço tão bacana. Espero que esse forum se mantenha!
Abraços a todos,
André.

André Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54
Localização : lauro de freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  pcurzio Sex Ago 26, 2011 8:03 am

Olá Andre, muito obrigado por comentar conosco sua experiencia.....mesmo que seja ruim no teu ponto de vista....ainda não tenho o meu (entrega esta marcada para semana que vem), e até agora so escutei coisas boas do carro....porém tem coisas que não são fato isolado, ja que tem varias pessoas que falaram o mesmo (suspensão, barulhos internos...), mas de todos os proprietarios com quem falei, nenhum deles esta disconforme com o carro....claro é que se nos comparasemos com um BMW ou um MB, logicamente, vamos ter muita diferença....

Eu comprei o Azera por duas coisas: 1. Foi o único carro que eu gostei quando vim morar aqui no Brasil (sou estrangeiro, morando há um ano e pouco...no meu pais (Argentina) o Azera não existe) 2. pelo custo/beneficio do produto, não tem comparações serias no mercado.

Espero não ter uma decepção como a sua....tambem espero que consiga o que vc esta procurando num carro!

Muita sorte na troca meu amigo!!

Abraços!

Pablo.,
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Sex Ago 26, 2011 12:23 pm

Caro André,

Sinto muito pela sua experiência, mas já vi relatos como o seu em relação a diversas marcas e carros. Eu mesmo já passei por isso com a Ford.
Infelizmente quando se tem problemas a forma como as montadoras tratam os clientes é péssima. Não conheço nenhuma que seja exceção. Não digo em relação a casos isolados de bom ou mal atendimento, mas de uma empresa que trate dignamente todos os clientes.

Abs e boa sorte.
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  FabioAzera Sex Ago 26, 2011 1:15 pm

Prezado André,

Lamento que vc não tenha tido sorte com o Azera. Isso acontece com todas as montadoras e com todos os carros, com total certeza. Já tive carros de outras marcas cujos proprietários viviam reclamando dos defeitos e da assistência, e comigo nada aconteceu e sempre fui bem atendido, mas por outro lado tive carros ditos de manutenção barata e que dificilmente davam problemas, mas que no meu caso era exatamente o contrário. Enfim, comprar carro é entrar na estatística: a dos que deram sorte e a dos que terão dores de cabeça. E isto independe de qual modelo/marca se compre.
Quanto à garantia de 5 anos, discordo de sua opinião, pois ainda ontem a concessionária autorizou a troca da bomba da direção hidráulica do meu carro, que já tem mais de um ano, e cujo problema acarretou no rompimento da mangueira da direção (comentei em outro post), e tudo dentro da garantia, sendo que esta peça e também a referida mangueira (já trocada) não fazem parte do conjunto motor/câmbio. Enfim, depende da concessionária, e neste ponto concordo com você, pois muitas estão despreparadas, ou agem de má fé,

Que tenhas boa sorte com seu novo veículo.

Abraço,

Fábio.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  JR Braguini Sex Ago 26, 2011 2:25 pm

Azar da marca q perdeu mais um cliente...

Boa sorte aí André, eu acho q foi azar mesmo, apesar de ser linha de montagem, sempre sai uns maio o menos lá no meio, e óbvio q o controle de qualidade interno não descarta carro novo montado, põe a venda, e o azarado q se f... infelizmente é assim, exceto marca premium (alemães TOP, BMW, MB, audi e porshe), q a hyundai finge ser, mas a gente sabe q não é...

O meu é muito novo ainda, 300 km, mas não escutei nenhum barulhinho, nem mesmo a 180 por hora...

Agora, o carro é de tocada macia, suspensão bem mole, não combina com uma levada esportiva como o ronco do motor nos leva a acreditar, hehehehehe



JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Sex Ago 26, 2011 4:22 pm

Caro Braguini,

Se vc tivesse idéia do quanto as motos da BMW quebram...são recordes de problemas.

Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  JR Braguini Sex Ago 26, 2011 6:07 pm

Não conheço nada de moto, agora, nunca vi nenhum conhecido com problema crônico em carro zero dessas marcas....

Já GM, ford, fiat... tem de monte....

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Prezado Andre

Mensagem  carloscunha Seg Set 19, 2011 12:28 am

Aeu carro apresentou todos esses problemas, dentro do período de garantia total....
Pergunta, a concessionaria nao consertou, acho isso estranho...
O meu está com 12 mil KM e nao tem rangido nenhum, o carro desliza na estrada sem ruído algum...
fazia um pequeno ruído, mas bastou reapertar a pinça de freio e tudo bem....esqueci apresentou outro barulho, havia um parafuso frouxo na proteção do carter, mas tudo corrigido rapidamente na garantia.
Por falar em garantia, acho que ninguem pode dizer que foi enganado. Basta ler o manual e ver os itens cobertos, tudo esta bem claro.
Outro dia fiz um teste drive naquele BMW mais barato, 120 mil.....carrinho vagabundo safado.....um motorzinho choxo e u puta barulho na suspensao. Estava e claro comparando co meu Azera...
Barulho de valvula!!!!! Sera Azera mesmo.......tou achando estranho....

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  ShotguN Ter Set 20, 2011 10:37 pm

Sabe carloscunha, concordo com o que alguém disse em post, acho que tem carros "premiados" negativamente, e que acabam por apresentar esse tipo de problema, como vimos, um na suspensão, outro com escapamento e cheiro de ovo podre, etc...

O meu problema veio com defeito no limpador de parabrisa esquerdo, tiveram que trocar a peça pois ela trepidava, e o carro é zero, ou seja, como um carro zero sai com defeito desses?

Infelizmente tem algumas pessoas que pegam alguns carros dentro de uma série produzida que acaba dando problema.

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  carloscunha Qua Set 21, 2011 10:09 am

Meu carro hoje esta com 15 mil KM e um ano de uso e o único problema que deu foi resolvido, que era a pinça do freio da frente que necessitou de reaperto, pois fazia barulho, parecendo ser suspensão.
Digo o seguinte para o amigo que vendeu o seu (deu) por 44 mil: Eu jamais faria uma coisa dessa, pois meu dinheiro é suado e não jogo fora. Se você tinha ainda 8 meses para fazer correções, jamais deveria ter desistido e jogado seu dinheiro no lixo....Eu deixaria a Hyundai de cabelos brancos, até resolver os problemas. Por último caso não fosse resolvido, munido de toda documentação (cartas, emails onde fiz as reclamações; matérias em jornal; PROCON; atendimentos na concessionária etc....). Pois então juntaria tudo isso e entraria na justiça exigindo a TROCA DO CARRO. Aliado a isso conseguiria uma matéria no jornal, atestando minha insatisfação com a marca.
Tenho a certeza que a Hyundai trocaria eu carro e acho que todos deveriam agir assim.
Se no entanto meu dinheiro estivesse sobrando, talvez tivesse outro procedimento, não sei pois nunca sobrou e nunca ganhei fácil. Evil or Very Mad Twisted Evil

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi o meu Azera - Avaliação Empty Re: Vendi o meu Azera - Avaliação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos