Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendi meu Azera

+2
chuvadenovembro
Alexhg
6 participantes

Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Vendi meu Azera

Mensagem  Alexhg Sáb Set 20, 2014 8:32 am

Pessoal, me despeço de vocês e agradeço por tudo, vou sentir falta pois fez toda diferença pra mim na manutenção do carro.
Pq vendi? Não Pq achei o carro ruim, pelo contrário, ele é  maravilhoso! Mas não estava me atendendo para o uso que pretendo em carro, rodovias, cidade e eventuais saídas em estradas de chão e encarar os buracos e asfalto ruim.
Fiz um downgrade numa Tucson V6 do mesmo ano, 2008 com 47mil km, negocio de oportunidade.
Vou sentir saudade deste carro, com certeza foi o melhor carro que já tive em minha vida.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  Alexhg Qua Dez 17, 2014 12:01 am

Depois de 3 meses coma Tucson V6 posso dizer tranquilamente as diferenças entre um e outro.

1. O Azera é infinitamente mais robusto em tudo, quando digo tudo é tudo mesmo, desde um simples puxador de porta a um compressor de ar condicionado
2. A Tucson, apesar de ter uma suspensão meio barulhenta funciona sim melhor que o Azera em nosso asfalto off road, o Azera bate seco em imperfeições mais volumosas onde a Tucson passa por cima sem incomodo, só que o Azera tem uma suspensão mais silenciosa.
3. o Azera DA UMA SURRA em questão do powertrain, é infinitamente melhor que a Tucson V6, cambio e motor, mas a TUCSON NÃO É RUIM, é pq o Azera é de um patamar difícil de se alcançar.
4. Apesar do powertrain da Tucson ser inferior, não existem problemas de vazamento de junta de comando de valvulas e nem problemas com bateria que duram pouco.
5. A Tucson V6 4wd É UM TRATORZINHO NA ESTRADA, onde o Azera nem sonha em chegar, ela vai tranquilamente.

A minha conclusão é que os dois carros são bons, mas o Azera é melhor, só que pesa ai a questão da suspensão do Azera que sofre demais no asfalto muito ruim, e também o uso que se faz do carro, eu particularmente gosto de sentir que posso ir em qualquer lugar com o carro, e com o Azera isso não é possível, já com a Tucson 4wd O TIPO DE TERRENO que ela vai é bem mais amplo, pesa também o fato dela conseguir passar nas buraqueiras e asfalto remendado com menos sofrimento e incomodo.

Mas pra quem gosta de carro e roda mais em asfalto liso e rodovias, Azera é o melhor carro usado do Brasil.

abraços, espero ter ajudado.

Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  chuvadenovembro Qua Dez 17, 2014 12:46 pm

Obrigado pela comparação.

Smile

chuvadenovembro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  renato_furnas Qua Dez 17, 2014 3:34 pm

Valeu! Very Happy
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  arianoneves Qua Dez 17, 2014 4:07 pm

Pois é, estou desgostoso com meu azera! tudo isso por causa da suspensão, no inicio era um barulho que só eu escutava (o mecanico não), não achamos o problema na inspeção, mas acabei trocando um monte de coisas, bieletas, bucha da barra estabilizadora, axial, pivo superior, pivo inferior, terminal de direção e amortecedores traseiros! não resolveu! e agora depois de alguns meses piorou! está uma escola de samba! insuportável! ainda não levei ao mecanico (estou sem tempo), sei que agora ele vai achar o problema! mas acabou tirando um pouco do brilho do carro para mim, não sei, em comparação com o corolla que tive achei a suspensão frágil demais!

O que me deixa chateado é que sou muito cuidadoso com a suspensão, dirijo fugindo dos buracos! mas nesse nosso maravilhoso país (pelo menos onde moro) é impossível! eita asfalto merda!! o azera não foi projetado para isso!! do jeito que vai meu próximo veículo vai ser um trator de esteira!

Boa comparação!!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Dez 18, 2014 8:51 am

Boa, a Tucson V6 é um carro legal também.

Tentei também arrumar uma para a patroa, mas ela não quis.

Já pensou em usar as rodas aro 17 do Azera na Tucson? Acho que vai ficar legal qualquer dos modelos (07-11), pois apesar de não dar uma diferença significativa, vai dar outro ar ao carro, mais exclusivo.

A suspensão do Azera não foi "tropicalizada" para as condições de asfalto no Brasil, então ela é meio chata, como a maioria dos carros (nacionais e importados) que já andei e que possuem mais de 5 anos.

O jeito é aproveitar o máximo do carro da forma como puder, osso será que logo mais precisarei dar um tapa em freios e suspensão, pois já superei a barreira dos 100.000 km.

Legal que tá curtindo o novo carro.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  Alessandro, Qui Dez 18, 2014 6:22 pm

Sair de um carro top é sempre um drama. kkkk

Mas essa questão de sentir mais liberdade com o carro é muito importante.

Lá em casa, o Azera pra a esposa é ótimo, mas para mim, tem que ser uma SUV, mesmo perdendo em comodidades.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  Alexhg Qua Jul 15, 2015 12:58 am

Pessoal do ceooo, não deu mesmo, comprei de volta outro Azera, mas desta vez sabendo das limitações da suspensão do carro, mesmo assim prefiro ele que qualquer carro usado hoje.
O meu atual é um completissimo , com teto e tudo, com central multimidia e camera de re, prata, mais novo que o anterior que tive,
Mas a Tucson ta aqui, ´so que pelo amor de deos gente, ela gasta muuuito mais que o Azera, o negocio complica.
Assim ficou legal? sim, um carro pra ir na asfalto e outro na estrada de chão, mas haja dinheiro, rs

Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi meu Azera  Empty Re: Vendi meu Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos