Vendi meu Azera
+2
chuvadenovembro
Alexhg
6 participantes
Página 1 de 1
Vendi meu Azera
Pessoal, me despeço de vocês e agradeço por tudo, vou sentir falta pois fez toda diferença pra mim na manutenção do carro.
Pq vendi? Não Pq achei o carro ruim, pelo contrário, ele é maravilhoso! Mas não estava me atendendo para o uso que pretendo em carro, rodovias, cidade e eventuais saídas em estradas de chão e encarar os buracos e asfalto ruim.
Fiz um downgrade numa Tucson V6 do mesmo ano, 2008 com 47mil km, negocio de oportunidade.
Vou sentir saudade deste carro, com certeza foi o melhor carro que já tive em minha vida.
Pq vendi? Não Pq achei o carro ruim, pelo contrário, ele é maravilhoso! Mas não estava me atendendo para o uso que pretendo em carro, rodovias, cidade e eventuais saídas em estradas de chão e encarar os buracos e asfalto ruim.
Fiz um downgrade numa Tucson V6 do mesmo ano, 2008 com 47mil km, negocio de oportunidade.
Vou sentir saudade deste carro, com certeza foi o melhor carro que já tive em minha vida.
Alexhg- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: Vendi meu Azera
Depois de 3 meses coma Tucson V6 posso dizer tranquilamente as diferenças entre um e outro.
1. O Azera é infinitamente mais robusto em tudo, quando digo tudo é tudo mesmo, desde um simples puxador de porta a um compressor de ar condicionado
2. A Tucson, apesar de ter uma suspensão meio barulhenta funciona sim melhor que o Azera em nosso asfalto off road, o Azera bate seco em imperfeições mais volumosas onde a Tucson passa por cima sem incomodo, só que o Azera tem uma suspensão mais silenciosa.
3. o Azera DA UMA SURRA em questão do powertrain, é infinitamente melhor que a Tucson V6, cambio e motor, mas a TUCSON NÃO É RUIM, é pq o Azera é de um patamar difícil de se alcançar.
4. Apesar do powertrain da Tucson ser inferior, não existem problemas de vazamento de junta de comando de valvulas e nem problemas com bateria que duram pouco.
5. A Tucson V6 4wd É UM TRATORZINHO NA ESTRADA, onde o Azera nem sonha em chegar, ela vai tranquilamente.
A minha conclusão é que os dois carros são bons, mas o Azera é melhor, só que pesa ai a questão da suspensão do Azera que sofre demais no asfalto muito ruim, e também o uso que se faz do carro, eu particularmente gosto de sentir que posso ir em qualquer lugar com o carro, e com o Azera isso não é possível, já com a Tucson 4wd O TIPO DE TERRENO que ela vai é bem mais amplo, pesa também o fato dela conseguir passar nas buraqueiras e asfalto remendado com menos sofrimento e incomodo.
Mas pra quem gosta de carro e roda mais em asfalto liso e rodovias, Azera é o melhor carro usado do Brasil.
abraços, espero ter ajudado.
1. O Azera é infinitamente mais robusto em tudo, quando digo tudo é tudo mesmo, desde um simples puxador de porta a um compressor de ar condicionado
2. A Tucson, apesar de ter uma suspensão meio barulhenta funciona sim melhor que o Azera em nosso asfalto off road, o Azera bate seco em imperfeições mais volumosas onde a Tucson passa por cima sem incomodo, só que o Azera tem uma suspensão mais silenciosa.
3. o Azera DA UMA SURRA em questão do powertrain, é infinitamente melhor que a Tucson V6, cambio e motor, mas a TUCSON NÃO É RUIM, é pq o Azera é de um patamar difícil de se alcançar.
4. Apesar do powertrain da Tucson ser inferior, não existem problemas de vazamento de junta de comando de valvulas e nem problemas com bateria que duram pouco.
5. A Tucson V6 4wd É UM TRATORZINHO NA ESTRADA, onde o Azera nem sonha em chegar, ela vai tranquilamente.
A minha conclusão é que os dois carros são bons, mas o Azera é melhor, só que pesa ai a questão da suspensão do Azera que sofre demais no asfalto muito ruim, e também o uso que se faz do carro, eu particularmente gosto de sentir que posso ir em qualquer lugar com o carro, e com o Azera isso não é possível, já com a Tucson 4wd O TIPO DE TERRENO que ela vai é bem mais amplo, pesa também o fato dela conseguir passar nas buraqueiras e asfalto remendado com menos sofrimento e incomodo.
Mas pra quem gosta de carro e roda mais em asfalto liso e rodovias, Azera é o melhor carro usado do Brasil.
abraços, espero ter ajudado.
Alexhg- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: Vendi meu Azera
Obrigado pela comparação.
chuvadenovembro- Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/07/2014
Re: Vendi meu Azera
Pois é, estou desgostoso com meu azera! tudo isso por causa da suspensão, no inicio era um barulho que só eu escutava (o mecanico não), não achamos o problema na inspeção, mas acabei trocando um monte de coisas, bieletas, bucha da barra estabilizadora, axial, pivo superior, pivo inferior, terminal de direção e amortecedores traseiros! não resolveu! e agora depois de alguns meses piorou! está uma escola de samba! insuportável! ainda não levei ao mecanico (estou sem tempo), sei que agora ele vai achar o problema! mas acabou tirando um pouco do brilho do carro para mim, não sei, em comparação com o corolla que tive achei a suspensão frágil demais!
O que me deixa chateado é que sou muito cuidadoso com a suspensão, dirijo fugindo dos buracos! mas nesse nosso maravilhoso país (pelo menos onde moro) é impossível! eita asfalto merda!! o azera não foi projetado para isso!! do jeito que vai meu próximo veículo vai ser um trator de esteira!
Boa comparação!!
Ariano.
O que me deixa chateado é que sou muito cuidadoso com a suspensão, dirijo fugindo dos buracos! mas nesse nosso maravilhoso país (pelo menos onde moro) é impossível! eita asfalto merda!! o azera não foi projetado para isso!! do jeito que vai meu próximo veículo vai ser um trator de esteira!
Boa comparação!!
Ariano.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Vendi meu Azera
Boa, a Tucson V6 é um carro legal também.
Tentei também arrumar uma para a patroa, mas ela não quis.
Já pensou em usar as rodas aro 17 do Azera na Tucson? Acho que vai ficar legal qualquer dos modelos (07-11), pois apesar de não dar uma diferença significativa, vai dar outro ar ao carro, mais exclusivo.
A suspensão do Azera não foi "tropicalizada" para as condições de asfalto no Brasil, então ela é meio chata, como a maioria dos carros (nacionais e importados) que já andei e que possuem mais de 5 anos.
O jeito é aproveitar o máximo do carro da forma como puder, osso será que logo mais precisarei dar um tapa em freios e suspensão, pois já superei a barreira dos 100.000 km.
Legal que tá curtindo o novo carro.
Azerabraços
Tentei também arrumar uma para a patroa, mas ela não quis.
Já pensou em usar as rodas aro 17 do Azera na Tucson? Acho que vai ficar legal qualquer dos modelos (07-11), pois apesar de não dar uma diferença significativa, vai dar outro ar ao carro, mais exclusivo.
A suspensão do Azera não foi "tropicalizada" para as condições de asfalto no Brasil, então ela é meio chata, como a maioria dos carros (nacionais e importados) que já andei e que possuem mais de 5 anos.
O jeito é aproveitar o máximo do carro da forma como puder, osso será que logo mais precisarei dar um tapa em freios e suspensão, pois já superei a barreira dos 100.000 km.
Legal que tá curtindo o novo carro.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Vendi meu Azera
Sair de um carro top é sempre um drama. kkkk
Mas essa questão de sentir mais liberdade com o carro é muito importante.
Lá em casa, o Azera pra a esposa é ótimo, mas para mim, tem que ser uma SUV, mesmo perdendo em comodidades.
Mas essa questão de sentir mais liberdade com o carro é muito importante.
Lá em casa, o Azera pra a esposa é ótimo, mas para mim, tem que ser uma SUV, mesmo perdendo em comodidades.
Alessandro,- Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF
Re: Vendi meu Azera
Pessoal do ceooo, não deu mesmo, comprei de volta outro Azera, mas desta vez sabendo das limitações da suspensão do carro, mesmo assim prefiro ele que qualquer carro usado hoje.
O meu atual é um completissimo , com teto e tudo, com central multimidia e camera de re, prata, mais novo que o anterior que tive,
Mas a Tucson ta aqui, ´so que pelo amor de deos gente, ela gasta muuuito mais que o Azera, o negocio complica.
Assim ficou legal? sim, um carro pra ir na asfalto e outro na estrada de chão, mas haja dinheiro, rs
O meu atual é um completissimo , com teto e tudo, com central multimidia e camera de re, prata, mais novo que o anterior que tive,
Mas a Tucson ta aqui, ´so que pelo amor de deos gente, ela gasta muuuito mais que o Azera, o negocio complica.
Assim ficou legal? sim, um carro pra ir na asfalto e outro na estrada de chão, mas haja dinheiro, rs
Alexhg- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013
Tópicos semelhantes
» Vendo Azera 10/11 impecável
» Vendi o meu Azera - Avaliação
» VENDI MEU AZERA - LUCREI !!! E comprei outro.....
» Duvida sobre o painel do Azera Top vs Azera sem teto
» MEU AZERA DEU PT, AGORA A DÚVIDA AZERA X SONATA
» Vendi o meu Azera - Avaliação
» VENDI MEU AZERA - LUCREI !!! E comprei outro.....
» Duvida sobre o painel do Azera Top vs Azera sem teto
» MEU AZERA DEU PT, AGORA A DÚVIDA AZERA X SONATA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|