Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

+3
Obsevador-CWB
ApelidadoF
eberdocarmo
7 participantes

Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  eberdocarmo Seg Jun 20, 2011 11:13 am

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Hyundai-azera-avaliacao-na-apresentacao

Pessoal, gostaria de avisar vocês que vou começar uma avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas. A primeira matéria será publicada hoje ás 13 horas. Para quem não sabe, se trata de uma avaliação bem detalhada que sempre fazemos com carros cedidos pelas montadoras.

Mas como eu tenho um Azera na garagem, no caso dele não será uma unidade cedida pela montadora, mas meu carro mesmo. Assim terei mais tempo para fazer uma avaliação bem completa. Faço várias matérias e vários vídeos detalhados sobre o carro, material esse que suprirá uma certa necessidade na internet, pois até agora sinceramente não achei nenhuma avaliação bem completa sobre ele em local algum.

Dentre os carros que já avaliei de forma completa (ficando com ele pelo menos por uma semana) estão Cerato, Livina, City, F250 Tropivan, Face, Aircross, Soul, J3, Logan, New Fiesta, CR-V e agora o Azera. Para ver essas avaliações cliquem aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/avaliacao-na/

Abraços,
eberdocarmo
eberdocarmo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : Sul de Minas

http://www.noticiasautomotivas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  ApelidadoF Seg Jun 20, 2011 11:59 am

Eber,

Essa avaliação chegará em um excelente momento. Estou prestes a fechar com um Azera zerado e isso me ajudará bastante. Sou leitor assíduo do NA. Parabéns pela iniciativa!

[]´s

ApelidadoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty PArabéns

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 12, 2011 2:27 pm

Só faltou deixar mais claro que a sua versão testada é a COMPLETA e não a TOP.
Onde vc instalou a câmera no teste de estrada ?? O espelho incomodou bem menos.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  eberdocarmo Ter Jul 12, 2011 2:40 pm

Obsevador-CWB escreveu:Só faltou deixar mais claro que a sua versão testada é a COMPLETA e não a TOP.
Onde vc instalou a câmera no teste de estrada ?? O espelho incomodou bem menos.

Não, meu carro é o TOP sim. Nos vídeos que fiz, grudei a camera no teto solar por dentro.
eberdocarmo
eberdocarmo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : Sul de Minas

http://www.noticiasautomotivas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  geniallis Ter Jul 12, 2011 3:03 pm

Parabéns pelo conteúdo da avaliação. Assisti a todos os vidos q vez. Ficaram muito bom. Coincidentemente, no início da avaliação também estava quase comprando um Azera. No final das contas, foi o que fiz. E estou super satisfeito. Também seu leitor assíduo do NA.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty oPS.....troquei os comentários....

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 12, 2011 3:17 pm

Troquei Youtube pelo Azeraforum......
É óbvio pelo painel que o seu é o TOP....
Percebeu a bolha no pneu ?
Tens usado a GoPro HD ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  eberdocarmo Ter Jul 12, 2011 3:25 pm

Obsevador-CWB escreveu:Troquei Youtube pelo Azeraforum......
É óbvio pelo painel que o seu é o TOP....
Percebeu a bolha no pneu ?
Tens usado a GoPro HD ?

Tem a bolha mesmo, mas segundo o diagnóstico do meu centro automotivo, não é grande o suficiente para se importar, pelo menos por enquanto. E a câmera é a GoPro HD mesmo.
eberdocarmo
eberdocarmo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : Sul de Minas

http://www.noticiasautomotivas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Dúvidas.....algumas cruéis......

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Jul 13, 2011 2:48 pm

No blog vc citou:
1- "o sistema de som que liga sozinho sempre que se dá a partida e tem um dispositivo USB plugado" - NÂO TENHO ESTE PROBLEMA - já verificaou na CSS ? Você aferiu isto desligando o som pelo botão esquerdo ? ou desligando o carro ? Se desligou o som pelo prórpio aparelho o normal é ele permanecer DESLIGADO quando se dá a partida no carro.
2- ITEM CRÍTICO PARA MIM "PERGUNTA 15) Você acha que é mto perigoso comprar um Azera? Já ouvi mta gente dizer que a barra de direção dele quebrou á 120,140 por hora,e que quase morreram,com o carro sem controle!! No seu já houve algum problema grave? Se eu achasse perigoso, não tinha comprado um, concorda? Realmente aconteceram alguns casos como esse que você cita, mas como se vende mais de 1.000 unidades do modelo por mês, é uma quantidade pequena. Não tenho receio. ONDE OBTENHO INFORMAÇÕES DESTA QUEBRA. NUNCA OUVI FALAR. AQUI NO FORUM ISTO TAMBÉM NUNCA APARECEU. CONVERSANDO COM CORRETOR DE SEGUROS TAMBÉM SE MOSTROU ATÔNITO - NOSSO CARRO POSSUI SEGURO BARATO TAMBÉM PELO BAIXO ENVOLVIMENTO EM ACIDENTES - CONFESSO QUE ESTOU SURPRESO - TANTO COM A PERGUNTA COMO COM A RESPOSTA

ABRAÇOS E NO AGUARDO

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  eberdocarmo Qua Jul 13, 2011 2:58 pm

Obsevador-CWB escreveu:No blog vc citou:
1- "o sistema de som que liga sozinho sempre que se dá a partida e tem um dispositivo USB plugado" - NÂO TENHO ESTE PROBLEMA - já verificaou na CSS ? Você aferiu isto desligando o som pelo botão esquerdo ? ou desligando o carro ? Se desligou o som pelo prórpio aparelho o normal é ele permanecer DESLIGADO quando se dá a partida no carro.
2- ITEM CRÍTICO PARA MIM "PERGUNTA 15) Você acha que é mto perigoso comprar um Azera? Já ouvi mta gente dizer que a barra de direção dele quebrou á 120,140 por hora,e que quase morreram,com o carro sem controle!! No seu já houve algum problema grave? Se eu achasse perigoso, não tinha comprado um, concorda? Realmente aconteceram alguns casos como esse que você cita, mas como se vende mais de 1.000 unidades do modelo por mês, é uma quantidade pequena. Não tenho receio. ONDE OBTENHO INFORMAÇÕES DESTA QUEBRA. NUNCA OUVI FALAR. AQUI NO FORUM ISTO TAMBÉM NUNCA APARECEU. CONVERSANDO COM CORRETOR DE SEGUROS TAMBÉM SE MOSTROU ATÔNITO - NOSSO CARRO POSSUI SEGURO BARATO TAMBÉM PELO BAIXO ENVOLVIMENTO EM ACIDENTES - CONFESSO QUE ESTOU SURPRESO - TANTO COM A PERGUNTA COMO COM A RESPOSTA

ABRAÇOS E NO AGUARDO

o problema de o som ligar sozinho quando eu ligo o carro infelizmente não tem como eu resolver na concessionária, pois meu carro tinha por exemplo um problema no espelho retrovisor direito, que não baixava, e a concessionária aqui (que é na verdade apenas um show-room e uma oficina) disse que simplesmente não tem como resolver o problema. eles são tão crus que só sabem trocar óleo e filtros. qualquer problema que vc tiver tem que levar em uma concessionária grande de cidade maior.

sobre o problema de quebra de barra de direção, é só pesquisar no google: http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=azera+quebra+barra+dire%C3%A7%C3%A3o
eberdocarmo
eberdocarmo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : Sul de Minas

http://www.noticiasautomotivas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Ainda MUITO estranho....

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Jul 13, 2011 3:56 pm

Realmente o SAC mostra um tal de Antonio Luis Gil Mendes, que diz ter tido a barra de direção quebrada. Em nenhum momento este problemas se confirma. A outra do RECLAME AQUI é uma piada. O cara diz que quebrou a barra "entre caminhões e a mais de 120 Km/h" e.... nada aconteceu. Nem mesmo o desenrolar da história aparece. Eu realmente desconfio deste tipo de situação. E creio que esta parte devesse ser retirada, ou respondida de outra forma no blog. Não julgo nem a procedência e nem a serierade das tais "reclamações". Neste fórum andei pesquisando e ninguém teve o problema, nem mesmo teve conhecimento de tal problema. Em tempo: a solução encontrada por uma CSS Hyundai foi o "aperto de parafusos" ????!!!!???? caramba, ou a barra quebrou e foi substituída, ou apenas se deslocou, o que também é temerário mas não impede condução do veículo. Sugiro cautela na propagação deste tipo de "problema".

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  eberdocarmo Qua Jul 13, 2011 4:05 pm

Obsevador-CWB escreveu:Realmente o SAC mostra um tal de Antonio Luis Gil Mendes, que diz ter tido a barra de direção quebrada. Em nenhum momento este problemas se confirma. A outra do RECLAME AQUI é uma piada. O cara diz que quebrou a barra "entre caminhões e a mais de 120 Km/h" e.... nada aconteceu. Nem mesmo o desenrolar da história aparece. Eu realmente desconfio deste tipo de situação. E creio que esta parte devesse ser retirada, ou respondida de outra forma no blog. Não julgo nem a procedência e nem a serierade das tais "reclamações". Neste fórum andei pesquisando e ninguém teve o problema, nem mesmo teve conhecimento de tal problema. Em tempo: a solução encontrada por uma CSS Hyundai foi o "aperto de parafusos" ????!!!!???? caramba, ou a barra quebrou e foi substituída, ou apenas se deslocou, o que também é temerário mas não impede condução do veículo. Sugiro cautela na propagação deste tipo de "problema".

Se o problema não foi encontrado em membros deste fórum, isso não significa muito, pois aqui são quantos dentre os mais de 1.000 Azera vendidos por mês? Eu não fiz propagação deste problema, foi o leitor que afirmou. Creio que temos que ser cautelosos também em elevar o carro que temos a um status de carro perfeito... eu não vejo o Azera como perfeito e não tenho lealdade a marca nenhuma. Temos que ser razoáveis e ver as qualidades e defeitos de todos os modelos.... pelo menos eu (que estou sempre avaliando carros de várias marcas) penso assim.
eberdocarmo
eberdocarmo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : Sul de Minas

http://www.noticiasautomotivas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  geniallis Qua Jul 13, 2011 10:29 pm

Estou tendo problema com o retrovisor direito. Mas o meu problema é diferente. Sempre q ele rebate na ré, nunca volta para a posição anteriormente programada. Conclusão, nunca rebato mais ele na ré.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  alfredosampaio Sáb Jul 16, 2011 10:27 am

são muitos azera no mercado sem problemas de quebra da barra de direção.embora preocupe acho que foi fato isolado, mas é bom xecar as vezes pois é seguro pale pale pale pale

alfredosampaio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  Marcelo Roitman Qua Jul 20, 2011 10:25 pm

na sua avaliação do azera reparou algum barulho chato do motor?
obrigado

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  Chaves Brasil Seg Jul 25, 2011 5:05 pm

Eber, bom dia.
Acho muito diferente um bate-papo (aqui) do que uma avaliação profissional (que me parece o seu caso).
A afirmação de que quebra a barra de direção é gravíssima e põe em xeque a própria existência desse veículo.
Meu Azera valerá nada se uma coisa dessas for verdade. O meu e o de todo mundo.
Por tal motivo, concordo com nosso amigo de Curitiba e entendo que é o caso de reavaliar a sua afirmação. Acho o Azera um carro excelente, mas detesto a Hyundai Brasil (leia-se CAOA e o resto da gentalha). Por tal motivo, me sinto descompromissado para discordar da sua afirmação.

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas Empty Re: Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos