Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de Combustível

+43
dccezar
GERMANO
Azerão2011
Luciano Ribeiro
LukCarlos
doug_jp
Albert.S.S.Barbosa
dougdusse
deni
daniel.palmas
rallyrafa
feidacruz
Texcarson
Allan Carpes
carloscunha
motiko
Arthur
SANCHES
Eduzimiani
paulobueno
Ayrton Pisco
GLJannke
MadMax
eugenio queiroz
alpenalva
FabioAzera
Emerson
TITAN
Zenoms
MJC
arfux
vadim
RGF
dilbert
Anax
ALVARUSS
TRASH
Obsevador-CWB
Alvarenga
OrzFull
Jorge Silva
Cartola_RJ
rdru
47 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Dicas básicas....

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Nov 18, 2009 7:03 am

1- Ao parar (por exemplo em semáforos - passar o câmbio para Neutro N - não deixando em Drive D)
2- Sempre que possível usar modo esportivo com marcha maior (daí o carro não reduz marcha e se mostra mais econômico). Por exemplo - dirigir a maior parte do tempo em 4ª ou 5ª marcha.
Fonte: Revista 4 rodas

Mas não sei se a longo prazo isso não acarreta algum dano.
Eu particularmente curto o câmbio automático, acho que é o preço justo pelo prazer proporcionado.
AZERABRAÇOS

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qui Nov 26, 2009 5:18 pm

CA(zera)maradas

6º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009

Dessa vez andei mais no miolo da Bsb, fui poucas vezes ao meu trabalho: 50 km ida e volta, onde o tráfego é mais rodoviário, o trânsito flui na casa dos 80 km/h

HODÔMETRO: 441,9 KM
ABASTECIMENTO: 58,70 l (Br Supra 2,78)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 7,53 km/l
CUSTO KM: R$ 0,368
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral - 3000,6 km - 7,76 km/l.

Devo pegar estrada no fim do mês.

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sex Dez 18, 2009 10:26 am

CA(zera)maradas

7º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009

HODÔMETRO: 512,0 KM
ABASTECIMENTO: 64,00 l (Br Supra 2,73)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,00 km/l
CUSTO KM: R$ 0,341
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral - 3512,6 km - 7,80 km/l.

Amanhã, sigo pro interior de SP. Serão 1100 km...

Relato tudo na volta...

Feliz Natal e ótimo 2010 pra todos nós.


A(zera)Braços
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qua Jan 20, 2010 2:07 pm

Camaradas

Vou resumir os dados de consumo da viagem de férias. Andei com o carro pesado e em alta velocidade, não me preocupei em fazer uma condução econômica. Afinal foi na estrada que pude ver o poderio de uma cavalaria de verdade (245 equinos).


Na ida (2 abastecimentos):

HODÔMETRO: 1030,6 KM
ABASTECIMENTO: 140,92l (Gas Comum + Adtv Max Power Bardhal e STP)
CONSUMO GASOLINA Estrada: 7,31 km/l
CUSTO KM: R$ 0,363 (incluso os aditivos)


Na cidade (2 abastecimentos)

HODÔMETRO: 566,5 KM
ABASTECIMENTO: 102,92
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 5,50km/l
CUSTO KM: R$ 0,46 (incluso 1 cLEAN gAS Bardhal)
SUA CIDADE/UF: Lorena - SP

Na volta (1 abastecimento na viagem + 2 pit stops de 50 conto + 1 abastecimento na chegada Brasília)

HODÔMETRO: 1211,0 KM
ABASTECIMENTO: 169,66 (Gas Br Supra nos abastecimentos e comum nos pit stops)
CONSUMO GASOLINA Estrada: 7,14 km/l
CUSTO KM: R$ 0,372

Na volta o carro voltou pesadaço. 3 adultos, 2 crionças e mala até o teiado!!!

Notem que o consumo urbano em Lorena é o obtido pelo pessoal em Sampa e RJ. A cidade não tem engarrafamentos, mas não permite passar dos 50 km/h.

Consumo Geral no período fora do DF: 6,79 km/l.
Custo do KM: R$ 0,383

forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Anax Sex Jan 29, 2010 10:22 pm

O meu só faz 5,5km/l na cidade e no máximo fez 9km/l na estrada andando na maciota.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  TRASH Sáb Jan 30, 2010 1:55 pm

estou adorando as férias escolares e o mes de Janeiro!!! Consigo fazer 6,5 km/l em Sao Paulo hehehehe

normalmente, nao passa dos 5 km/l

Mad

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  dilbert Seg Fev 01, 2010 10:15 am

fui pra praia 2x este mes, desci no cruise confórme conselho de algum amigo do forum, deu 11.1 l/100km ou seja máximo nas duas viagens 9 kml/l
e na subida no automatico sem o cruise, média de 7 km/l

estou no segundo tanque...

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sex Mar 05, 2010 9:38 am

Camaradas

15º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009

HODÔMETRO: 601,5 KM
ABASTECIMENTO: 73,26 l (Texaco Techron Adtv 2,38)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,21 km/l
CUSTO KM: R$ 0,29
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral:
6922,2 km - 7,38 km/l - R$ 0,363/km
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  dilbert Seg Mar 08, 2010 3:03 pm

sp guaru anchieta

12 x 8,5

cheers

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty TÔ EM DÚVIDA SE COMPRO

Mensagem  RGF Sex Mar 12, 2010 7:21 pm

AMIGO ORZFULL

ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM AZERA E NÃO PUDE DEIXAR DE OBSERVAR SUA TABELA...NÃO SOU UMA PESSOA DE "GRANDES" CONDIÇÕES FINANCEIRAS, MAS SOU UM APAIXONADO POR CARROS E GERALMENTE USO MINHAS ECONOMIAS PARA COMPRÁ-LOS..RSRS...A COMPRAR DE UMA AZERA SERIA MARAVILHOSO PARA MIM E ESTOU COM UM NEGÓCIO ENGATILHADO, PORÉM ESTOU PREOCUPADO COM O CONSUMO E INSEGURO EM ADQUIRIR O VEÍCULO. AQUI EM MINHA CIDADE NO INTERIOR DE MINAS, NÃO HÁ GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS (ENGARRAFAMENTOS NÃO EXISTEM) E AS PESSOAS QUE TÊM O AZERA ME RELATAM QUE ELE FAZ EM TORNO DE CINCO, CINCO E MEIO POR LITRO...ISSO ESTÁ MUITO AQUÉM DA SUA TABELA DE CONSUMO...O QUE VC TÁ FAZENDO DE DIFERENTE? VOCÊ USA OS FILTROS KeN, OS QUAIS FORAM INDICADOS PELO NOSSO OUTRO AMIGO DO CLUBE?

ABÇÃO...RGF

RGF

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty FILTROS K&N

Mensagem  RGF Sex Mar 12, 2010 7:26 pm

PREZADO RDRU,

ESTOU OBSERVANDO SUA INDICAÇÃO PARA O FILTRO K&N E PERGUNTO O SEGUINTE: EXATAMENTO DE QUE PRODUTOS PRECISO ALÉM DO FILTRO? SERÁ QUE VC PODE DAR AS ESPECIFICAÇÕES EXATAS, POIS ENTREI LÁ NO SITE DA AMAZON E NÃO SEI EXAAMENTE QUAL É O FILTRO QUE SERVE PARA O AZERA E QUAIS SÃO OS PRODUTOS ADICIONAIS (TEM UM AMIGO MEU INDO PASSEAR NOS EUA E EU QUERIA PEDIR QUE ELE TROUXESSE... ). SÓ PRECISO DAQUELES PRODUTOS ADICIONAIS (ÓLEO, DETERGENTE ESPECIAL, ETC) DEPOIS DOS 70000 KM OU PRECISO FAZER MANUTENÇÕES ANTES DISSO? O FILTRO É BEM SIMPLES DE INSTALAR E DESINSTALÃO OU PRECISO DE UMA AJUDA ESPECIALIZADA? AGUARDO SUA RESPOSTA...ABÇÃO

RGF

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sáb Mar 13, 2010 6:02 pm

RGF escreveu:AMIGO ORZFULL

ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM AZERA E NÃO PUDE DEIXAR DE OBSERVAR SUA TABELA...NÃO SOU UMA PESSOA DE "GRANDES" CONDIÇÕES FINANCEIRAS, MAS SOU UM APAIXONADO POR CARROS E GERALMENTE USO MINHAS ECONOMIAS PARA COMPRÁ-LOS..RSRS...A COMPRAR DE UMA AZERA SERIA MARAVILHOSO PARA MIM E ESTOU COM UM NEGÓCIO ENGATILHADO, PORÉM ESTOU PREOCUPADO COM O CONSUMO E INSEGURO EM ADQUIRIR O VEÍCULO. AQUI EM MINHA CIDADE NO INTERIOR DE MINAS, NÃO HÁ GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS (ENGARRAFAMENTOS NÃO EXISTEM) E AS PESSOAS QUE TÊM O AZERA ME RELATAM QUE ELE FAZ EM TORNO DE CINCO, CINCO E MEIO POR LITRO...ISSO ESTÁ MUITO AQUÉM DA SUA TABELA DE CONSUMO...O QUE VC TÁ FAZENDO DE DIFERENTE? VOCÊ USA OS FILTROS KeN, OS QUAIS FORAM INDICADOS PELO NOSSO OUTRO AMIGO DO CLUBE?

ABÇÃO...RGF

Prezado RGF

Nosso perfil é o mesmo. A prova disso é que o último carro 0 km que comprei foi em 1997. Agora só compro carro semi-novo (até 2 anos de uso). Com o Azera foi assim: comprei em agosto passado, com 13,5 mil km.

O consumo em cidade do interior é esse mesmo ~ 5 a 6 km/l. Foi isso que obtive nas férias numa cidade pequena. A mágica do meu consumo é a cidade one moro - Brasília-DF. Os engarrafas aqui são fichinha perto de Rio-SP, etc... Além disso, o trânsito pro trabalho é no contra fluxo. Só condição favorável.

Passei um perrengue danado pra pagar um apt e, após quitá-lo, decidi que vou fazer os gostos que estiverem ao meu alcance, com responsabilidade claro.

Sobre o Azera pode ir sem medo. Vai de devolver cada centavo investido. O carro é sensacional.

Forte AZERAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty NA MESMA BATALHA

Mensagem  vadim Sáb Mar 13, 2010 6:36 pm

AMIGOS ORZFUL E RGF
Comigo tambem nao e diferente pois ralei ao longo dos anos para adquirir o que tenho hoje, e agora com 56 anos decidi tambem com responsabilidade me dar alguns prazeres extras. E um deles era ter no Brasil um carro com motor V6. chegou a hora, recebo um novo dia 18 proximo GLS. CONCORDO plenamente com Orzfull sobre as vantagens do seminovo ate porque ja desfalorizou da primeira compra, e com isso so temos vantagens. E minha intençao tambem era esta. MAS depois de 3 semanas na luta de preço consegui uma taxa de juros imperdivel direto na CAOA e tive a oportunidade para ter um zero, depois de muito tempo investindo em outros negocios. Agora chegou a hora. E como disseste para o RGF espero buscar em satisfaçao cada centavo investido. Disso nao tenho duvida.
Meu perfil, rodo bastante mas 85% estrada. RS para SC e vice versa seguidamente.
Com um Azera vai ser so alegria.
Saude a todos.

vadim

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Dom Mar 14, 2010 5:23 pm

RGF escreveu:PREZADO RDRU,

ESTOU OBSERVANDO SUA INDICAÇÃO PARA O FILTRO K&N E PERGUNTO O SEGUINTE: EXATAMENTO DE QUE PRODUTOS PRECISO ALÉM DO FILTRO? SERÁ QUE VC PODE DAR AS ESPECIFICAÇÕES EXATAS, POIS ENTREI LÁ NO SITE DA AMAZON E NÃO SEI EXAAMENTE QUAL É O FILTRO QUE SERVE PARA O AZERA E QUAIS SÃO OS PRODUTOS ADICIONAIS (TEM UM AMIGO MEU INDO PASSEAR NOS EUA E EU QUERIA PEDIR QUE ELE TROUXESSE... ). SÓ PRECISO DAQUELES PRODUTOS ADICIONAIS (ÓLEO, DETERGENTE ESPECIAL, ETC) DEPOIS DOS 70000 KM OU PRECISO FAZER MANUTENÇÕES ANTES DISSO? O FILTRO É BEM SIMPLES DE INSTALAR E DESINSTALÃO OU PRECISO DE UMA AJUDA ESPECIALIZADA? AGUARDO SUA RESPOSTA...ABÇÃO

RGF,

Tinha composto um email longo te respondendo e extranhamente sumiu ... Vou tentar de novo.

Vc precisa de 2 produtos. O filtro e o kit de limpeza do filtro.

A instalação é trivial, é só por o filtro no lugar. Chato é achar e soltar as 4 presilhas. Vc troca em 1 minuto.

O filtro indicado acima é para o AZERA. A Amazon pode chiar de enviar para Hotel. Se tiver algum endereço de
residência é melhor. Quanto antes vc fizer p pedido melhor. Com cartão internacional vc pode fazer o pedido
pela internet daqui mesmo. Vc tem que registrar um "endereço de entrega" quando ele é diferente do endereço de
cobrança do cartão. Não faz a menor diferença se a compra é feita daqui ou de lá (nos EUA). Mas enviar para um
endereço diferente do cartão é que demora um pouco mais pois eles tem que autorizar. Assim sendo, é melhor vc
tentar fazer a compra já.

Se tiver problema me avisa pois eu sou bem conhecido na Amazon. Meu irmão estava trabalhando lá e trazia as
prá mim compras.

A diferença dos preços é muito grande, e aproveitei bem comprando vários produtos.

Dentre eles um GPS que tb sugiro que vc dê uma avaliada. Comprei um Garmin Nuvi 1490T por $300, ele tem tela de 5
polegadas que é muito bom para nos na casa dos 55. O Nuvi 265WT $170 e Nuvi 765T $225 são muito bons.
Estudei MUITO sobre GPS. Os GPSs da Garmin são compatíveis com os mapas desenvolvidos no Brasil pelo
grupo TrackSource. É o MELHOR mapa do Brasil (o mais completo e mais atualizado) e é de graça.

Comprare os GPSs da Garmin aqui e veja os preços na Amazon aqui.

Boa sorte,

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty filtro K&N de novo

Mensagem  RGF Ter Mar 16, 2010 11:02 pm

Agradeço muito sua atenciosa resposta amigo RDRU, porém ainda não ficou claro...qual é a especificação exata do filtro e do óleo que deve ser comprado? No site tem mais de um filtro e também de um tipo de óleo, portanto não sei quais devo pedir...se puder me ajudar vou agradecer, pois comprei o carro e realmente estou pensando em saídas para melhorar o consumo.

abço

RGF

RGF

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Qua Mar 17, 2010 1:59 am

RGF,

O produto é K&N Filter 33-2346. Veja a página da K&N.

Existem vários kits de manutenção.
Eu comprei o 99-5000.

Os links que te passei da Amazon são para EXATAMENTE estes 2 produtos.

Se quiser vc pode fazer a pesquisa no site da K&N provendo, ano, make e modelo. Note que no Brasil só
vendem o 3.3litros. Acho que não teve modificações nos filtros entre os 3.3litros de 2009 e 2010, mas não tenho certeza.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Ainda sobre K&N

Mensagem  RGF Qua Mar 17, 2010 8:43 am

Ok meu amigo RDRU...só para finalizar uma última pergunta...Vc realmente notou muita diferença de consumo depois que colocou este filtro? Tem depoimentos de experiências de outros condutores a respeito?
grande abço
RGF

RGF

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Consumo alto

Mensagem  RGF Sex Mar 19, 2010 3:33 pm

Amigos do clube,

De tanto ler os comentários aqui do clube, resolvi comprar um azera. O veículos é usado (11000KM), porém está em excelente estado de conservação e com as manutenções regigorosamente em dia. Contudo, apesar de estar gostando muito do carro, principalmente pelo conforto e beleza, estou decepcionado com o consumo. Não consigo imaginar onde vcs conseguem médias tão boas, pois meu carro para dar 5Km por litro (de acordo com o computador de bordo) tenho que quase fazer milagre ( o normal é dar 4,5). E olha que moro em uma cidade do interior de Minas que tem apenas duzentos e cinquenta mil habitantes, onde o trânsito é tranquilo. A distância da minha casa para o trabalho é de apenas 1,5 KM e só pego um sinal de trânsito para chegar lá...rsrsrs....Sendo assim eu pergunto: QUAL É A FÓRMULA MÁGICA PARA CONSEGUIR MELHORES RESULTADOS???? O COMPUTADOR DE BORDO É CONFIÁVEL? É MAIS ECONÔMICO USAR O CÂMBIO SEQUENCIAL DO QUE O AUTOMÁTICO?
Aguardo a resposta
Fiquem com Deus!!!
RGF

RGF

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sex Mar 19, 2010 9:58 pm

RGF escreveu:Amigos do clube,

De tanto ler os comentários aqui do clube, resolvi comprar um azera. O veículos é usado (11000KM), porém está em excelente estado de conservação e com as manutenções regigorosamente em dia. Contudo, apesar de estar gostando muito do carro, principalmente pelo conforto e beleza, estou decepcionado com o consumo. Não consigo imaginar onde vcs conseguem médias tão boas, pois meu carro para dar 5Km por litro (de acordo com o computador de bordo) tenho que quase fazer milagre ( o normal é dar 4,5). E olha que moro em uma cidade do interior de Minas que tem apenas duzentos e cinquenta mil habitantes, onde o trânsito é tranquilo. A distância da minha casa para o trabalho é de apenas 1,5 KM e só pego um sinal de trânsito para chegar lá...rsrsrs....Sendo assim eu pergunto: QUAL É A FÓRMULA MÁGICA PARA CONSEGUIR MELHORES RESULTADOS???? O COMPUTADOR DE BORDO É CONFIÁVEL? É MAIS ECONÔMICO USAR O CÂMBIO SEQUENCIAL DO QUE O AUTOMÁTICO?
Aguardo a resposta
Fiquem com Deus!!!
RGF

Prezadíssimo RGF

Seu consumo alto está compatível com sua descrição:
- Cidade do interior, com trnasito de velocidade baixa, e o pior de tudo;
- Trabalho a 1,5 km de casa.

Camarada o motor do seu carro sequer esquenta...

Faz o seguinte: pegue a estrada, ligue o piloto automático na casa dos 100 km/h e veja que o consumo vai no mínimo pra 12,5l/100km ( 8 km/l)

Fte Azbc
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Sáb Mar 20, 2010 6:49 am

RGF,

3 observações:

1- Seu perfil de uso é muito ruim para o consumo. Trechos de 1,5Km na cidade, mesmo sem engarrafamento, implica
em várias arrancadas e muito acelerar e freiar. Lembre que sempre que vc freia está jogando energia fora.
Vc tem que fazer o teste sugerido pelo Azbc.

2- Experimente abastercer em outro posto. Procure usar sempre a mesma gasolina COMUM, nunca extra, super (com
maior octanagem). A cada 4 tanques use um de aditivada (comum).

3- A melhor medida é calculada a cada enchida de tanque. O computador de bordo de dá uma aproximação do consumo
no passado próximo. Só de ligar o carro, manobrar e fazer a 1a arrancada vai muito combustível com pouco espaço
percorrido.

Eu tb não estou gostando do consumo do meu (básico comprado novo em Junho 2009). Ele está fazendo 17l/100Km
o que dá quase 6Km/l num percurso típico de 16Km sendo 40% em rodovia com transito pesado (90-12Km/h).

O meu está com 7000Km e estou ansioso prá ver o comportamento após a revisão dos 10.000Km.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  arfux Sáb Mar 20, 2010 6:34 pm

Meu caros, esta semana dei a segunda tanqueada. Média de 5,2 km/l medido na bomba e não no computador de bordo. Rodei 380 km's, sendo em torno de 120 na estrada com média de 90/100 km/h e giro do motor em torno de 1.500. Em suma, 30% do trajeto foi em estrada. Antes de pagar a estrada, o computador de bordo marcava 4km/l na cidade. Só rodei na cidade de leve, sem pisar muito, em geral, não passo de 2.000 giros. No meu trajeto não pego muito trânsito e rodo em média 20km por dia. Vou ainda fazer um teste só de estrada e só de cidade para ver quanto vai dar e depois informo aos amigos.

arfux

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Dom Mar 21, 2010 10:59 am

Camaradas

16º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009

HODÔMETRO: 360,5 KM
ABASTECIMENTO: 54,86 l (IPIRANGA Adtv 2,38)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 6,57 km/l
CUSTO KM: R$ 0,361
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral:
7282,7 km - 7,34 km/l - R$ 0,362/km

Notei que meus dados de consumo tem causado certa polêmica aqui no clube. Mas vamos fazer algumas considerações:
- Não rodo no trânsito engarrafado. Brasília tem engarrafamentos, mas muito menores que os de Rio e SP. Aqui vc não passa 2 horas pra andar 3 km como nas citades mencionadas;

- Além disso, mesmo estes pequenos engarrafamentos não fazem parte do meu dia-dia. Vou de carro 2x por semana pro trabalho, 25 km distante de casa. Pego um sinal e a via é de 80 km/h e pra ajudar ainda mais, no contra fluxo do trânsito.

- Nas férias, fiquei numa cidade do interior e a minha média lá foi 5,504 km/l (566,5 km/ 102,92l).

Detalhe importante, meus cálculos de consumo são manuais. O computador de bordo é um pouco mais pessimista que o consumo real.

A mágica está nas condições de trânsito do meu dia a dia. O carro de vcs não tem nada de errado.

Forte AZERAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty SATISFEITO COM CONSUMO

Mensagem  vadim Dom Mar 21, 2010 8:45 pm

OLA PESSOAL,
RETIREI O BRAND NEW AZERA DIA 19/3 E HOJE DIA 21/3 JA ESTA COM 1451 KM RODADOS.
RODEI OS PRIMEROS 120KM DE 80KM/HR A 100KM/HR EM ESTRADA MAS COM MUITO TRAFEGO. ATE AJUDOU POIS ESTOU AMACIANDO O MOTOR COM VARIAÇOES DE GIRO E VELOCIDADE DE TEMPOS EM TEMPOS PARA ACOMODAÇAO DOS ANEIS E DEMAIS PEÇAS.
COM O INDICADOR MONSTRANDO CONSUMO DE 10KM/LT FIZ NA BOMBA O CHECK 766 KM RODADOS E 83,37 LITROS GASTOS MEDIA DE 9,18 KM POR LITRO.
RODEI 95% EM ESTRADA MANTENDO VARIAÇOES NA VELOCIDADE DE 90KM ATE 130 KM. ESTOU SATISFEITISSIMO E CONCORDO PLENAMENTE COM QUEM ESCREVEU QUE RETORNA CADA CENTAVO INVESTIDO NO CARRO.
AMANHA FAÇO NOVO ABASTECIMENTO E NOVA MEDIA.

VIVA O AZERA. BELA MAQUINA. BELO CONJUNTO.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Consumo

Mensagem  MJC Seg Mar 22, 2010 12:00 am

Olá pessoal!

O meu consumo médio nos primeiros 500 KM é de 4,5Km/L. Na concessionária (Slavel Itoupava, Curitiba) me falaram que até os 2.000Km é assim mesmo, depois melhora bstante. Não acreditei muito porque papo de vendedor é no mínimo duvidoso.

Mas um coisa é certa, não vou me estressar com consumo, pois afinal, é um V6 com quase 250 cv......econômico, na cidade, é meio irreal.

AzerAbraço a todos
Marcelo MJC

MJC

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty consumo

Mensagem  arfux Seg Mar 22, 2010 9:44 am

Com certeza MJC, pois qualquer discussão sobre consumo fica em segunda plano quando o pé direito trabalha, pois o torque desse carro nos faz esquecer na hora do custo da tanqueada.

arfux

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível - Página 2 Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos