Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de combustivel

+9
Velho Johnny
Adson.w
Maer
rdru
Anax
Figuraça
alix
_Celso
Carlos
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Consumo de combustivel

Mensagem  Carlos Qui Jul 02, 2009 2:05 pm

Pessoal, boa tarde!!

Imagino que o consumo de combustivel não deve ser prioridade para quem opta por um carrro com motor V6, 245 CV e mais de 1600 Kg. Contudo tenho curiosidade de conhecer esses dados na pratica. Os dados que saem na imprensa são muito bons, ao ponto de duvidar. Alguem poderia comentar sobre isso?? Abraços

Carlos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  _Celso Qui Jul 02, 2009 11:45 pm

Olá Carlos,

Depois de observar muitos tópicos da comunidade do azera no orkut e relatos de amigos próximos o que se pode concluir é que dependendo do seu pé o carro faz em média de 4 a 6 km/l na cidade e na estrada em média 9 a 11 km/l. Temos que levar em conta também que alguns azeras que estão bebendo um pouco acima do normal podem ainda não estar "amaciados" contudo acho que o proprietário de um azera não deve se preocupar tanto com o consumo do mesmo visto que o carro retribui o seu consumo com muito conforto, tecnologia e sofisticação.

Celso

_Celso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Carlos Sex Jul 03, 2009 12:43 am

Obrigado pelas informações Celso!! Abraços

Carlos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  alix Sex Jul 03, 2009 8:31 am

Olá, o meu fez cerca de 7,35km/l pela medição de ontem.
Mas há duas ressalvas: estou em Brasília, onde o trânsito flui melhor. Outra: raramente uso o ar-condicionado com esse tempo frio.
Meu padrão de condução é tranquilo na maior parte do tempo, com algumas esticadas de vez em quando; afinal, comprar um V6 sem fazer uso da sua força eventualmente não me parece muito racional. Claro, a não ser que a motivação da pessoa pela compra tenha sido exclusivamente poder usufruir de um carro de categoria superior.
Tenho um amigo que, diferentemente de mim, usa ar boa parte do tempo, mas não pisa como eu, anda sempre tranquilo. Fez 7,24km/l.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  alix Ter Jul 07, 2009 10:17 am

Pessoal, comecei a acompanhar o consumo do carro pelo próprio computador de bordo, em vez de ficar medindo os litros consumidos a cada abastecimento completo (na verdade, até o 'disparo').
É bem mais prático e posso corrigir a qualquer momento o meu padrão de direção, mas o problema é que está havendo uma discrepância entre as medições feitas pelo equipamento e as feitas por mim.
No computador de bordo, estou oscilando entre 14,7 e 14,8 l/100km, o que dá em torno de 6,77 km/l.
Medindo eu mesmo, consigo 7,3 km/l.
Vcs já fizeram essa comparação?
Quero crer que o computador está mentindo, eheh.

De qualquer forma, o carro está com 900 km, pelo que seu amaciamento deve melhorar esses dados.

E outra coisa: existe algum carro realmente bom que não beba? Eu pelo menos não conheço e, se ele existir, é caro demais, rsrs!

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty também em Brasília

Mensagem  Figuraça Ter Jul 07, 2009 3:15 pm

Também moro em Brasília e o meu já tá com 10.000 km. Desde que comprei, o mínimo que fez foi 7,0 e o máximo, 7,8 km/l. Depende muito do meu pé. Na estrada ainda não tive o prazer de colocá-lo. Assim que o fizer, aviso. Smile

Figuraça

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  alix Qua Jul 08, 2009 10:41 am

Figuraça escreveu:Também moro em Brasília e o meu já tá com 10.000 km. Desde que comprei, o mínimo que fez foi 7,0 e o máximo, 7,8 km/l. Depende muito do meu pé. Na estrada ainda não tive o prazer de colocá-lo. Assim que o fizer, aviso. Smile

Ontem, em vez do tradicional percurso L2-eixinho L, andei mais no Eixão Norte-Sul. Só a diferença no trajeto já alterou substancialmente o consumo no computador de bordo. De 14,7 l/100km, passou para 13,9 l/100km.
Penso que em uma viagem consigamos atingir 12 ou 11 l/100km.

4 Rodas divulgou um consumo de 10,5km/l para o percurso rodoviário, o que, no computador do Azera, significaria algo como 9,5l/100km. Acho dificílissimo de obter esse resultado e nao sei que milagres a revista fez.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Anax Qua Jul 08, 2009 5:43 pm

alix escreveu:
Figuraça escreveu:Também moro em Brasília e o meu já tá com 10.000 km. Desde que comprei, o mínimo que fez foi 7,0 e o máximo, 7,8 km/l. Depende muito do meu pé. Na estrada ainda não tive o prazer de colocá-lo. Assim que o fizer, aviso. Smile

Ontem, em vez do tradicional percurso L2-eixinho L, andei mais no Eixão Norte-Sul. Só a diferença no trajeto já alterou substancialmente o consumo no computador de bordo. De 14,7 l/100km, passou para 13,9 l/100km.
Penso que em uma viagem consigamos atingir 12 ou 11 l/100km.

4 Rodas divulgou um consumo de 10,5km/l para o percurso rodoviário, o que, no computador do Azera, significaria algo como 9,5l/100km. Acho dificílissimo de obter esse resultado e nao sei que milagres a revista fez.
Deve ter andado a 90km/h com o piloto automático ligado.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de Gasolina

Mensagem  rdru Dom Jul 12, 2009 6:28 pm

Em meu 2º tanque andei 200 Km (85% estrada) e a média foi de 9 Km/l (11.1 litros/100 Km).
O carro está novinho, com 680Km rodados.

Por conta da recomendação do manual tive que me segurar na estrada.
Na ida fui a 100 Km/h e na volta a 110 Km/h, o piloto automático ajuda muito a
manter a velocidade (em especial quando é baixa).

Em cruzeiro, o carro nunca passou das 2000 RPM.

Com o amaciamento do motor este consumo deve melhorar.
Acho que está muito bom neste estágio de uso do carro.

O carro é realmente uma delícia ...

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Maer Dom Jul 12, 2009 6:49 pm

O meu está com apenas 65km rodados, apenas na cidade, com ar condicionado ligado 70% do tempo ( funçao desembaçador).Está fazendo 21l/100km que dá 4,7 km/l.Será que fui sorteado com um exemplar mais gastão???

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de Combutível

Mensagem  rdru Dom Jul 12, 2009 7:32 pm

O meu está com apenas 65km rodados, apenas na cidade, com ar condicionado ligado 70% do tempo ( funçao desembaçador).Está fazendo 21l/100km que dá 4,7 km/l.Será que fui sorteado com um exemplar mais gastão???

Maer,

Meu 1º tanque (cerca de 480 Km) deu 6.4 Km/l calculo feito a mão.
(parece que tem uma diferença do computador com o cálculo feito dividindo Km/litros.
Sempre o computador mostra que gasta um pouco a mais ...).

O consumo vai melhorando com o uso, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

No teste drive, ao sair da concessionária cantei os 2 pneus! Estava acostumado com o
Corolla XEi 2001. Estou tendo que me acostumar a ser BEM mais leve no acelerador.

Tenho certesa que se gasta muito nas arrancadas. No Corolla tinha que pisar fundo
para que ele mantivesse a marcha reduzida e sair com alguma força. No Azera não é
necessário, a força está lá para quando voce precisar.

Ele não responde tão rápido quanto um esportivo, mas certamente bem mais que
Corolla, Civic, Pallas, etc.

Já o Sentra, mesmo com motor 2.0, é potro nervoso ...

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Consumo

Mensagem  Adson.w Seg Jul 13, 2009 5:31 pm

Olá a todos,

Sou novo integrante do fórum e achei muito positiva a iniciativa,

O meu azera esta com pouco mais de 600km, em estrada plana ele chegou a marcar 9,8 l/ 100k a 100 km/h com o piloto automático ligado...
na estrada com pequenas inclinações ele ficou em 10,5 l/ 100km e em pequena subida de serra em 11,5 l / 100km...

no transito moderado (cidade) +/- 15 l / 100 km com o pé leve

Abraço a todos

Adson.w

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  alix Seg Jul 13, 2009 5:47 pm

Adson.w escreveu:Olá a todos,

Sou novo integrante do fórum e achei muito positiva a iniciativa,

O meu azera esta com pouco mais de 600km, em estrada plana ele chegou a marcar 9,8 l/ 100k a 100 km/h com o piloto automático ligado...
na estrada com pequenas inclinações ele ficou em 10,5 l/ 100km e em pequena subida de serra em 11,5 l / 100km...

no transito moderado (cidade) +/- 15 l / 100 km com o pé leve

Abraço a todos

Estou conseguindo de 13,5 a 13,8 l/100km na cidade, com pé leve. Mas estou em Brasília, o que ajuda.
Além disso, raramente uso o ar.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  _Celso Ter Jul 14, 2009 12:34 am

_Celso escreveu:Olá Carlos,

Depois de observar muitos tópicos da comunidade do azera no orkut e relatos de amigos próximos o que se pode concluir é que dependendo do seu pé o carro faz em média de 4 a 6 km/l na cidade e na estrada em média 9 a 11 km/l. Temos que levar em conta também que alguns azeras que estão bebendo um pouco acima do normal podem ainda não estar "amaciados" contudo acho que o proprietário de um azera não deve se preocupar tanto com o consumo do mesmo visto que o carro retribui o seu consumo com muito conforto, tecnologia e sofisticação.

Celso

Só pra constar pessoal, essa média que eu tive foi de amigos que tem Azera em São Paulo e enfrentam congestionamento diário com ar-coondicionado vale salientar também que o Azera da maioria deles não atingiu nem 1.500km

_Celso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Consumo em Brasília

Mensagem  Velho Johnny Ter Jul 14, 2009 11:54 am

Você estão fazendo mágica. O primeiro tanque que eu medi não chegou nem perto do que vocês andam fazendo: 6.88/litro! Vou ter de diminuir o peso do pé. Fiz hoje minha troca de óleo e filtro aos 2.500 km.

Velho Johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Alatus Qua Jul 15, 2009 7:56 pm

Aqui em SP o meu está fazeno entre 20 e 22 l/100km, ou seja, + ou - 5 km/l e na estrada 10 l/100 km ....

Alatus

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Maer Sáb Jul 18, 2009 2:45 pm

Meu primeiro teste de estrada com Azera, que está com 184kms rodados.Andei uns 45 km hoje pela manhã com o piloto automático travado em 120km/h e ar condicionado ligado,em pista dupla.O consumo médio apontado no painel foi de 12,4 l/100km ou 8,0 km/l.

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  alix Seg Jul 20, 2009 11:39 am

Fiz nova medição. 7,3 km/l, em Brasília e sem ar.
De vez em quando dou umas pisadas, mas em 5% do tempo.
Não tem jeito, não consigo melhorar esse resultado. O Azerão bebe mesmo.
Fazia 9,9 km/l com o Civic, nas mesmas condições. Mas é quase metade da cilindrada, né?
Dizem que o Azera 6 marchas é 12% mais econômico. Mas de que adianta? Quando chegar no Brasil, o preço vai ser muito mais de 12% acima do preço do 5 marchas, não é?

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de Combutível

Mensagem  rdru Sáb Jul 25, 2009 3:14 am

Sugiro que o assunto sobre Consumo de Combustível seja discutido na Seção Consumo e Desgaste.

Vou postar resultados detalhados dos meus primeiros 2000 Km.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty consumo

Mensagem  caio Ter Jul 28, 2009 6:03 pm

alix escreveu:
Figuraça escreveu:Também moro em Brasília e o meu já tá com 10.000 km. Desde que comprei, o mínimo que fez foi 7,0 e o máximo, 7,8 km/l. Depende muito do meu pé. Na estrada ainda não tive o prazer de colocá-lo. Assim que o fizer, aviso. Smile

Ontem, em vez do tradicional percurso L2-eixinho L, andei mais no Eixão Norte-Sul. Só a diferença no trajeto já alterou substancialmente o consumo no computador de bordo. De 14,7 l/100km, passou para 13,9 l/100km.
Penso que em uma viagem consigamos atingir 12 ou 11 l/100km.

4 Rodas divulgou um consumo de 10,5km/l para o percurso rodoviário, o que, no computador do Azera, significaria algo como 9,5l/100km. Acho dificílissimo de obter esse resultado e nao sei que milagres a revista fez.

Ola amigos , indo para Sao Paulo ( capital ) bandeirantes , consegui fazer 11.3l/100km , indo a 120km , mas se acelerar da até medo , rs

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Adson.w Qua Ago 19, 2009 11:17 pm

Estou usando constantemente o meu azera na estrada e tenho conseguido média de 10l/100k, na estrada plana a 100 km por hora...

Adson.w

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  OrzFull Seg Set 07, 2009 6:22 pm

Devo abastecer amanhã, mas por enquanto está 12,5/100 - 8,0 km/l. Trânsito urbano no DF, muito mais favorável que o de Sampa!!

Abcs
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Consumo de combustível

Mensagem  Domingos Sex Set 11, 2009 11:54 am

Caros amigos, meu Azera completou 2000 km, sendo os últimos 1300 em estrada, num percurso de ida e volta do Rio de Janeiro para o interior de Minas Gerais, passando pelas estâncias hidrominerais ( serra bastante sinuosa e com poucos pontos de ultrapassagem ), depois 100 km de Fernão Dias em ótima pista e finalmente um trecho muito ruim de estrada entre Perdões e Formiga para finalmente chegar em Piumhi / Capitólio. Na ida o consumo foi de 9,3 km/l e na volta 10,0 km/l, médias que considerei muito boas para o porte, desempenho e conforto do carro. Antes do Azera, tive um Fusion por 3 anos e o consumo dele neste mesmo trajeto era da ordem de 10 km/l na ida e 11 km/l na volta. Portanto, uma diferença extremamente razoável em função da diferença de potência entre os carros ( 4 cil. com 163 hp. e 6 cil. com 245 hp ). Ressalto que viajei com minha esposa e mais duas crianças no carro, mala com 60% da capacidade e com ar sempre ligado.
No trânsito pesado, aqui no Rio, a média está em torno de 4,5 km/l, relativamente alta mas não tão diferente do Fusion, que fazia em torno de 5,5 a 6 km/l. Acredito que após a primeira revisão e com o amaciamento do motor, ainda possa melhorar um pouco mais.

Domingos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  OrzFull Sex Set 11, 2009 8:12 pm

Camaradas

Segue os dados do primeiro abastecimento:

MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top)
ANO: 2008/2009
FABRICACAO:2008
HODÔMETRO: 505,6 KM
ABASTECIMENTO: 62,39 L
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,10 km/l
CUSTO KM: R$ 0,33
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

A brincadeira me custou R$ 166,58 (R$ 2,67). Sorte que o posto divide em 2x... sério!!!

Rodar com o Azera é só 50% mais caro que com o NC (custo de R$ 0,22 com álcool).

Não é uma reclamação pois tudo na vida tem seu preço...

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  OrzFull Sex Set 11, 2009 8:22 pm

rdru escreveu:Sugiro que o assunto sobre Consumo de Combustível seja discutido na Seção Consumo e Desgaste.

Vou postar resultados detalhados dos meus primeiros 2000 Km.

rdru

Admin/Velox

Concordo do o Roberto Dilermando Romualdo Urbano (rdru)...rsrs

Brincadeiras 'a parte, desculpe aí rdru, tranca um deles, pra que fique centralizado num só os dados dos confrades Azerianos...

Fte Abc
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustivel Empty Re: Consumo de combustivel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos