GASOLINA SHELL OU BR, QUAL USAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GASOLINA SHELL OU BR, QUAL USAR

Mensagem  MARIO SERGIO ARMANI em Qua Ago 03, 2011 3:54 pm

É notório que os postos da shell são os mais fraudulentos em relação a adulteração de combustível. Deve ser porque são a grande maioria. Mas gosto do BR , o que acham.

MARIO SERGIO ARMANI

Ver perfil do usuário

Re: GASOLINA SHELL OU BR, QUAL USAR

Mensagem  jpfranca em Qua Ago 03, 2011 5:03 pm

MARIO SERGIO ARMANI escreveu:É notório que os postos da shell são os mais fraudulentos em relação a adulteração de combustível. Deve ser porque são a grande maioria. Mas gosto do BR , o que acham.

Salve Mario,

Eu trabalho na Raízen, Joint Venture entre Shell e Cosan, detentora das marcas Shell e Esso para distribuição de combustíveis no país. Antes disso, desde 2001, trabalhava na Shell.

Alguns comentários:

- "é notório que os postos shell são os mais fraudulentos".

A Shell tem uma reputação de qualidade há quase 100 anos no Brasil. De onde você pegou essa informação?

Fraude é ruim para nós, consumidores, e para a distribuidora - que vende menos produto para o posto e fica com a imagem "queimada".

Se você souber de algum caso, denuncie!

- "deve ser porque são a grande maioria" - os postos Petrobrás Distribuidora são maioria, e não os Shell. Não estou dizendo que haja fraudes nos postos da BR, somente comentando os números. A sua conclusão não é verdadeira.

Petrobrás distribuidora : cerca de 7000 postos;
Raízen (Shell+Esso) = cerca de 4500 postos;

Abraços, JP

jpfranca

Ver perfil do usuário

Mensagem  pcurzio em Qua Ago 03, 2011 7:19 pm

Eu sinceramente achei sempre melhor a gasolina dos postos Shell....mas e meu ponto de vista....

Abraçosss!!

Pablo.-

pcurzio

Ver perfil do usuário

Mensagem  wanderson em Ter Ago 28, 2012 3:47 pm

TIVE UM SERIO PROBLEMA POR TER ABASTECIDO EM UM POSTO COM BANDEIRA DESCONHECIDA , COLOQUEI GASOLINA BATIZADA E JA NOS PRIMEIROS KMS APOS A ABASTECIDA NOTEI QUE O CARRO ESTAVA RUIM , O CONSERTO DA BURRADA SAIU CARO , POIS É , DIANTE DISSO DECIDI ME INFORMAR A RESPEITO E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE OS MELHORES POSTOS PARA ABASTECER SÃO OS "BR" , DEVIDO AO CONTROLE RIGIDO QUE É EXIGIDO DOS PROPRIETARIOS COM RELAÇÃO AO COMBUSTIVEL VENDIDO , E AO GRANDE NUMERO DE POSTOS ESPALHADOS PELO BRASIL, PORTANTO COLOQUEI COMO REGRA SEJA ONDE FOR SÓ ABASTEÇO EM BANDEIRA "BR" E ATÉ AGORA ESTA FUNCIONANDO NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS COM COMBUSTIVEL.

wanderson

Ver perfil do usuário

Mensagem  dougdusse em Ter Ago 28, 2012 4:56 pm

Eu também tenho costume de abastecer com a Podium dos BR, é mais cara, mas como rodo tão pouco vale a pena e não tenho o que reclamar.

[]´s
Douglas

dougdusse

Ver perfil do usuário

Só Podium Dougdusse ?

Mensagem  Obsevador-CWB em Qua Ago 29, 2012 8:28 am

Me fala quando for vender a barca. Carro bem tratado e pouco usado é outra coisa.

Obsevador-CWB

Ver perfil do usuário

Mensagem  dougdusse em Qua Ago 29, 2012 10:51 am

Observador, infelizmente acho que venderei em novembro.

Pois hoje ele fica estacionado coberto com capa na casa da minha mãe, pois no meu prédio minha vaga é muito ruim e não tenho como parar lá, tentei uma vez e não tem como o vizinho de vaga entrar ou sair como carro dele se eu parar ele lá.

Minha mãe está com a casa dela em negociação avançada, e talvez se mudará em novembro, se isso se confirmar precisarei vende-lo, tenho até um conhecido que já demonstrou interesse no carro, e caso o negocio da casa da minha de tudo certo eu terei venderei o carro. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Procurei algum estacionamento por perto, mas não tem, no prédio estou tentando arrumar alguma vaga melhor para trocar provisoriamente ou alugar, achei uma esses dias, mas também não deu certo o Azera lá, no prédio são poucas as vagas que servem para o Azera, mas enquanto isso eu vou tentando.

[]´s
Douglas

dougdusse

Ver perfil do usuário

Mensagem  rcoloma em Qui Nov 08, 2012 9:22 am

Pessoal,

Eu nao li todos os tópicos pq tem muita coisa ja escrita. Mas essa discussão de qual gasolina é melhor nao faz sentido.

95% da gasolina vendida em territorio nacional é produzida por somente uma empresa: Petrobras.

Shell, Ipiranga, BR e outras empresa, são apenas distribuidoras. O negócio é só voce achar um posto de confiança, onde a chance da gasolina ser batizada seja pequena. E para isso é muito facil: NAO COMPRE GASOLINA BARATA! Gasolina com preço abaixo do mercado é batizada. Nao existe mágica.

Em São Paulo (capital), na região onde moro, a gasolina comum custa entre R$ 2,60 e R$ 2,80, a aditiva entre R$ 2,70 e R$ 3,00. Se eu passar por um posto com gasolina abaixo desse preço, eu simplesmente nao abasteço

Simples.

OBS.: eu abasteço sempre Ipiranga. Se nao encontrar, vou em BR. Shell é o ultimo da minha lista. Mas é só por preferencia e experiencia pessoal na minha regiao.

rcoloma

Ver perfil do usuário

Mensagem  vfcmaia em Dom Jan 27, 2013 9:19 pm

Realmente a informação do colega procede. A questão não é a marca do posto, mas como o posto é operado. Abasteço a 5 anos em dois postos da rede ALE e nunca tive problemas.

Esses dias me surpreendi que o proprietário do posto, me ligou no dia do meu aniversário. Lógico que por causa do cadastro, mas que faz uma diferença enorme isso faz.

Além disso, quando você costuma a abastecer sempre nos mesmos lugares fica mais fácil até de provar na justiça um eventual problema.

vfcmaia

Ver perfil do usuário

Posto Extra

Mensagem  SUR em Sab Fev 09, 2013 7:02 pm

Só abasteço meus carros no posto do Hipermercado Extra aqui de BH. É caminho de casa e acho que o Extra não vai querer mexer com adulteração de combustível. O cupom fiscal vem no CNPJ do Extra.

Não sei quanto custa e nem me preocupo, pois não vou trocar de posto. Tenho esta atitude há anos e nunca tive qualquer problema de borra ou qualquer outro tipo.

Como dito acima a gasolina é uma só, em qualquer lugar: Petrobrás. O distribuidor só pode agregar algum valor em serviço. E o dono do posto define se batisa ou não, independente da bandeira do distribuidor.

Filosofar sobre isto é perder tempo.

SUR

Ver perfil do usuário

Mensagem  tom em Dom Fev 10, 2013 9:46 pm

Eu tb só abasteço no mesmo posto: Carrefour/Shell.
Nunca tive problema com o combustível de lá e a média de consumo na cidade é de 6,5 km/l Smile

tom

Ver perfil do usuário

Combustível

Mensagem  Martins jr em Ter Ago 13, 2013 1:29 pm

Boa Tarde! Hoje faço minha primeira aparição. Visualizei uma pergunta acerca da SHELL X BR. Não tenho conhecimento técnico, mas posso garantir que a Shell possui um controle de transporte muito rígido e por trabalhar durante muito tempo com transportes sei que parte da adulteração ocorre nessa situação. A BR apresenta o programa de qualidade, porém nem todos postos com a bandeira BR estão inclusos no programa, tive um grupo de amigo que teve um gasto absurdo em reparos devido a qualidade do combustível de um posto BR em SP. O posto é muito estruturado e não conseguiam entender as falhas apresentadas até trocar o fornecedor do combustível. Após realizar contato com a BR Distribuidora veio a informação de que o posto não era credenciado, mas tinha o "logo" do programa de qualidade. Resumidamente o melhor é fidelizar um posto ou uma rede e nem sempre preço alto é qualidade garantida.  Até breve.

Martins jr

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: