Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar ou não??

+5
Anax
crisilvia
OrzFull
Marc V
topminis
9 participantes

Ir para baixo

comprar ou não?? Empty comprar ou não??

Mensagem  topminis Seg maio 30, 2011 10:28 pm

Olá amigos.
Achei o forum de vcs há um tempo e estou a 1 passo de pegar um Azera 2011 em Londrina, 70 mil (preço ótimo!!!!). Mas estou com receio pois tenho um Focus hatch 2008 2.0 e nunca tive carro sedan antes, só modelos hatch. Sem contar que a diferença de 42 mil à vista a pagar é considerável. É interessante essa troca? meu carro atual tem só 33 mil km rodados, tirado 0 km, único dono, sem nenhum defeito. Seria uma boa idéia trocar? Não sou apaixonado pelo Azera, mas fiz test drive na Lovat hj pela manhã e o carro é ótimo, porém com um seguro bem caro, etc...sem contar que meu pé é meio pesado, portanto o consumo tende a ficar alto. Será que eu troco de carro? Estou numa dúvida cruel, pois meu Focus atende bem às minhas necessidades de trajeto urbano, deixando a desejar somente em bagageiro nas viagens com 4 pessoas, porém só faço isso 2 a 3 x ao ano. Sei que carro 0 km saiu da concessionária, desvaloriza pacas, estou ciente disso, mas até que ponto torrar 42 mil reais numa troca seria interessante?
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Eduardo
Londrina - PR
topminis
topminis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 43
Localização : Londrina - PR

http://www.topminis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Marc V Seg maio 30, 2011 11:04 pm

Eduardo,

Acho que aqui no Azera Club somos suspeitos para lhe responder. Eu por exemplo há bem pouco tempo não tive dúvida entre trocar um Renault Gran Tour, completo com tudo que se tem de direito ( diga-se de passagem ser um carro fabuloso) pelo Azera. Agora...são carros de categorias diferentes e justamente por isso de difícil comparação. Não digo que um seja melhor que outro pois acho que devem ser comparados com seus próprios concorrentes.

Não sei se ajudo mas, pelo dito parece que vc já está dizendo que não vale a pena. Se a dúvida é tão cruel não se precipite.

Marc V

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  OrzFull Ter maio 31, 2011 6:40 pm

topminis escreveu:Olá amigos.
Achei o forum de vcs há um tempo e estou a 1 passo de pegar um Azera 2011 em Londrina, 70 mil (preço ótimo!!!!). ponto positivo (+)
Mas estou com receio pois tenho um Focus hatch 2008 2.0 e nunca tive carro sedan antes, só modelos hatch. ponto negativo (-)
Sem contar que a diferença de 42 mil à vista a pagar é considerável. ponto negativo (-)
É interessante essa troca? meu carro atual tem só 33 mil km rodados, tirado 0 km, único dono, sem nenhum defeito. Seria uma boa idéia trocar? ponto negativo (-)
Não sou apaixonado pelo Azera, ponto negativo (-)
mas fiz test drive na Lovat hj pela manhã e o carro é ótimo, ponto positivo (+)
porém com um seguro bem caro, etc...sem contar que meu pé é meio pesado, portanto o consumo tende a ficar alto. Será que eu troco de carro? ponto negativo (-)
Estou numa dúvida cruel, pois meu Focus atende bem às minhas necessidades de trajeto urbano, ponto negativo (-)
deixando a desejar somente em bagageiro nas viagens com 4 pessoas, porém só faço isso 2 a 3 x ao ano. ponto positivo (+)
Sei que carro 0 km saiu da concessionária, desvaloriza pacas, estou ciente disso, mas até que ponto torrar 42 mil reais numa troca seria interessante?ponto negativo (-)
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Eduardo
Londrina - PR

Eduardo

Quanto ao carro, não tem o que falar, é sensacional. Mas analisei seu post assim
ponto negativo (-): 7
ponto positivo (+) : 3

Vc listou muitos pontos negativos. Então camarada, não compre, continue com o Focus. Tá novo, te agrada e use menos malas 2 ou 3 vezes por ano.
Invista os $$$ em outra coisa ou num modelo mais em conta.

É interessante torrar os 42 mil em um carro que de deixa alucinado/apaixonado. O Azerão não despertou isso em vc. Uma pena, pois é um carraço, não tenha dúvidas quanto a isso.

Reitero. Não compre!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  topminis Qui Jun 02, 2011 12:28 am

Oi
Obrigado pessoal. Ainda estou pensando, pois acho o carro fantástico sim, sem comparação. Vi hj um malibu com 9mil km, do ex diretor da Metronorte de Londrina, pedem 78 mil nele.....mas....o que achei de legal nele foram a partida na chave e as borboletas no volante, só....pois não sei ate onde um motor de 177 cv 2.4 leva o malibu, dizem ter bom desempenho, mas para mim carros desse porte tem que ser V6 no minimo. O azera por 70 mil 0 km é a melhor opção do momento no segmento.
Gostaria de saber do pessoal ai como andam as concessionarias hyundai....aqui estão fazendo uma enorme, alias, era para ser a nova loja da Ford tropical e a Caoa veio e comprou o predio qdo a ford ja tinha ate colocado a logo, pintado, etc....faltavam so por os moveis!!! heheehhe, vejo esse crescimento da hyundai mto positivo, estou com medo da falta de peças no mercado. o que dizem disse?
abs
topminis
topminis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 43
Localização : Londrina - PR

http://www.topminis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Mesma situação

Mensagem  crisilvia Dom Jun 05, 2011 10:07 am

topminis escreveu:Olá amigos.
Achei o forum de vcs há um tempo e estou a 1 passo de pegar um Azera 2011 em Londrina, 70 mil (preço ótimo!!!!). Mas estou com receio pois tenho um Focus hatch 2008 2.0 e nunca tive carro sedan antes, só modelos hatch. Sem contar que a diferença de 42 mil à vista a pagar é considerável. É interessante essa troca? meu carro atual tem só 33 mil km rodados, tirado 0 km, único dono, sem nenhum defeito. Seria uma boa idéia trocar? Não sou apaixonado pelo Azera, mas fiz test drive na Lovat hj pela manhã e o carro é ótimo, porém com um seguro bem caro, etc...sem contar que meu pé é meio pesado, portanto o consumo tende a ficar alto. Será que eu troco de carro? Estou numa dúvida cruel, pois meu Focus atende bem às minhas necessidades de trajeto urbano, deixando a desejar somente em bagageiro nas viagens com 4 pessoas, porém só faço isso 2 a 3 x ao ano. Sei que carro 0 km saiu da concessionária, desvaloriza pacas, estou ciente disso, mas até que ponto torrar 42 mil reais numa troca seria interessante?
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Eduardo
Londrina - PR

Eduardo, estou na mesmíssima situação. Tenho um focus ghia hatch auto 2009 e ontem quase fechei a compra do azera... mudar de categoria é tentador por esse preço. O meu carro está com 36 mil km e avaliaram ele em 45 mil... eu teria que pagar uma diferença de 35mil por um azera completíssimo. Fiquei assustada com a desvalorização do focus. Isso é o que mais me motiva a trocar... Também agradeço opiniões úteis do pessoal aqui do forum.

crisilvia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Anax Dom Jun 05, 2011 4:36 pm

crisilvia escreveu:
topminis escreveu:Olá amigos.
Achei o forum de vcs há um tempo e estou a 1 passo de pegar um Azera 2011 em Londrina, 70 mil (preço ótimo!!!!). Mas estou com receio pois tenho um Focus hatch 2008 2.0 e nunca tive carro sedan antes, só modelos hatch. Sem contar que a diferença de 42 mil à vista a pagar é considerável. É interessante essa troca? meu carro atual tem só 33 mil km rodados, tirado 0 km, único dono, sem nenhum defeito. Seria uma boa idéia trocar? Não sou apaixonado pelo Azera, mas fiz test drive na Lovat hj pela manhã e o carro é ótimo, porém com um seguro bem caro, etc...sem contar que meu pé é meio pesado, portanto o consumo tende a ficar alto. Será que eu troco de carro? Estou numa dúvida cruel, pois meu Focus atende bem às minhas necessidades de trajeto urbano, deixando a desejar somente em bagageiro nas viagens com 4 pessoas, porém só faço isso 2 a 3 x ao ano. Sei que carro 0 km saiu da concessionária, desvaloriza pacas, estou ciente disso, mas até que ponto torrar 42 mil reais numa troca seria interessante?
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Eduardo
Londrina - PR

Eduardo, estou na mesmíssima situação. Tenho um focus ghia hatch auto 2009 e ontem quase fechei a compra do azera... mudar de categoria é tentador por esse preço. O meu carro está com 36 mil km e avaliaram ele em 45 mil... eu teria que pagar uma diferença de 35mil por um azera completíssimo. Fiquei assustada com a desvalorização do focus. Isso é o que mais me motiva a trocar... Também agradeço opiniões úteis do pessoal aqui do forum.
Pessoal, costumo pensar assim: "se estou na dúvida é porque não é hora de trocar".
Troca mesmo é quando vc não tiver a menor dúvida, já completamente apaixonado pelo carro, seja qual for. Pintou aquela dúvida, fica com o atual.
Ademais, no caso de vcs, em que o carro ainda é muito novo e não está dando problema, mais um motivo pra se manter com ele. R$ 42.000,00 é uma quantia bem razoável, então eu aconselho que vcs fiquem mais um tempo com o carro de vcs.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  crisilvia Dom Jun 05, 2011 5:26 pm

Pessoal, mais um detalhe importante para vcs me ajudarem: seria o único carro da família (marido e mulher utilizam o mesmo carro)

crisilvia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  topminis Seg Jun 06, 2011 2:47 pm

Olá
Eu sou solteiro, minha namorada ainda não mora comigo, ela tem um fiesta e eu o Focus 08 hatch. Não tenho outro carro, só o focus. Rodo pouco por dia, cerca de 10 a 20 km no máximo, pois trabalho em casa e só uso o carro para ir ao correio despachar as encomendas, fica a 5 quadras de casa. Saio mais à noite para um barzinho ou ir à casa da patroa. No mais, viagens esporadicas até SC para distrair um pouco, coisa de 1500 km ida e volta total. Por isso meu focus está novo, pouco rodado. Desses 33 mil km dele, rodei mais de 20 mil em estradas, e de bom asfalto, aqui no Sul mesmo. Hoje estu indo à Ford Tropical (eles vendem o azera por $ 69500 à vista, pegando meu focus por 27 mil )...sei la....vou fazer outro test drive na "barca". Meu medo, lendo o forum de vcs e outras blogs, é se quebrar alguma peça mais importante do carro, como cambio por exemplo...e ficar ai 60 dias na mão, sem carro para usar esperando uma peça.
Abs
topminis
topminis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 43
Localização : Londrina - PR

http://www.topminis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Anax Seg Jun 06, 2011 4:18 pm

topminis escreveu:Olá
Eu sou solteiro, minha namorada ainda não mora comigo, ela tem um fiesta e eu o Focus 08 hatch. Não tenho outro carro, só o focus. Rodo pouco por dia, cerca de 10 a 20 km no máximo, pois trabalho em casa e só uso o carro para ir ao correio despachar as encomendas, fica a 5 quadras de casa. Saio mais à noite para um barzinho ou ir à casa da patroa. No mais, viagens esporadicas até SC para distrair um pouco, coisa de 1500 km ida e volta total. Por isso meu focus está novo, pouco rodado. Desses 33 mil km dele, rodei mais de 20 mil em estradas, e de bom asfalto, aqui no Sul mesmo. Hoje estu indo à Ford Tropical (eles vendem o azera por $ 69500 à vista, pegando meu focus por 27 mil )...sei la....vou fazer outro test drive na "barca". Meu medo, lendo o forum de vcs e outras blogs, é se quebrar alguma peça mais importante do carro, como cambio por exemplo...e ficar ai 60 dias na mão, sem carro para usar esperando uma peça.
Abs
E você acha que se o câmbio de seu Focus quebrar a concessionária vai ter a peça de imediato pra fazer a troca?????
Nem em sonho. Ainda mais por ser um carro que também é importado da Argentina.
Conheço uma pessoa que ficou mais de 5 meses esperando uma peça do atual Fox, que é feito no Brasil, chegar. A sorte da pessoa é que a falta da dita peça não atrapalhava o funcionamento do carro.
Não se engane, meu amigo. Aqui estamos no Brasil, país dos trouxas (nós) e da falta de respeito ao consumidor.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  crisilvia Seg Jun 06, 2011 6:03 pm

topminis escreveu:Olá
Eu sou solteiro, minha namorada ainda não mora comigo, ela tem um fiesta e eu o Focus 08 hatch. Não tenho outro carro, só o focus. Rodo pouco por dia, cerca de 10 a 20 km no máximo, pois trabalho em casa e só uso o carro para ir ao correio despachar as encomendas, fica a 5 quadras de casa. Saio mais à noite para um barzinho ou ir à casa da patroa. No mais, viagens esporadicas até SC para distrair um pouco, coisa de 1500 km ida e volta total. Por isso meu focus está novo, pouco rodado. Desses 33 mil km dele, rodei mais de 20 mil em estradas, e de bom asfalto, aqui no Sul mesmo. Hoje estu indo à Ford Tropical (eles vendem o azera por $ 69500 à vista, pegando meu focus por 27 mil )...sei la....vou fazer outro test drive na "barca". Meu medo, lendo o forum de vcs e outras blogs, é se quebrar alguma peça mais importante do carro, como cambio por exemplo...e ficar ai 60 dias na mão, sem carro para usar esperando uma peça.
Abs
Opa, mais um de Focus querendo trocar por Azera!
Motivos???
Os meus são: mudança de categoria, pegar um carro mais refinado
Receios???
Um deles é o que o topminis citou: possível dificuldade em se ter peças a pronta entrega, aumento do consumo (eu sei, eu sei... o carro tem mais motor e etc)

crisilvia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Lut Seg Jun 06, 2011 7:44 pm

Olá Eduardo, sou de Londrina tbm e tenho um azera intermediário preto 2008 e vou te falar, o carro é magnífico e o conforto dele é sensacional.
Em relação ao consumo, digamos que um motor V6 com 245 cv, levando em consideração o peso da nave, tem que gastar um pouco ne hahaha..., mas todo o resto compensa.
O seguro no meu caso, ficou R$ 2.500,00 e a franquia R$ 1.900,00, lembrando que tenho 33 anos e não usei nenhum bônus, meu escritório tem garagem e minha casa tbm ai fica mais em conta.
Amigo, se vc nunca teve um sedã, chegou a hora de vc montar em um.
Se vc tem condições reais de manter a nave, compra sem dó que não vai te arrepender.
Meu próximo passo será o modelo novo ou algo do tipo pra melhor.
Em relação a trocar seu carro por um zero, pq não experimenta pegar um usado, mas com baixissima kilometragem, vai investir menos dinheiro e vai estar comprando um belo modelo.
Aqui em Londrina mesmo, estão vendendo um preto, 2010 com 24.000 kilometros por R$ 58.000,00.
#ficaadica
Espero ter colaborado.
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Vale a pena comprar !

Mensagem  Jeferson Seg Jun 06, 2011 8:40 pm

crisilvia escreveu:
Opa, mais um de Focus querendo trocar por Azera!
Motivos???
Os meus são: mudança de categoria, pegar um carro mais refinado

Nesse ponto não há comparação entre os carros e com certeza vc estará pegando um carro muito mais refinado em tudo, com um ótimo incremento na segurança e conforto e pq não falar tb no status rs...

crisilvia escreveu:
Receios???
Um deles é o que o topminis citou: possível dificuldade em se ter peças a pronta entrega, aumento do consumo (eu sei, eu sei... o carro tem mais motor e etc)

Em relação as peças a Hyundai ainda deixa muito a desejar, porém dependendo da peça vc poderia ter um gol e mesmo assim demorar para encontrá-la. Por outro lado pense que vc não vai ter que trocar peças todo dia.
E o consumo é fato: o Azera vai beber sim e não é pouco, principalmente na cidade com trânsito (4,5 a 7 km/l em média), ja na estrada ele vai ter um consumo parecido e até melhor que alguns carros com "motorzinho" 2.0 (9 a 11km/l em média). Mas como vc mesma falou ele tem mais motor, mas falar isso, apenas, não basta. Se vc ainda não dirigiu um carro V6 com 265CV experimente e verá que vale cada litro de gasolina que ele bebe rs.

Claro que a compra de um carro desse valor deve ser bem ponderada, pois sua manutenção (aqui inclui-se: gasolina, seguro e peças) será mais cara do que o seu focus, por exemplo. Mas resumindo todos seus prós e contras (e aqui temos poucos ou quase nenhum) o Azera é uma excelente compra não possuindo competidores em termos de preço e itens de série.



Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  OrzFull Seg Jun 06, 2011 10:32 pm

Camaradas

acredito que a leitura do tópico ajudará a dirimir dúvidas:

https://azeraclub.forumeiros.com/t229-calculo-quanto-custa-por-dia-ter-um-azera

Consumo:

https://azeraclub.forumeiros.com/t61p75-consumo-de-combustivel?highlight=consumo#3630

Meu último abastecimento e dados totais:
37º Abastecimento (08 Abr 11):
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top).
ANO: 2008/2009

HODÔMETRO: 400,9 KM
ABASTECIMENTO: 45,279 l (Ipiranga Adtv 2,87)
CONSUMO GASOLINA: 8,85 km/l CUSTO KM: R$ 0,324
PC Bordo (no momento do Abast): 8,40 km/l (11.9L/100)
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral:
18695,0 km - 7,64 km/l - R$ 0,343/km

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  crisilvia Ter Jun 07, 2011 7:47 am

Valeu pelos comentários, Jeferson! Muito sensatos, realmente... Comecei a pensar também no Malibu, mas trata-se de uma categoria inferior, embora pelo mesmo preço. Vou na concessionária hj ver um e depois conto aqui
OrzFull, seus dados foram extremamente úteis, pois tb sou de Brasília. Engraçado que o consumo não é tão alto quanto pensei... meu focus faz uma média de 8.5km/l na cidade e 10.5km/l na estrada

crisilvia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Eduardo Machado Ter Jun 07, 2011 12:54 pm

Prezado Eduardo,
Coincidência, somos xaras e estou pensando em migrar de um Megane para o Azera também. O custo/benefício é excelente. É difícil te ajudar, pois tem que ver o que vale para vc 42.000,00 reais, se te vai fazer falta. Caso contrário, creio que é um ótimo negócio. O pessoal tem falado do design utrapassado, mas não creio, só é clássico. Ficam falando que perde nas linhas modernas ora, é tudo moda se momento, daqui a 2/3 anos o estilo Sonata vai ser substituído. Se vc gosta de modelos bem esportivo então tem que pensar em outro carro ou esperar o novo Azera que virá em torno de 110/120 mil, com certeza com preço acima do Sonata pois ele não poderá competir com esse modelo. No meu caso não tô afim de pagar essa grana pois tenho outras coisas mais interessantes prá fazer na vida com esse dinheiro, carro para mim é transporte seguro e só depois prazer.
Abraços
Eduardo Machado

Eduardo Machado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Ter Jul 12, 2011 9:06 pm

Pessoal,

Troquei o meu Focus por um Azera e não me arrependo. O Azera é realmente sensacional, outro mundo.
Mas concordo com o Eduardo Machado. Quanto um carro é importante para você? Para mim é prioridade pois uso muito e valorizo o prazer no dia a dia.
Agora não se enganem, quanto mais caro o carro mais caro para manter.
Lembrem-se que não se trata somente da diferença na aquisição. Vejam se cabe no orçamento manter um carrão desses.

Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar ou não?? Empty Re: comprar ou não??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos