Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Proprietário com algumas dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Novo Proprietário com algumas dúvidas Empty Novo Proprietário com algumas dúvidas

Mensagem  Glaucio Grottoli Seg Nov 08, 2010 11:36 am

Primeiramente, parabéns pelo site, digo que foi decisivo na escolha do meu carro, entrei aqui durante uns 10 dias e fiquei lendo a maioria dos tópicos para decidir pela compra, um dos que mais me ajudou foi o comparativo do fusion X azera.

Fui fazer o test drive da CRV da Honda, da Captiva, Dodge Journey, Ford fusion mais alguns na faixa de 80 mil, porém, após entrar no Azera e ver a quantidade de tecnologia embarcada que ele oferece, bem como a reestilização visual do mesmo, decidi optar por um sedã, que sempre foi minha grande paixão.

Ainda mais se levar em conta o preço que paguei, quase 8 mil a menos que a CRV com documentação paga pela concessionária, tapetes, protetor de motor, isulfilm que me foi oferecido, achei um bom negócio e indico a concessionária para quem quiser fazer um bom negócio com o Azera 2010/2011.

Acabei de adquirir um Azera 2010/2011 prata na Hiunday da Sumaré e fiz um ótimo negócio, mas tenho algumas dúvidas básicas que quero tirar, primeiro porque não consegui achar o manual do Azera 2011 na internet (mas li o manual do 2009 inteiro) e segundo porque a concessionária vai demorar 15 dias úteis para entregar a nave e, finalmente, como na concessionária só tinha o modelo top para testar e eu comprei o básico (básico é sacanagem, porque o carro vem completo), estou com algumas dúvidas que listo abaixo.

Desculpem, mas estou me coçando para pegar o meu e quero ver se as informações batem com as que me foram repassadas pela vendedora, que me pareceu meio desinformada sobre algumas informações que perguntei.

Então lá vai:

1 - Tem diferença entre o painel de instrumentos da versão "básica" para a versão top? A vendedora me disse que é igual, mas vendo o manual do 2009 e 2008, vi que existem dois paineis, o normal e o "super vision", realmente esse supervision é bem superior tanto na iluminação quanto na forma de mostrar o computador de bordo (o que não é supervision me pareceu um LCD com números pretos e fundo cinza enquanto o outro o fundo é preto e os números iluminados). A vendedora me informou que é igualzinho (assim mesmo no diminutivo) porém em um tópico aqui vi que existe alguma diferença na iluminação, mas não havia nenhum dado sobre o que é a diferença, então fiquei na dúvida se existe alguma diferença.

2 - Quantos auto falantes vem no carro? 6? 10? A diferença é só no subwofer mesmo ou tem menos falantes? A qualidade altera tanto assim? Não sou um fanático por sons, mas um som de qualidade faz diferença. Como é o som do normal?

3 - O retrovisor tem aquele sistema anti ofuscamento? Sinceramente não faz diferença nenhuma para mim, porém os manuais gringos do 2009 e 2008 que li (pra ver o tamanho da ansiedade) dizem que vem.

4 - Airbag do passageiro - Tem que desligar manualmente? Ou vem com sensor que desliga automático? Novamente retirei a informação de manuais gringos.

5 - Sensor de luminosidade e de chuva - a vendedora não soube me informar se vem ou não, mas pelo que andei lendo, vem.

6 - Cinto de três pontos no banco do meio - era tanta coisa para olhar e desfrutar que, sinceramente não prestei atenção.

7 - Sistema de trava para cadeira de criança - li que em alguns modelos tem a trava de segurança para a cadeirinha de criança, evitando travar ela com o cinto de segurança, a cadeira do meu filho tem os dois sistemas, mas o de trava sem cinto é mais segura.

8 - Sistema que coloca a marcha em "N" quando para no farol, mesmo o carro estando no modo "D" - vi quem alguns câmbios automáticos mais modernos, quando o carro percebe que você está parado e com o pé no freio, o carro "muda" automaticamente para "N" mesmo estando em "D" e muda para "D" assim que o freio é liberado.

9 - Display do som sem ser infinity - pelo que a vendedora me disse o display é exatamente igual, só mudando que não é infinity e não tem a disqueteira de 6 CDs, mas queria confirmar se é o mesmo display (cor azul e exterior igual).

Bom o que lembrei de bate e pronto, se surgirem mais dúvidas coloco aqui.

Abraços

Glaucio

Glaucio Grottoli

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Proprietário com algumas dúvidas Empty Re: Novo Proprietário com algumas dúvidas

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Nov 08, 2010 1:32 pm

Glaucio Grottoli escreveu:Primeiramente, parabéns pelo site, digo que foi decisivo na escolha do meu carro, entrei aqui durante uns 10 dias e fiquei lendo a maioria dos tópicos para decidir pela compra, um dos que mais me ajudou foi o comparativo do fusion X azera.

Fui fazer o test drive da CRV da Honda, da Captiva, Dodge Journey, Ford fusion mais alguns na faixa de 80 mil, porém, após entrar no Azera e ver a quantidade de tecnologia embarcada que ele oferece, bem como a reestilização visual do mesmo, decidi optar por um sedã, que sempre foi minha grande paixão.

Ainda mais se levar em conta o preço que paguei, quase 8 mil a menos que a CRV com documentação paga pela concessionária, tapetes, protetor de motor, isulfilm que me foi oferecido, achei um bom negócio e indico a concessionária para quem quiser fazer um bom negócio com o Azera 2010/2011.

Acabei de adquirir um Azera 2010/2011 prata na Hiunday da Sumaré e fiz um ótimo negócio, mas tenho algumas dúvidas básicas que quero tirar, primeiro porque não consegui achar o manual do Azera 2011 na internet (mas li o manual do 2009 inteiro) e segundo porque a concessionária vai demorar 15 dias úteis para entregar a nave e, finalmente, como na concessionária só tinha o modelo top para testar e eu comprei o básico (básico é sacanagem, porque o carro vem completo), estou com algumas dúvidas que listo abaixo.

Desculpem, mas estou me coçando para pegar o meu e quero ver se as informações batem com as que me foram repassadas pela vendedora, que me pareceu meio desinformada sobre algumas informações que perguntei.

Então lá vai:

1 - Tem diferença entre o painel de instrumentos da versão "básica" para a versão top? A vendedora me disse que é igual, mas vendo o manual do 2009 e 2008, vi que existem dois paineis, o normal e o "super vision", realmente esse supervision é bem superior tanto na iluminação quanto na forma de mostrar o computador de bordo (o que não é supervision me pareceu um LCD com números pretos e fundo cinza enquanto o outro o fundo é preto e os números iluminados). A vendedora me informou que é igualzinho (assim mesmo no diminutivo) porém em um tópico aqui vi que existe alguma diferença na iluminação, mas não havia nenhum dado sobre o que é a diferença, então fiquei na dúvida se existe alguma diferença. Existe diferença SIM. O manual apresenta as diferenças de forma correta. 2 - Quantos auto falantes vem no carro? 6? 10? A diferença é só no subwofer mesmo ou tem menos falantes? A qualidade altera tanto assim? Não sou um fanático por sons, mas um som de qualidade faz diferença. Como é o som do normal? Não tenho certeza, mas parece haver menos vias nas portas do completo. 3 - O retrovisor tem aquele sistema anti ofuscamento? Sinceramente não faz diferença nenhuma para mim, porém os manuais gringos do 2009 e 2008 que li (pra ver o tamanho da ansiedade) dizem que vem. A luz está lá. Meu carro foi insulfilmado, então nunca houve ofuscamento. Mas lembro dos chevrolezão, e ao engatar a marcha a ré, havia diferença tremend na luminosidade.
4 - Airbag do passageiro - Tem que desligar manualmente? Ou vem com sensor que desliga automático? Novamente retirei a informação de manuais gringos. Pelo que consta, nem um nem outro, apesar do manual "gringo" citar a possibilidade de desligamento, não se encontra a chave na lateral direita do painel. NÃO HÁ SENSOSR AUtO.
5 - Sensor de luminosidade e de chuva - a vendedora não soube me informar se vem ou não, mas pelo que andei lendo, vem. ambos VÊM. e FUNCIONAM MUITO BEM, principalmente o de chuva, faz existirem "infinitas" combinações de velocidade. HÁ UM PORÉM: se for deixado na posição AUTO, há um incômodo e único movimento das palhetas ao ligar o carro. O que póde causar arranhões o vidro.
6 - Cinto de três pontos no banco do meio - era tanta coisa para olhar e desfrutar que, sinceramente não prestei atenção. Cinto três pontos. Passagem para cintos de cadeirinhas e sistema de fábrica isofix para cças. Todos os passageiros possuem o mesmo nível de segurança. 7 - Sistema de trava para cadeira de criança - li que em alguns modelos tem a trava de segurança para a cadeirinha de criança, evitando travar ela com o cinto de segurança, a cadeira do meu filho tem os dois sistemas, mas o de trava sem cinto é mais segura. já respondido
8 - Sistema que coloca a marcha em "N" quando para no farol, mesmo o carro estando no modo "D" - vi quem alguns câmbios automáticos mais modernos, quando o carro percebe que você está parado e com o pé no freio, o carro "muda" automaticamente para "N" mesmo estando em "D" e muda para "D" assim que o freio é liberado. No meu não tem.Creio que o 2011 também não tenha. O pessoal, buscando economia de combustível anda colocando no shiftronic e reduzindo a velocidade com auxílio do câmbio. Em teoria se gasta menos combustível e ainda se preservam os freios. Mas será que não se "gasta" mais o câmbio ?
9 - Display do som sem ser infinity - pelo que a vendedora me disse o display é exatamente igual, só mudando que não é infinity e não tem a disqueteira de 6 CDs, mas queria confirmar se é o mesmo display (cor azul e exterior igual).

Bom o que lembrei de bate e pronto, se surgirem mais dúvidas coloco aqui.

Abraços

Glaucio

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Proprietário com algumas dúvidas Empty Re: Novo Proprietário com algumas dúvidas

Mensagem  Glaucio Grottoli Seg Nov 08, 2010 5:19 pm

Obsevador-CWB

Muito obrigado pelos esclarecimentos, ajudou muito.

Abraços

Glaucio

Glaucio Grottoli

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Proprietário com algumas dúvidas Empty Re: Novo Proprietário com algumas dúvidas

Mensagem  Maskmi Ter Nov 09, 2010 8:17 pm

Olá,
eu também acabei de adquirir um Azera 10/11 "basico" e já estou com ele há 7 dias....
Eu tinha todas essas duvidas que vc mencionou e acho que posso tirar algumas delas.....

Glaucio Grottoli escreveu:Primeiramente, parabéns pelo site, digo que foi decisivo na escolha do meu carro, entrei aqui durante uns 10 dias e fiquei lendo a maioria dos tópicos para decidir pela compra, um dos que mais me ajudou foi o comparativo do fusion X azera.

Fui fazer o test drive da CRV da Honda, da Captiva, Dodge Journey, Ford fusion mais alguns na faixa de 80 mil, porém, após entrar no Azera e ver a quantidade de tecnologia embarcada que ele oferece, bem como a reestilização visual do mesmo, decidi optar por um sedã, que sempre foi minha grande paixão.

Ainda mais se levar em conta o preço que paguei, quase 8 mil a menos que a CRV com documentação paga pela concessionária, tapetes, protetor de motor, isulfilm que me foi oferecido, achei um bom negócio e indico a concessionária para quem quiser fazer um bom negócio com o Azera 2010/2011.

Acabei de adquirir um Azera 2010/2011 prata na Hiunday da Sumaré e fiz um ótimo negócio, mas tenho algumas dúvidas básicas que quero tirar, primeiro porque não consegui achar o manual do Azera 2011 na internet (mas li o manual do 2009 inteiro) e segundo porque a concessionária vai demorar 15 dias úteis para entregar a nave e, finalmente, como na concessionária só tinha o modelo top para testar e eu comprei o básico (básico é sacanagem, porque o carro vem completo), estou com algumas dúvidas que listo abaixo.

Desculpem, mas estou me coçando para pegar o meu e quero ver se as informações batem com as que me foram repassadas pela vendedora, que me pareceu meio desinformada sobre algumas informações que perguntei.

Então lá vai:

1 - Tem diferença entre o painel de instrumentos da versão "básica" para a versão top? A vendedora me disse que é igual, mas vendo o manual do 2009 e 2008, vi que existem dois paineis, o normal e o "super vision", realmente esse supervision é bem superior tanto na iluminação quanto na forma de mostrar o computador de bordo (o que não é supervision me pareceu um LCD com números pretos e fundo cinza enquanto o outro o fundo é preto e os números iluminados). A vendedora me informou que é igualzinho (assim mesmo no diminutivo) porém em um tópico aqui vi que existe alguma diferença na iluminação, mas não havia nenhum dado sobre o que é a diferença, então fiquei na dúvida se existe alguma diferença.
O painel realmente é diferente, não vem com painel em LED. É um painel mais simples como o do I30.

2 - Quantos auto falantes vem no carro? 6? 10? A diferença é só no subwofer mesmo ou tem menos falantes? A qualidade altera tanto assim? Não sou um fanático por sons, mas um som de qualidade faz diferença. Como é o som do normal? No meu modelo veio somente 6, sem o subwoofer. ACho que fez muita falta.

3 - O retrovisor tem aquele sistema anti ofuscamento? Sinceramente não faz diferença nenhuma para mim, porém os manuais gringos do 2009 e 2008 que li (pra ver o tamanho da ansiedade) dizem que vem. O retrovisor não vem com antiofuscamento

4 - Airbag do passageiro - Tem que desligar manualmente? Ou vem com sensor que desliga automático? Novamente retirei a informação de manuais gringos. O airbag não pode ser desativado.

5 - Sensor de luminosidade e de chuva - a vendedora não soube me informar se vem ou não, mas pelo que andei lendo, vem. Vem os dois equipamentos e funcionam muito bem inclusive o sensor de chuva regula a velocidade de acordo com a velocidade do carro

6 - Cinto de três pontos no banco do meio - era tanta coisa para olhar e desfrutar que, sinceramente não prestei atenção. o cinto é tres pontos

7 - Sistema de trava para cadeira de criança - li que em alguns modelos tem a trava de segurança para a cadeirinha de criança, evitando travar ela com o cinto de segurança, a cadeira do meu filho tem os dois sistemas, mas o de trava sem cinto é mais segura. Não sei dizer porque eu não tenho criança, mas acredito que vem porque até no Crossfox de minha esposa tem.....

8 - Sistema que coloca a marcha em "N" quando para no farol, mesmo o carro estando no modo "D" - vi quem alguns câmbios automáticos mais modernos, quando o carro percebe que você está parado e com o pé no freio, o carro "muda" automaticamente para "N" mesmo estando em "D" e muda para "D" assim que o freio é liberado. Não existe esse sistema ainda.

9 - Display do som sem ser infinity - pelo que a vendedora me disse o display é exatamente igual, só mudando que não é infinity e não tem a disqueteira de 6 CDs, mas queria confirmar se é o mesmo display (cor azul e exterior igual). O display é o mesmo e a cor também azul....

Bom o que lembrei de bate e pronto, se surgirem mais dúvidas coloco aqui.

Abraços

Glaucio
[b]

Maskmi

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Proprietário com algumas dúvidas Empty Re: Novo Proprietário com algumas dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos