Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo membro e algumas dúvidas.

3 participantes

Ir para baixo

Novo membro e algumas dúvidas. Empty Novo membro e algumas dúvidas.

Mensagem  stefanov6top Sáb Abr 27, 2013 2:28 pm

Pessoal, primeiramente queria agradecer à vocês a preocupação em manter este blog perfeito como está, pois ele foi decisivo na recente compra de um Azera 08/09 Top, além de conseguir convencer meus pais (tenho 20 anos) de que essa é a máquina perfeita.

Tenho apenas 2 dúvidas (porque o resto já aprendi tudo por aqui !!) Ao levantar o carro no posto, reparei que no cárter a partir da metade dele estava sujo com uma mistura de óleo e sujeira do próprio motor mas nem chegava a pingar óleo. Nada de muito exagerado, mas fiquei preocupado em ser um possível vazamento da junta do cárter, porém ao mesmo tempo percebi que toda a peça do cárter onde esvaziamos o óleo fica abaixo da correia do motor e assim como em outros carros as correias jogam sujeira em peças do motor. Alguém já reparou nisso ?? É normal essa concentração de óleo + sujeira nesta parte do carro ou seria um vazamento ??

A outra dúvida é a respeito de um botão do ar condicionado digital. Ao testar o ar e todos os botões reparei que o botão "DUAL" no meu carro é fixo e é ativado apenas quando se muda a temperatura com o botão do lado do passageiro. Ao ver um vídeo no youtube o sujeito apertou este botão "DUAL" e ele foi selecionado normalmente. Será que existe diferença entre os carros ?? Ou esse botão está com problemas, emperrado ?? Como é no carro de vocês ??


Obrigado pela atenção e abraços !!!

stefanov6top

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro e algumas dúvidas. Empty Re: Novo membro e algumas dúvidas.

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Sáb Abr 27, 2013 6:09 pm

bem vindo amigo, o botao estah quebrado, leve o carro na css , o meu funciona dual funciona das duas formas, azerabraços albert azeraclub.com
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro e algumas dúvidas. Empty Re: Novo membro e algumas dúvidas.

Mensagem  arianoneves Seg Abr 29, 2013 11:13 am

stefanov6top escreveu:Pessoal, primeiramente queria agradecer à vocês a preocupação em manter este blog perfeito como está, pois ele foi decisivo na recente compra de um Azera 08/09 Top, além de conseguir convencer meus pais (tenho 20 anos) de que essa é a máquina perfeita.

Tenho apenas 2 dúvidas (porque o resto já aprendi tudo por aqui !!) Ao levantar o carro no posto, reparei que no cárter a partir da metade dele estava sujo com uma mistura de óleo e sujeira do próprio motor mas nem chegava a pingar óleo. Nada de muito exagerado, mas fiquei preocupado em ser um possível vazamento da junta do cárter, porém ao mesmo tempo percebi que toda a peça do cárter onde esvaziamos o óleo fica abaixo da correia do motor e assim como em outros carros as correias jogam sujeira em peças do motor. Alguém já reparou nisso ?? É normal essa concentração de óleo + sujeira nesta parte do carro ou seria um vazamento ??

A outra dúvida é a respeito de um botão do ar condicionado digital. Ao testar o ar e todos os botões reparei que o botão "DUAL" no meu carro é fixo e é ativado apenas quando se muda a temperatura com o botão do lado do passageiro. Ao ver um vídeo no youtube o sujeito apertou este botão "DUAL" e ele foi selecionado normalmente. Será que existe diferença entre os carros ?? Ou esse botão está com problemas, emperrado ?? Como é no carro de vocês ??


Obrigado pela atenção e abraços !!!

A respeito do óleo, é um dos problemas críticos dos Azeras, a junta da tampa de válvulas é fraca e com o tempo causa essa sujeira toda, não afeta diretamente o motor, mas com o tempo essa sujeira pode entrar no alternador por exemplo e danificá-lo. Eu troquei o do meu e o motor ficou limpinho... se tiver na garantia peça para trocar, se não tiver garantia a peça não é tão cara, se não me engano custa 90 reais a junta + mão de obra. Eu comprei a minha nos EUA, estava por lá e paguei 14 dólares.

Abraços...

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro e algumas dúvidas. Empty Re: Novo membro e algumas dúvidas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos