Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Adulterada: cuidado !

4 participantes

Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Marcao Seg Nov 17, 2014 7:16 pm

Li em outros topicos aqui do forum problemas de amigos com gasolina adulterada, mas o que aconteceu comigo foi bizarro ! Meu Azera 2009, tratado a pão-de-ló, abastecido sempre no mesmo posto, outro dia quase se foi. Como todas as manhas, fui ligar o carro porem ele nao ligou, o motor pulava dava uns pipocos, e quando ligou parecia que só tres cilindros estavam funcionando. Desliguei rapidamente, esperei um pouco e novamente tentei dar partida... aconteceu a mesma coisa ! Fiquei apavorado, o que poderia ser? Do nada o carro quebrar, quebrar parado ??? Ate fui ver o motor para ver se nao tinha um bicho na correia, um rato... sei la ! De repente na terceira tentativa ele ligou tossiu e acertou a aceleraçao (!!!), nao soltava fumaça, nenhuma luz acesa no painel... nada ! Sai com ele, levei minhas filhas na escola e voltei para casa, e tudo absolutamente normal ! Ficou parado umas quatro horas e quando fui liga-lo novamente aconteceu exatamente a mesma coisa ! Dessa vez nao forcei, chamei o guincho da seguradora para levar ao meu mecanico, eu tinha a impressao que os cilindros nao estavam queimando, o motor dava uns pulos, uns pipocos... pensei que fosse as bobinas, enfim. Para colocar no guincho liguei o carro e ele funcionou perfeitamente novamente. Mandei para o mecanico de qualquer forma, alguma coisa estava errada. Expliquei a ele o que acontecia, aparentemente era um problema com ele frio. Sua primeira suspeita foi os tuchos. Na oficina tentaram e tentaram e nao deu nenhum problema. Deixei o carro de sexta para segunda, para ele tentar logo cedo e frio, e o que aconteceu? Nada ! O carro ligou normalmente... porem soltou MUITA fumaça pelo escapamento. Pensamos que alguns tuchos tinham quebrado, mas eu nao me convenci dessa historia de tucho. Fui indicado ate em vender o mais rapido o carro !!! Fui buscar o carro para pensar o que eu faria com ele. Quando ligamos a fumaça que saiu pelo escapamento foi bem menor e percebi que nao era fumaça de oleo queimado, era uma fumaça mais branca e nao azulada como quando o motor esta queimando oleo, mas alguma coisa estava muito errada. Ao sair da oficina a fumaça parou, o carro andando perfeitamente, eu comecei a repassar tudo o que tinha acontecido no dia anterior ao carro quebrar e me lembrei que parei no posto de gasolina que abasteço sempre, coloquei uns 100 paus de gasolina e fui direto para casa e parei o carro (deve ter uns 1,5km do posto ate em casa). Me veio um estalo na mente: GASOLINA ADULTERADA !!! Fui direto para um outro posto, Petrobras, e completei o tanque com gasolina Podium. BINGO ! O carro voltou ao normal, nao falhou mais ao ligar frio ou quente, nao soltou mais fumaça pelo escapamento. Torrei o tanque ate o talo e enchi com gasolina aditivada de outro posto e o problema sumiu. Resumindo, a gasolina que colocaram no meu carro era tao vagabunda e podre que nao queimava, a fumaça ocorre porque os bicos travam abertos e a gasolina esguicha direto dentro dos cilindros sem controle algum... Amigos, espero que esse meu relato possa ajudar possiveis proprietarios que passem por algo semelhante ao que eu passei. Nao se desesperem, nao vendam o carro, ele é sensacional !!!! abraços. Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Alessandro, Seg Nov 17, 2014 9:09 pm

Marcão, valeu pelo relato.

Realmente gasolina podre pode apresentar diversos sintomas. O pior é que, dependendo do produto da adulteração, o catalizador tem sua vida reduzida.
O conselho é sempre que possível, abastecer nos mesmos postos.

A fiscalização é escassa, mas disponibiliza uma relação dos postos autuados. Uma vez constatado a irregularidade e incluso na lista, o estabelecimento poderá sair da lista assim que comprovar correção do problema, portanto, vale consultar a página da ANP com frequência a fim de verificar se algum posto que vc pretenda utilizar, seja incluso nesta lista.

Veja o "site da ANP" que disponibiliza a lista dos autuados:
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  renato_furnas Ter Nov 18, 2014 8:56 am

Ainda bem que não deu nenhum tipo de calço hidráulico no motor, vai saber o que tinha la.
Mas fala serio, seu mecânico é bem fraquinho heim, alem de não identificar gasolina adulterada tentou te convencer a vender o carro que nem problema tem. Quando tive problema com gasolina adulterada levei o carro num mecânico bem boqueta e rapidamente identificou que o problema era gasolina adulterada.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Marcao Ter Nov 18, 2014 11:44 am

É isso mesmo, o problema é que o posto eu abastecia ha anos, um posto grande e de grande movimento aqui na Vicente Rao, Zona Sul de SP, um Shell. Agora mudei para um Petrobras, um pouco fora de mao mas espero que de certo. Quanto ao mecanico, tambem conheço o cara ha anos, nunca deu essa "comida de bola"... porem essa foi grande ! Mas sao erros que as vezes a gente esta sujeito a cometer, confio no cara 100%. A sorte é que entendo um pouco de carros e nao engoli a historia de tucho desde o começo, mas se fosse outro, sabe la se nao teria vendido o carro, rsrs... Temos que ficar espertos o tempo todo. abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Frederico Ter Nov 18, 2014 3:43 pm

Marcão, sera que não colocaram álcool ao invés da gasolina? digo isso porque certa vez botaram álcool no Fit da minha mulher e ficou com esse sintoma que você descreveu. ficou totalmente quadrado.
Azerabraços

Frederico

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 65
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Marcao Ter Nov 18, 2014 5:12 pm

Puts, Frederico... essa nem passou pela minha cabeça. Sera?!?! Pode ate ser. Agora é tarde pois o tanque ja foi, mas tudo é possivel, e olha que eu sempre saio do carro e acompanho o trabalho do frentista. abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Marcao Sáb Nov 22, 2014 11:32 am

Passei no posto para tirar a duvida se a bomba era de alcool e nao é nao, a bomba é de gasolina aditivada mesmo ! Absurdo ! abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Adulterada: cuidado ! Empty Re: Gasolina Adulterada: cuidado !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos