Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em dar partida no Azera

5 participantes

Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Victorjld Ter Abr 30, 2013 1:52 pm

Pessoal, boa tarde.

Tenho um Azera 08/09 usado e desde que eu comprei observei que ao deixar o carro por um período de 15min à 4h desligado o carro mostra dificuldade em dar partirda, tenho que segurar a chave bem para o carro pegar (as vezes tenho que girar duas a três vezes para pegar).
O carro ao comprar tinha 71000km e após uns 2000km o motor de partida foi para o espaço. A garantia cobriu a troca do motor de partida e pensei que este problema iria sumir, no entanto, a dificuldade em dar a partida continua. Levei novamente para CCS e eles disseram que trocaram o o-ring de vedação na bomba de combustível que aparentava desgaste. Inicialmente parecia que o problema tinha se resolvido, porém uma semana depois já notava dificuldade novamente e foi só piorado até voltar como estava.

O carro está com 79000km e estou me programando para próxima revisão e aproveitar para eles verem novamente qual o problema. Estou receoso que o motor de partida vá para os ares novamente e ficar um mês sem o carro, assim como foi na última vez.

O mais estranho é que se eu desligar o carro e tentar ligá-lo em seguida o carro pega rápido e se eu deixá-lo a madrugada toda desligado no início do dia ele pega rápido também.

Alguém já passou por algum problema similar e conseguiu resolver? Ter uma máquina dessa e dar carona para uma pessoa e ver que o carro fica com dificuldade de pegar é bem frustrante.

Obs: Bateria do motor se encontra ainda com bom nível de energia.

Abraços,

Victor

Victorjld

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2012
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Desconfie da Gasolina

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Abr 30, 2013 3:23 pm

Boa Tarde.

Embora não tenha passado por essa situação, aconselho que procure abastecer o carro em "postos de confiança".

Nossa máquina é muito sensível a combustível ruim, e pode ser que o problema esteja nela.

Faça o seguinte: abasteça com a Pódium e verifique se o problema persiste.

Muito raramente, meu carro precisa de duas partidas para ligar, mas nunca me preocupei com isso.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Victorjld Ter Abr 30, 2013 3:49 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde.

Embora não tenha passado por essa situação, aconselho que procure abastecer o carro em "postos de confiança".

Nossa máquina é muito sensível a combustível ruim, e pode ser que o problema esteja nela.

Faça o seguinte: abasteça com a Pódium e verifique se o problema persiste.

Muito raramente, meu carro precisa de duas partidas para ligar, mas nunca me preocupei com isso.

Espero ter ajudado.

Azerabraços

Olá Alessandro,
Eu ja pensei nesta hipótese de combustível batizado mas eu ja abasteci em dezenas de postos diferentes e o resultado com gasolina comum e aditivada foram os mesmos. Ainda nao tentei a podium pois vi em relatos que o motor do azera nao foi projetado para esta octanagem. Mas é claro que podemos fazer o teste.

Outro fato interessante é que geralmente quando o tanque esta cheio este problema na partida é amenizado. Acredito que esteja faltando alguma pressão na injeção de combustível..

Quando abastecer com a podium eu posto os resultados.

Valeu pela forca.

Abs,

Victor

Victorjld

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2012
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sex maio 24, 2013 10:01 am

Victor,
Você ja tentou verificar sua bateria se está boa, percebi este tipo de situação no meu .... demorava um pouco mais para pegar , troquei e resolveu o problema.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Victorjld Sex maio 24, 2013 10:26 am

Adalberto Gonçalves Perei escreveu:Victor,
Você ja tentou verificar sua bateria se está boa, percebi este tipo de situação no meu .... demorava um pouco mais para pegar , troquei e resolveu o problema.

Sim, verifiquei e ela esta ainda com um bom nível. No entanto, estou pensando em arriscar e comprar uma nova para ver no que dá.

Valeu!

Victorjld

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2012
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  edilmonteiro Qui Mar 13, 2014 10:16 pm

Pessoal, essa semana meu carro está com o mesmo sintoma. Tenho que girar a chave umas três vezes para o carro pegar. Amanhã vou levar o carro na oficina, mas estou meio ressabiado com esse negócio. Os sintomas são exatos como descreveu o Victorrjld...

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Victorjld Qui Mar 13, 2014 10:35 pm

edilmonteiro escreveu:Pessoal, essa semana meu carro está com o mesmo sintoma. Tenho que girar a chave umas três vezes para o carro pegar. Amanhã vou levar o carro na oficina, mas estou meio ressabiado com esse negócio. Os sintomas são exatos como descreveu o Victorrjld...

Edilmonteiro, a CCS chegou na conclusão que tenho que trocar a bomba de combustível e a garantia irá cobrir normalmente. O problema é que já faz 6 meses que eles dizem estar esperando pela peça e até agora nada. O consultor da CCS me garantiu que na minha revisão de 100k km fará a devida troca. Faltam ainda 3k km  Sad 
Quando efetuar esta bendita troca da bomba, postarei o resultado aqui no fórum.

Abraços e boa sorte.

Victorjld

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2012
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  arianoneves Sex Mar 14, 2014 7:59 am

Victorjld escreveu:
edilmonteiro escreveu:Pessoal, essa semana meu carro está com o mesmo sintoma. Tenho que girar a chave umas três vezes para o carro pegar. Amanhã vou levar o carro na oficina, mas estou meio ressabiado com esse negócio. Os sintomas são exatos como descreveu o Victorrjld...

Edilmonteiro, a CCS chegou na conclusão que tenho que trocar a bomba de combustível e a garantia irá cobrir normalmente. O problema é que já faz 6 meses que eles dizem estar esperando pela peça e até agora nada. O consultor da CCS me garantiu que na minha revisão de 100k km fará a devida troca. Faltam ainda 3k km  Sad 
Quando efetuar esta bendita troca da bomba, postarei o resultado aqui no fórum.

Abraços e boa sorte.

6 meses por uma bomba de combustível? olha, geralmente é uma peça que eles tem em estoque porque pode vir a queimar com facilidade, e outra, no setor de peças eles acessam o estoque das outras CCS no país e procuram pela peça, geralmente tem sempre uma em algum lugar do país.

Pergunta, eles colocaram o medidor de pressão na linha de combustível para ver a pressão que a bomba está fornecendo? O carro falha em acelerações mais bruscas quando ele precisa que muito combustível seja injetado? Para mim esse diagnóstico não está muito correto.

Desculpa a desconfiança, é que por experiência própria eu NÃO confio nas CCS, principalmente se for CAOA.

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Victorjld Sex Mar 14, 2014 8:20 am

arianoneves escreveu:
6 meses por uma bomba de combustível? olha, geralmente é uma peça que eles tem em estoque porque pode vir a queimar com facilidade, e outra, no setor de peças eles acessam o estoque das outras CCS no país e procuram pela peça, geralmente tem sempre uma em algum lugar do país.
Também acho absurdo, mas acredito que seja falta de prioridade do consultor. Segundo ele, disse que consultou em outras CCS e a peça está faltando realmente no país, nem mesmo no setor de peças da hyundai do país. Como na minha cidade não tem uma CCS, não dá para ficar pressionando toda hora, pois só consigo ir nos fds para cidade que tem uma. Já alertei que se isso danificar o motor de partida, como pode ter ocorrido na última vez que ele foi pro espaço, e ficar sem carro, entrarei com as devidas medidas pela negligência deles com minha situação.
arianoneves escreveu:
Pergunta, eles colocaram o medidor de pressão na linha de combustível para ver a pressão que a bomba está fornecendo?
Quanto aos procedimentos para testar a condição da bomba não sei te responder se fizeram esta medição de pressão na linha de combustível. Nós sabemos que a Caoa só sabe trocar peças... São fracos em diagnósticos.
arianoneves escreveu:
O carro falha em acelerações mais bruscas quando ele precisa que muito combustível seja injetado? Para mim esse diagnóstico não está muito correto.
Não, o problema é somente na partida.
arianoneves escreveu:
Desculpa a desconfiança, é que por experiência própria eu NÃO confio nas CCS, principalmente se for CAOA.
Abraços,
Ariano.
Infelizmente é a única na cidade hoje que recebe mais carros importados da Hyundai. As outras que hoje só vendem HB20 não confio muito também para fazer manutenção em carros importados. Se o carro não estivesse mais na garantia, com certeza já teria consultado outras oficinas de confiança.
Valeu!

Victorjld

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2012
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  edilmonteiro Sex Mar 14, 2014 10:10 am

Meus caros, eu também não uso mais os serviços de Concessionária, pois meu carro findou a garantia e não tive boa experiência quando precisei. É exatamente esta impressão que tenho! Sabem trocar peça, não verificam o problema real. Ainda não tive o diagnóstico do problema, pois agendei para amanhã. Minha bateria está nova. O problema começou depois de uma viagem longa de aprox. 3 mil km que fiz no carnaval. Acho que gasolina ruim contribuiu para o problema. Não sei. Se eu ficar insistindo na partida, a ex. girar a chave e segurar até pegar, ele demora uns segundos para pegar, ou então tenho que girar a chave 3x ... pega na terceira. Estranho...
Estive pesquisando esse defeito e tem várias possibilidade: sensor de pressão, bomba, bico, etc... vamos ver... Abraços.

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  edilmonteiro Qui Mar 27, 2014 10:21 am

Pessoal, trago a solução do meu problema: o o'ring do sensor de pressao da bomba de combustivel, sei lá como, estava fora do lugar. Assim a bomba nao estava dando pressao adequada na partida. Resolvido. Abs

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no Azera Empty Re: Dificuldade em dar partida no Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos