Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precisei do EBD e como funciona bem....

+2
arianoneves
Adalberto Gonçalves Perei
6 participantes

Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sáb Jun 01, 2013 6:10 pm

Queridos Amigos,

Fui viajar para a Bahia (3000kms) quando retornei tomei uma fechada de um caminhão que vinha na contramão, joguei para o acostamento e pé no freio ,o carro quis sair de lado e percebi claramente o sistema de frenagem corrigindo a rota e rapidamente controlei o carro e então fica a dica... comprem carro carros de verdade, não economizem na segurança na hora de comprar um carro e não achem que carros baratos salvarão sua vida ( quando possivel ) quando realmente precisar.Nesta brincadeira estava a mais de 140 km por hora.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  arianoneves Sáb Jun 01, 2013 7:26 pm

Adalberto Gonçalves Perei escreveu:Queridos Amigos,

Fui viajar para a Bahia (3000kms) quando retornei tomei uma fechada de um caminhão que vinha na contramão, joguei para o acostamento e pé no freio ,o carro quis sair de lado e percebi claramente o sistema de frenagem corrigindo a rota e rapidamente controlei o carro e então fica a dica... comprem carro carros de verdade, não economizem na segurança na hora de comprar um carro e não achem que carros baratos salvarão sua vida ( quando possivel ) quando realmente precisar.Nesta brincadeira estava a mais de 140 km por hora.


Amigo, acho que você quis dizer ESP, que é o controle de estabilidade e realmente mantém o carro controlável em momentos de emergência. O EBD é a distribuição de frenagem de acordo com o peso, é importante mas em uma puxada forte ele nada faz.

Eu nunca precisei do ESP, mas já testei, um dia bem cedo com pista molhada eu estava sozinho na pista e em uma curva dei aquela puxada para fazer o carro sair de traseira, na mesma hora o sistema entrou e através de frenagem independente em cada roda corrigiu a trajetória, parece magica.

Eu comprei o azera pela segurança, minha familia sempre em primeiro.

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sáb Jun 01, 2013 8:18 pm

Opa, valeu pela correção Ariano, espero que ninguém precise... todo carro deveria vir de fabrica mas como sempre prevalece o lucro e a frouxidão dp governo....

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  arianoneves Sáb Jun 01, 2013 9:05 pm

Adalberto Gonçalves Perei escreveu:Opa, valeu pela correção Ariano, espero que ninguém precise... todo carro deveria vir de fabrica mas como sempre prevalece o lucro e a frouxidão dp governo....

Por isso o ESP é intem obrigatório na Europa e nos EUA, estudos apontam que se todos os carros na Europa tivessem ESP, os acidentes diminuiriam em 60%. Já aqui na terra das bananas....

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Ter Jun 04, 2013 1:05 pm

O novo azera tem este equipamento no modelo de entrada? se não tiver tomara qua não precisem um dia....

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty RE: ESP novo Azera.

Mensagem  edson gastaldon Ter Jun 04, 2013 1:49 pm

Boa Tarde Prezados.
Infelizmente a versão de entrada do novo Azera não possui o ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade.

Um Grande Abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  systech Ter Jun 04, 2013 7:23 pm

http://www.pimenta.blog.br/2013/01/17/promotora-sofre-acidente-grave-na-ba-263/

Esta promotora aqui da Bahia acabou morrendo... Ela tinha um Azera básico (Sem ESP) e perdeu o controle do carro e desceu uma ribanceira... Fico pensando, será que o ESP salvaria? Se foi um desvio de um carro na contra mão, algum animal na pista, etc... Fiquei com a sensação que se tivesse ESP ela poderia estar viva...

Agora vejam este sortudo: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1427481-juiz-que-teve-carro-esmagado-por-caminhao-em-sao-mateus-diz--foi-um-milagre.html

Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Qua Jun 05, 2013 12:45 pm

Se a pessoa tiver pelo menos um pouco de pista ou acostamento, com certeza se salvaria , no meu caso tive acostamento quando tomei a fechada do caminhão.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Qua Jun 05, 2013 12:48 pm

É como o Ariano falou , o sistema parece mágica literalmete corrige sua rota e te poe de novo na pista.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Qua Jun 05, 2013 7:07 pm

Segundo a noticia:

"Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a promotora perdeu o controle do carro, um Hyundai Azera, em uma curva, capotou e caiu na ribanceira. O carro ficou completamente destruído"

Háveria pelo menos uma chance do sistema corrigir a rota e evitar a queda na ribanceira.

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  arianoneves Qui Jun 06, 2013 9:36 pm

Adalberto Gonçalves Perei escreveu:Segundo a noticia:

"Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a promotora perdeu o controle do carro, um Hyundai Azera, em uma curva, capotou e caiu na ribanceira. O carro ficou completamente destruído"

Háveria pelo menos uma chance do sistema corrigir a rota e evitar a queda na ribanceira.

A grande maioria dos acidentes tem sempre a frase "perdeu o controle do veiculo", nesses casos o ESP evitaria sim! Pior é ter um carro mais novo e inferior ao modelo antigo, um desrespeito por parte da CAOA, absurdo.

Se nao estou enganado, agora o azera só esta sendo vendido na versão completissima, ou seja, com ESP.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  systech Qui Jun 06, 2013 9:49 pm

Exatamente... Caparam a versão antiga...

Vi a tabela nova deles...

Elantra 2.0 sem teto, aro 16¨ e freios a tambor 88 mil. Com teto solar fica 91 mil.
Sonata 2.4 fica 104.900 mil em versão única.
Azera 3.0 fica 129.900 mil em versão única.

I30 básico 72 mil e o TOP 82 mil.

Todos eles tem desconto de 2000 na negociação.

Ah, Veloster fica 79.900 em versão única com aro 18¨ e teto solar. Vermelho ou branco 85 mil...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Nossa.

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Jun 07, 2013 9:09 am

Depois o pessoal comenta porque os novos lançamentos da Hyundai não vendem muito.
Moro em Curitiba, reconhecida pela avidez na compra de novidades, e só vi UMA Santa Fé do modelo novo até hoje.
Creio que o motivo principal seja o preço, mas as mudanças mecânicas para pior também estão pesando.
Conheço donos de i30 que em hipótese alguma aceitarão esse motorzinho de HB20 em um carro mais pesado.
Donos de Veloster, por mais incrívelque pareça, estão satisfeitos... o carro é silencioso, tem qualidade construtiva, apesar do desempenho sofrível.
O mundo gira, mas é triste ver o Azerão vendendo 15% do que vendia nos áureos tempos, quando a qualidade era de Azera, e o preço de Civic e Corollla.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sex Jun 07, 2013 12:05 pm

Pois é amigos, que os coreanos aprendam um pouco mais a lição , brasileiro está ficando menos bobo.... espero que eles vendam bem menos do que está ai, um empresa que surgiu para sacudir um mercado de automóveis que vendia na sua maioria carroças motorizadas acabou sumcumbindo e contaminado na poeira da ganancia... infelizmente. Por enquando, vou ficando com o meu Azera 2011, e se trocar de carro hoje abro mão de teto solar e outras coisas, porém não abro mão mais dos controles de segurança q temos nos carros mais sofisticados do nosso mercado. E fiquem de olho e se informem na hora de comprar seus carros, eu mesmo não conhecia o ESP até precisar..

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Teste de funcionamento

Mensagem  SUR Sex Jun 07, 2013 10:48 pm

Senhores,
Vou aproveitar o tema e verificar uma questão. Andando com o meu Azerozo em uma pista bem p,ana e em baixa velocidade se der guinadas no volante consigo ouvir o mecanismo atuando nas rodas traseiras. Acho estranho atuar em tão baixa velocidade, bastando uns 30 km. Aliás quanto mais lento mais fácil de perceber o barulho.
Não tenho dúvidas quanto ao funcionamento pois já atuou em uma situação de curva muito acentuada em que eu pisava fundo, me divertindo um pouco. No meio da curva, antes mesmo de escapar na curva o carro desacelerou bruscamente evitado que houvesse uma perda de controle. Era o que eu desejava, mas esqueci de combinar com o carro.
Me contem se conseguem ouvir também.

Abraço

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  systech Sex Jun 07, 2013 11:57 pm

Cara, o ESP ativa em situações bem especificas... Você entra em uma curva acima a da velocidade que deveria, ele percebe que o carro iniciou uma tendência em girar no seu próprio eixo... Ai ele freia automaticamente alguma ou algumas rodas, corta a aceleração, e nos modelos da Hyundai mais novos, tem ainda o VSM que atua no volante evitando que o motorista faça um movimento que piore a situação. Você está em uma curva em velocidade normal, óleo na pista, ele vai agir do mesmo jeito... Ou um desvio extremamente brusco, onde corre o risco de capotagem.

Veja um ESP bem calibrado: https://www.youtube.com/watch?v=Ntssgq1UGYA
Veja um ESP um pouco menos calibrado: https://www.youtube.com/watch?v=pICBwsN5A0Y

O VSM da Hyundai: The comprehensive Vehicle Stability Management system (VSM) kicks in to give you more control when you need it most. The VSM links Electronic Stability Control (ESC) and Motor-Driven Power Steering (MDPS) to provide optimal stability, improve brake performance and acceleration or even increase steering power.

ESP, TCS, EBD, BAS, VSM, ABS, é tanta sigla que o cabra fica perdido... Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  SUR Sáb Jun 08, 2013 7:43 am

systech escreveu:Cara, o ESP ativa em situações bem especificas... Você entra em uma curva acima a da velocidade que deveria, ele percebe que o carro iniciou uma tendência em girar no seu próprio eixo... Ai ele freia automaticamente alguma ou algumas rodas, corta a aceleração, e nos modelos da Hyundai mais novos, tem ainda o VSM que atua no volante evitando que o motorista faça um movimento que piore a situação. Você está em uma curva em velocidade normal, óleo na pista, ele vai agir do mesmo jeito... Ou um desvio extremamente brusco, onde corre o risco de capotagem.

Veja um ESP bem calibrado: https://www.youtube.com/watch?v=Ntssgq1UGYA
Veja um ESP um pouco menos calibrado: https://www.youtube.com/watch?v=pICBwsN5A0Y

O VSM da Hyundai: The comprehensive Vehicle Stability Management system (VSM) kicks in to give you more control when you need it most. The VSM links Electronic Stability Control (ESC) and Motor-Driven Power Steering (MDPS) to provide optimal stability, improve brake performance and acceleration or even increase steering power.

ESP, TCS, EBD, BAS, VSM, ABS, é tanta sigla que o cabra fica perdido... Abs!

Amigo, faça o teste conforme eu disse. Eu não achava que fosse atuar em tão baixa velocidade.

E faltou complementar: Se desligo o ESP no painel, nada acontece. Ou seja, é ele mesmo.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sáb Jun 08, 2013 5:32 pm

vivendo e aprendendo.... não abro mão mais....
Smile

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Dom Jun 09, 2013 1:49 pm

Outra coisa pessoal, como a direção do Azera é mole mesmo em alta velocidade, não deve ser progressiva ... Sad

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Precisei do EBD  e como funciona bem.... Empty Re: Precisei do EBD e como funciona bem....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos