ESP - como funciona
2 participantes
Página 1 de 1
ESP - como funciona
Cazeramaradas...
Segue um excelente artigo sobre o ESP, no BCWS. Minha chefe tem um Classe A e já coloquei pra funionar várias vezes. É perceptível qdo entra em ação... a direção fica "mole"...
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/esp-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/esp-2.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/controle-estabilidade-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/controle-estabilidade-2.htm
Trecho interessante:
ESP no uso esportivo, uma vantagem?
Assim como muitos pilotos e entusiastas da direção esportiva rejeitam controle de tração e freios antitravamento, o programa de estabilidade divide opiniões entre eles: não poderia esse dispositivo inibir as reações desejadas do automóvel quando pilotado com energia?
A revista norte-americana Car and Driver tirou a prova testando, com o sistema ligado e desligado, os supercarros Chevrolet Corvette (tração traseira, na ilustração) e Porsche 911 Carrera 4 (tração integral) em aceleração lateral, slalom (desvios entre cones) e circuito de velocidade, com piso seco e úmido.
Em pista seca, o Corvette foi marginalmente mais rápido com o sistema desativado, o mesmo ocorrendo com o 911, exceto em aceleração lateral. Com piso molhado, sem ESP os dois modelos foram melhores na maioria das provas, mas o Porsche também perdeu em aceleração lateral, e ambos, no circuito de velocidade.
Teste interessante foi o do circuito de velocidade, com piso molhado, efetuado por um motorista sem experiência em pilotagem. Além da natural piora nos tempos em relação aos pilotos profissionais, a prova mostrou um ganho sensível em velocidade média com o dispositivo ligado, o que atesta mais uma vez sua utilidade para o motorista comum.
AzeraBraços
Segue um excelente artigo sobre o ESP, no BCWS. Minha chefe tem um Classe A e já coloquei pra funionar várias vezes. É perceptível qdo entra em ação... a direção fica "mole"...
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/esp-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/esp-2.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/controle-estabilidade-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/controle-estabilidade-2.htm
Trecho interessante:
ESP no uso esportivo, uma vantagem?
Assim como muitos pilotos e entusiastas da direção esportiva rejeitam controle de tração e freios antitravamento, o programa de estabilidade divide opiniões entre eles: não poderia esse dispositivo inibir as reações desejadas do automóvel quando pilotado com energia?
A revista norte-americana Car and Driver tirou a prova testando, com o sistema ligado e desligado, os supercarros Chevrolet Corvette (tração traseira, na ilustração) e Porsche 911 Carrera 4 (tração integral) em aceleração lateral, slalom (desvios entre cones) e circuito de velocidade, com piso seco e úmido.
Em pista seca, o Corvette foi marginalmente mais rápido com o sistema desativado, o mesmo ocorrendo com o 911, exceto em aceleração lateral. Com piso molhado, sem ESP os dois modelos foram melhores na maioria das provas, mas o Porsche também perdeu em aceleração lateral, e ambos, no circuito de velocidade.
Teste interessante foi o do circuito de velocidade, com piso molhado, efetuado por um motorista sem experiência em pilotagem. Além da natural piora nos tempos em relação aos pilotos profissionais, a prova mostrou um ganho sensível em velocidade média com o dispositivo ligado, o que atesta mais uma vez sua utilidade para o motorista comum.
AzeraBraços
E então ...
Quando em outros tópicos falava da mercedinha, era justamente do classe A Elegance 2001 que já tivemos.
Mas voltemos ao Azerão, como saber sobre o funcionamento ?
Segue link para víedo com BMW : https://www.youtube.com/watch?v=kte7zSK-fg4&feature=PlayList&p=14ACB87A19A0D8E4&index=20
TAlvez a solução seja alguém levar o Azerão para o gelo: https://www.youtube.com/watch?v=K3m24bjkfg0&NR=1&feature=fvwp
Este é um vídeo da BOSCH (está em português) sobre o ESP https://www.youtube.com/watch?v=bq2Gh_LnBx0&feature=related
Mas voltemos ao Azerão, como saber sobre o funcionamento ?
Segue link para víedo com BMW : https://www.youtube.com/watch?v=kte7zSK-fg4&feature=PlayList&p=14ACB87A19A0D8E4&index=20
TAlvez a solução seja alguém levar o Azerão para o gelo: https://www.youtube.com/watch?v=K3m24bjkfg0&NR=1&feature=fvwp
Este é um vídeo da BOSCH (está em português) sobre o ESP https://www.youtube.com/watch?v=bq2Gh_LnBx0&feature=related
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Tópicos semelhantes
» Ângulos de entrada e saída
» Precisei do EBD e como funciona bem....
» Tenho Chave canivete para Azera plug & Play
» REVISÃO DO 60.000 KM
» Como fixar o tapete?
» Precisei do EBD e como funciona bem....
» Tenho Chave canivete para Azera plug & Play
» REVISÃO DO 60.000 KM
» Como fixar o tapete?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|